Ir para conteúdo

EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013

Posts Recomendados

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

É melhor postar seu roteiro novamente. Simplifique as coisas. Você não precisa de um arquivo de 50 páginas. Essas coisas acontecem quando as pessoas querem considerar bilhões de opções. Se vocês não falam nem inglês, mais um motivo para não querer inventar. Por que não fazem Portugal e Espanha ? Ou então peguem um pacote, para ficar com um grupo e não ter que se preocupar com problemas.

Não consigo me imaginar na Europa sem falar nenhum idioma estrangeiro. Você precisa se comunicar pra um monte de coisas, nem tudo é óbvio a ponto de você não precisar interagir com ninguém. E nem todo mundo é simpático e legal como você vê por aqui, a ponto de querer te ensinar por mímica.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como o Marcos falou, ao menos o básico de Inglês é necessário para se virar no dia a dia, sabendo ao menos o básico dá para se virar sem francês.

Este hotel Baldi foi muito bem recomendado por alguns conhecidos que foram a trabalho para Paris. Ele fica ao lado da Unesco, a maioria dos hóspedes não é turista, mas sim gente que vem a trabalho. O único problema nisso é que a sala de café da manhã fica lotada entre as 8:00 e 9:00, tem que esperar uma mesa ficar livre, mas como na maioria dos dias eu acordava antes ou mais tarde, não tive muitos problemas com isso.

Quando estava fazendo as reservas estava bem caro, até já tinha feito reserva em outro hotel, mas de uma hora pra outra baixou o preço.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigada pelas dicas, vou editar.

O arquivo tava enorme pq eu ia salvando trechos de relatos com dicas de hospedagem, roteiro, passagem aérea, transporte e tudo mais pra reler com calma e ir filtrando... Agora ele já está bem mais enxuto

A gente tem vontade de ir pra Portugal e Espanha, mas, considerando nosso orçamento a prioridade tem que ser as cidades "dos sonhos"! Como ainda falta um ano, praticamente, vou voltar a estudar francês e meu marido vai estudar inglês. Pelo menos o básico, pra gente não passar sufoco.

Até pensamos em fazer pacote, mas sai mt mais caro e fica mt limitado, coisa que não queremos.

Pensei em programar o roteiro, separar algumas alternativas que gostarmos mais de hospedagem e faltando uns 6 meses fazer as reservas nos que estiverem disponíveis nas datas que precisarmos. Vocês acham que é uma boa esse tempo de 6 meses? Pensei isso pras passagens tb, pq nas simulações que fiz deu diferença de preço.

Deixa eu aproveitar e fazer outra pergunta... Vcs acham melhor fechar a passagem por trajeto (tdos de uma vez no msm luagar, tipo decolar.com) ou ida e volta pelo msm país e fazer os "internos" com cia low cost? Dizem que low cost é mais barato mas tem desvantagens... Tô perguntando pra vcs pra aproveitar que vcs tão respondendo, pq os tópicos que li sobre isso não tem mt com data atual... e pra mim não foram mto esclarecedores.

Obrigada pelas respostas, gente!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigada pelas dicas, vou editar.

O arquivo tava enorme pq eu ia salvando trechos de relatos com dicas de hospedagem, roteiro, passagem aérea, transporte e tudo mais pra reler com calma e ir filtrando... Agora ele já está bem mais enxuto

A gente tem vontade de ir pra Portugal e Espanha, mas, considerando nosso orçamento a prioridade tem que ser as cidades "dos sonhos"! Como ainda falta um ano, praticamente, vou voltar a estudar francês e meu marido vai estudar inglês. Pelo menos o básico, pra gente não passar sufoco.

Até pensamos em fazer pacote, mas sai mt mais caro e fica mt limitado, coisa que não queremos.

Pensei em programar o roteiro, separar algumas alternativas que gostarmos mais de hospedagem e faltando uns 6 meses fazer as reservas nos que estiverem disponíveis nas datas que precisarmos. Vocês acham que é uma boa esse tempo de 6 meses? Pensei isso pras passagens tb, pq nas simulações que fiz deu diferença de preço.

Deixa eu aproveitar e fazer outra pergunta... Vcs acham melhor fechar a passagem por trajeto (tdos de uma vez no msm luagar, tipo decolar.com) ou ida e volta pelo msm país e fazer os "internos" com cia low cost? Dizem que low cost é mais barato mas tem desvantagens... Tô perguntando pra vcs pra aproveitar que vcs tão respondendo, pq os tópicos que li sobre isso não tem mt com data atual... e pra mim não foram mto esclarecedores.

Obrigada pelas respostas, gente!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, Espanha e Portugal podem ter cidades tão interessantes quanto as dos demais países. É muito difícil aqui no Brasil, sem ter ido, a gente saber direito o que queremos. Além do mais, são países MUITO mais baratos do que os outros que você quer visitar. Por fim, você TEM que considerar que vai voltar um dia, pois a Europa é enorme. O futuro a deus pertence.

Acho que um ano é muito pouco para quem não sabe uma língua estrangeira. Eu por exemplo já tenho prática com algumas e com 6 meses consegui o mínimo para conversações em italiano, que é uma língua latina, muito mais fácil do que o inglês, por exemplo, que é de origem anglo-saxã. Enfim, foi uma sugestão que na minha opinião facilitaria muito, mas muito mesmo a vida de vocês, mas façam como preferirem.

Se vocês conseguirem fazer reserva com cancelamento grátis, o ideal é fazer desde já. Aí depois podem mudar de ideia. Caso contrário, façam somente quando acharem que já pesquisaram o suficiente. 6 meses tá razoável ainda. Já quanto Às passagens, eu esperaria por uma promoção, que costuma aparecer de 2 a 3 meses antes da data. E a passagem é a última coisa que você deve comprar.

