Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Lellisag,

 

Fiz algo parecido ... aluguei um carro em Paris, no meu último dia, na AVIS - dica visita as AVIS das Gare´s que os preços são mais em conta.

Depois fui para Saint Michel, local onde durmi e no outro dia fui para Saint Malo - passei somente a manhã e depois do almoço fui para Tours.

Em Tours, fiquei no Hotel Etap - do lado da estação de trem e fiquei dois dias percorrendo os castelos.

 

São muitos para pouco tempo e uma visita no Chambord e Villandry pode demorar umas 4 horas. Minha estratégia foi a seguinte:

 

1 - Fui ao Tourism Information de Tour e pequei programação + folders + valores de cada castelo.

2 - Eu fiz um roteiro, através de mapas, os castelos mais próximos para visita - 5 por dia.

3 - Destes 5, eu entrava apenas em um - ou seja, entrei em apenas um castelo por dia e os outros eu ia, tirava umas fotos e depois pegava a estrada de novo.

4 - Primeiro dia visitei 4 e entrei apenas no Chambord.

5 - Segundo dia visitei 5 e entrei apenas no Villandry.

 

Outro ponto, se entrar em todos além de KARO vai ficar muito cansativo e monótono, uma vez que depois do primeiro muitas coisas são repitidas.

Quando a carro, meu leve e/ou compre um GPS - sem ele é muito, mais muito dificil - comprei o meu na FNAC de Paris.

 

T+, qq dúvida pergunte.

 

KF

kfbinho@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá mochileiros, depois de tantos anos voltei ao Vale do Loire. Viajei com o marido e um outro casal, fiz o seguinte:

-visitei o castelo de Amboise, gostei muito

-alguns de nós visitaram Clos-Luce, propriedade onde Leonardo da Vinci morou nos últimos anos de sua vida. Já conhecia, então fiz uma caminhada-fotográfica pela cidade de Amboise, que é uma gracinha e muito fotogênica

-alguns de nós visitaram Chenonceau, mas como eu já conhecia optei por visitar o parque infantil Mini-Chateaux do Loire (fica entra Amboise e Chenonceau): montes de miniaturas de castelos entre bonsais. Já tinha lido comentários negativos a respeito desse parque, mas a curiosidade falou mais alto. Gostei bastante, apesar do ingresso ser bem salgadinho: 13.50 euros.

- fizemos uma volta de carro pela região: passamos pelo castelo de Mountpoupon; caminhada em Montresor onde admiramos o exterior do castelo e seguimos até Loches, que tem uma cidade medieval murada no topo de uma colina, infelizmente tanto o castelo como a fortificação medieval já estavam fechando quando chegamos. Gostei bastante de Loches.

Ficamos duas noites no seguinte hotel em Amboise: http://www.leclosamboise.com

Sendo que Amboise tem camping, que investiguei para o futuro (nunca se sabe!): http://www.camping-amboise.com

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados, vou passar o Natal e o Ano Novo na França com meu namorado (25/12 a 05/01) e gostaria de visitar o Vale do Loire nos dias 29 e 30 de dezembro. Não queremos alugar um carro, então pretendemos contratar uma agência de turismo para fazer os passeios. Gostaria de saber se alguém já viajou para lá nessa época do ano (Natal), se as cidades ficam vazias em razão dos feriados, se as agências funcionam normalmente. Gostaria também de saber qual cidade vocês recomendariam ficar nessas condições.

 

Obrigada,

Marcia.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

Passarei 5 dias em Paris em julho/11 e pretendo ir um dia ao Vale du Loir passear de Balão. O horário do passeio de balão é 19h, um passeio de 3 horas, assim o passeio termina às 22h se tudo correr bem.

 

O ponto de encontro para o passeio fica à 5 min à pé da estação de trem de Amboise.

 

O problema: O último horário do trem em Amboise é 21h05.

 

Pergunta 1: existe outro jeito de voltar de Amboise a Paris que seja após as 22h?

 

Pergunta 2: alguém sabe me indicar um site de agência que faça esse translado por um preço pagável?

 

Obrigado pessoal!!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá,

Vou estar em Paris em março/2012, e queria fazer um passeio, de 1 dia somente, para conhecer os castelos (assim terei mais tempo em Paris, são só 5 dias). Pelo que estou vendo o melhor é ir de trem descer em Tours, e lá pegar uma agencia para me levar para conhecer 3 castelos, volta de trem tb.

