Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
davidbasto

Bruxelas - Amsterdam - Londres

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

 

Vou fazer uma viagem pra no inicio de fevereiro e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro.

Vou sair de Paris no dia 02 de fev (segunda-feira) e estou pensando em ir pra bruxelas e amsterdam e daí pegar um onibus da eurolines pra londres, de onde eu volto no dia 11. Ou seja, tenho 9 dias (8 de fato, tirando as horas de viagem) pra conhecer bruxelas, amsterda e londres.

 

Primeiramente tinha pensado em ficar 1 dia em bruxelas, 2 em amsterdã e 5 em londres. Mta gente diz que londres merece 5 dias. Só que eu gostaria de ficar mais um dia em amsterdam. Gostaria de saber se vale a pena ficar só 4 dias em londres para ficar 3 em amsterdam, ou então eu não vou pra bruxelas e fico 3 dias em amsterdam e 5 em londres.

 

O que vcs me recomendam, vale a pena passar em bruxelas?? vale a pena tirar um dia de londres para ficar mais um em amsterdan??

 

Quem puder ajudar eu agradeço desde já.

 

Obrigado.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria para Amsterdã talvez direto, A cidade se vc não for em museu em até um dia vc conhece, vale a pena é linda, os pontos turísticos principais é praticamente todo junto. Ou seja da tempo em dois dias de curtir, retornando de trem via Bruxelas. Que é muito linda se vc conhecer somente a Gran Place, o boneco mijão, e a galeria Royal, já valeu a pena. Digo ainda de uma olhada na cidade de Bruges, é imperdível, é praticamente o caminho para pegar o barco para atravesar o canal da mancha e de lá pegar o trem para Londres. Tem uma cidade q não lembro o nome na Bélgica e outra que é perto que é Callaais na França, onde tambem pega o barco e segue. Londres a média que a galera fica é 3 dias, mas 5 é bem melhor.

Não sei dizer se tem trem de Bruges sem passar por Bruxelas, se não daria para ir primeiro Bruxelas Amsterdã, Bruges, Londres. Bruges em um puco mais de meo dia também da para conhecer, é uma pequena cidade medieval.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

complementando a informação do mauro, a cidade mais ao norte da Bélgica, no caminho da França (Calais) é Oostend. Há trens de hora em hora para essa cidade, partindo de Bruxelas. No caminho está a cidade de Bruges, é o mesmo trem. Saindo da capital, a primeira parada é Gent, depois Bruges e a parada final é Oostend. Creio que não há trens diretos entre Bruges e Amsterdã, mas vale a pena dar uma olhada no site da Eurailpass.

O que fiz foi usar Bruxelas como base para ir e voltar a essas cidades citadas, para não ter que carregar a bagagem nos trens. Em Bruxelas tem também o Atomium e a Mini-Europa, ao lado, que você pode visitar se tiver tempo. O metrô de lá é incipiente, mas chega lá, no final de uma das linhas 1A, salvo engano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera,

 

Estou pensando tbm em usar Bruxelas como cidade-base. A minha idéia é, em 3 dias, visitar ao menos Bruges (1 dia) e Amsterdam (1 dia), e o tempo que sobrar (1 dia), em Bruxelas mesmo.

Também me preocupo com as bagagens pois a patroa vai junto então, vocês imaginam quem irá carregar a maior parte do peso.. hehe.. E essa parte será o final da viagem de 21 dias.

 

Será que essa justificativa de evitar muito peso compensa a questão de ter que ficar fazendo bate-volta?

 

Bruxelas p/ Bruges: trens de 1 hora de duração (ida 8:00 - 9:02: IC 529, retorno 20:31 - 21:33: IC 1521)

Bruxelas p/ Amsterdam: trens de 3 horas de duração (ida 7:52 - 10:36: THA 9307, retorno 19:56 - 22:41: IC 9268)

 

THA = Thalys (trem rápido)

IC = InterCountry? (acho que é isso. pelo que eu li, faz várias paradas)

 

Pretendo comprar o Eurail Pass Select 5 países. Aliás, posso usar o passe para trens IC também, correto? Bem, espero que sim...

