Ir para conteúdo

Vale do Loire - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde mochileiros!

 

Irei para a Europa pela seunda vez (primeira com o marido) em out/14 e estou começando a planejar meu roteiro. Ficarei 05 dias em Paris e depois tenho 03 dias para ir pra outro destino. Minha dúvida é, alugar um carro e conhecer com calma o Vale do Loire, ou fazer o Vale em um dia e passar os 03 dias em Londres e voltar de lá pro Brasil? Sei que são destinos bem diferentes um do outro e q seriam poucos dias pra Londres (que já conheço), mas mesmo assim não estou conseguindo decidir... Quem puder opinar agradeço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Eu ficaria pela França mesmo. Vai gastar quase meio dia só para ir a Londres e voltar, além disso você já conhece a cidade.

 

Dá para passar facilmente os 3 dias só no Vale do Loire e alugar carro é uma excelente opção, especialmente nessa época do ano, em que o transporte público fica mais raro.

 

Leia o restante do tópico, que contém todas as informações necessárias para você montar um roteiro. Vale a pena também ler o guia de informações:

 

vale-do-loire-guia-de-informacoes-t31122.html

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

 

Você consegue visitar 4 castelos em um dia (o que não recomendo fazer) por até 30 euros (fora entrada). Esse preço de 135 euros deve ser pra excursões privadas. A excursão que sai de Paris é corrida, tal qual seria fazer tantos castelos num dia só.

 

Outra coisa, não vale a pena entrar em todos. Pra gente, um só já deu, o interior dos castelos é bem parecido. Mas vale muito a pena visitar os jardins, conhecer por fora.

 

Olá! Pretendo fazer um bate-volta de Paris - Vale do Loire, pegando TGV cedo de Paris até Tours e de lá partir de excursão. No entanto, fiquei em dúvida quanto às excursões oferecidas pelo site oficial de turismo de Tours, o qual refere:

1- SAINT ELOI EXCURSIONS Excursions jusqu'au 31 mars 2014

2- QUART DE TOURS Excursions du 9 Décembre au 31 Mars

3- EXCURSIONS EN VAL DE LOIRE Toutes les excursions en Val de Loire

As duas primeiras opções tem os preços bem mais acessíveis, mas como vou em maio de 2014 fiquei em dúvida se estas acontecem, ou somente as excursões da terceira opção...?

É recomendável garantir pelo site ou comprar no dia?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kássia,

 

É possível ver as opções em inglês, se a língua é melhor para você. Basta clicar na bandeira lá na parte superior do site.

 

Recomendo comprar antecipado. A excursão que gostaríamos estava esgotada, mesmo eu viajando fora de temporada. É uma pequena van, então independente da época pode esgotar, basta chegar um grupo grande.

 

As duas primeiras opções vão somente até 31 de março. Você tem que clicar na terceira, que te redirecionará para uma página, onde novamente você tem que clicar para ver todas as excursões.

 

Na época que você vai, só restaram as excursões "all inclusive", ou seja, que incluem as entradas para os castelos e o almoço (mas não incluem o TGV).

 

Você verá uma lista com 4 opções "all inclusive", contendo passeios para diferentes tipos de castelos. Para o meu gosto, a quarta é a melhor, com dois dos castelos mais imponentes (Chenonceau e Chambord) e o jardim de Villandry. Há a opção de visitar o castelo de Villandry, mas eu gostei de ter ficado só pelos jardins, que são um espetáculo a parte. Após visitar dois castelos, você verá que por dentro são muito parecidos.

 

Você chegará às 9 da manhã pelo TGV, não terá tempo de marcar bobeira. O centro de turismo fica do lado de fora da estação, você segue na direção diagonal direita, vai passar por uma fonte e vai atravessar uma rua. Nós quase perdemos todas as excursões porque não sabíamos onde ficava esse centro de turismo e ninguém sabia inglês, por sorte eu tinha noções básicas de francês e me informaram.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas informações, Marcos. Em relação ao francês, consigo me virar até melhor que o inglês hehe O problema é a diferença de preços das excursões "tout compris" e pensei que talvez haveria outras opções mais em conta em maio também. Mas ok... Eu pensava que a primeira opção da lista (CHENONCEAU - AMBOISE - CHAMBORD - CHEVERNY) seria a mais interessante. Na sua opinião então vale a pena optar pelos jardins de Villandry ao invés do castelo de Amboise? Estou organizada para comprar com 3 meses de antecedência a passagem de TGV às 07h16 (TGV Gare Montparnasse 1 et 2), com chegada em torno das 8:30; retorno às 19h31de Tours para Paris. É isso mesmo o melhor a se fazer? Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também achei estranho. Talvez não tenham lançado ainda os preços de maio, embora eu ache improvável. Se quiser confirmar, escreva para o centro de turismo, creio que haja o e-mail no site.

 

Tive a impressão de que os castelos por dentro são muito parecidos. Não visitei o interior de Amboise, nem Cheverny, mas em outros fóruns pessoas confirmaram minha impressão. Amboise eu conheci a cidade e o castelo só vi por fora. A cidade é um charme e caminhar pelo rio é muito agradável, de lá você tem vistas espetaculares para o castelo, refletido nas calmas águas do rio. Se fosse por isso, até recomendaria essa opção em vez de Villandry. Meu ponto é ver coisas diferentes em vez de só castelos, o interior de 4 num dia só deve ser extremamente cansativo. Eu vi o interior de dois em dois dias diferentes (Azay e Chenonceau) e para mim já deu.

 

Cheverny dizem que é até bem decorado por dentro e tem o lance da alimentação da matilha (jogue "dog feed Cheverny" no Youtube para ter uma ideia). Mas, mais uma vez, é mais um castelo.

 

Com relação aos horários de trem, parece ser isso aí, esse das 7 parece te dar até um pouco mais de folga. Você só tem que ver como fará para chegar em Montparnasse pelo menos às 6h45, para não ficar muito corrido para pegar o trem. Se não estiver hospedada em frente à gare de Montparnasse, lembre-se que você ainda terá que pegar um metrô, que se não me engano começa a funcionar às 5:30.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Marcos Pereira, Olá!

Lançaram no site da cidade de Tours novas possibilidades de excursões :) Tem pra todos os gostos agora... o que acabou me deixando ainda mais confusa ::hahaha::

http://www.tours-tourisme.fr/excursions.php?id=14

 

Achei interessantes as seguintes opções:

QUART DE TOURS -

13:15 as 19:00 37EUR

Chambord (visite)

Chenonceau : (visite)

OU

9:15 as 19:00 55EUR

Azay-le-Rideau (visite)

Villandry (visite)

Chambord (visite)

Chenonceau (visite)

 

Tenho medo que a opção do dia inteiro seja muito cansativa...

Sei que tudo dependo do gosto de cada um... mas se você tiver alguma sugestão, agradeço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...