Ir para conteúdo

EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olha, Espanha e Portugal podem ter cidades tão interessantes quanto as dos demais países. É muito difícil aqui no Brasil, sem ter ido, a gente saber direito o que queremos. Além do mais, são países MUITO mais baratos do que os outros que você quer visitar. Por fim, você TEM que considerar que vai voltar um dia, pois a Europa é enorme. O futuro a deus pertence.

 

Acho que um ano é muito pouco para quem não sabe uma língua estrangeira. Eu por exemplo já tenho prática com algumas e com 6 meses consegui o mínimo para conversações em italiano, que é uma língua latina, muito mais fácil do que o inglês, por exemplo, que é de origem anglo-saxã. Enfim, foi uma sugestão que na minha opinião facilitaria muito, mas muito mesmo a vida de vocês, mas façam como preferirem.

 

Se vocês conseguirem fazer reserva com cancelamento grátis, o ideal é fazer desde já. Aí depois podem mudar de ideia. Caso contrário, façam somente quando acharem que já pesquisaram o suficiente. 6 meses tá razoável ainda. Já quanto Às passagens, eu esperaria por uma promoção, que costuma aparecer de 2 a 3 meses antes da data. E a passagem é a última coisa que você deve comprar.

 

De maneira alguma é melhor fechar tudo pela Decolar, que coloca taxas extras pelo "serviço" que prestaram. Feche as passagens diretamente nos sites das cias aéreas. E tente voltar pela cidade de destino. No roteiro original, seria Dublin. Isso você consegue usando as opções "multi-city" ou "multi-destinos" no site das cias aéreas. Muitos sites não estarão em português, então peçam ajuda a algum amigo para não comprarem nada errado.

 

A low cost tem suas desvantagens, sim. É melhor pesquisar a respeito, aqui no fórum tem informação.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente! Feliz Ano Novo!

 

Obrigada pelas respostas...

 

Eu ajustei o roteiro e definimos os dias... Agora vou organizar direitinho e depois colocar aqui pra vcs me darem opinião!

 

Marcos, olha só! me deu uma luz esse link! E eu estou mesmo pensando em fazer tudo sem low cost... Quando faço simulações, com as intermináveis taxas acaba saindo praticamente o mesmo preço e estou preferindo ter menos trabalho, já que não altera muito.

 

Basicamente será:

 

1 SP - Paris

2 Paris

3 Paris

4 Paris (Versailles)

5 Paris

6 Paris

7 Paris - Atenas (avião - passagem comprada como múltiplos destino junto com da ida e da volta)

8 Atenas

9 Atenas

10 Atenas - Mikonos (ferry boat)

11 Mikonos

12 Mikonos - Atenas (ferry boat) - SP

 

Só não sei se é melhor começar por Atenas ou Paris... Não só em questão de preço de passagem, mas tb pela imigração...

 

Jájá coloco o roteiro.

 

Obrigada e abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Talita, feliz ano novo para vc tb! Olha, Minha primeira viagem só e para a Europa optei por entrar e sair do mesmo país e não usar multicidades o que foi bom pois pude alterar meu roteiro sem perder todo o bilhete.

 

Sugestão: Se vc gosta de Paris, então ENUMERE todos os lugares que vc quer ir lá, lembre que na torre quase sempre tem uma fila enorme e o Louvre vc precisa de mais de um dia se quiser explorar bem (não abre às terças, mas cheque isto), se tiver tempo Mount St Michel é ótima pedida e me arrependi de não ter incluído na minha viagem. Feito TUDO que vc quer ver em Paris e as daytrips, pense qual é o segundo lugar mais bacana para vc conhecer e vá com dias marcados para tudo.

 

Bom, de Paris vc pode ir tanto para Londres como para Amsterdã de trem numa viagem bem barata e tranquila. Se vc n fala grego, garanto que é bem pior que vc ir a Londres ou Amsterdã pois entender o inglês de um grego é tarefa complicada.

 

Para daytrips eu conheço este site http://www.city-discovery.com/po/ mas vc só consegue comprar alguns passeios diretamente na agência (no caso de Paris) e lá tem funcionário que fala português: messias@city-discovery.com (se ainda estiver lá), eu não cheguei a usar este serviço, mas tive indicações boas. Alguns passeios vc nem precisa de agência pois compra o trem e vai, mas Mount St Michel POR EXEMPLO (na Normandia, norte da frança) sai mais caro montar por conta própria pq n tem uma "linha" direta e tem que mesclar ônibus trem e táxi. Eu me arrependi de não ter ido, mas era fim de Novembro e estava bem frio e chuvoso.

