Ir para conteúdo

EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olás!

 

Essa é a primeira viagem que faremos pra Europa. Mais que isso, pra fora do Brasil. Iremos eu e meu marido e estou perdida em absolutamente TUDO! São tantas coisas pra planejar, pensar, pesquisar, resolver, decidir, que eu estou super confusa. E como eu gosto de resolver as coisas rápido, percebi que terei problemas, porque tudo que leio a respeito exige muita atenção e tempo...

 

Socorro!

 

Meu desejo de consumo é Paris e do meu marido é Atenas. Ambos temos vontade de conhecer o Vaticano e jantar em Veneza, mas isso é adaptável. Dublin entrou na lista porque uma amiga estará morando lá na ocasião e gostaríamos de visitá-la.

 

Planejamos ir em Novembro de 2013. Li que não é a melhor época, mas, não temos possibilidade de negociar férias.

 

É a segunda vez que tentamos planejar essa viagem e eu realmente espero que dessa vez dê certo!

 

Tenho dúvida em tudo, desde o roteiro até todo o resto: documentação, transporte lá, quais atrações visitar e se é melhor reservar tudo daqui ou comprar tudo lá, gastos, onde comer pra gastar menos, melhor se hospedar perto das atrações ou do aeroporto ou do metrô, quantos dias ficar em cada lugar, e tudo mais.

 

Eu não ligo muito de me arriscar, mas meu marido sim, então preciso de uma viagem nem estruturada. Meu maior medo é me virar lá no metrô e coisa e tal, o dele é em relação a linguagem, já que não falamos nem meia dúzia de palavras em italiano, grego, francês ou inglês... Será tão difícil se virar por lá pra se comunicar, comer ou encontrar os lugares, já que somos analfabetos na língua deles? :?

 

Enfim... Deu pra perceber que a ignorância da pessoa no assunto viagem/Europa, né? Nem passaporte temos e essa será nossa primeira providência.

 

Pensamos nesse roteiro:

 

1 São Paulo - Roma

2 Roma

3 Roma (dia em Veneza)

4 Roma

5 Roma - Atenas

6 Atenas

7 Atenas

8 Atenas - Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris (dia em Versailles)

12 Paris

13 Paris - Londres - Dublin (pensamos em passar o dia em Londres e de lá ir pra Dublin...)

14 Dublin

15 Dublin

16 - Dublin - Paris - São Paulo.

 

Muito ruim, gente?!

 

Aceito sugestões em tudo, e dicas, e o que mais puderem oferecer! hehehehe Eu não sei se o roteiro é adequado, se logisticamente fica muito ruim, não sei onde é melhor pra hospedagem, onde é legal visitar, que tipo e qual quantidade de roupa é melhor levar... aaaai, socorro!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vamos falar a verdade: está péssimo o roteiro.

 

1) Muita cidade para pouco tempo.

2) Pouco tempo nas principais cidades.

3) Deslocamentos que não compensam o esforço: ir para Veneza e voltar pra Roma no mesmo dia não dá. Veneza não fica lai na esquina que dá para ir jantar e voltar para dormir em Roma. Também não tem lógica apenas passar o dia em Londres, se não puder passar mais tempo em Londres, é melhor não iré melhor pegar um avião de Paris e ir pra Dublin.

4) Em só duas semanas, tem que focar em uma região só. Falta vocês definirem o foco com base naquilo que realmente querem, vai ter que escolher no meio de tudo isso, o que quer mais e cortar o resto.

 

E finalmente, não adianta querer fazer rápido, tem que fazer direito. As demais dúvidas apresenntadas são básicas e já estão respondidas em outros tópicos. Tem que ler e pesquisar mais.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano!

 

Obrigada pela resposta.

 

Dublin e Veneza podem ser cortados... Minha amiga vai entender e não fazemos questão de ficar muito em Veneza.

 

Qual sua opinião sobre:

 

1 São Paulo - Atenas

2 Atenas

3 Atenas

4 Atenas

5 Atenas - Roma

6 Roma

7 Roma

8 Roma

9 Roma - Paris

10 Paris

11 Paris

12 Paris

13 Paris

14 Paris

15 Paris - São Paulo

 

Fazendo uma simulação de passagem, ficou mais barato começar por Roma... Acho que até em questão de imigração facilitaria. Talvez fique Roma - Atenas - Paris...

 

Você acha que fica melhor?!

