Ir para conteúdo

Bruxelas - Amsterdam - Londres


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive pensando nas possibilidades e um que me agradou foi alugar um carro em Bruxelas (chego lá no final da tarde). Fico até o final do dia seguinte e então, alugo um carro para seguir até Bruges. Passo 1 noite em Bruges e aproveito a parte da manhã (e/ou a tarde) pra conhecer o lugar...

De lá, vou pra Amsterdam... no final do dia, entrego o carro em Amsterdam mesmo

 

Passo 1 noite em Bruges e o dia seguinte inteiro e no final do dia, sigo para Amsterdam. Passo 2 noites em Amsterdam e às 18:26 tem um trem de Amsterdam para Paris.

 

Desta forma, aproveito pra conhecer um pouco da parte noturna nos 3 lugares, não tenho que ficar carregando malas, e não preciso fazer bate-volta de trem (de Bruxelas a Bruges me parece tranquilo mas Bruxelas para Amsterdam, já é um pouco mais demorado).

 

Se eu me decidir por ir de trem fazendo base em Bruxelas, vejo algumas desvantagens pois eu acho que teremos menos tempo pra curtir os lugares (ficaria difícil conhecer a parte noturna) e li alguns posts dizendo que Bruxelas não é tão segura assim.. então, talvez seja melhor não retornar pra Bruxelas após às 22. Não sei se a experiência desta pessoa foi um caso bem específico mas se vocês conheceram a parte noturna e central e próximo a estações de trem, por favor, me enviem a opinião de vocês.

 

Obrigado pelas ótimas dicas...

Hugo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, fiquei num hotel em frente à estação norte de Bruxelas e foi tranquilo. Andei à noite pelas imediações e suponho que não era inseguro. De qualquer forma, é bom checar com quem conhece mais a fundo a cidade. Moro em Fortaleza, onde as coisas não andam fáceis e a sensação de segurança pode ser relativa...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, não posso pensar por você, mas fiz o seguinte.

Ônibus: Amsterdã -> Bruxelas

Trem: Bruxelas -> Bruges - dá para ir e voltar no mesmo dia. Como você vai no inverno, ficar lá à noite vai ser uma tortura! rsss - Anoitece às 17:00. A cidade é um ovo, dá pra fazer tudo à pé. Inclusive ir da estação de trem até o centro da cidade.

 

Eu fiz uma trip recente no inverno passando por Amsterdã, Bruxelas, Bruges, Paris e Londres.

 

Eu se quer economizar, esse passe de trem vai sair caro! Prefira comprar os trechos individualmente. Ou faça como eu, vá de busão! Mas acho que você não tem tanto tempo assim, né?

 

Se não me engano, paguei uns 9 euros pela passagem de ida e volta de Bruxelas pra Bruges. E lembre-se fique na classe que você comprou a passagem, para evitar multa da fiscalização.

 

Amsterdã, vale 2 dias, no mínimo. Afinal, Red light tem que ser à noite! E se for escolher alguma museu, escolha o "Riksmusuem" (não me lembro do nome correto) e o da Anne Frank, pela história que ela representou.

 

Bruxelas e Bruges, compre chocolates e ande pelas ruas, e fotos na Gran Place.

 

Londres, tem coisa pra caramba. Cidade grande, sabe como é. 5 dias tá de bom tamanho.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá gente...

 

Vou viajar para a Europa por dois meses (de meados de abril até meados de junho do ano que vem). Eu agora estou com uma dúvida. Saindo de Colônia (Alemanha) no dia 1º de junho, eu iria para Bruxelas (na Bélgica), onde ficaria três dias com viagens bate-volta para Bruges e Amsterdam. Até já reservei albergue em Bruxelas. Mas agora bateu uma dúvida grande. Será que não é melhor eu ficar hospedada esses três dias em Amsterdam, no lugar de Bruxelas? Fiquei louca com as opções de museus na cidade (principalmente o do Van Gogh)! Mas eu gostaria muito de conhecer Bruges também. Será que é tranquilo um bate-volta de Amsterdam? Outra coisa? Qual é o melhor lugar na Holanda pra ver muitos moinhos de vento e tulipas?

