Membros veksapper Postado Dezembro 13, 2012 Membros Postado Dezembro 13, 2012 Fala galera, beleza? Eu vou fazer um roteiro na Europa durante 40 dias e possuo um investimento de R$10.000 (O valor não inclui as passagens do Brasil x Noruega, pois já as paguei e também já comprei o seguro, etc). Começo com Oslo (Noruega) e fico durante 8 dias na capital, já fiz a reserva no Anker Hostel e paguei o adiantamento de 10%. Após essa viagem, irei para Estocolmo (Suécia), já fiz a reserva e já comprei a passagem de trem pela internet (já está paga). Me hospedarei do dia 28/01 até o dia 04/02 no Skanstulls Vandrarhem. Logo após, parto para Berlim (Alemanha), onde ficarei no PLUS Hostel do dia 04/02 até 18/02 o hostel está reservado e a passagem de avião saindo de Estocolmo já está comprada (via AirBerlin). No dia 18/02 chego em Paris (França) de avião, onde fico até o dia 20/02, pois pretendo visitar apenas algumas atrações específicas (Louvre, Eiffel, etc). ** Não comprei as passagens saindo de Berlim e não reservei hostel. Saindo de Paris dia 20/02 pretendo chegar a Helsinki (Finlândia) e ficar até o dia 25/02. ** Não comprei as passagens e nem reservei hostel. No dia 25/02 chego a Oslo e pretendo ir de trem para Bergen, ficando lá até o dia 28/02, não comprei a passagem vindo da finlância, não reservei o hostel para ficar e não comprei as passagens de trem. E do dia 28/02 até o dia 04/03 ficarei em Oslo, embarcando novamente para o Brasil no dia 04/03. Já reservei o hostel (Anker novamente) São 40 dias com um foco forte no norte da europa, acredito que o dinheiro que estou levando será muito suficiente, pois não quero luxo em relação a alimentação e afins. Há três perguntas que gostaria de fazer: 1 - Percebam coloquei algumas observações nos roteiros da França e Finlândia. Entre os dias 18/02 e 25/02 esses roteiros deveriam ser feitos, mas eu estou com receio de passar meu cartão para pagar essas viagens e diminuir o limite de crédito. Vocês aconselhariam que eu marcasse essas viagens quando chegasse lá?! 2 - Apesar de ter apresentado que não estou a procura de luxo, eu estou levando o meu iPhone 4S e meu Macbook Air 13" (2012 Late). É realmente perigoso ficar com eles em albergues? Há uma maneira de guardar esses objetos em um "locker"? Caso não tenham, não existiria um "armário público" onde eu poderia guardar esses objetos enquanto durmo? Eu necessito deles, pois vou escrever e documentar muitas coisas com eles. 3 - Desses R$10.000 quanto vocês acham que eu deveria manter em mãos (em espécie)? Meu receio é deixar na Conta Corrente e não conseguir sacar via ATM, correndo um risco por conta de algum problema ou inconsistência das operadoras de cartão ou bancos. ** Já providenciei a habilitação dos meus dois cartões para transações internacionais.. Forte abraço a todos e espero poder deixar um relato sobre essa trip! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Dezembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2012 Juro que nao ia responder esse tópico! Que roteiro é esse? Vai participar de alguma convenção? Vai a trabalho onde tenha alguma obrigação em fazer desta forma? Vc fica 8 dias em Oslo fazendo o que? É alguma namorada , parente, trabalho? Ou vc gosta de sofrer mesmo? Voce sai do lado de Bergen pra depois voltar. Isso é algum atalho?hehe Vc sai do lado da Finlandia vai pra longe e depois voltar? Outro atalho? Ai vc com 40 dias na Europa ,fica 1 e meio em Paris, trabalho , ou pagando promessa? Vc sai de Oslo vai pro sul e volta pra Oslo , comprou a passagem assim? Ida e volta Via Oslo? Caramba essa passagem deve ter saído uma nota!ou foi algum presente de grego? E me perguntou sobre entrada pela Inglaterra? Garanto ser esse o seu menor problema , bem menor que esse roteiro zig zag. Boa sorte , que alguem aqui consiga te ajudar porque eu dô conta não moço! