Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA MAIO - 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Sou de Curitiba/PR e pretendo viajar sozinho para a Europa em 2013. A data está quase fechada, pois irei tirar férias do trampo. A ideia é embarcar dia 02/05 e voltando no dia 24 do mesmo mês. Abaixo segue um roteiro que fiz.

02/05 Embarco para Londres

03/05 Chegada por volta das 13h (pretendo chegar nesse horário por causa do check-in dos albergues não ter pela manhã)

04/05 LONDRES

05/05 LONDRES

06/05 LONDRES

07/05 Embarco para Paris (Trem)

08/05 PARIS

09/05 PARIS

11/05 PARIS

12/05 Embarco para Berlin (Avião)

13/05 BERLIN

14/05 BERLIN

15/05 BERLIN

16/05 Embarco para Roma (Avião)

17/05 ROMA

18/05 ROMA

19/05 ROMA

20/05 Embarco para Barcelona (Avião)

21/05 BARCELONA

22/05 BARCELONA

23/05 BARCELONA

24/05 Embarco para Curitiba

25/05 Chegada na terra natal

Pretendo comprar minha passagem aérea em Janeiro, para ver se rola alguma promoção, hoje está custando em torno de R$ 2400 ida e volta.

Também quero comprar as passagens de avião e trem de um país ao outro ainda aqui no Brasil e o máximo de atrações turísticas, pois pelo que andei lendo além de encontrar descontos eu não enfrento fila.

Olhando no mapa acho que acabei escolhendo cidades bem distantes uma da outra, o que me faz pegar avião para diminuir o tempo de viagem, mas gostaria de saber a opinião do pessoal se está coerente e se vale a pena.

Ainda estou procurando mais informações sobre o que visitar, algumas já me decidi e em breve postarei os detalhes.

Caso alguém queira me adicionar no facebook para troca de informações:

http://www.facebook.com/DiogoHSchuhli

• Membros
Postado
Os tempos do seu roteiro estão na média do que o pessoal está fazendo. Mas eu acho que 3 dias e meio em Paris e Londres está apertado, ainda mais em Maio, as filas estarão grandes. Mas depende do que você for fazer lá. Se pretende entrar em 2 ou mais museus, não vai sobrar tempo para o resto.

Se fosse meu roteiro, eu cortaria uma das cidades e aumentaria o tempo nas outras.

Quanto as entradas, na minha opinião, não recomendo comprar todas antecipadamente, pois vai engessar demais o seu roteiro, pois a maioria é válida somente para uma hora e dia específico, se acontecer algum imprevisto, perdeu os tickets e terá que enfrentar a fila e comprar outros. Compre on-line os tickets que não possuem data fixa. Os que possuem data e hora fixa, compre somente os principais, como Torre Eiffel e London Eye por exemplo.

Obrigado pela resposta Adriano. Estive pensando em mudar o roteiro, retirando Itália e Alemanha, que ficariam para uma segunda ida ao continente europeu. E incluiria Portugal no roteiro, ficando assim:

02/05 Embarco para Lisboa

03/05 Chegada por volta das 13h (pretendo chegar nesse horário por causa do check-in dos albergues não ter pela manhã)

04/05 LISBOA

05/05 LISBOA

06/05 LISBOA

07/05 LISBOA

08/05 Embarco para Barcelona (Avião)

09/05 BARCELONA

10/05 BARCELONA

11/05 BARCELONA

12/05 BARCELONA

13/05 BARCELONA

14/05 Embarco para Paris (Avião)

15/05 PARIS

16/05 PARIS

17/05 PARIS

18/05 Embarco para Londres (Trem)

19/05 LONDRES

20/05 LONDRES

21/05 LONDRES

22/05 LONDRES

23/05 LONDRES

Em Paris não preciso ficar muito tempo. Pois talvez, no segundo semestre deste ano eu viaje para lá a trabalho. Então nessa primeira vez viria o básico dos pontos turísticos.

• Membros
Postado

Eu não trocaria Roma por Lisboa, dentre essas ai acho que Roma, Paris e Barcelona são as mais incríveis. Mas é apenas uma opinião própia.

Ou eu ficaria com 4 cidades Roma,Paris,Barcenola e Londres ou Escolheria três delas a poderia aproveitar bem.

Dizem que lisboa não tem muita coisa(não sei não conheço xD)

• Membros
Postado
Eu não trocaria Roma por Lisboa, dentre essas ai acho que Roma, Paris e Barcelona são as mais incríveis. Mas é apenas uma opinião própia.

Ou eu ficaria com 4 cidades Roma,Paris,Barcenola e Londres ou Escolheria três delas a poderia aproveitar bem.