 

Obrigada

 

Ellen

Link para o comentário
  • Membros

Bem, primeiro gostaria de parabenizar o blog. Muito, muito rico e utilíssimo.

 

Este é meu primeiro "coment" no fórum e escolhi justamente este porque, estas cidades estão no meu roteiro. Vou fazer minha viagem em meados de abril/2010. Vou começar com Paris-Londres. Reservei 4 dias para Amsterdã, com o último dia dedicado ao Parque Keukenhof, na cidade de Lisse ( fica a sugestão para os amigos que pretendem visitar Amsterdã na primavera, Confiram as fotos no site do parque e pasmem. ::hein: ). Bruxelas também escolhi como ponto de apoio para bate-volta em Bruges. Mas tenho uma dúvida: Algum dos amigos visitou Luxemburgo? Vi as fotos da cidade e fiquei vidrado. Vale a pena um pernoite lá, antes de retornar para Paris e depois para o Brasil??

 

 

Um grande abraço e Feliz Natal.

Link para o comentário
  • Membros

Gente.... Esqueçam isso de fazer bate e volta em Amsterdam saindo de Bruxelas. É perda de tempo. É estilo passeio CVC. Se tiverem tempo fique alguns dias em Bruxelas e outros em Amsterdam que são cidades maravilhosas. Mas fazer day trip de uma para outra..não faz sentido.

 

Até porque tem uma coisa a se levar em conta. Quem já foi a Amsterdam sabe o que tem de interessante e onde fica. Não perde tempo e vai lá direto. Quando se chega lá pela primeira vez, tem aquela coisa de pegar mapa, ver como se pega o bonde, onde se compra passagem e tudo isso sem ler uma linha de holandês. Tem que se perguntar tudo para os holandeses que por sinal falam um inglês excelente. Tudo isso associado a mais de 5 horas de trem (tempo da ida e volta), vira um passeio frustrado de CVC.

 

Já Brugge é diferente. Dá pra fazer day trip de Bruxelas tranquilamente. Só uma hora de viagem

 

Outra: Andar de carro dentro da parte turística de Amsterdam é suicídio. A cidade dá preferência para tudo: bonde, bicicleta e seja o que for. Mas não para carros.

 

Mais uma: Andei em Bruxelas de madrugada tranquilamente. É seguro sim. Isso na região da Grand Place e Bourse. A cidade fica semi deserta, mas ninguém te enche o saco.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou adorando as ótimas dicas!!!

Porém tenho uma dúvida...

Eu reservei no meu roteiro 5 dias em Amsterdam (4 noites), sendo que em um dia irei para Zaanse Schans pois pelas dicas me pareceu ser uma cidade muito interessante...

Vocês acham que isso é muito para Amsterdam (4 dias) ou tem alguma outra cidade próxima que vale a pena a visita?!

Meu roteiro inicia na França (Paris/Versailles/Reims), paro em Bruxelas por dois dias e fico dois dias em Bruges... Dois dias em Bruges pq vou estar com meu marido e já li que em casal vale a pena ficar mais de 1 dia...

Depois de Amsterdam sigo para Alemanha e ainda estou pesquisando as cidades de lá... A idéia incial é ir pra Frankfurt pois tenho uma amiga lá.

Obrigada! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Estou indo em maio 2010 para Europa com minha Esposa.

Penso em fazer o seguite trajeto:

 

SP - Londres - Bruxelas - Paris - Geneve - Londres - SP

TAM Euro Star Thalys EasyJet Easy Jet

 

Pretendo comprar os trens individual, nada de passe, pela minha pesquisa compensa mais comprar por trecho.

Também quero usar a Easey Jet, já usei outras vezes é e melhor que a GOL ...rsssss

 

Qual é o melhor bairro para Ficar em Londres, Bruxelas e Paris ??

Acesso fácil ao centro, metro, etc ????

 

Obrigado,

Kleber

Euro 2010, ai vamos nós !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...