Ir para conteúdo

EUROPA Roma Atenas Paris Dublin 15/17 dias Estou perdida em TUDO! Ajuda? Novembro 2013

Posts Recomendados

• Membros

Olás!

Essa é a primeira viagem que faremos pra Europa. Mais que isso, pra fora do Brasil. Iremos eu e meu marido e estou perdida em absolutamente TUDO! São tantas coisas pra planejar, pensar, pesquisar, resolver, decidir, que eu estou super confusa. E como eu gosto de resolver as coisas rápido, percebi que terei problemas, porque tudo que leio a respeito exige muita atenção e tempo...

Socorro!

Meu desejo de consumo é Paris e do meu marido é Atenas. Ambos temos vontade de conhecer o Vaticano e jantar em Veneza, mas isso é adaptável. Dublin entrou na lista porque uma amiga estará morando lá na ocasião e gostaríamos de visitá-la.

Planejamos ir em Novembro de 2013. Li que não é a melhor época, mas, não temos possibilidade de negociar férias.

É a segunda vez que tentamos planejar essa viagem e eu realmente espero que dessa vez dê certo!

Tenho dúvida em tudo, desde o roteiro até todo o resto: documentação, transporte lá, quais atrações visitar e se é melhor reservar tudo daqui ou comprar tudo lá, gastos, onde comer pra gastar menos, melhor se hospedar perto das atrações ou do aeroporto ou do metrô, quantos dias ficar em cada lugar, e tudo mais.

Eu não ligo muito de me arriscar, mas meu marido sim, então preciso de uma viagem nem estruturada. Meu maior medo é me virar lá no metrô e coisa e tal, o dele é em relação a linguagem, já que não falamos nem meia dúzia de palavras em italiano, grego, francês ou inglês... Será tão difícil se virar por lá pra se comunicar, comer ou encontrar os lugares, já que somos analfabetos na língua deles? :?

Enfim... Deu pra perceber que a ignorância da pessoa no assunto viagem/Europa, né? Nem passaporte temos e essa será nossa primeira providência.

Pensamos nesse roteiro:

1 São Paulo - Roma

2 Roma

3 Roma (dia em Veneza)

4 Roma

5 Roma - Atenas

6 Atenas

7 Atenas

8 Atenas - Paris

9 Paris

10 Paris

11 Paris (dia em Versailles)

12 Paris

13 Paris - Londres - Dublin (pensamos em passar o dia em Londres e de lá ir pra Dublin...)

14 Dublin

15 Dublin

16 - Dublin - Paris - São Paulo.

Muito ruim, gente?!

Aceito sugestões em tudo, e dicas, e o que mais puderem oferecer! hehehehe Eu não sei se o roteiro é adequado, se logisticamente fica muito ruim, não sei onde é melhor pra hospedagem, onde é legal visitar, que tipo e qual quantidade de roupa é melhor levar... aaaai, socorro!

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Vamos falar a verdade: está péssimo o roteiro.

1) Muita cidade para pouco tempo.

2) Pouco tempo nas principais cidades.

3) Deslocamentos que não compensam o esforço: ir para Veneza e voltar pra Roma no mesmo dia não dá. Veneza não fica lai na esquina que dá para ir jantar e voltar para dormir em Roma. Também não tem lógica apenas passar o dia em Londres, se não puder passar mais tempo em Londres, é melhor não iré melhor pegar um avião de Paris e ir pra Dublin.

4) Em só duas semanas, tem que focar em uma região só. Falta vocês definirem o foco com base naquilo que realmente querem, vai ter que escolher no meio de tudo isso, o que quer mais e cortar o resto.

E finalmente, não adianta querer fazer rápido, tem que fazer direito. As demais dúvidas apresenntadas são básicas e já estão respondidas em outros tópicos. Tem que ler e pesquisar mais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá seja bem vinda ao fórum.

Todo mundo que organiza uma viagem dessas pela primeira vez por conta passa por todos estes problemas e duvidas. O que posso lhe adiantar, é que dá trabalho organizar e reservar tudo, você vai ficar muitas horas na internet procurando informações, vendo preços, lendo sobre atrações turísticas, etc... Alguns acham isto chato, mas eu gosto, pois já vou entrando no clima da viagem e quando chegar lá não vou me sentir tão perdido. Agora se você não gosta, não tem tempo ou não tem paciência para fazer isso por conta, a melhor alternativa é contratar um pacote estilo CVC, ou então contratar uma agencia de viagem para organizar a viagem para vocês, mas isso terá um custo adicional.