Dizem que lisboa não tem muita coisa(não sei não conheço xD)

Eu também não trocaria! hehehe Por isso acatei sua sugestão:

02/05 Embarco para Barcelona

04/05 BARCELONA

05/05 BARCELONA

06/05 BARCELONA

07/05 BARCELONA

08/05 Embarco para Roma (Avião)

09/05 ROMA

10/05 ROMA

11/05 ROMA

12/05 ROMA

13/05 Embarco para Paris (Avião)

14/05 PARIS

15/05 PARIS

16/05 PARIS

17/05 PARIS

19/05 LONDRES

20/05 LONDRES

21/05 LONDRES

22/05 LONDRES

23/05 LONDRES

Parece-me que 4 dias em Roma é o suficiente. Vou ler mais sobre Barcelona, quem sabe eu fique um dia mais lá e tire um dia de Paris. Mas acho que a escolha das cidades são essas mesmo.

• Colaboradores
Postado

Não tiraria um dia de Paris pra colocar em Barcelona de maneira alguma. Aliás, depende do que pretende ver, se você tá viajando par conhecer as cidades seria até mais lógico tirar um de Barcelona e colocar um em Paris... ehehehe. Sobre os deslocamentos, eu faria de avião até Paris e só iria pra Londres de trem, as distancias são muito grandes e você não tá com tempo sobrando pra perder em deslocamento.

• Membros
Postado

Fechei meu roteiro pessoal.

04/05 BARCELONA

05/05 BARCELONA

06/05 BARCELONA

07/05 BARCELONA

08/05 Embarco para Roma (Avião)

09/05 ROMA

10/05 ROMA

11/05 ROMA

12/05 ROMA

13/05 Embarco para Paris (Avião)

14/05 PARIS

15/05 PARIS

16/05 PARIS

17/05 PARIS

19/05 LONDRES

20/05 LONDRES

21/05 LONDRES

22/05 LONDRES

23/05 LONDRES

Já reservei o primeiro Hostel, o Kabul de Barcelona, pois li que ele é muito concorrido. Ficarei do dia 03 ao 08.

Nas outras cidades ainda estou pesquisando e analisando o melhor custo benefício. Depois de feita as reservas vou partir para o roteiro dia-a-dia para me esquematizar. Estou esperando uma promoção para comprar a passagem aérea!

Abs

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualizando meu roteiro..

Além do Kabul fechei o hostel de Roma: Hostel Alessandro Palace e comprei as passagens aéreas Barcelona - Roma - Paris por R$ 290 pela Alitalia. Achei um preço muito bom e por isso comprei. Agora estou pesquisando os Hostels de Paris e Londres que está bem difícil de achar.

03/05 Chegada por volta das 13h (pretendo chegar nesse horário por causa do check-in dos albergues não ter pela manhã) - KABUL

04/05 BARCELONA - Kabul

05/05 BARCELONA - Kabul

06/05 BARCELONA - Kabul

07/05 BARCELONA - Kabul

08/05 Embarco para Roma (Avião) - COMPRADO PASSAGEM

09/05 ROMA - Alessandro Palace

10/05 ROMA - Alessandro Palace

11/05 ROMA - Alessandro Palace

12/05 ROMA - Alessandro Palace

13/05 Embarco para Paris (Avião) - COMPRADO PASSAGEM

14/05 PARIS

15/05 PARIS

16/05 PARIS

17/05 PARIS

19/05 LONDRES

20/05 LONDRES

21/05 LONDRES

22/05 LONDRES

23/05 LONDRES

25/05 Chegada

• Colaboradores
Postado

Em Londres eu quis ficar no Generator, mas não havia vaga, posso dizer que todos os Generator que fiquei foram MUITO bons. Acabei ficando no Tune, é um hotel, na verdade, muito bem localizado, a estação de metrô é atravessando a rua. Os quartos são pequenos e as paredes muito finas, logo, muitos barulhos durante a noite if you know what I mean...

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Agora é só partir, hein!

Eu tenho um roteiro preliminar que montei só pra me orientar com relação a data das passagens de ida e volta pra Europa. Vou passar por Madri, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, a cidade onde fica o campo de concentração de Auschwitz (esqueci o nome agora) na Polônia, Vienna e Roma.

Fevereiro eu vou comprar o aéreo Brasília - Madri / Roma - Brasília, março eu vou comprar as passagens do deslocamento lá dentro da Europa e em Abril eu vou reservar os hósteis. Será que em Abril já lotou tudo lá? E se por um acaso eu decidir chegar lá de boa e encontrar um hostel no dia anterior, é complicado?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...