Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - El Calafate - El Chaltén -Full Day á Torres Del Paine / Novembro-2012

Postado
  • Membros

Salve Galera mochileira \o/

Antes de mais nada gostaria muito de agradecer a todos que me ajudaram na pesquisa e planejamento da minha trip a Patagônia, venho agora relatar a minha viagem, espero que as informações possam ajudar a todos que buscam o mesmo destino.

Fiquei 12 dias entre Ushuaia / El Calafate / El Chaltén e passei um dia em Torres Del Paine no Chile.

O total Gasto na viagem foi R$ 6.133,00. Segue Planilha detalhando todos os gastos.

Gastos da Viagem.xls

Dia 01 – 31/10

Saí de Goiânia no dia 30/10 as 15:00h com destino a São Paulo com conexão no Rio de Janeiro, cheguei em Guarulhos por volta das 20:30h, e o voo com destino a Ushuaia, iria sair as 03:10h do dia seguinte, então logo de início já levamos um chá de cadeira! Sim, no plural, “levamos”, por que não fui sozinho nesta viagem, alguns meses antes, no decorrer dos planejamentos dessa trip eu conheci via internet uma garota de Angra dos Reis, a Srta. Kenia Sanches.

No horário marcado, embarcamos rumo a Ushuaia, fizemos conexão em Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza, que diga-se de passagem estava uma bagunça! Grande parte estava em obras, pegamos uma puta fila na emigração, depois de mais ou menos 2 horas de fila fomos atrás do banco de La nacion, onde faríamos o cambio (real por peso), mas para nossa infelicidade o banco estava sem sistema e fomos obrigados a cambiar nosso dinheiro em Ushuaia, perdemos dinheiro nessa brincadeira!

Nosso voo que estava com horário marcado para sair as 08:40h de B.A só saiu as 11:30h, atrasou quase 3 horas, mas enfim, estávamos de férias e não nos estressamos muito, chegamos a Ushuaia por volta das 14:20h, e com essa vista na chegada já esqueci de todo o atraso e raiva que tínhamos passado. Olha só! ::ahhhh::

20121210212117.JPG

Desembarcamos e o nosso transfer já estava nos esperando, foi o próprio dono do hotel que nos esperava no desembarque, Sr. Antônio, muito gente fina e atencioso!

Fomos para o hotel, largamos nossas coisas e já fomos direto pra rua, para conhecer a cidade e já procurar uma casa de cambio para trocarmos nosso dinheiro, o Sr. Antônio havia nos dito que as casas de cambio fecham ás 16:00h, então não tínhamos muito tempo e tratamos logo de ir a procura, e apesar da distância do hotel ao centro ser pequena, cerca de 4km, neste dia não conseguimos cambiar nosso dinheiro, ficamos tão impressionados com a cidade que a todo momento parávamos para tirar fotos e acabamos perdendo o horário, quando chegamos a casa de cambio já havia fechado!

20121210221247.JPG

20121210221650.JPG

20121210221815.jpg

20121210222004.jpg

20121210222134.JPG

Demos uma boa volta pela cidade, passamos no supermercado para comprar lanche para os próximos dias, e voltamos para o hotel para descansar.

Dia 02 – 01/11

Acordamos cedo, e de café tomado já partimos novamente para o centro da cidade para fazer o cambio e já procurar os passeios para fazer. Passamos a parte da manhã pesquisando e descobri que somente uma casa de cambio troca reais , o banco de La nacion não realiza o cambio com real, somente com dólar! Trocamos 1 real por 2 pesos, uma cotação muito baixa, em ezeiza estava 1 real 2,25 pesos, mas enfim por conta do problema no banco não conseguimos realizar a troca. 

O dólar é muito bem aceito e praticamente em todos os estabelecimentos que eu fui á cotação para se pagar com a moeda é maior que o cambio oficial, com real já é diferente, a moeda quase não é aceita, da próxima vez, levo tudo em dólar!

Cambio feito, fomos atrás de um passeio para fazermos na parte da tarde, eu já havia pesquisado todos os passeios que iríamos fazer, então compramos com empresa Canoeiro, a Navegação no Canal Beagle, que custou 270,00 pesos + 7,00 pesos de taxa portuária.