De maneira alguma é melhor fechar tudo pela Decolar, que coloca taxas extras pelo "serviço" que prestaram. Feche as passagens diretamente nos sites das cias aéreas. E tente voltar pela cidade de destino. No roteiro original, seria Dublin. Isso você consegue usando as opções "multi-city" ou "multi-destinos" no site das cias aéreas. Muitos sites não estarão em português, então peçam ajuda a algum amigo para não comprarem nada errado.

A low cost tem suas desvantagens, sim. É melhor pesquisar a respeito, aqui no fórum tem informação.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Passagens Brasil - Europa, é bom comprar no mínimo uns 4 meses antes, você pode esperar mais para ver se aparece alguma promoção, mas é como jogar num cassino, você pode ganhar ou então perder muito dinheiro. Eu recomendaria esperar até faltar uns 4 ou 5 meses para a viagem para comprar as passagens, acompanhando se possível diariamente os preços para ver aparece alguma promoção. Mas se você achar o preço bom compre, não fique esperando aparecer uma promoção.

As passagens internas devem ser compradas somente quando tiver o roteiro definitivo, pois depois de compradas não pode mais mudar o roteiro sem perder as passagens. Geralmente devem ser compradas 3 meses antes pra aproveitar os preços com desconto.

Geralmente comprando multi-cidades, chegando por Atenas e voltando por Paris acaba ficando mais em conta, pois você economiza uma passagem para voltar de Atenas para Paris. Mas cada caso é diferente do outro, só simulando mesmo pra ter certeza qual a opção mais barata. Faça uma cotação no Decolar.com e no www.skyscanner.com.br dos preços das passagens nas duas opções, para ver qual fica menor.

Quando pesquisar as low-cost, leve preste bastante atenção em todas as taxas extras, Taxa de bagagem, taxa de check-in, taxa de cartão de crédito, metro até o aeroporto, muitas vezes essas taxas ficam bem superiores ao valor da passagem.

Link para o comentário
  • Membros

Gente! Feliz Ano Novo!

Obrigada pelas respostas...

Eu ajustei o roteiro e definimos os dias... Agora vou organizar direitinho e depois colocar aqui pra vcs me darem opinião!

Marcos, olha só! me deu uma luz esse link! E eu estou mesmo pensando em fazer tudo sem low cost... Quando faço simulações, com as intermináveis taxas acaba saindo praticamente o mesmo preço e estou preferindo ter menos trabalho, já que não altera muito.

Basicamente será:

1 SP - Paris

2 Paris

3 Paris

4 Paris (Versailles)

5 Paris

6 Paris

7 Paris - Atenas (avião - passagem comprada como múltiplos destino junto com da ida e da volta)

8 Atenas

9 Atenas

10 Atenas - Mikonos (ferry boat)

11 Mikonos

12 Mikonos - Atenas (ferry boat) - SP

Só não sei se é melhor começar por Atenas ou Paris... Não só em questão de preço de passagem, mas tb pela imigração...

Jájá coloco o roteiro.

Obrigada e abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Talita, feliz ano novo para vc tb! Olha, Minha primeira viagem só e para a Europa optei por entrar e sair do mesmo país e não usar multicidades o que foi bom pois pude alterar meu roteiro sem perder todo o bilhete.

Sugestão: Se vc gosta de Paris, então ENUMERE todos os lugares que vc quer ir lá, lembre que na torre quase sempre tem uma fila enorme e o Louvre vc precisa de mais de um dia se quiser explorar bem (não abre às terças, mas cheque isto), se tiver tempo Mount St Michel é ótima pedida e me arrependi de não ter incluído na minha viagem. Feito TUDO que vc quer ver em Paris e as daytrips, pense qual é o segundo lugar mais bacana para vc conhecer e vá com dias marcados para tudo.

Bom, de Paris vc pode ir tanto para Londres como para Amsterdã de trem numa viagem bem barata e tranquila. Se vc n fala grego, garanto que é bem pior que vc ir a Londres ou Amsterdã pois entender o inglês de um grego é tarefa complicada.

Para daytrips eu conheço este site http://www.city-discovery.com/po/ mas vc só consegue comprar alguns passeios diretamente na agência (no caso de Paris) e lá tem funcionário que fala português: [email protected] (se ainda estiver lá), eu não cheguei a usar este serviço, mas tive indicações boas. Alguns passeios vc nem precisa de agência pois compra o trem e vai, mas Mount St Michel POR EXEMPLO (na Normandia, norte da frança) sai mais caro montar por conta própria pq n tem uma "linha" direta e tem que mesclar ônibus trem e táxi. Eu me arrependi de não ter ido, mas era fim de Novembro e estava bem frio e chuvoso.

Então, escolhido o segundo país, no caso a Grécia, pense quais os motivos que te fizeram optar por ele e procure marcar todos os lugares que vc quer ir. Uma sugestão minha é se vc voltar por Paris e tiver 2 dias pegue um trem Paris-Amsterdã e dê um passeio pela cidade, vc volta e retorna ao Brasil.

Dica: de trem entre 2 países cheque bemmmm antes dos 30 min que eles pedem (eu perdi um) pq às vezes tem fila e vc ainda passa pela imigração (basicamente um carimbo). Tb chegue cedo nos locais que vc for visitar pq quase sempre tem uma fila chatinha.

Outra dica é: não fique considerando muitas e tantas opiniões, pois o que é legal para um não é para todos. Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...