 

Sei que 1 dia é muito pouco para conhecer Amsterdam mas, eu não queria deixar de conhecer a cidade, já que falam muito bem dela.

 

Qualquer dica ou informação a mais será bemvindo (tiraram o traço do bem-vindo? haha.. sei lá)

 

Abraços

Hugo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do timetable mas vi que no site http://www.sbb.ch/en/ tem talvez informações mais certas por ser específico da Suiça.

Além de ser muito bom porque quando eu montei um caminho de Berna para Bruxelas, o buscador me deu até informações sobre as trocas de trem em Paris, dizendo que eu preciso pegar um metrô para uma estação, andar alguns minutos e etc... achei isso muito eficiente pois consigo calcular melhor os horários dos trens que preciso pegar. E como dizem por aí que para trens de alta-velocidade ou de longo trechos é recomendado fazer reserva, não corro o risco de perder as conexões.

 

Minhas dúvidas mesmo são:

- Será que essa justificativa de evitar muito peso compensa a questão de ter que ficar fazendo bate-volta nessa parte da Europa?

- E se posso usar o Eurail Pass para para trens IC também... Não li nada em específico por aí mas eu estou assumindo que sim.

 

Outra preocupação maior é que realmente, quase 1 dia em Amsterdam deve ser muito pouco mas não tenho outra opção porque deixei poucos dias para esta parte da Europa e a patroa não troca Bruges por Amsterdam (ela até faz comentários sobre red light e etc)... hehe...

 

Abraços

Obs> Quando eu terminar o roteiro, pretendo publicar e colocar meus comentários no site...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que vc não aluga um carro em Bruxelas, vai a bruges segue Amsterdá e retorna a Bruxelas entrega o carro e segue viagem. Simule aqui pela Hertz.

Eu acho que se é so para conhecer Bruges e dar uma volta de barco nos canais que é imperdível lá pelas 15,00 horas ja esta tudo visto e Amsterdã se for so para conhecer o setor turístico, pode acreditar não é necessário o dia inteiro não, claro sem visitar museu etc, só o centro turístico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei avaliando a opção de carro e vai existir uma diferença em termos de custos mas claro, com a possibilidade de aproveitar um pouco a noite nas cidades.

 

Só para o pessoal também conhecer:

- 2 dias (AVIS), EUR 120 + os custos de estac e gasolina

- Diferença de valor nos passes de trem do tipo Select Flexi Saver, EUR 110 (2 passes).

 

A grande vantagem é conhecer a cidade à noite, sem ter tbm que ficar indo e voltando de trem. Outra seria apreciar alguma paisagem (não tenho idéia se nessa região é legal). Ah, sem esquecer de é bem provável que vá andar um pouco menos a pé.

 

Você fez este percurso ou algo similar nesta região? Fiquei sabendo que Paris e Roma é um saco dirigir mas em Amsterdam e Bruxelas não tenho certeza. Estarei levando meu GPS de qq forma.

 

Gostei da idéia e vou pesquisar um pouco mais pra comparar melhor. E aproveito pra dirigir um pouco por lá também.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Paris é melhor andar de metrô, Amsterdã e Bruxelas o centro turístico da paara ir conhecer praticamente a pé apesar que Bruxelas é muito grande. Eu só recomendo o carro para o percursso entre cidades. Pode ir que é tranquílo. Há de carro para indo de Bruxelas para França, quando vc entra na França tem o pedágio, e vc só pega o ticket e paga na praça do pedágio quando vc entra na praça de Paris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para confirmar. Trens Intercity (IC) podem ser utilizados com o passe sim.

Talvez a sugestão do Mauro valha a pena se você for de Bruxelas a Brugges e de lá seguir direto para Amsterdã. Um bate e volta é possível, Bruxelas-Brugges dura uma hora e quinze, salvo engano. E tem trem de meia em meia hora. Foi a minha opção.

