Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão 2012 - Santiago, Mendoza, Cafayate, Salta, Quebrada de Humahuaca, Atacama e Salar de Uyuni

Postado
  • Colaboradores

Introdução

Fala galera!
Acabei de voltar de uma maravilhosa viagem de 1 mês pelo Chile, Argentina e Bolívia e vou tentar relatar essa viagem abaixo.
Acredito que o mais interessante será a parte sobre o Noroeste Argentino já que Santiago e Atacama já tá cheio de relatos por aqui... mas de toda forma tentarei falar um pouco de tudo!
Se alguém tiver alguma dúvida, sinta-se a vontade pra perguntar abaixo e evitem mensagens privadas ou e-mail já que a sua dúvida pode ser a mesma de outras pessoas aqui no fórum!

Roteiro

18/11/2012 - São Paulo - Santiago
19/11/2012 - Santiago
20/11/2012 - Santiago
21/11/2012 - Santiago - Mendoza
22/11/2012 - Mendoza
23/11/2012 - Mendoza
24/11/2012 - Mendoza
25/11/2012 - Mendoza - San Agustin de Valle Fértil
26/11/2012 - San Agustin de Valle Fértil
27/11/2012 - San Agustin de Valle Fértil - La Rioja - Tucumán - Cafayate
28/11/2012 - Cafayate
29/11/2012 - Cafayate
30/11/2012 - Cafayate - Salta
01/12/2012 - Salta
02/12/2012 - Salta
03/12/2012 - Salta - Purmamarca
04/12/2012 - Purmamarca
05/12/2012 - Purmamarca
06/12/2012 - Purmamarca - San Pedro de Atacama
07/12/2012 - San Pedro de Atacama
08/12/2012 - San Pedro de Atacama
09/12/2012 - San Pedro de Atacama
10/12/2012 - San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni
11/12/2012 - Salar de Uyuni
12/12/2012 - Salar de Uyuni
13/12/2012 - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama
14/12/2012 - San Pedro de Atacama
15/12/2012 - San Pedro de Atacama - São Paulo

Editado por Visitante

• Respostas 117
  • Visualizações 39.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

_

Entendi ! Obrigado novamente oelas dicas :D

Bom, creio que agora consegui encaixar todos os passeios que eu queria de acordo com a distribuição de horários e dias em San Pedro do Atacama. Inclusive pelas suas dicas creio que consegui encaixar um passeio que ia ficar de fora, as Lagunas Altiplanicas ::otemo::

- Segue roteiro:

1º Dia - Uyuni (Salar) x chegando em SPA - Tour Astronômico na mesma noite (se possível)

2º Dia - Sandbord (Vale da Morte) + Vale de la Luna (com por do sol)

3º Dia - Tour as Lagunas Altiplanicas + Laguna Tebinquiche, Ojos del Salar e Laguna Cejas

4º Dia - Geysers de El Tatio + Passeio de Bike ao Pukara e a Garganta del Diablo (tarde)

5º Dia - Tour ao Salar de Tara/Ir para Arica

_

Postado
  • Membros

Muito obrigada, José. Meus planos iniciais eram só pra região de Santiago e Mendoza, mas depois de ler seu relato me empolguei e fui incluindo outros lugares. Tô pensando em ir até San Juan, tudo com calma e tempo de sobra. Já reservei o Hostel em Santiago (Rado Boutique, q pesquisei e achei a melhor relação custo/benefício), de resto vou ver na hora. Tem alguma dica para Mendoza? Obrigada mais uma vez.

Postado
  • Membros

José, boa noite !

Fiz uma cotação em uma agência de viagem só pra saber a diferença de valores (sei que mochilar é mais barato, mas queria saber a diferença) ...

15 dias Entre Salta, Atacama e Uyuni me passaram 6 mil obamas por pessoa ... (absurdo) ...

Abração !

Postado
  • Membros
OMFG!!! Olhando por esse lado, minha trip foi mais econômica do que imaginava... rs

Abraço!