O Passeio é bacana, da pra ter uma visão linda da cidade de Ushuaia, pena que o dia não ajudou muito, estava muito nublado, olha as fotos!

O Site da empresa.

http://www.catamaranescanoero.com.ar/principal.htm

20121210222755.JPG

20121210222820.JPG

20121210222840.JPG

20121210222904.JPG

20121210222944.JPG

20121210223005.JPG

O passeio começou as 15:30h e terminou as 18:30h, passeio bacana, mas depois de 3 horas navegando fica tudo meio igual, mas valeu apena pelas fotos!!! Depois do passeio fomos dar uma volta na cidade e tomar uma bela cerveja! :D Tomamos algumas Quilmes num restaurante/bar que esqueci o nome, fica na San Martin, cerveja cara  24,00 pesos a Quilmes e a Corona 27,00 pesos a long neck! Mas enfin, tomamos algumas e como tínhamos hora para chegar ao hotel nos dirigimos ao mesmo por volta das 23:30h.

20121210223249.jpg

Dia 03 – 02/11

Este dia foi muito bacana, acordamos cedo e fomos falar com o Sr. Antônio para ver como faríamos para contratar um transfer para o Parque Nacional Tierra Del Fuego, o Sr. Antônio nos disse que tínhamos que ter contratado o transfer no dia anterior, que seria difícil de conseguir um naquela hora, mas depois de alguns telefonemas tudo resolvido :D Graças a Deus né..hahaha O transfer nos custou 100,00 pesos cada + 70,00 pesos de entrada no Parque.

O transfer nos deixou na Bahia Ensenada uma vista do caceta!! Lindo demais da conta, apesar do dia estar também meio nublado, o sol ia e voltava naquele momento, e a vista impressiona muito. Olha as fotos!

20121210223506.JPG

Depois de apreciar e fotografar bastante aquela bela vista, fui ao “El Cartero Del Fin Del Mundo” carimbar meu passaporte! Cara como eu queria aquele carimbo!! Olha ele ae!!

20121210223641.JPG

El Cartero del fin del mundo

20121210223720.jpg

Olha o Carimbo no passaporte!

Passaporte devidamente carimbado, iniciamos a trilha Senda Costera que tem um percurso de 8 km com uma duração de aproximadamente 3 horas de trilha, trilha fácil e muito linda, uma paisagem que eu nunca tinha visto na vida! A natureza é perfeita demais! Deus é Perfeito demais!!

20121210225140.JPG

20121210225205.JPG

20121210225225.JPG

20121210225246.JPG

20121210225305.JPG

20121210225335.JPG

Obra dos castores!

Depois de exatamente 3 horas de trilha há terminamos, e seguimos para o Lago Roca, que fica a 1 km do final da trilha Senda Costera, cara o bosque que fica a beira desse lago é lindo demais da conta!! Parecia que estávamos num filme!

20121210225723.JPG

20121210225746.JPG

20121210225816.JPG

20121210225839.JPG

20121210225900.JPG

Ficamos por ali por cerca de 1 hora e depois pegamos o transfer de volta a Ushuaia, embasbacado com tamanha beleza de tudo que havíamos conhecido, passamos no hotel para deixarmos as mochilas e seguimos para o centro da cidade, fomos conhecer o restaurante do “Dieguito” que é muito indicado aqui pela galera dos mochileiros.com, comemos a tão famosa empanada, uma delícia!! Depois fomos inventar de pedir outra coisa e nos arrependemos, as empanadas estavam bem melhores!!

E esse foi nosso último dia em Ushuaia, pouco tempo, mas gostei muito mesmo da cidade e pretendo voltar em breve!

No meu flickr ou no face, as fotos estão numa melhor resolução ;) até o próximo post!

Editado por Visitante

• Respostas 164
  • Visualizações 39.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu fiz um mochilão muito parecido em outubro... muito legal seu relato! :) O foda mesmo foram os custos... me assustei tb com os preços e gastei uma porrada a mais do que tinha planejado!

