Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ano passado tb fui ao Loire , cheguei bem cedo de Paris , lá pelas 8 da manhà e fechei uns pacotes para o dia todo . foi ótimo , visitei Chenonceux , Abmoise e Clos Luce . Eu dormi no algue da juventeude , pagando 21 euros , pois não tinha a carterinha . O detalhe é q eu fiquei num quarto duplo sozinha , no dia seguinte acordei bem cedo e voltei a Paris .

Adorei o passeio , gostaria de voltar numa próxima oportunidade e fazer outros castelos .

 

cya

flávia

Link para o comentário
  • Membros

fiquei no albergue de tours , sim e eu acho q vc tb pode reservar por email . A secreataria não fica aberta o tempo todo . a cidade de Tours é bem pequena , não tem como se perder e é bem fácil chegar lá .

Eu acabei pernoitando na cidade , pois tinha uma promoção da passagem de trem , dormindo sai bem mais barato .

no site wwww.buguerope.com , tem informacões sobre o albergue de lá .

cya

flávia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Helen, é muito tranquilo vc ir e voltar no mesmo dia. Existem várias cidades das quais partem os passeios pros castelos. Eu aconselho vc, caso não esteja de carro, fechar um tour com alguma agência quando chegar ou com a ajuda do seu hotel em Paris. Vc tem mais tranquilidade, inclusive na hora de pegar o trem pra voltar. No site da SNCF - http://www.voyages-sncf.com - vc, clicando em TRAINS, pode escolher o trajeto, a data e o horário aproximado. Ele vai dar as opções. Eu fui até Tours e de lá fechei o passeio com um agência local e fui de van conhecendo os castelos e num deles teve o almoço. Fui de manhã, saindo umas 07:30 de Paris e voltei umas 18:00hs. O site te dá os preços e vc pode reservar até por 1 semana e pagar o bilhete no guichê da estação de trem em Paris. Eu to de semana em semana reservando meu bilhete pra Bruxelas, mas pode ter certeza que dá certo. Procure na internet as agências de turismo locais no site da prefeitura de Tours (www.ligeris.com). Veja a duração dos passeios e os preços e calcule com o os horários do trem.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria de pegar uma "carona" neste tópico...que muito me interessa! Vou fazer uma pergunta que pode parecer idiota mas...afinal...primeira viagem à Europa, enfim...sei que vocês entendem...rsssss!!!!

Será que dá pra "juntar" a ida à Normandia com o Vale do Loire?

Exemplo: ir até Rennes, alugar um carro e conhecer Mt St Michel e Praias Dia D, depois partir pra Tours e Blois (e devolver o carro por lá). Tudo isso em uns 4 dias.

Depois, como queremos ir para Cote d'azur, acho que deveríamos voltar (de trem) para Paris e pegar um vôo para Nice (está 30 euros, incluindo taxas pela Easyjet). Please, me digam o que acham! É maluquice?

 

Muito obrigada gente...

 

Abraço, Renata

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maluquice não é, Renata, mas vc deve entender que a Normandia é pra cima e a região do Loire é pra baixo de Paris. Em 04 dias até dá pra conhecer. Vai ser corrido, isso eu te garanto. Acho que vc deveria escolher uma região e conhecê-la melhor. A região do Loire é a mais bonita, sem dúvida nenhuma. Mas a Normandia pode ser mais interessante, já que tem muitas cidades pra conhecer, de diversas épocas da história, além de Rouen, que é um espetáculo. O Vale do Loire tem vários castelos, cidades lindas como Blois, Tours e Amboise, sei lá, é difícil escolher!

Link para o comentário
  • Membros

Quando cheguei a Tours , na central de turismo q fica em frente a estação eu comprei um pacote pro dia todo , fomos de van de castelo em castelo . É muito mais prático , pois eles não são pertos um dos outros . Vale muito mais a pena . Eu paguei 49 euros no total . Como estavamos em grupo a guia do grupo arrumava descontos nas nossa entradas .

Gostaria de visitar ainda numa próxima oportunidade : Azay le rideau , Villandry , Rigny - Ussé e ir até Chinon tbem sem esquecer de Chambord q não pude ir .

Os trens eu peguei os horários no site da sncf , estes trens saem da Gare de Montparnasse e como peguei uma promocão fui de tgv , pagando 45 euros , com viagem de 1 hora de duráção .

 

cya

Flá

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Renata, foi exatamente isso que eu fiz: em 4 dias visitei Vale do Loire, Monte Sao Miguel e mais alguma coisa na Normandia. Eu não curto viagens corridas mas estava com meus pais, que adoram fazer tudo correndo (literalmente, são muito enérgicos!) Então eu planejei 4 dias de férias "intensivas"; eles adoraram... e eu também gostei, por ter sido uma coisa diferente em boa companhia [:)]

A Normandia é linda (minha região preferida na França), oferece muitos atrativos e merece vários dias... mas se não tens tanto tempo sobrando, vai na corrida mesmo. Vale a pena também [:)]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...