Está tudo muito caro naquela região José ...

Cotei a pouco hostels / hoteis em Purmamarca e Tilcara e para casal tá numa média de 150.00 / dia

Nos Hostel o que dá a entender é que jogam o preço do casal lá em cima pra compensar o coletivo...

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Não sei em quais locais vc cotou, mas vc chegou a ver no El Cardón em Purmamarca?

Eu paguei 160 ARS (~65 reais) pelo quarto duplo com 2 camas de solteiro. O único porém era que o banheiro era fora do quarto mas pelo menos quando estive lá, só eu e meu amigo que usávamos ele e era bem limpo. Apesar que eles tinham tb quartos de casal com banheiro privado...

Apesar da Argentina viver uma baita inflação, o preço não deveria ter subido esse ano muito mais que uns 10% ... outra coisa que muitos dizem é que o preço cotando pela internet é mais caro do que se você chegar diretamente no hostal em busca de um lugar.

Postado
  • Membros
Não sei em quais locais vc cotou, mas vc chegou a ver no El Cardón em Purmamarca?

Eu paguei 160 ARS (~65 reais) pelo quarto duplo com 2 camas de solteiro. O único porém era que o banheiro era fora do quarto mas pelo menos quando estive lá, só eu e meu amigo que usávamos ele e era bem limpo. Apesar que eles tinham tb quartos de casal com banheiro privado...

Apesar da Argentina viver uma baita inflação, o preço não deveria ter subido esse ano muito mais que uns 10% ... outra coisa que muitos dizem é que o preço cotando pela internet é mais caro do que se você chegar diretamente no hostal em busca de um lugar.

Fiz uma cotação por cima no Booking e no Decolar em relação aos hoteis, pq pelo hostelworld tem varias opções mas a maioria naquele lugar é mais quarto coletivo mesmo ou por exemplo em tilcara ou no caminho entre Tilcara e Purmamarca se acha coisa boa, mas a mobilidade depois fica comprometida ... Estando em Tilcara ou Purmamarca se tem mais estrutura como vc mesmo havia dito...

Quando se acha quarto casal normalmente o banheiro é coletivo .. Pelo que andei vendo, faz parte daquela região mesmo ... até aí normal ...

Como havia lhe dito antes, só a passagem sp > salta, calama > sp está saindo 1400.00 reais por pessoa, e aí colocando os passeios e todo o resto chega-se a uns 4500 a 5000 por pessoa para 15 dias... Não é barato ...

Só como base, olhei numa revista da ABREU TURISMO, e 7 dias na capadócia (não que eu queira ir para lá) + passeios está por 790 euros (sem a passagem aérea) ... Pra vc ver como são as coisas ...

Abraços

Postado
  • Membros

Olá José Luiz!

Muito bacana sua viagem! Pode ter certeza que seu relato vai ajudar muita gente, inclusive eu! Estou pensando em fazer um roteiro semelhante ao seu na região noroeste da Argentina. Devido ao tempo de viagem que tenho, minha idéia seria sair de Mendoza e ir direto para Cafayate. Pelo se relato, parece não ter bus direto, não é?! Minha dúvida é a seguinte.... saindo de Mendoza eu tenho que parar em La Rioja e Tucuman para depois chegar em Cafayate?

Obrigada!

Natália

Postado
  • Autor
  • Colaboradores

Olá Natália,

Pois é... não existe ônibus direto, mas você não precisa parar em La Rioja saindo de Mendoza... daria pra ir de Mendoza a Tucumán e depois pegar outro ônibus de Tucumán a Cafayate...

Outra alternativa também seria ir direto de Mendoza a Salta e depois você faria passeios para Cafayate a partir de Salta.

Agora, uma possibilidade que acho que seria interessante você pesquisar seria se existe a possibilidade de pegar um voo entre Mendoza a Tucumán ou Salta já que só o trajeto de ida de ônibus de Mendoza a Tucumán te custaria mais de 500 pesos além de perder umas 15h de viagem só nesse trecho.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.