 

Vou definir os lugares que queremos visitar e fazer o mapa que vc falou! Muito boa essa dica. Eu olho tanta coisa, mas tanta coisa, que não sei o que é melhor fazer ou não...

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, tô fazendo isso... Meu arquivo tá com mais de 50 páginas hehehehe E eu tô achando pouco, porque ainda falta coisa pra caramba...

 

Não tinha pensado em nenhum outro lugar além de Versailles! Gostei da ideia!

 

Eu vi no site da raileurope que tem trem de Paris pra Amsterdam com duração de 3h20m por R$80... Acha que é uma boa?!

 

Valeu!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou um pouco contrária a opinião do Adriano de adicionar Amsterdam.

 

No início você disse que Paris é seu sonho de consumo e você cortaria dias pra fazer daytrips? Olha, com 5 dias você pode até conseguir fazer uma daytrip pra Versailles, mas antes de montar daytrips pra qualquer outro lugar eu recomendaria você colocar num papel todas as atrações que tem interesse em Paris, e ver se tem tempo pra elas. É uma coisa que falo em quase todos os roteiros que dou dicas aqui e poucas pessoas realmente fazem. Na hora do planejamento parece que dá tempo de ver tudo aquilo que se planejou em um dia, mas nos esquecemos de que podemos gostar mais de um lugar e querer ficar mais tempo lá, podemos desgostar de outro e só dar uma passada e seguir em frente... e assim por diante.

 

O que você quer ver em Paris? Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triumfo, Champs Elysees, D'orsay, Invalides, Montmartre, Notre Dame, Sainte Chapelle, Conciergerie, Pompidou... tem TANTAS coisas, que só dá pra decidir a quantidade de dias depois que selecionar o que você quer muito ver e não abre mão, e o que você não faz questão.

 

O roteiro está ótimo como está, na minha opinião.

 

Se precisar de uma luz passa seu e-mail que eu te mando minha planilha, quem sabe não te ajuda um pouco, daí você pode pesquisar as atrações que interessam esse final de semana.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano e Amanda! Obrigada pelas dicas!

 

Eu desisti de Amsterdam! E desisti de Roma tb! hehehehehe

 

Não é que eu sou uma pessoa indecisa, eu prometo, mas é que fomos fazendo conta aqui e ali e realmente, dessa vez, a gente vai fazer só que a gente tem muuuuita vontade e não abre mão, que é Paris e Atenas. Depois, numa outra oportunidade (que eu tenho CERTEZA que virá!!!) a gente vai pros outros lugares e tudo mais. Lá do roteiro inicial, em Dublin era só ver minha amiga, mas posso vê-la em outra ocasião... Em Londres eu só queria ver o Museu do Sherlock Holmes (tem gente que ri quando eu digo isso, mas é vdd! hahaha) e em Roma o que a gente realmente queria ver era o Vaticano, que tb pode muito bem ficar pra uma outra hora. Então, pra não fazer nada correndo e não gastar dinheiro que a gente não tem pra fazer tudo de qualquer jeito, a gente ficou só com Paris e Atenas, mesmo.

 

Pensamos em 5 noites em Paris (um dia pra Versailles) e 4 noites em Atenas.

 

Amanda, quero toda luz possível! hahahahaha Meu email: talitabittiolipsicologa@gmail.com

 

Eu quero ver as "atrações" principais, mas quero tb passear pela rua sem muita regra, sabe? Sentar num café e ver as pessoas... Essas coisas. Em Atenas, que é o que meu marido quer muito, é conhecer Acrópole. Eu tenho vontade de ir à Mikonos, mas não queria me hospedar e tudo mais, só passar o dia e voltar pra Atenas, mas parece que não é viável. Vcs sabem sobre isso?

 

Eu estou com dificuldade em escolher onde ficar... Em Paris eu vi que dizem que é muito bom ficar no 3, 4 e principalmente o 5... Em Atenas eu não faço a mínima ideia... Pesquisei estúdios pra locar, pq sai bem mais barato e as opções são boas, mas fiquei com medo em relação à imigração (a tal carta que a gente tem que apresentar feita pelo proprietário do apto) e do próprio contrato com o locatário... Mas todo hotel legal que eu vejo é caro demais e todo hostel bacana que eu vejo que tenha quarto pra casal com banheiro privado sai quase no mesmo preço de hotel. Isso tb é difícil pra caramba... E tb, eu quero ficar num lugar que seja tranquilo ir a pé pra maioria dos lugares... Eu sei que de metrô dá pra ir pra qualquer canto, mas sem entender francês dá pra se virar naquele metrô? E olha que eu estudei francês por três anos, mas, faz tanto tempo que eu não confio nisso pra me virar lá! Aliás, acho que é por ter estudado francês que eu não tô querendo me prender muito à um roteiro muito detalhado e quero mais ver pessoas e seus comportamentos. Enfim...