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Dezembro 14, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2012 Lamento, amigo, mas não vejo muito foco na sua viagem. São mais de 5.000km para conhecer 6 cidades. Isso não faz sentido. Voar Berlim-Paris-Helsinki (2.800km) para ficar 1,5 dia em Paris é total perda de tempo, dinheiro e energia. Em resumo, você tem mais ou menos 12 dias em Oslo, 14 em Berlin, 5 em Helsinki e 2 em Bergen. É bastante tempo! Berlin e arredores acho que até comportam 2 semanas, mas Oslo me parece que não. O forte da Noruega são as belezas naturais ao longo dos fiordes, até o norte longínquo, mas o máximo que você pensa é ir a Bergen. Minha sugestão é que você pesquise o interior dos países, suas cidades pequenas e atrações naturais. A partir disso, aproveite o ótimo tempo disponível para fazer um roteiro mais detalhado e coerente, para conhecer os países como um todo, não apenas suas capitais. Por exemplo, 15 dias na Noruega (NA NORUEGA INTEIRA, não só em Oslo) e 25 na Alemanha (mesma coisa, inteira - ou quase, já que é grande). Ou 10 dias na Noruega, 10 dias entre Suécia e Finlândia e 20 dias na Alemanha. Ou ainda 20 dias entre Noruega, Suécia e Dinamarca e 20 dias na Alemanha (tudo caminho, indo de trem, sem zig-zag). E, claro, comprando passagem multi-destinos para chegar por uma cidade e voltar de outra. Desculpe não responder nenhuma das suas perguntas, mas é que, na minha opinião, elas são pouco importantes em comparação ao que eu penso sobre o seu roteiro. Citar
Membros veksapper Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Olá CalorMundi, entendi seu ponto de vista e me ajudou bastante! Eu tenho as reservas dos hostels feitas na Noruega (Oslo), Suécia (Estocolmo) e Alemanha (Berlim), você me aconselharia, por exemplo, alterar a estadia e conhecer as outras cidades desses países? Suécia, por exemplo.. Poderia andar por Gotenburgo, etc. Noruega: Poderia pegar Bergen, Trondheim, Tromsø, por exemplo.. Rodar o país durante os 10 dias que ficarei lá e pela Alemanha poderia ir pra Munich, Frankfurt, Hamburg, Bremen, etc, certo? O que você me aconselharia a fazer para organizar as estadias nesses lugares e conhecê-los? Devo fazer as reservas quando chegar nas cidades que pretendo visitar ou você faria isso por aqui? Essa é a minha grande dúvida.. Forte abraço! Citar
Membros veksapper Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Fala Adriano, tudo bem? Obrigado pela ótima contribuição, foi bastante útil! Segue abaixo os pontos que achei relevantes para respondê-lo: Vamos por partes... vou comentar só as partes que tenho conhecimentos Você já conhece Paris? Pois um dia e meio não dá pra ver nada em Paris, experiência de quem acabou de voltar de lá. Se não conhece ainda Paris, e for para ficar só 1,5 dia numa viagem de 40 dias então é melhor cortar, só vai desperdiçar dinheiro. Quantos dias você acha necessário para conhecer o básico de Paris em relação aos seus pontos turísticos mais importantes? O Norte da Europa é bem caro e você estará lá no grosso do inverno, com muito locais onde poderia economizar fechados. No seu caso considerando média de 70 EUR/dia com alimentação/hospedagem/transporte. Dá um total de 70 EUR x 40 = 2.800 EUR x 2,85 = R$ 7.980, isso se você economizar e não tiver muitas atrações pagas para visitar e evitar muitos deslocamentos. É basicamente o cálculo que estou fazendo, eu superfaturei meus cálculos, inclusive, joguei para um piso de 80 euros. Como falei antes, acabei de voltar de Paris, e parecia uma infestação de iPad, iPhone e Macbook todo mundo andava com eles debaixo do braço pra tudo que é lugar, só recomendo evitar levar em alguns lugares mais "barra-pesada" como Sacré Cœur/Montmartre em Paris, que foram os únicos locais onde realmente senti medo de ser assaltado. Quanto aos lockers, alguns alberques oferecem eles, tente se informar na hora da reserva. Se o albergue não oferecer locker, geralmente há lockers disponíveis nas estações de trem, fica entre 