[]'s

Camila

Muito obrigado Camila :)

Eu fui pego de calças curtas..hahahah planejei uma coisa, e no final foi outra :( , mas no final deu tudo certo.. graças a Deus!!..eheh

Beijo!!

Postado
  • Membros

Olá Thiago, seu relato está me ajudando demais.

Quero ir a Patagônia em Abril agora e estou preocupado com o tempo que

ficarei por lá. Achei passagens baratas e ainda não comprei por causa da

grana. O total que vc gastou me espantou, e eu não tenho nenhum material.

Eu estava pensando em uns 4000 a 4500 reais... Talvez precise diminuir a

viagem...

A minha idéia é Ushuaia, El Calafate e El Chaltén apenas. Por favor me

ajude numas coisinhas:

Eu conversei no banco do brasil (meu banco), e meu cartão pode ser

habilitado para fazer saques e pagar a débito no exterior, vc checou se tem

como fazer isso nessas cidades? Este é um dos meus medos, não sei como é a

questão de assaltos por lá. Vcs trocaram o dinheiro todo de uma vez em

Ushuaia? Tipo, sairam com uns 10000 pesos na mochila?

Onde vc comprou as roupas e botas? Tem o site?

abração

Postado
  • Membros

Pô Thiago! Fantástico o seu relato, vou olhar no blog e ver se dá tempo de faze agora em fevereiro durante o carnaval. O melhor preço que achei foi pela aerolineas, mas é tão mal recomendado que fico receoso. R$ 1.160,00 Eu iria no dia 07/02 para Ushuaia e voltaria no dia 17/02, saindo de Calafate. Quero ver se dá.

Parabéns! Quando puder vá conhecer/trilhar Salkantay, é deslumbrante também. A segunda língua me matou lá também.

Ab!

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Thiago, seu relato está me ajudando demais........

Opa, blz? Vamos lá...

Tem como realizar as compras no débito e também fazer o saque diretamente da sua conta sim, nas três cidades. Quanto a assaltos, fique tranquilo! Se você não der bobeira não acontece nada.

Trocamos o dinheiro todo em Ushuaia e levamos tudo no porta dólar.

Entra no meu blog nele tem a descrição de tudo que comprei, tem dicas de como se vestir e o site das lojas que realizei as compras. (vou postar o relato hoje)

http://esmeraldinonaestrada.wordpress.com/2012/10/06/equipamenos-acessorios/

A questão do Cambio:

Pesquise bem antes de ir, eu levei reais e perdi dinheiro! O dólar está superfaturado na Argentina, em Buenos Aires estão trocando por até 6,40 pesos (segundo relato de pessoas aqui do mochileiros), o dólar é aceito em praticamente todos o lugares e várias vezes com o cambio acima do oficial. Se você sacar diretamente da sua conta corrente vai pegar o cambio oficial + as taxas do seu banco. De uma boa pesquisada quanto a essa questão.

Qualquer coisa, sigo a disposição. ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Pô Thiago! Fantástico o seu relato, vou olhar no blog e ver se dá tempo de faze agora em fevereiro durante o carnaval. O melhor preço que achei foi pela aerolineas, mas é tão mal recomendado que fico receoso. R$ 1.160,00 Eu iria no dia 07/02 para Ushuaia e voltaria no dia 17/02, saindo de Calafate. Quero ver se dá.

Parabéns! Quando puder vá conhecer/trilhar Salkantay, é deslumbrante também. A segunda língua me matou lá também.

Ab!

Opa, Muito obrigado ::otemo::

O Único problema que tive com a Aerolíneas foi um atraso no voo de Buenos Aires para Ushuaia, mas de resto foi de boa! Não tenho nada do que reclamar deles não..ehehehe

Vale muito apena conhecer a Patagônia, cara aquele lugar é show de bola!!

Eu tenho muita vontade de fazer a Salkantay, mas o medo da altitude fala mais alto viu..hahahahaha.