 

Então, escolhido o segundo país, no caso a Grécia, pense quais os motivos que te fizeram optar por ele e procure marcar todos os lugares que vc quer ir. Uma sugestão minha é se vc voltar por Paris e tiver 2 dias pegue um trem Paris-Amsterdã e dê um passeio pela cidade, vc volta e retorna ao Brasil.

 

Dica: de trem entre 2 países cheque bemmmm antes dos 30 min que eles pedem (eu perdi um) pq às vezes tem fila e vc ainda passa pela imigração (basicamente um carimbo). Tb chegue cedo nos locais que vc for visitar pq quase sempre tem uma fila chatinha.

 

Outra dica é: não fique considerando muitas e tantas opiniões, pois o que é legal para um não é para todos. Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Feliz ano novo pra você também.

 

Você já comprou as passagens ? Pois Ilhas Gregas em novembro não é uma boa. É outono, quase inverno. Os ferries começam a diminuir de frequência e fica frio demais para curtir as praias. A incidência de chuvas aumenta. Se ainda não comprou a passagem, mude de ideia. Por fim, nunca programe uma viagem de ferry no mesmo dia que pegará o vôo de volta para o Brasil. A probabilidade do ferry ser cancelado devido às condições meteorológicas não é irrisória. Aí já viu, perdeu o vôo da volta, não preciso nem falar.

 

Você ainda tem 11 meses até novembro e na minha opinião está se precipitando, tomando muitas decisões para pouca pesquisa e ignorando detalhes importantes.

 

Acho que no aeroporto de Paris é mais provável de você conseguir um intérprete, já que vocês não falam outra língua. Deveria ter em todo lugar, mas eu não contaria de achar alguém que falasse português em Atenas.

 

Com relação ao que a Liana disse, vou fazer algumas observações pra não haver equívocos. O Mont Saint Michel não sai mais caro feito por conta própria. Até mesmo porque a opção de ir de táxi ou qualquer veículo até lá não está mais disponível, uma vez que o acesso ao Monte está vedado para carros. Você agora precisa caminhar um trecho de 2,5 km, além de 800m adicionais entre o ponto e a ponte. No entanto, dado que não falam outra língua, acho ótima a sugestão de fazer passeios com guia que fala português. Há um também na Cityrama, o David, com boas indicações. Veja qual sai mais em conta. Só não indico o Mont Saint Michel como bate e volta, dada a grande distância. Há outras opções mais próximas.

 

Concordo que é pior ir para a Grécia para quem não fala grego e é ainda pior para quem não fala nem o inglês.

 

Não é necessário passar por imigração entre 2 países do Espaço Schengen. O ocorrido com a Liana provavelmente foi no Eurostar de Londres a Paris, pois a Inglaterra não fica no Espaço Schengen. Mas França e Grécia ficam. DE qualquer maneira, vocÊ não poderá fazer essa viagem de trem, dada a distância entre os dois países.

 

Embora seja verdade o que disse a Liana sobre gosto, algumas coisas são iguais para todos e são essas coisas que a gente sempre procura repetir aqui no fórum. Comprar as passagens apenas quando fechar o roteiro é uma delas.

Link para o comentário
  • Membros

Olás!

 

Liana, obrigada pelas dicas.

 

Então gente, eu recebo as opiniões por aqui porque não conheço o suficiente pra montar uma viagem pra Europa e por mais que esteja lendo e pesquisando um monte de coisas, ainda fico perdida. Então, nada melhor que a opinião de quem entende e já foi pra me ajudar! hehehehe Aceito todas as dicas de bom grado, por mais que algumas opiniões sejam diferentes da minha. E vou dizer... estou me sentindo muito melhor do que talvez numa agência de viagem! Onde eu não receberia opinião, mas, praticamente, ordens! Pra mim tá tudo certo...

 

Claro, tem coisas que por mais que eu receba dicas, não tem como mudar... Tipo, que queremos conhecer Paris e Atenas! rsrsrs Por mais que seja difícil por causa da língua, vamos arriscar. E pode ser que eu tenha exagerado, não somos analfabetos completos... Eu acredito mesmo que estudando um pouco até lá, não passamos grandes apuros.