5 e 10 EUR por 24 horas. Interessante, eu tinha imaginado que as estações ofereceriam algum recurso para guardar bagagens e objetos pessoais, pois até mesmo nas rodoviárias daqui existe esse recurso. Quanto aos locais em Paris, ouvi dizer que Sacré Coeur é barra pesada e foi justamente onde tinha achado um hostel para ficar, mas com essa informação já estou com uma outra idéia sobre onde me hospedar em Paris.. Outro detalhe, na Europa só aceitam cartão chip, se o seu cartão não tiver, esqueça, não vão aceitar em lugar nenhum. Cartão de débito também não funciona, mesmo selecionando a opção débito e estando liberado no banco não aprova, ou então aprova mas vem debitado no cartão de crédito. Ao menos com o Itau e Mastercard aconteceu isto comigo. Graças a Deus os meus cartões são com chip Citar
Membros veksapper Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Lamento, amigo, mas não vejo muito foco na sua viagem. São mais de 5.000km para conhecer 6 cidades. Isso não faz sentido. Voar Berlim-Paris-Helsinki (2.800km) para ficar 1,5 dia em Paris é total perda de tempo, dinheiro e energia. Por sorte eu não comprei as passagens para ir de Paris para Helsinki (que é longe!). Então, graças a vocês estou revendo meu roteiro, que no momento está parado entre Noruega, Suécia e Alemanha. Tenho duas questões a fazer, caso estejam dispostos a esclarecê-las, obviamente: 1 - Foi falado aqui sobre conhecer os países e não ficar apenas nas capitais, como estou fazendo. Vou citar o exemplo de Berlim, que é a capital qu e ficarei do dia 04/02 a 18/02. É um bom tempo em uma cidade, acho que alguns dias daria para conhecer Berlm e depois viajar para outros países da Alemanha. Como vocês fizeram quando foram para Europa mochilar? Compraram todas as passagens antecipadas e fizeram as reservas ainda aqui pelo Brasil? Ou foram na cara e na coragem? Isto é, chegaram em uma capital, ficaram alguns dias em um hostel já agendado e depois pegaram um trem para conhecer outras cidades e agendaram quando chegavam? Como vocês fizeram isso? 2 - Penso que, uma vez na Alemanha, tenho do dia 18/02 até o dia 28/02 para visitar outros países. O que vocês me aconselham a fazer? Quais roteiros escolher para esse período? Obs: Dia 28/02 chego em Oslo e dia 04/03 embarco de volta para o Brasil. Eu estou bem receioso, peço desculpas se algo saiu confuso, mais do que o meu roteiro já está.. Citar
Membros veksapper Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Juro que nao ia responder esse tópico! Que roteiro é esse? Vai participar de alguma convenção? Vai a trabalho onde tenha alguma obrigação em fazer desta forma? Vc fica 8 dias em Oslo fazendo o que? É alguma namorada , parente, trabalho? Ou vc gosta de sofrer mesmo? Voce sai do lado de Bergen pra depois voltar. Isso é algum atalho?hehe Vc sai do lado da Finlandia vai pra longe e depois voltar? Outro atalho? Ai vc com 40 dias na Europa ,fica 1 e meio em Paris, trabalho , ou pagando promessa? Vc sai de Oslo vai pro sul e volta pra Oslo , comprou a passagem assim? Ida e volta Via Oslo? Caramba essa passagem deve ter saído uma nota!ou foi algum presente de grego? E me perguntou sobre entrada pela Inglaterra? Garanto ser esse o seu menor problema , bem menor que esse roteiro zig zag. Boa sorte , que alguem aqui consiga te ajudar porque eu dô conta não moço! Obrigado pela resposta, mesmo com um altíssimo teor de sarcasmo Realmente, um roteiro zigue zague que estou disposto a adaptá-lo da melhor forma possível. Graças a vocês estou tendo um feedback importantíssimo quanto a direcionamentos e afins. Quanto a essa entrada pela Inglaterra, ela me preocupa. Já li relatos e mais relatos e todos eles dizem que eles são bem rigorosos, mas é um risco que corro né? Abraços! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Dezembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2012 kkkk Bem pelo que observei vc não está indo para trabalhar ou encontrar conhecidos portanto vao ai uma dicas . Vc tem que levar em consideração que o período é de inverno , e te falo que o inverno aqui no pólo norte esse ano está rigoroso . estamos com temperaturas variando entre -10 a -22 todos os dias. Pensando nisto vc nao vai conseguir fazer muitos passeios ao ar livre por muito tempo , terá que racionalizar bastante, e Oslo sinceramente não é uma cidade para gastar 8 dias , se vc conseguir achar algo pra fazer lá por 8 dias vão te dar a chave da cidade. Fique o tempo que necessário para conhecer com calma , isto varia de pessoa para pessoa, mas no inverno se vc ficar por 8 horas em Oslo já viu o principal. De lá pode optar por passeios nos fjordes .visitnorway.com dá uma olhada nas opções. A média de gasto na Noruega é brincando 80 euros por dia, mesmo comendo sanduiche, o que é uma coisa que não aconselho principalmente no hemisferio norte no inverno , se ainda fosse verão dava para passar batido , mas o seu organismo vai pedir algo quente e pode contar que um prato simples de comida tipo PF custa brincando 20 euros lá , isso quer dizer até vc achar algum lugar com preço menor. Reserva de trens e locomoção isso eu nao faria tambem , mesmo reserva em todos os albergues , se um atrasar vc perde o outro. Paris está totalmente fora de seu foco de viagem,deixe para uma próxima vez. este roteiro ficaria bom como o colormundi falou , meio a meio escandinavia/alemanha e o resto pra depois. VC vem na escandinavia , quer ficar 8 dias em oslo e nem vai para Copenhagem? Outra heresia , esse dia e meio de Paris pode bem passar em Copenhagem dá tranquilo e voce nao desafina no roteiro. Qto a entrar pela Inglaterra, é uma coisa que eu ando questionando o porque as pessoas fazem coisas que sabem do risco.Se sabia que a entrada pela Inglaterra era mais chatinha porque comprou passagem via Londres? Já que comprou , o lance é que vc estará lá de passagem , tendo os documentos para mostrar , eles liberam depois de umas perguntinhas basicas. Afinal de contas o problema será da Noruega e eles sabem que lá vc nao vai conseguir imigrar ilegalmente, portanto pela lógica não haverá problema seu trânsito , mas lembre-se vc fará outra passagem pela imigração na Noruega, lá sim vc tem que estar bem afiado porque eles são exigentes . Ah não foi sarcasmo foi apenas uma forma de te fazer falar se realmente sabia o que estava fazendo. Citar
Membros veksapper Postado Dezembro 14, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2012 Ei Joyce, obrigado novamente pela resposta e ajuda Em relação a Noruega, vou cancelar minha estadia longa em Oslo de 8 dias para 2 dias e nos 6 dias posso ir a outros lugares como está listado aí no link que você me falou. Você recomenda que eu compre as passagens e reserve os hoteis quando já estiver lá? Abraços! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Dezembro 14, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2012 Quanto aos albergues , vai depender de alguns fatores. Como aqui o inverno não está nada quente , aviões , trens e ônibus têm uma certa tendencia a atrasar ou cancelar. Aí o que é possivel fazer , reservar tudo e contar com a sorte. Deixar um dia de standby entre uma cidade e outra,( deu pra entender isso?) Ou não reservar os albergues seguintes além do primeiro ,mas ter a lista com os nomes e respectivos contatos , pra que nesse standby day vc possa reservá-los. Outro fator é o preço , se ao pesquisar preços das diárias e encontrar alguma pechincha sim aí aconselho reeservar. No seu caso como é turista, poderão pedir comprovante de hospedagem ao passar pela imigração, tanto na Inglaterra quanto na Noruega. Aí faria o seguinte, reservaria o primeio albergue e primeiro traslado para fora do país , ou os albergues do mesmo país que no seu caso será a Noruega assim como o transporte saindo da Noruega. Affff f ajudei ou compliquei? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.