Eu começo o inglês essa semana, rss... não da pra ficar sem mais não..eheheh

abração

Postado
  • Membros

Thiago, acabei de ler seu relato mais uma vez!!!!! mto bom mesmo!!!!

a princpio, meus planos é o seguinte:

fazer o circuito "o" em TDP oque segundo info. gastaria 9 a 10 dias...então tô colocando 12(imprevistos e preguiças!!! )

3 dias em Ushuaia

3 dias em El Chalten (colocando 2 dias a mais...um pra Ushuaia e outro para Chalten para os mesmos casos de imprevistos e mal tempo)

só que tem um porém.... preciso fazer uma planilha de gastos aproximados pois sou mochileiro!!! ja viu, ne?! orçamento sempre apertado!!! kkkkkkkk

acho que os passeios que vc fez, em Ushuaia e Chalten ja estariam de bom tamanho para mim!!! gostei mto do Mini trekking no gelo tbem.....

o big ice seria oque???

enfim... se vc não se importar, depois queria pegar seu msn pra trocar uma ideia com vc... os marcetes... até mesmo os erros, ja que varios deles, vc não cometeria se tivesse que voltar, como o da casa de cambio.......

só pra vc ter uma ideia de como vc ja me abriu novas possibilidades, a minha ideia era ir pra punta arenas, fazer TDP, subir depois pra el chalten, depois descer ate Ushuaia e retornar a punta arenas..... ::putz::

mas depois de ler seu relato, comecei a repensar!!!!

por isso que eu to procurando pessoas que foram rescentemente pra me dar uma luz!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

parabens novamente pelo relato!!!!! mto bom!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Thiago, se puder responder, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

Quanto tempo leva o transfer de Ushuaia até o parque Terra Del Fuego?

Além de ir até Bahia Ensenada/Cartero, carimbar o passaporte, quero fazer o passeio de trem, sabe se é no mesmo local? Daria tempo de fazer as duas coisas? Se não der, ficarei um dia a mais em Ushuaia.

Se o tempo não estivesse ruim, daria para fazer alguma trilha após o almoço em El Chaten? Tipo Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto?

Pelo que vi não dá para ir de óculos de sol comum né? E apenas 1 bastão é necessário?

No dia 12, na volta para Calafate não tem ônibus mais cedo?

Como não terei 12 dias, talvez não faça Laguna Torre.

O que você achou das cidades em relação a segurança? Vou levar uma máquina fotográfica mais profissional e queria ter uma ideia dos locais e hospedagem.

Valeu! Ab!

Marco

Postado
  • Autor
  • Membros
Thiago, acabei de ler seu relato mais uma vez!!!!! mto bom mesmo!!!!

a princpio, meus planos é o seguinte:

fazer o circuito "o" em TDP oque segundo info. gastaria 9 a 10 dias...então tô colocando 12(imprevistos e preguiças!!! )

Não sei nada sobre os circuitos em TDP, mas pelo que já vi em relatos, acho que é suficiente.

3 dias em Ushuaia

3 dias em El Chalten (colocando 2 dias a mais...um pra Ushuaia e outro para Chalten para os mesmos casos de imprevistos e mal tempo)

3 dias em Ushuaia acho que ta legal, mas em Chaltén tente ficar mais tempo, você está preparado para andar 25 km por dia durante 3 dias seguidos? No dia que fiz a trilha do fitz cara me fodeu os pés, no outro dia fiquei morgado no hostel o dia todo (perdi um dia), mas vi muita gente fazendo isso lá, fazendo trilha um dia sim outro não.

só que tem um porém.... preciso fazer uma planilha de gastos aproximados pois sou mochileiro!!! ja viu, ne?! orçamento sempre apertado!!! kkkkkkkk

Rum, fala não.. e como eu sei viu.. só viajo no limite do limite...rs

acho que os passeios que vc fez, em Ushuaia e Chalten ja estariam de bom tamanho para mim!!! gostei mto do Mini trekking no gelo tbem.....

o big ice seria oque???