 

Ainda não comprei as passagens, não reservei hospedagem... nada nada. Estou pesquisando mesmo, juntando dinheiro e vendo os lugares que queremos conhecer nas duas cidades.

 

O meu marido tem muita dificuldade em negociar férias... uma droga. Eu sou Psicóloga e trabalho por conta, então é tranquilo, faço o recesso quando ele fizer. Ele vai tentar antecipar de Novembro para Setembro. Se conseguir, ótimo e incluímos Mikonos. Se não... será só Paris e Atenas mesmo.

 

Como eu disse antes, não temos muitas pretensões... Queremos passear pelos lugares numa boa, sabem?

 

 

Enfim...

 

Vou organizar os lugares que queremos ver nas cidades e coloco aqui.

 

Obrigada e abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gente!

 

Então... Pesquisando por aí e lendo vários relatos de Paris e Atenas nós 'listamos' os lugares que gostaríamos de ver nas 2 cidades. Ainda não sei como organizar, estou lendo mais e mais... Organizar no sentido do planejamento diário, quais coisas fazer por dia, como combinar o que é próximo e aproveitar o tempo e coisa e tal...

 

Aproveito pra perguntar 2 coisas: Vale a pena comprar o parispass? Dá pra conhecer Verailles em metade de um dia ou é mesmo necessário separar um dia inteiro pra lá?

 

Bom, os lugares....

 

PARIS:

 

MUSEUS:

 

Louvre

D’orsay

Orangerie

Rodin

 

IGREJAS – CATEDRAIS:

 

Sacre Coeur

Notre Dame

Sainte Chapelle

 

GERAL:

 

Torre

Ópera

Arco do Triunfo

Trocadero

Sorbonne

Pantheon

Pont des Arts (deixar o cadeado, claro!)

Passeio de barco no Sena

Galerias Lafayette

Livraria Shakespeare e Co.

Versailles (palácio e jardim)

 

JARDINS E PRAÇAS:

Place de Vosges

Place de la Bastille

Jardim de Luxemburgo

Jardim Tuileries

Place de la Concorde

 

NÃO DEIXAR DE COMER EM:

Les deux Magots

Docerie Laduree

Des 2 Moulins

 

MIKONOS (se conseguirmos transferir as férias de Novembro pra Setembro!):

Só aproveitar a praia!

 

ATENAS:

Passeio pelo bairro Plaka (muitos comentários bons sobre ‘passeios’ e compras lá).

Acrópole de Atenas

Museu da Acrópole de Atenas

Partenon

Museu Arqueológico Nacional de Atenas

Templo de Zeus Olimpico

Estádio Panathinaiko (Estádio Olimpico – origem dos jogos olímpicos)

Ágora Antiga

Teatro de Dionísio

Ágora Romana

Biblioteca de Adriano

 

É isso... será que dá tempo, sendo 4 dias inteiros em Paris (sem contar Versailles) e 4 dias em Atenas?

 

Tb editei o título, já que mudei o roteiro...

 

Obrigada e abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você pode se guiar por esse roteiro do Adriano, que tá bem distribuído. Só o Louvre no primeiro dia que pode ser complicado para alguns, vai depender muito do que você quer ver lá. O museu é enorme. Muito grande mesmo.

 

L'orangerie é um museu pequeno, acho que dá pra encaixar no dia do Louvre, por ser ali perto. Eu deixaria o D'orsay para uma outra ocasião, a menos que vocÊ seja muito fã de arte. Também é grande e ficará um excesso de atividades "indoor" em pouco tempo.

 

O Les Deux Magots é muito caro ! Nós tomamos um cafezinho lá a 4 euros, isso antes de sair o "Meia Noite em Paris". Agora deve estar a 8 euros :lol: . Não quero nem imaginar quanto é pra comer lá.

 

Também não sei te ajudar quanto a Atenas.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Marcos,

 

Um café expresso no Le Deux Magots continua sendo 4 Euros ..kkkkk. Ou pelo menos era esse o preço em fevereiro de 2012, hehe (depois do "Meia Noite em Paris"). Tenho a foto da nota fiscal no meu iPhne, mas não consegui passar para o notebook para postar aqui! Ah, o Le Deux Magost também aparece no ótimo filme "Os Intocáveis", quando o enfermeiro do ricaço reclama do "petit gateau".

