Ir para conteúdo

EURAFRICA - 15 dias FRANÇA/INGLATERRA/TUNISIA/ITALIA +loucura? +sozinha +AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando minha primeira viagem pela Europa e África, e estou com aquela ânsia de conhecer tudo e ticar vários países do mapa e também a tristeza de ter que excluir lugares. ::essa::

 

Que vcs acham do cronograma (já mudei e ideia dezenas de vezes haha)? Gostaria de fazer somente o programa básico turistão mesmo, por que minha fome maior é de lugares mais exóticos...por isso incluí a Tunísia, originalmente queria a Turquia mas não rolaria e lendo me apaixonei pela Tunísia e está logo alí pertinho da Itália.

 

Aproveitei a promoção da TAM e peguei Paris por 1.766,10 dilmas, mas me arrependo de ter comprado apenas 15 dias e para prorrogar é uma facada. ::bruuu::

 

Gostaria da opinião e sugestão de vocês. Obrigada! ::tchann::

 

28/05 - 15h30 chegada Paris

29 - Paris

30 Paris

31 - Versailes

1 - Londres

2 - Londres

3 - Londres

4 - Tunisia

5 - Tunisia

6 - Tunisia

7 - Roma

8 - Roma

9 - Roma

10 - Veneza

11/06 - 21h saida Paris

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano!

 

Ai ai, estou quase riscando Londres do roteiro, que dóó.

 

Quanto a Tunisia é verdadeaté aqui no mochileiros tem pouca informação. Li que é um destino conhecido dos europeus no verão, por conta das praias.

Cruzei com esse blog e achei uma experiencia incrível (praia, deserto, ruinas do império romano)! http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2009/10/minha-primeira-viagem-africa-tunisia.html

Link para o comentário
  • Membros

Tenho que concordar com o Adriano que está bem corrido. Paris dá para conhecer o principal em 2 dias (Torre Eiffel, Champs Elysee, Arco do Triunfo, Notre Dame, Invalides e numa correria danada o Louvre), eu cheguei a fazer isso em um final de semana durante meu intercâmbio para aproveitar uma viagem de trabalho da minha irmã. Mas fiquei com gosto de quero mais, tanto que voltei lá mais duas vezes depois para conhecer melhor. Roma em 3 dias incluindo chegada e saída está curtíssimo, conheci todas as principais capitais da Europa durante o intercâmbio e sinceramente a que mais gostei foi Roma, principalmente se você gosta de história, e parece que gosta pelo seu comentário sobre as ruínas do império romano na Tunísia. Valeria a pena deixar Londres para a próxima e usar os dias melhor entre Paris e Roma. Lembre-se que não dá para conhecer tudo de uma vez, principalmente em tão pouco tempo. Eu até cheguei a conhecer a maior parte de Roma em 3 dias, mas isto foi porque estava na casa de um italiano que também fazia intercâmbio na Espanha e morava na região metropolitana. E te digo mesmo com um "nativo" como guia e de carro foi corrido, e tive que fazer escolhas difíceis como no vaticano faltando 15 minutos para fechar a vistiação, visitava as catacumbas onde estão enterrados diversos papas e São Pedro ou o domo com sua vista da cidade? Acabei indo nas catacumbas e a vista da cidade, pelo menos a partir do vaticano já que o italiano conhecia alguns lugares muito bons que fomos depois, acabou ficando para a próxima...

 

Enfim se você não quiser ficar com este gostinho meio amargo na boca na hora de sair das cidades vale a pena cortar uma do roteiro e deixar para a próxima.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o problema maior é misturar continentes de um modo pouco harmônico. É muito ousado você não ter experiência nenhuma em viagens internacionais e ver 2 novos continentes, radicalmente diferentes um do outro e diferentes do nosso, em menos de 2 semanas.

 

Por fim, tem que ver como tá a situação da Tunísia agora. Há pelo menos um ano a coisa tava meio feia, mais de 1 milhão de imigrantes querendo sair de lá. Aí você chega em Roma vindo com um carimbo da Tunísia no passaporte. Vai saber, né.

 

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1783145

 

Não quero botar minhocas na tua cabeça, nem te desestimular a conhecer o lugar A ou B, apenas mostrar que a gente tem que considerar tudo num roteiro e pesar escolhas.

