Ir para conteúdo

Mochilão Europa Junho 2013 - Berlim, Bruxelas/Amsterdam e Paris

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal!

Dei uma bela lida aqui nos tópicos e queria pedir uma ajuda pra vocês!

Dia 19 de junho estou indo para um festival na cidade de Clisson na França com minha namorada. Os show acontecem nos dias 21, 22 e 23.

Lá vamos acampar mesmo e tudo certo.

Como tenho mais alguns dias na Europa, estamos pensando em fazer o seguinte roteiro:

O festival termina da 23 a noite então dormimos la mesmo e dia 24 cedo iriamos para Paris e pegar um trêm para Berlim.

Ficariamos uns 4 ou 5 dias em Berlim e depois, rumariamos até Bruxelas ou Amsterdam e ficariamos mais uns 3 ou 4 dias, e voltariamos para Paris onde sairá o voo de volta e o de ida também.

Gostaria de saber de vocês o que seria mais aconselhavel tanto em questão de lugar pra dormir, como viajar e tudo mais...

Eu gostaria de viajer meio que sem um hotel me segurando tantos dias em tal lugar, mas ví em muitos lugares que isso é bem arriscado.

E quanto ao fato de dormir, tambem tinha pensado em procurar tudo la mesmo e pronto, mas como disse acima li que isso é arriscado. hahahaha

Como essa é a minha primeira vez de mochilão na Europa, gostaria que alguem pudesse me dar uma ajuda se possível.

Valeu

• Membros
Postado

Opa! Estou indo pro Hellfest sim!

O meu roteiro na verdade é o seguinte:

19 saio do Brasil rumo a Paris.

Chegando em Paris vou para Clisson para o Hellfest. O festival acaba dia 23 (domingo a noite) durmo por lá e na segunda feira dia 24 pegaria ou trem ou aviao para Berlim.

Acho que chegariamos la ou no dia 24 mesmo ou dia 25 e ficariamos até o dia 28 (sexta feira) em Berlim. De lá seguiriamos para Amsterdam e ficariamos até dia 1 ou 2 de julho, tentando passar por Heerlem ou Bruxelas em algum desses dias, já que me parece que Bruxelas não é tão longe de lá.

Depois voltariamos pra Paris onde será o voo de ida e volta e ficariamos uns 4 dias lá.

Legal que já me deram a dica de fechar tudo antes, já que seria loucura fechar tudo por lá.

Em relação a transporte, o que seria melhor?

Pegar avião de Paris até Berlim e fazer o resto de trem?

Muito obrigado pela ajuda!

ps: se for para o Hellfest também esse ano me da um toque pra gente se trombar por lá.

Valeu mesmo!

• Membros
Postado

Oi Fioratti!

Muito legal que tu vai pro Hellfest, eu fui ano passado e é ANIMAL. Mas já te adianto que é BEM cansativo! Bom, quando fui ano passado eu enfiei o fest no fim de semana do meio da minha trip, então eu já tava bem cansada, pode ser que no seu caso seja diferente.

Uma dica beeem importante que te dou é já reservar aonde você vai ficar em Clisson. Lembro que no começo do ano passado, pro Hellfest de 2012, já não tinha mais pousada, casa, hostel, hotel, NADA disponível. Tive que ficar em Nantes e ir de carro alugado para o fest todos os dias. Mas se tu quiser acampar, é uma opção, só te digo que depois vai ser trash mochilar com a barraca e etc, e também não recomendo porque choveu ano passado e eu fiquei realmente com dó de quem tava acampando: TODAS as coisas viraram lama. E pelo que eu entendi, em praticamente todos os fests de verão chove, haha.

Bom, quanto ao seu roteiro, não posso opinar muito porque eu não fui à Berlim e nem pra Belgica, mas acredito que fazer Paris-Berlim de avião pode ser uma boa. Dá uma pesquisada nos passes de trem que tem pras cidades Européias que às vezes sai mais em conta.

Esse ano não vou pro Hellfest. O lineup tá bem fraco, vou ver se pego algum show de alguma banda que eu curta em Berlim! ::otemo::

• Membros
Postado
Esse ano não vou pro Hellfest. O lineup tá bem fraco, vou ver se pego algum show de alguma banda que eu curta em Berlim! ::otemo::

Em junho tem Rush (6), Kiss (12) e Iron Maiden (18) por lá. :twisted:

• Membros
Postado

Opa, em algum fest ou já confirmaram tour por lá?

Eu prefiro show de banda underground que sei que nunca vai tocar por aqui, tipo o Anathema. :cry:

• Membros
Postado

Obrigado a todos que escreveram aqui!

Já estou fechando os hostels em Berlim e Amsterdam. Na França já tenho um lugar pra ficar.

Quanto a transporte eu estava mesmo imaginando em fazer tudo de trem, menos de Paris ou Nantes pra Berlim.

É que na verdade no festival vou estar com mais alguns amigos e vamos estar de carro, então vamos ter que voltar pra Paris de qquer maneira. Alguns já pegam o voo de Paris pro Brasil as 10 da manhã de segunda feira.

Então a partir das 10 da manha eu tenho as duas opçoes de ir ate Berlim: trem ou aviao.

Vocês acham que valeria muito mais a pena ir de avião mesmo, ou a viagem de Paris pra Berlim pode ser feita de trem? Isso pensando em custos e tempo gasto de viagem.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Opa, em algum fest ou já confirmaram tour por lá?

Eu prefiro show de banda underground que sei que nunca vai tocar por aqui, tipo o Anathema. :cry:

São shows "solo" mesmo, não festival.

Realmente é bom aproveitar a oportunidade de ver shows de bandas que não vêm, mas pra essas bandas menores acho que ainda está meio cedo... bom dar uma checada mais perto da viagem :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...