Se levar mais peso do que pode carregar, deixe o que sobrar num locker na estação. (4 euros na de Bruxelas, o maior deles)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação a Bruxelas e complementando a infomação do Mauro, talvez fora do centro de Bruxelas hajaa apenas o atomium e a minieuropa para ver. Tem uma linha de metrô que termina lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive pensando nas possibilidades e um que me agradou foi alugar um carro em Bruxelas (chego lá no final da tarde). Fico até o final do dia seguinte e então, alugo um carro para seguir até Bruges. Passo 1 noite em Bruges e aproveito a parte da manhã (e/ou a tarde) pra conhecer o lugar...

De lá, vou pra Amsterdam... no final do dia, entrego o carro em Amsterdam mesmo

 

Passo 1 noite em Bruges e o dia seguinte inteiro e no final do dia, sigo para Amsterdam. Passo 2 noites em Amsterdam e às 18:26 tem um trem de Amsterdam para Paris.

 

Desta forma, aproveito pra conhecer um pouco da parte noturna nos 3 lugares, não tenho que ficar carregando malas, e não preciso fazer bate-volta de trem (de Bruxelas a Bruges me parece tranquilo mas Bruxelas para Amsterdam, já é um pouco mais demorado).

 

Se eu me decidir por ir de trem fazendo base em Bruxelas, vejo algumas desvantagens pois eu acho que teremos menos tempo pra curtir os lugares (ficaria difícil conhecer a parte noturna) e li alguns posts dizendo que Bruxelas não é tão segura assim.. então, talvez seja melhor não retornar pra Bruxelas após às 22. Não sei se a experiência desta pessoa foi um caso bem específico mas se vocês conheceram a parte noturna e central e próximo a estações de trem, por favor, me enviem a opinião de vocês.

 

Obrigado pelas ótimas dicas...

Hugo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fiquei num hotel em frente à estação norte de Bruxelas e foi tranquilo. Andei à noite pelas imediações e suponho que não era inseguro. De qualquer forma, é bom checar com quem conhece mais a fundo a cidade. Moro em Fortaleza, onde as coisas não andam fáceis e a sensação de segurança pode ser relativa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não posso pensar por você, mas fiz o seguinte.

Ônibus: Amsterdã -> Bruxelas

Trem: Bruxelas -> Bruges - dá para ir e voltar no mesmo dia. Como você vai no inverno, ficar lá à noite vai ser uma tortura! rsss - Anoitece às 17:00. A cidade é um ovo, dá pra fazer tudo à pé. Inclusive ir da estação de trem até o centro da cidade.

 

Eu fiz uma trip recente no inverno passando por Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres.

 

Eu se quer economizar, esse passe de trem vai sair caro! Prefira comprar os trechos individualmente. Ou faça como eu, vá de busão! Mas acho que você não tem tanto tempo assim, né?

 

Se não me engano, paguei uns 9 euros pela passagem de ida e volta de Bruxelas pra Bruges. E lembre-se fique na classe que você comprou a passagem, para evitar multa da fiscalização.

 

Amsterdã, vale 2 dias, no mínimo. Afinal, Red light tem que ser à noite! E se for escolher alguma museu, escolha o "Riksmusuem" (não me lembro do nome correto) e o da Anne Frank, pela história que ela representou.

 

Bruxelas e Bruges, compre chocolates e ande pelas ruas, e fotos na Gran Place.

 

Londres, tem coisa pra caramba. Cidade grande, sabe como é. 5 dias tá de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente...

 

Vou viajar para a Europa por dois meses (de meados de abril até meados de junho do ano que vem). Eu agora estou com uma dúvida. Saindo de Colônia (Alemanha) no dia 1º de junho, eu iria para Bruxelas (na Bélgica), onde ficaria três dias com viagens bate-volta para Bruges e Amsterdam. Até já reservei albergue em Bruxelas. Mas agora bateu uma dúvida grande. Será que não é melhor eu ficar hospedada esses três dias em Amsterdam, no lugar de Bruxelas? Fiquei louca com as opções de museus na cidade (principalmente o do Van Gogh)! Mas eu gostaria muito de conhecer Bruges também. Será que é tranquilo um bate-volta de Amsterdam? Outra coisa? Qual é o melhor lugar na Holanda pra ver muitos moinhos de vento e tulipas?