Quanto aos locais onde se hospedar a primeira opção é ficar próximo das atrações turísticas, desde que o preço não seja exorbitante, pois vai facilitar os seus passeios, se não for possível ficar hospedado próximo das atrações, dê preferência para hotéis que seja próximos de estações de metro, para facilitar o seu deslocamento

Quando for reservar um hotel sempre confira no mapa a localização dele, uma dica boa para ver se a localização do hotel é boa é montar um mapa no Google Maps com as principais atrações da cidade e colocar o hotel no mapa para ver se não ficou muito afastado dos locais que você irá frequentar.

Quanto ao idioma, Inglês ajuda muito, pois todo mundo sempre fala um pouco, mas essas cidades que vocês visitarão, estão preparadas para receber gente de todo mundo, muitos sem entender uma palavra do idioma local. Com um pouco de paciência, e algumas situações cômicas todo mundo consegue se virar.

Quanto ao seu roteiro, tem muitas cidades e pouco tempo, está muito espalhado pelo continente, principalmente Dublin que fica totalmente fora de mão, com locais em cada canto da Europa, você terá muitos deslocamentos, e é isto que aumenta o custo da viagem e diminui o tempo disponível. O ideal seria focar a viagem em países próximos.

Veneza não dá para fazer em um dia a partir de Roma, e só meio dia em Londres não vale a pena pena pelo custo extra que terão e pouco tempo para aproveitar.

Se fosse meu roteiro, e não for possível cortar Dublin, eu faria o seguinte roteiro, para otimizar os gastos e tempo de deslocamento:

1 São Paulo - Atenas

2 Atenas

3 Atenas

4 Atenas - Roma

5 Roma

6 Roma

7 Roma - Veneza

8 Veneza

9 Veneza - Paris

10 Paris

11 Paris

12 Paris

13 Paris - Dublin

14 Dublin

15 Dublin

16 Dublin - São Paulo.

Mas o roteiro ainda está bem apertado, o ideal seria excluir mais uma cidade. Agora qual, você terá que escolher uma para excluir.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano!

Obrigada pela resposta.

Dublin e Veneza podem ser cortados... Minha amiga vai entender e não fazemos questão de ficar muito em Veneza.

Qual sua opinião sobre:

1 São Paulo - Atenas

2 Atenas

3 Atenas

4 Atenas

5 Atenas - Roma

6 Roma

7 Roma

8 Roma

9 Roma - Paris

10 Paris

11 Paris

12 Paris

13 Paris

14 Paris

15 Paris - São Paulo

Fazendo uma simulação de passagem, ficou mais barato começar por Roma... Acho que até em questão de imigração facilitaria. Talvez fique Roma - Atenas - Paris...

Você acha que fica melhor?!

Vou definir os lugares que queremos visitar e fazer o mapa que vc falou! Muito boa essa dica. Eu olho tanta coisa, mas tanta coisa, que não sei o que é melhor fazer ou não...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É muita informação mesmo, para conseguir lembrar tudo eu fui colocando todas as informações no Word e organizando.

Essa nova opção ficou boa, tem tempo até de sobra em Paris, dá até para pensar em fazer algumas outras Daytrips alem de Versailles a partir de Paris caso enjoe de Paris. Por exemplo passar o dia em Bruxelas, etc...

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, tô fazendo isso... Meu arquivo tá com mais de 50 páginas hehehehe E eu tô achando pouco, porque ainda falta coisa pra caramba...

Não tinha pensado em nenhum outro lugar além de Versailles! Gostei da ideia!

Eu vi no site da raileurope que tem trem de Paris pra Amsterdam com duração de 3h20m por R$80... Acha que é uma boa?!

Valeu!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou um pouco contrária a opinião do Adriano de adicionar Amsterdam.

No início você disse que Paris é seu sonho de consumo e você cortaria dias pra fazer daytrips? Olha, com 5 dias você pode até conseguir fazer uma daytrip pra Versailles, mas antes de montar daytrips pra qualquer outro lugar eu recomendaria você colocar num papel todas as atrações que tem interesse em Paris, e ver se tem tempo pra elas. É uma coisa que falo em quase todos os roteiros que dou dicas aqui e poucas pessoas realmente fazem. Na hora do planejamento parece que dá tempo de ver tudo aquilo que se planejou em um dia, mas nos esquecemos de que podemos gostar mais de um lugar e querer ficar mais tempo lá, podemos desgostar de outro e só dar uma passada e seguir em frente... e assim por diante.

