Ir para conteúdo

Deserto de Atacama, Salar de Uyuni e Mendoza (Fotos e Dicas)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Xand, blz?

 

Cara, eu retornei de Uyuni p/ La Paz direto de Bus. Comprei o tour do salar e incluí a passagem p/ La paz no valor que deu tudo 100 doletas. O bus nao era bom nao. Saimos de Uyuni eram 20:30 e chegamos em LP as 06 da matina. Até rio o Bus atravessou....e nao era confortavel com as famosas fotos de bus bunitos que as agencias tem. hehehe cuidado com isso....

Em fim, Oruro acho que não tem como não passar por lá p/ chegar em La Paz....

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Pessoal

Eu vou fazer o caminho inverso.. Vou de La Paz para o Uyuni e de lá para San Pedro de Atacama.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo comprar um pacote para o Uyuni em La Paz?

E de Uyuni para San Pedro de Atacama, eu tento incluir no pacote ou tem alguma rota de ônibus?

Muuito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

Eu vou fazer o caminho inverso.. Vou de La Paz para o Uyuni e de lá para San Pedro de Atacama.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo comprar um pacote para o Uyuni em La Paz?

E de Uyuni para San Pedro de Atacama, eu tento incluir no pacote ou tem alguma rota de ônibus?

Muuito obrigada!

 

Olá Xará...rs

 

Olha só, eu no caso, fui de La Paz a Oruro de Bus, umas 4 horas e meia de viagem. Depois Peguei o trem em Oruro até UYUNI que são umas 6h e meia mais ou menos. Não COMPRE o tour em La Paz, pagará caro por isso. Pelo menos eu fiz assim depois de ler muito e ver que ninguém comprava os tours de UYUNI antes, SEMPRE NO DIA.

 

Fiz UYUNI de 3 dias e retornei a Uyuni para voltar a La Paz. Mas tem a opção de sair de Uyuni e ir para SPA. Você conversa na agencia e vê os preços, mas lembre-se PECHINCHE, vc eh BRASILEIRA, e os BOL e PERUANOS gostam da gente....rs

 

Mas se eu fosse vc deixaria mesmo p negociar lá em UYUNI. os carros(JEEP) saem por volta de 10 / 10:30 da manha e vc chegando cedo lá vc consegue negociar numa boa.

 

Já indiquei uma agencia aqui na qual eu fiz o passeio, segue o e-mail da FÁTIMA

 

Agencia: WARA DEL ALTIPLANO - Ag. Operadora de Turismo

Contato: fatima_waradelaltiplano@hotmail.com

Fone: 72431464 / 72400633 / 73872397

Endereço: Av. Ferroviária s/n (Fica em frente a uma estátua que tem um homem e uma bigorna. Sem erro.)

 

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

Eu vou fazer o caminho inverso.. Vou de La Paz para o Uyuni e de lá para San Pedro de Atacama.

Alguém sabe me dizer se é tranquilo comprar um pacote para o Uyuni em La Paz?

E de Uyuni para San Pedro de Atacama, eu tento incluir no pacote ou tem alguma rota de ônibus?

Muuito obrigada!

 

Olá Xará...rs

 

Olha só, eu no caso, fui de La Paz a Oruro de Bus, umas 4 horas e meia de viagem. Depois Peguei o trem em Oruro até UYUNI que são umas 6h e meia mais ou menos. Não COMPRE o tour em La Paz, pagará caro por isso. Pelo menos eu fiz assim depois de ler muito e ver que ninguém comprava os tours de UYUNI antes, SEMPRE NO DIA.

 

Fiz UYUNI de 3 dias e retornei a Uyuni para voltar a La Paz. Mas tem a opção de sair de Uyuni e ir para SPA. Você conversa na agencia e vê os preços, mas lembre-se PECHINCHE, vc eh BRASILEIRA, e os BOL e PERUANOS gostam da gente....rs

 

Mas se eu fosse vc deixaria mesmo p negociar lá em UYUNI. os carros(JEEP) saem por volta de 10 / 10:30 da manha e vc chegando cedo lá vc consegue negociar numa boa.

 

Já indiquei uma agencia aqui na qual eu fiz o passeio, segue o e-mail da FÁTIMA

 

Agencia: WARA DEL ALTIPLANO - Ag. Operadora de Turismo

Contato: fatima_waradelaltiplano@hotmail.com

Fone: 72431464 / 72400633 / 73872397

Endereço: Av. Ferroviária s/n (Fica em frente a uma estátua que tem um homem e uma bigorna. Sem erro.)

 

Abrs.

 

 

Aai obrigada pelas informações.. Vou deixar pra comprar em Uyuni mesmo...

E o ônibus de La Paz pra Oruro eu compro quando chegar em La Paz mesmo, certo?

E chegando em Oruro é tranquilo para comprar o bilhete de trem para o Uyuni? Não tem ônibus?

Você se recorda dos valores, mais ou menos?

 

Obrigaada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

La Paz Oruro compra no terminal mesmo. Compre uns 2 a 3 dias antes pelo menos. Claro se possível.

É barato. TUDO NA BOLÍVIA É MUITOOOO BARATO.

