Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 24
- Visualizações 5.6k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Talita GB 11 posts
-
MarcosPereira 6 posts
-
LianaBR 2 posts
-
amandaplima 2 posts
Olás!
Essa é a primeira viagem que faremos pra Europa. Mais que isso, pra fora do Brasil. Iremos eu e meu marido e estou perdida em absolutamente TUDO! São tantas coisas pra planejar, pensar, pesquisar, resolver, decidir, que eu estou super confusa. E como eu gosto de resolver as coisas rápido, percebi que terei problemas, porque tudo que leio a respeito exige muita atenção e tempo...
Socorro!
Meu desejo de consumo é Paris e do meu marido é Atenas. Ambos temos vontade de conhecer o Vaticano e jantar em Veneza, mas isso é adaptável. Dublin entrou na lista porque uma amiga estará morando lá na ocasião e gostaríamos de visitá-la.
Planejamos ir em Novembro de 2013. Li que não é a melhor época, mas, não temos possibilidade de negociar férias.
É a segunda vez que tentamos planejar essa viagem e eu realmente espero que dessa vez dê certo!
Tenho dúvida em tudo, desde o roteiro até todo o resto: documentação, transporte lá, quais atrações visitar e se é melhor reservar tudo daqui ou comprar tudo lá, gastos, onde comer pra gastar menos, melhor se hospedar perto das atrações ou do aeroporto ou do metrô, quantos dias ficar em cada lugar, e tudo mais.
Eu não ligo muito de me arriscar, mas meu marido sim, então preciso de uma viagem nem estruturada. Meu maior medo é me virar lá no metrô e coisa e tal, o dele é em relação a linguagem, já que não falamos nem meia dúzia de palavras em italiano, grego, francês ou inglês... Será tão difícil se virar por lá pra se comunicar, comer ou encontrar os lugares, já que somos analfabetos na língua deles?
Enfim... Deu pra perceber que a ignorância da pessoa no assunto viagem/Europa, né? Nem passaporte temos e essa será nossa primeira providência.
Pensamos nesse roteiro:
1 São Paulo - Roma
2 Roma
3 Roma (dia em Veneza)
4 Roma
5 Roma - Atenas
6 Atenas
7 Atenas
8 Atenas - Paris
9 Paris
10 Paris
11 Paris (dia em Versailles)
12 Paris
13 Paris - Londres - Dublin (pensamos em passar o dia em Londres e de lá ir pra Dublin...)
14 Dublin
15 Dublin
16 - Dublin - Paris - São Paulo.
Muito ruim, gente?!
Aceito sugestões em tudo, e dicas, e o que mais puderem oferecer! hehehehe Eu não sei se o roteiro é adequado, se logisticamente fica muito ruim, não sei onde é melhor pra hospedagem, onde é legal visitar, que tipo e qual quantidade de roupa é melhor levar... aaaai, socorro!
Obrigada!!!