 

Obrigada

 

Ellen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiro gostaria de parabenizar o blog. Muito, muito rico e utilíssimo.

 

Este é meu primeiro "coment" no fórum e escolhi justamente este porque, estas cidades estão no meu roteiro. Vou fazer minha viagem em meados de abril/2010. Vou começar com Paris-Londres. Reservei 4 dias para Amsterdã, com o último dia dedicado ao Parque Keukenhof, na cidade de Lisse ( fica a sugestão para os amigos que pretendem visitar Amsterdã na primavera, Confiram as fotos no site do parque e pasmem. ::hein: ). Bruxelas também escolhi como ponto de apoio para bate-volta em Bruges. Mas tenho uma dúvida: Algum dos amigos visitou Luxemburgo? Vi as fotos da cidade e fiquei vidrado. Vale a pena um pernoite lá, antes de retornar para Paris e depois para o Brasil??

 

 

Um grande abraço e Feliz Natal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente.... Esqueçam isso de fazer bate e volta em Amsterdam saindo de Bruxelas. É perda de tempo. É estilo passeio CVC. Se tiverem tempo fique alguns dias em Bruxelas e outros em Amsterdam que são cidades maravilhosas. Mas fazer day trip de uma para outra..não faz sentido.

 

Até porque tem uma coisa a se levar em conta. Quem já foi a Amsterdam sabe o que tem de interessante e onde fica. Não perde tempo e vai lá direto. Quando se chega lá pela primeira vez, tem aquela coisa de pegar mapa, ver como se pega o bonde, onde se compra passagem e tudo isso sem ler uma linha de holandês. Tem que se perguntar tudo para os holandeses que por sinal falam um inglês excelente. Tudo isso associado a mais de 5 horas de trem (tempo da ida e volta), vira um passeio frustrado de CVC.

 

Já Brugge é diferente. Dá pra fazer day trip de Bruxelas tranquilamente. Só uma hora de viagem

 

Outra: Andar de carro dentro da parte turística de Amsterdam é suicídio. A cidade dá preferência para tudo: bonde, bicicleta e seja o que for. Mas não para carros.

 

Mais uma: Andei em Bruxelas de madrugada tranquilamente. É seguro sim. Isso na região da Grand Place e Bourse. A cidade fica semi deserta, mas ninguém te enche o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou adorando as ótimas dicas!!!

Porém tenho uma dúvida...

Eu reservei no meu roteiro 5 dias em Amsterdam (4 noites), sendo que em um dia irei para Zaanse Schans pois pelas dicas me pareceu ser uma cidade muito interessante...

Vocês acham que isso é muito para Amsterdam (4 dias) ou tem alguma outra cidade próxima que vale a pena a visita?!

Meu roteiro inicia na França (Paris/Versailles/Reims), paro em Bruxelas por dois dias e fico dois dias em Bruges... Dois dias em Bruges pq vou estar com meu marido e já li que em casal vale a pena ficar mais de 1 dia...

Depois de Amsterdam sigo para Alemanha e ainda estou pesquisando as cidades de lá... A idéia incial é ir pra Frankfurt pois tenho uma amiga lá.

Obrigada! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Estou indo em maio 2010 para Europa com minha Esposa.

Penso em fazer o seguite trajeto:

 

SP - Londres - Bruxelas - Paris - Geneve - Londres - SP

TAM Euro Star Thalys EasyJet Easy Jet

 

Pretendo comprar os trens individual, nada de passe, pela minha pesquisa compensa mais comprar por trecho.

Também quero usar a Easey Jet, já usei outras vezes é e melhor que a GOL ...rsssss

 

Qual é o melhor bairro para Ficar em Londres, Bruxelas e Paris ??

Acesso fácil ao centro, metro, etc ????

 

Obrigado,

Kleber

Euro 2010, ai vamos nós !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×