O big ice é o mesmo passeio, só que que você fica mais tempo sobre o gelo, o trekking dura 4 horas e o tempo nas passarelas do perito moreno é menor, cerca de 40 minutos. É muito mais bonito que o mini-trekking, se tiver condições faça o BIG ICE! Vale muito apena, apesar do preço!!

enfim... se vc não se importar, depois queria pegar seu msn pra trocar uma ideia com vc... os macetes... até mesmo os erros, ja que varios deles, vc não cometeria se tivesse que voltar, como o da casa de cambio.......

só pra vc ter uma ideia de como vc ja me abriu novas possibilidades, a minha ideia era ir pra punta arenas, fazer TDP, subir depois pra el chalten, depois descer ate Ushuaia e retornar a punta arenas..... ::putz::

mas depois de ler seu relato, comecei a repensar!!!!

por isso que eu to procurando pessoas que foram rescentemente pra me dar uma luz!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

parabens novamente pelo relato!!!!! mto bom!!! ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Meu msn: thiago_gno@hotmail.com , mas quase não entro.. me adiciona no facedruks que é mais garantido http://www.facebook.com/thiagogentilgoias

Eu não conheci Punta Arenas, não posso comentar nada, mas acho que da pra ir direto de calafate para TDP, não precisaria passar por Punta Arenas, mas se tiver tempo, passe por lá para conhecer a cidade. Eu não fui por falta de tempo.

Quantos dias você vai ficar por lá?

Obrigado ae, qualquer coisa, continuo a disposição! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Thiago, se puder responder, gostaria de tirar algumas dúvidas com você.

Quanto tempo leva o transfer de Ushuaia até o parque Terra Del Fuego?

No máximo 30 minutos, depende do ponto da cidade que você vai estar, por que o transfer sai pegando a galera nos hostel.

Além de ir até Bahia Ensenada/Cartero, carimbar o passaporte, quero fazer o passeio de trem, sabe se é no mesmo local? Daria tempo de fazer as duas coisas? Se não der, ficarei um dia a mais em Ushuaia.

É no mesmo local, uns 2 km antes da Bahia Ensenada, o transfer te deixa na porta da estação del fin del mundo, mas depois de fazer o passeio você tem que seguir apé até a Bahia Ensenada, que além da bahia e o cartero, começa a trilha Senda Costera (não deixe de fazer). Mais informações sobre o Trem acesse: http://www.trendelfindelmundo.com.ar/

Se o tempo não estivesse ruim, daria para fazer alguma trilha após o almoço em El Chaten? Tipo Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto?

Daria para fazer os dois, tranquilamente! São as trilhas mais próximas da cidade.

Pelo que vi não dá para ir de óculos de sol comum né? E apenas 1 bastão é necessário?

Eu preferi não arriscar, comprei um óculos justamente para essa viagem, mas a garota que foi comigo.. foi com um óculos de sol comum e foi de boa, obs.: O óculos dela era Original de uma marca muito boa! Na decatlon vende uns baratinho cara, se você morar em sp, cwb ou rj, da pra comprar direto na loja. O bastão de caminha só 1 já resolve!

No dia 12, na volta para Calafate não tem ônibus mais cedo?

Tem, as 8 da manhã!

Como não terei 12 dias, talvez não faça Laguna Torre.

O que você achou das cidades em relação a segurança? Vou levar uma máquina fotográfica mais profissional e queria ter uma ideia dos locais e hospedagem.

Valeu! Ab!

Marco

Todos os lugares que passei foram super tranquilos, eu levei minha câmera Profissional e meu Notebook não tive problema algum. Procure se hospedar em lugares que tenha lockers.

Sigo a disposição, ::otemo::

Postado
  • Membros

Quantos dias você vai ficar por lá?

Obrigado ae, qualquer coisa, continuo a disposição! ::otemo::

estou com 20 dias disponiveis...talvez 25, mas oque pega mesmo é a grana!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

li comentários aqui sobre o big ice.... a menina disse que depois de algumas horas lá encima do gelo, começa ficar monotomo....

a diferença dos preços dos dois costuma ser mto grande???? quero ver se ando no trem tbem.... e preciso economizar uma vez que são no minimo 20 dias de passeios!!!

repara não!!!! eu sou mochileiro mesmo!!!! como vc mesmo diz, ando com a conta da conta!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.