Ir para conteúdo

EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cris, esqueci do excelente Os Intocáveis. Bem, então continua baratinho o café :lol:

 

Concordo que pode valer a experiência, tanto é que fizemos questão de pedir ao menos o que cabia no nosso bolso (não mais que um café :lol: ). Mas é bom avisar que é caro e quem puder pagar por mais que isso, que aproveite. Tinha gente que se sentava rapidinho na cara de pau só pra bater fotos e se mandava, hehe.

 

Quanto a Versalhes, eu noto que a maioria gosta (nós acabamos ficando sem conhecer, mesmo com 8 noites em Paris acabamos ficando sem tempo !). No sul da Baviera, em Prien (perto de Salzburgo, se você passar por lá, vale a esticada) tem o castelo Herren, réplica de Versalhes construída pelo rei Ludwig. Dizem que supera o original.

 

Liana,

 

Não duvido de que tenha sido assim quando você foi, só quis explicar como tá sendo agora. Eu mesmo só soube por acaso, vendo um programa de TV.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Talita.

 

Parabéns, estou vendo que o planejamento do seu roteiro já evoluiu bastante.

E o que tenho para te aconselhar no momento é que se você puder mudar as férias de Novembro para Setembro seria o mais ideal, ainda mais se pretende pegar praia. Eu estive em Paris no final de Setembro/2012, estava bem gostoso, mas o frio já estava chegando, na maioria dos dias era quente de dia e a noite a temperatura caia bastante. Mas aí, além de verificar a possibilidade, tem que ver todo o resto também, passagens, hospedagens, etc.

Caso eu possa ajudar em mais alguma coisa, com certeza o farei.

 

Em Paris, eu também não fui a Versalhes, iria, mas aconteceu um imprevisto e passei um dia inteiro no Louvre. Tudo está explicado com maiores detalhes no meu relato.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

GENTE!

 

Quantas respostas novas!!! Eu cadastrei pra receber emails quando chegasse uma nova resposta, mas não estava recebendo!!!

 

Vim aqui pra dizer que mudei várias coisas e que estava triste de ninguém mais responder, e agora que vi tudo isso!!! Obrigada pelas novas respostas!

 

Bom... Meu marido conseguiu mudar as férias pra Setembro! :D Acabei de saber, então ainda não definimos um dia certinho, mas, a partir de 16 de Setembro...

 

Aí... tivemos imprevistos financeiros e teremos 2 meses a menos pra juntar dinheiro, então... Atenas se foi e vamos visitar só Paris. Pra quem queria viajar 20 dias pela Europa, conhecendo um monte de cidades, eu fiquei frustrada. Mas, paciência. Pelo menos Paris ficou e eu tenho esperança de fazer tudo numa outra ocasião... Sou otimista! Não adiantava deixar Atenas e ficar morrendo de medo de passar fome... rsrsrs Fiquei triste, mas, estou tentando não pensar nisso e aproveitar o tempo organizando que Paris, que, com fé, vai sair! Se Paris tb não sair, eu paro de pensar nessa bendita viagem por uns bons anos... Sério.

 

Enfim... Agora será apenas Paris e, ainda estou vendo passagens e hotéis, mas, sendo uma cidade só, creio que será possível ficar 7 dias inteiros. Torçam comigo, tá?

 

Os lugares que temos vontade de conhecer são aqueles, mesmo. Ainda não incluí nada, mas, creio que nem seja viável! Não quero perder a oportunidade de fazer uma viagem mais tranquila pra ficar entupindo os dias de coisas... Sendo em Setembro, parece que dá pra aproveitar melhor os dias, né? Li que começo de Outubro os dias já escureciam mais cedo e a possibilidade de chuva era grande...

 

Decidi deixar um dia inteiro pra Versailles e, se passar só metade do dia lá, aproveito o resto do dia fazendo algo fora do roteiro... Só andar pelas ruas, não sei.

 

Aaahhh! 4 euros por um café?! hahahaha É caríssimo pra mim, mas, como a Cris falou, tem coisa que não dá pra deixar de fazer! Só um cafézinho não faz mal, né?! hehehehe E é exatamente esse meu desejo: sentar na mesinha e olhar as pessoas passando...

 

Liana! Desculpe... não terei um roteiro de Atenas pra vc usar :(

 

Adriano! Vc pode mandar o roteiro novamente, por favor?! Não estou conseguindo abrir... :|

 

Henrique! Vc anexou algo? Eu só consigo ver que há arquivos, mas não consigo abrir... :|

 

Gente, vcs indicam algum guia legal? Eu vi vários (livros e sites) e acho muita coisa interessante, mas não sei avaliar qual é melhor...

 

Sobre o roteiro: sendo 7 dias inteiros, aqueles lugares ficam melhor distribuídos, né?! ::cool:::'> Ou não?!

 

Mais dicas sobre Paris? Que lugares, na opinião de vcs, é indispensável?

 

Falta bastante tempo ainda, então quero juntar bastante informação e ir filtrando...

 

Obrigada novamente!

 

Beijo, gente!

Link para o comentário
  • Membros

Talita, eu tenho o roteiro diário da minha viagem que está pronto, ainda não viajei mas talvez te ajude na hora de distribuir as atrações nos dias disponíveis. Caso se interesse, me passa seu e-mail que eu encaminho pra você.

 

Já visitou o site do Conexão Paris? Lá tem tudo o que você possa querer saber sobre a cidade, dicas valiosíssimas, vale a pena dar uma conferida!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...