Link para o comentário
  • Membros

Entendo seu desejo pela Tunísia, mas por outros motivos, descobri as praias e os paraísos naturais depois. Meu primeiro interesse foi nas locações de Star Wars de lá (nerd TOTAL aqui).

 

Acredito que conhecer a Tunísia é muito válido, parece um país fascinante, que mistura a cultura muçulmana mas bem capitalizado, e que tem respeito pelas mulheres (o que é uma coisa a se considerar quando viajamos pra um país muçulmano). Mas tem certeza que esse é o momento? Se você quer ver alguma praia, ou alguma paisagem natural bonita, pode dar uma passada pelo sul da Itália.

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, obrigada pelos comentários. Sabia que aqui iria conseguir colocar as ideias em ordem e finalmente fechar o roteiro haha.

 

 

Enfim se você não quiser ficar com este gostinho meio amargo na boca na hora de sair das cidades vale a pena cortar uma do roteiro e deixar para a próxima.

É, já desisti d Londres mesmo. xD

 

Mas se for mesmo para a Tunísia, volte aqui no fórum para contar como foi a sua experiência, vai ser bem útil, e vai que outras pessoas se animam com seu relato e também vão conhecer a Tunísia.

Irei sim! Na verdade eu devo vários relatos de viagens e trilhas que fiz graças ao fórum...seria o mínimo para mim pelo menos compartilhar a experiência e ajudar os outros viajantes no que for preciso.

 

 

 

Acho que o problema maior é misturar continentes de um modo pouco harmônico. É muito ousado você não ter experiência nenhuma em viagens internacionais e ver 2 novos continentes, radicalmente diferentes um do outro e diferentes do nosso, em menos de 2 semanas.

 

Por fim, tem que ver como tá a situação da Tunísia agora. Há pelo menos um ano a coisa tava meio feia, mais de 1 milhão de imigrantes querendo sair de lá. Aí você chega em Roma vindo com um carimbo da Tunísia no passaporte. Vai saber, né.

Marcos, suas observações são muito pertinentes! Já fiz um teste drive na verdade e fui para Buenos Aires sozinha nas últimas férias. Foi um mini test drive haha. Quanto as questões políticas vou ficar de olho, e qualquer problema tiro do roteiro, não quero passar perrengue haha.

 

 

Entendo seu desejo pela Tunísia, mas por outros motivos, descobri as praias e os paraísos naturais depois. Meu primeiro interesse foi nas locações de Star Wars de lá (nerd TOTAL aqui).

 

Acredito que conhecer a Tunísia é muito válido, parece um país fascinante, que mistura a cultura muçulmana mas bem capitalizado, e que tem respeito pelas mulheres (o que é uma coisa a se considerar quando viajamos pra um país muçulmano). Mas tem certeza que esse é o momento? Se você quer ver alguma praia, ou alguma paisagem natural bonita, pode dar uma passada pelo sul da Itália.

Amanda! Você chegou a ir para lá? Fiquei interessada no seu relato! Não só pelas praias, mas pelas locações tb haha mas tenho também um carinho especial pela cultura árabe, tanto que já estou mais curiosa pela Túnisia que pela Itália ou Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Londres fica para a próxima. Fiz um novo roteiro com os conselhos de você.

Quanto a Tunisia, li que é bem tranquilo..mas se eu achar qualquer problema como o citado pelo Marcos estava pensando num plano B, incluindo Napoles e Florença.

 

28/05 - 15h30 chegada Paris

29 - Paris

30 Paris

31 - Paris

1 - Versailles

2 - Tunisia

3 - Tunisia

4 - Tunisia

5 - Tunisia

6 - Roma

7 - Roma

8 - Roma

9 - Roma

10 - Veneza

11/06 - 21h saida Paris

Link para o comentário
  • Membros

Não cheguei a ir Chris!

Esto negociando um intercâmbio com meus pais no momento, e caso o escolhido seja o curso em Malta, daí eu vou ir pra Tunísia todo final de semana praticamente. Mas vou adorar ler seu relato e ver suas fotos depois, porque o país é lindo por tudo o que eu já vi!

 

E aqui o link do site sobre os sets de Star Wars: http://www.losapos.com/starwarstunisia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...