Bruno B. vc achou fácil tudo isso? O trem para Tours sai de onde? Tem algum site para ver o valor da passagem? Ficou muito cansativo/corrido? Ou seria melhor dormir lá e voltar no outro dia?

Alguem sabe se tem alguma agencia que faria esse percurso de outra forma saindo de Paris?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sou o Bruno B., mas algumas respostas você poderia ter obtido lendo o guia de informações e o tópico. Trem pra Tours depende, o TGV sai de um lugar e o Intercites sai de outro, no site da SCNF você pode fazer uma simulação e conferir. Eu fui de TGV, levou pouco mais de 1h e saiu de Montparnasse. O site é http://www.scnf.com . Apenas a versão em francês permite compras antecipadamente, o que garante os maiores descontos.

 

Você vai descer do trem, sair da estação e pegar a sua diagonal direita, em direção ao Escritório de Turismo (recomendo pesquisar no mapa onde é, imprimir um e levar, eu não fiz isso e tive que me virar pedindo informação em péssimo francês, ninguém falava inglês). Lá, no escritório, a atendente fala inglês muito bem e você encomenda uma das seguintes excursões (clique em "low season" ou "high season", dependendo de quando você vai, pra ver o itinerário e preços):

 

http://www.tours-tourisme.fr/excursions_en.php?id=4

 

Não recomendo de forma alguma fazer isso saindo de Paris, vai sair bem mais caro. Ainda assim, se preferir, essa empresa faz:

 

http://www.pariscityrama.com/visit-french-provinces/visit-loire-valley-castles/visit-chateaux-country/50A134.html

 

Quanto a fazer um bate e volta ou ficar, eu preferi ficar e não me arrependo. A região é linda, ótima pra relaxar. Tours é a cidade mais central pra se visitar os castelos de trem e Amboise eu achei a mais gostosa de ficar, mas não tão central (é central para os principais se você estiver de carro). Aliás, alugar um carro é a melhor opção, um amigo meu fez isso e curtiu muito. Recomendo visitar um, no máximo dois castelos por dentro, depois disso fica enjoativo. Visite os demais por fora, vale muito a pena. Priorize Chambord (o maior da região), Chenonceau (dos mais bem decorados por dentro), Cheverny (idem, além do espetáculo "dog feed", jogue Cheverny e dog feed no youtube pra ver) e Villandry (os jardins).

 

Depois não deixe de voltar aqui e postar sua contribuição, especialmente se fizer diferente do que fiz.

 

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Marcos!

 

Vou para o Vale do Loire em Maio deste ano e pretendo fazer o trajeto Paris/Loire - Loire/Paris de trem. Sairei de Paris em 09/05 com destino à Tours e em 11/05 retornarei à Paris.

 

Como você efetuou a compra dos bilhetes? Comprou pelo site antecipadamente e recebeu-os em casa ou comprou na estação?

 

Eu pretendo comprar antes, mas estou preocupado com a entrega dos bilhetes (medo de extravio ::ahhhh:: ).

 

Me dê um help. Como devo fazer?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Edkasnowski,

 

Maio é uma excelente época, excelente mesmo. Vai pegar o Loire bem bonito, com baixa probabilidade de chuvas e temperatura mais agradável. Eu comprei as passagens no site da SNCF (http://www.sncf.com/), onde você pode escolher ir de TGV (trem direto, de alta velocidade, pouco mais de 1h de viagem) ou Intercités (parador, pouco mais de 2h). Se você resolver ir de TGV (http://www.tgv.com/) . A grande jogada é reservar pelo site em francês, pois a versão em inglês não permite compras com antecedência, o que não te dá os benefícios dos descontos (jogadinha pra tirar grana de turista). Qualquer dúvida no francês eu posso tentar ajudar. Só pra te adiantar, algumas palavras úteis: voiture = vagão. Place = lugar. Duo coté a coté, lugar pra dois lado a lado. Fenetre = janela. Couloir = corredor. Telecharger = download. Os trens TGV saem de Montparnasse. Se seu objetivo é visitar os castelos por excursão, recomendo programar-se pra chegar a Tours antes de 9h. As excursões costumam partir 9h30.

 

Indo de TGV, você tem reserva de assento. Basta imprimir e levar contigo, é 100 % seguro. Não vale a pena recebê-lo em casa, na verdade, nem sei se isso é possível.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...