O que você quer ver em Paris? Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triumfo, Champs Elysees, D'orsay, Invalides, Montmartre, Notre Dame, Sainte Chapelle, Conciergerie, Pompidou... tem TANTAS coisas, que só dá pra decidir a quantidade de dias depois que selecionar o que você quer muito ver e não abre mão, e o que você não faz questão.

O roteiro está ótimo como está, na minha opinião.

Se precisar de uma luz passa seu e-mail que eu te mando minha planilha, quem sabe não te ajuda um pouco, daí você pode pesquisar as atrações que interessam esse final de semana.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano e Amanda! Obrigada pelas dicas!

Eu desisti de Amsterdam! E desisti de Roma tb! hehehehehe

Não é que eu sou uma pessoa indecisa, eu prometo, mas é que fomos fazendo conta aqui e ali e realmente, dessa vez, a gente vai fazer só que a gente tem muuuuita vontade e não abre mão, que é Paris e Atenas. Depois, numa outra oportunidade (que eu tenho CERTEZA que virá!!!) a gente vai pros outros lugares e tudo mais. Lá do roteiro inicial, em Dublin era só ver minha amiga, mas posso vê-la em outra ocasião... Em Londres eu só queria ver o Museu do Sherlock Holmes (tem gente que ri quando eu digo isso, mas é vdd! hahaha) e em Roma o que a gente realmente queria ver era o Vaticano, que tb pode muito bem ficar pra uma outra hora. Então, pra não fazer nada correndo e não gastar dinheiro que a gente não tem pra fazer tudo de qualquer jeito, a gente ficou só com Paris e Atenas, mesmo.

Pensamos em 5 noites em Paris (um dia pra Versailles) e 4 noites em Atenas.

Amanda, quero toda luz possível! hahahahaha Meu email: [email protected]

Eu quero ver as "atrações" principais, mas quero tb passear pela rua sem muita regra, sabe? Sentar num café e ver as pessoas... Essas coisas. Em Atenas, que é o que meu marido quer muito, é conhecer Acrópole. Eu tenho vontade de ir à Mikonos, mas não queria me hospedar e tudo mais, só passar o dia e voltar pra Atenas, mas parece que não é viável. Vcs sabem sobre isso?

Eu estou com dificuldade em escolher onde ficar... Em Paris eu vi que dizem que é muito bom ficar no 3, 4 e principalmente o 5... Em Atenas eu não faço a mínima ideia... Pesquisei estúdios pra locar, pq sai bem mais barato e as opções são boas, mas fiquei com medo em relação à imigração (a tal carta que a gente tem que apresentar feita pelo proprietário do apto) e do próprio contrato com o locatário... Mas todo hotel legal que eu vejo é caro demais e todo hostel bacana que eu vejo que tenha quarto pra casal com banheiro privado sai quase no mesmo preço de hotel. Isso tb é difícil pra caramba... E tb, eu quero ficar num lugar que seja tranquilo ir a pé pra maioria dos lugares... Eu sei que de metrô dá pra ir pra qualquer canto, mas sem entender francês dá pra se virar naquele metrô? E olha que eu estudei francês por três anos, mas, faz tanto tempo que eu não confio nisso pra me virar lá! Aliás, acho que é por ter estudado francês que eu não tô querendo me prender muito à um roteiro muito detalhado e quero mais ver pessoas e seus comportamentos. Enfim...

Quando foram à Paris, onde ficaram? Gostaram?

Tem dicas pra Atenas?!!!

Obrigada gente!

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá em Paris ficamos no Hotel Baldi http://www.booking.com/hotel/fr/hotelbaldi.pt-br.html, eu achei o hotel muito bom. E como fiz reserva com bastante antecedência ficou 80,00 EUR /por dia em quarto duplo com café da manhã.

Eu não falo e entendo uma palavra em Frances, mas não tive nenhuma dificuldade no metro, é tudo muito organizado e sinalizado, e tem sinalização em Inglês também. Pegue um mapa do metro no hotel e seja feliz. Ahh detalhe o metro de Paris é bem barato comparado com outras cidades (1,27 EUR o ticket)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...