 

O trem de ORURO a UYUNI paguei 101 bolivianos cerca de 10 dolares ou hoje, 18 reais. Na 1º classe com direito a um sanduiche de presunto e queijo e uma coca-cola. Acesso ao vagão restaurante onde vc pode fazer refeição e tomar cervejas..... eh bacana essa viagemde Trem. Chegando em Oruro vc vai para numa especie de terminal, mas imediatamente vc deve ir para a estação de trem para comprar suas passagens senão vc fica sem. Mas rola de comprar sim. Pegue um Taxi que tb eh MUITOO BARATO e peça o motora para levar vc p estação. Tem que ser rápido pois o trem sai 15:30h

 

Entre neste site e veja os horários, mas é este mesmo.

 

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

Espero ter ajudado....

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando os posts de cima sobre os GUIAS, assino embaixo de quem disse que quem faz a diferença são os guias.

 

O nosso guia, o PEDRO, foi fantástico, se preocupava muito conosco e nosso bem estar por toda viagem. Explicou tudo prá gente e acabou que no final demos a ele 100 BOLIVIANOS de gorjeta, e ele ficou mais feliz que nunca. Ainda mais que qdo perguntamos a ele qual era o valor do salario na BOLIVIA. Ficamos surpresos com o valor......não passa de 500 Bolivianos o salario minimo, ou seja, mais ou menos hj, 122 reais. MISÉRIAAAAA!!!!

Fizemos uma vauqinha no carro e dos 5 cada um deu 20 BOL e assim fechamos uma amizade até hoje.

 

LOS GUIAS fazem a diferença..... ah para quem eh vegetariano, existe opção de contratar a agencia comida para vcs. Vi um caso desses lá no meio do deserto na primeira noite no hotel de sal. Tinham uns ISRAELENSES que nao comiam nenhum tipo de carne e eram vegwetarianos, e disseram que na agencia fecharam com comida vegetariana mas acho que a agencia nao repassou a info para o guia e aí, FERROU!!!! kkkkk deu maior bafafá lá...rs

 

Cuidado viu!!!

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
La Paz Oruro compra no terminal mesmo. Compre uns 2 a 3 dias antes pelo menos. Claro se possível.

É barato. TUDO NA BOLÍVIA É MUITOOOO BARATO.

 

O trem de ORURO a UYUNI paguei 101 bolivianos cerca de 10 dolares ou hoje, 18 reais. Na 1º classe com direito a um sanduiche de presunto e queijo e uma coca-cola. Acesso ao vagão restaurante onde vc pode fazer refeição e tomar cervejas..... eh bacana essa viagemde Trem. Chegando em Oruro vc vai para numa especie de terminal, mas imediatamente vc deve ir para a estação de trem para comprar suas passagens senão vc fica sem. Mas rola de comprar sim. Pegue um Taxi que tb eh MUITOO BARATO e peça o motora para levar vc p estação. Tem que ser rápido pois o trem sai 15:30h

 

Entre neste site e veja os horários, mas é este mesmo.

 

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

 

Espero ter ajudado....

 

Abrs

 

 

Hmmm, então tá certo.. A passagem de trem eu compro no terminal onde a gente chega ou na estação de trem mesmo?

E mais uma coisa, você disse que o trem sai 15:30, mas você lembra do horário que o ônibus sai de La Paz? Só pra eu ter uma idéia de tempo..

Muuito obrigada pelas informações :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O bus sai de LA Paz as 08 ou 08:30 se nao me engano.

Leva-se umas 4 h e meia ou 5 h por aí até Oruro.

 

A passagem do trem vc compra na estação do TREM.

 

Vc pode comprar ela pelo site deles da FCA, acho que tem essa opção de comprar. Como é tabelado, nao corre rsico de furarem seu olho.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros, olá!!

 

Eu e meu namorado estaremos em São Pedro entre os dias 12 e 21 de Janeiro.

Somos muito gratos por todas as informações que conseguimos através do Mochileiros, praticamente toda nossa trip está sendo decidida por aqui, entre relatos, tópicos, etc...

 

Bom, agora estamos com algumas dúvidas.

Passagens compradas, Hostal definido (katarpe), passeios mais ou menos escolhidos também, agora nos resta fechar com alguma agência.

 

Vi que o michelson fechou com a Maxim, porém passou alguns apertos com o guia na descida do Lascar.

Concordo plenamente que o guia é tudo numa viagem, por isso a preocupação maior está sendo com isso. Não sei se há algum tópico especial pra isso (agências e guias no Atacama), caso positivo, me desculpem e me indiquem, por favor.

 

Senão, gostaria de saber se vcs tem dicas de agências e/ou guias, se alguém conseguiu o email/telefone do guia Lino, mto elogiado aqui no tópico.

Estou mandando email para várias agências e achei a Nomade (guia Mauricio) mto simpático, além disso tinha várias indicações, por brasileiros, no site deles... porém obviamente eles só colocarão post bons no site, né? rs!!

Essa agência opera mesmo pra Uyuni, o que inclusive achei estranho pq não li nenhum comentário dessa agencia... apenas as básicas Cordillera e Colques....

 

Bom, aguardo ajuda de vcs...

 

Mais uma vez obrigada!!!

 

Juliana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz o Salar de Uyuni pela Colque e gostei (guia Saturnino - gente boa demais). Só passei raiva no passeio das Lagunas Altiplanas que "perdi" a Van por culpa da agência Colque e eles NÃO me reembolsaram o passeio.Daía agência Colque ficoucom meu voto negativo...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...