 

Quando foram à Paris, onde ficaram? Gostaram?

 

Tem dicas pra Atenas?!!!

 

Obrigada gente!

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É melhor postar seu roteiro novamente. Simplifique as coisas. Você não precisa de um arquivo de 50 páginas. Essas coisas acontecem quando as pessoas querem considerar bilhões de opções. Se vocês não falam nem inglês, mais um motivo para não querer inventar. Por que não fazem Portugal e Espanha ? Ou então peguem um pacote, para ficar com um grupo e não ter que se preocupar com problemas.

 

Não consigo me imaginar na Europa sem falar nenhum idioma estrangeiro. Você precisa se comunicar pra um monte de coisas, nem tudo é óbvio a ponto de você não precisar interagir com ninguém. E nem todo mundo é simpático e legal como você vê por aqui, a ponto de querer te ensinar por mímica.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigada pelas dicas, vou editar.

O arquivo tava enorme pq eu ia salvando trechos de relatos com dicas de hospedagem, roteiro, passagem aérea, transporte e tudo mais pra reler com calma e ir filtrando... Agora ele já está bem mais enxuto

A gente tem vontade de ir pra Portugal e Espanha, mas, considerando nosso orçamento a prioridade tem que ser as cidades "dos sonhos"! Como ainda falta um ano, praticamente, vou voltar a estudar francês e meu marido vai estudar inglês. Pelo menos o básico, pra gente não passar sufoco.

Até pensamos em fazer pacote, mas sai mt mais caro e fica mt limitado, coisa que não queremos.

Pensei em programar o roteiro, separar algumas alternativas que gostarmos mais de hospedagem e faltando uns 6 meses fazer as reservas nos que estiverem disponíveis nas datas que precisarmos. Vocês acham que é uma boa esse tempo de 6 meses? Pensei isso pras passagens tb, pq nas simulações que fiz deu diferença de preço.

Deixa eu aproveitar e fazer outra pergunta... Vcs acham melhor fechar a passagem por trajeto (tdos de uma vez no msm luagar, tipo decolar.com) ou ida e volta pelo msm país e fazer os "internos" com cia low cost? Dizem que low cost é mais barato mas tem desvantagens... Tô perguntando pra vcs pra aproveitar que vcs tão respondendo, pq os tópicos que li sobre isso não tem mt com data atual... e pra mim não foram mto esclarecedores.

Obrigada pelas respostas, gente!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, obrigada pelas dicas, vou editar.

O arquivo tava enorme pq eu ia salvando trechos de relatos com dicas de hospedagem, roteiro, passagem aérea, transporte e tudo mais pra reler com calma e ir filtrando... Agora ele já está bem mais enxuto

A gente tem vontade de ir pra Portugal e Espanha, mas, considerando nosso orçamento a prioridade tem que ser as cidades "dos sonhos"! Como ainda falta um ano, praticamente, vou voltar a estudar francês e meu marido vai estudar inglês. Pelo menos o básico, pra gente não passar sufoco.

Até pensamos em fazer pacote, mas sai mt mais caro e fica mt limitado, coisa que não queremos.

Pensei em programar o roteiro, separar algumas alternativas que gostarmos mais de hospedagem e faltando uns 6 meses fazer as reservas nos que estiverem disponíveis nas datas que precisarmos. Vocês acham que é uma boa esse tempo de 6 meses? Pensei isso pras passagens tb, pq nas simulações que fiz deu diferença de preço.

Deixa eu aproveitar e fazer outra pergunta... Vcs acham melhor fechar a passagem por trajeto (tdos de uma vez no msm luagar, tipo decolar.com) ou ida e volta pelo msm país e fazer os "internos" com cia low cost? Dizem que low cost é mais barato mas tem desvantagens... Tô perguntando pra vcs pra aproveitar que vcs tão respondendo, pq os tópicos que li sobre isso não tem mt com data atual... e pra mim não foram mto esclarecedores.

Obrigada pelas respostas, gente!

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...