 

É claro que qualquer coisa no Le Deux Magots vai ser caro, mas olha, dependendo do teu perfil e o que tu esperas de Paris, acho que vale a pena a experiência. Não exatamente uma experiência gastronômica, mas sim a experiência de sentar naquelas mesinhas e ficar olhando o Boulevard Saint Germain, o movimento e a vida passar. Não tem gente que investe de 80 a 100 Euros para andar de gôndola em Veneza ?(eu não fiz isso, e acho que nunca farei, mas tem gente que tem isso como fetiche e então faz, rs). Pois é, dependendo do que você pedir, acho que fica até mais barato e tão interessante quanto o tal passeio de gôndola em Veneza!

 

Quando eu fui em fevereiro sozinha para Paris, no último dia eu pedi o tal café expresso de 4 Euros à tarde no Le Deux Magots, e fiquei sentada naquela varandinha numa tarde chuvosa aproveitando o final da minha estadia em Paris. E em uma outra noite, eu fiz uma refeição leve ali também: pedi um "Croque-Madame", que é uma espécie de misto quente (torrada de presento e queijo) com ovo e salada verde, e um cálice de vinho tinto. Custou uns 18 Euros, foi uma das refeições mais caras (e mais ralas) que eu fiz, e com certeza por esse preço você consegue comer com mais "sustância" em outros resaurantes ou bistrôs menos badalados, mas eu queria MUITO fazer aquilo, hehe!

 

Quanto a Versailles, eu sou uma das que acha que é beeem dispensável, mas isso vai do gosto de cada um. Tem muito disso, de fetiche em cima de Versailles. Os jardins podem ser muito bonitos, mas para quem vai já no outono ou no inverno, talvez não sejam tão interessantes (eu não achei muita graça). E o palácio em si, é apenas um enoooorme palácio, e eu nem achei muito interessante. O que mais me chamou a atenção foi o Salão dos Espelhos, e olhe lá! (e olha que eu gosto de museus e palácios).

 

P.S.: Dizem que o Schönnbrunn em Viena é mais interessante que Versailles. Quando eu voltar de lá depois da minha viagem de fevereiro, eu dou o veredicto!

 

Para a Talita, eu recomendo que também visite o Museu D'Orsay. O prédio é lindo e o acervo é fantástico. É só ter em mente que é impossível ver o acervo inteiro de um museu em uma visita só. Depois de levar umas casneiras nos primeiros museus europeus que eu fui, eu comecei a me organizar melhor, procurar saber qual é o acervo do museu, quais são as obras e atrações desse acervo que me interessam, pesquisar em guias de viagens ou no site do museu na internet, estudar até mesmo o mapinha do museu (que geralmente tem no site da internet e nos guias mais completos) e fazer um roteiro prévio de visita ao museu, selecionando a parte do acervo que me interessa. Desta forma, uma visita de duas horas organizada e consciente a um museu é muito mais satisfatória do que ficar meio dia inteiro dentro do tal museu na correria de tentar ver todos os corredores sem aproveitar nada.

 

Para museus como o Louvre, o ideal realmente seria dividir a visita em dois dias, se o tempo para isso for possível (e daí o Paris Museum Pass passa a valer muito a pena).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Olá Talita,

Eu tentei passar minha experiência e quanto a Atenas vou seguir seu roteiro quando for rsrsrs.

O que Marcos falou sobre Schengen está certo, na verdade eu deveria ter sido meis específica, no entanto, o que quis te alertar foi sobre chegar sempre com antecedência até porque tem uns feriados locais q não sabemos e lota, ou (como eu na primeira viagem) pega uma fila errada e lá se foi o trem, mas enfim, o principal foi.

Hoteis eu marco no http://www.booking.com/ (que manda boas ofertas por e-mail tb) e tenho amigos que usam o decolar.com e gostam. Eu nunca fiquei em hotel em Paris pq tenho família lá então n sei te dizer um hotel

Marcos, quando eu fui marcar saía mais barato sim comprar o passeio pois eu cotei tudo e deu mais caro. A dica é como Adriano falou: fazer as contas e ver como fica naquela data pois os preços diretamente no site variam muito, para o nosso bem ou não (um dia o trem está 90 reais e de repente sobe muito).

Bon voyage! Abs. Liana

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...