Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiros e meios de transporte

Postado
  • Membros

Olá gvmello!

Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!

Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.

Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!

Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.

Depois fui para IOS. Nesta época do ano não havia quase nada aberto, mas a ilha é legal! Pretendo voltar no verão. Vc pega um Ferry rápido por 12 euros de santorini e chega em IOS em 40 minutos. Lá fiquei em um albergue muuuuito legal chamado Francesco! Limpíssimo, um staff simpatissíssimo e muito bem localizado (exceto na chegada qdo tive que subir váááários degraus de escada com a mochila nas costas).

O staff vai te buscar no porto e te leva de carro por 10 euros a diária! (quarto duplo com banheiro e uma vista fantástica).

Não fui para Mikonos, portanto não tenho como ajudá-la! De Ios para Athenas fui de ferry Blue star, a viagem durou 8 horas na classe econômica por 26 euros.

Ps: Não se esqueça de tomar um Dramin porque a galera que não tomou passou a viagem no banheiro passando muito mal.

Qualquer dúvida é só clicar, ok?

Abraços.

Aline

• Respostas 262
  • Visualizações 110.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Marcos,

Muito obrigado pelas dicas! Serão muito bem utilizadas na definição do roteiro.

Se alguém tive alguma informação de Meteora, desde já agradeço.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Gente, obrigada.

Queria ir pras ilhas jonicas que ficam perto da Italia, olhei todos os sites de ferry e li tudo o que podia e descobri que eles tem muitos ferrys que vão pra essas ilhas pq os italianos vao muito pra la, mas só no verão. Agora não tem mais. E li também que por causa da crise eles cancelaram varias saídas de ferrys.

Eu tenho duas opções e vou deixar pra decidir mais em cima da hora pq depende do money... rsrs

Roma - Kefalonia (avião) e de la seguir pras ilhas jonicas de barco, taxi boat, o que tiver e acho que só vou descobrir lá porque não temos muitas informações sobre esses lugares mas eu descobrirei e trarei aqui pros mochileiros, rsrs. Aqui fica em torno de R$750

A outra seria: Roma - Santorini (aviao)/ Santorini - Milos (ferry)/ Milos - Kefalonia (avião) - Kefalonia - Roma (avião)

12 dias de viagem. Em torno de R$1220,00

Qual vcs acham q eu devia fazer?

Li muita coisa sobre a Kefalonia e as ilhas jonicas, tudo em ingles, são ilhas mais preservadas, menos turísticas, tem as praias mais bonitas da Grecia, pra quem gosta de natureza é otima. São as melhores aguas pra mergulho e snorkel. E Corfu tem opções de trekking.

Postado
  • Membros

A Grécia entre Ilhas e Ilhotas tem mais de 6000, eu conheci 5 Ilhas e na verdade Arquitetura não muda muita coisa cada uma com a sua graça. Já vi que teu negócio é Ilha então lá acho que é o lugar para tomar informação e seguir ::cool:::'> a cota de Ilha, já esgotei, pra mim a Costa Amalfitana é o próximo roteiro na Itália. Va em frente

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, Pessoal!!

Vou para a Grécia em agosto e gostaria de fechar um passeio pelo continente (Olímpia, Meteora, Delfos), mas não consegui fechar diretamente pelos sites e contactei uma operadora de turismo. Alguém aqui tem referências sobre a "Turismo Grécia". Pensei em fechar com eles.

Obrigada!! ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Acho que esses passeios você pode fechar diretamente quando estiver lá ... em Atenas tem várias empresas de turismo que fazem isso .... é pesquisar.... essa não conheço.

Postado
  • Membros

Lisa, Meteora e Delfos eu fiz sozinho. É tudo muito fácil. Não sei o seu objetivo, mas entrar em agência de turismo vai ser bem mais caro e vocÊ vai acabar ficando "presa" aos roteiros deles. :)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Engand.andre e quem mais puder me ajudar com as dicas da Grécia, preciso saber de duas coisas.

Estou retomando os planos de férias na Grécia, desta vez para maio de 2015.

A questão do roteiro já está definida (Atenas - Creta - Atenas - Meteora - Atenas - São Paulo).

Gostaria de saber se, pelo preço, é melhor fazer o percurso entre Atenas e Creta de ferry ou avião? Me parece que Aegean tem voos em preços pouca coisa mais caros que os ferries. Aí, pelo tempo economizado parece valer bem a pena. Alguém sabe me dizer?

Há a possibilidade de alugar carro em Atenas para retirar em Creta (Chania ou Heraklion)?

Em relação a Meteora é melhor ficar um dia ou dois? Qual a melhor forma de ir e voltar para Atenas?

desde já agradeço.

Postado
  • Membros

Sandro, em relação à Creta não posso lhe ajudar, pois não fui para lá.

Mas em relação à Meteora sim. A melhor forma é de trem. No meu blog, procure por "Meteora" e tem uma postagem totalmente dedicada a ela. Comento sobre a viagem, preços, etc. No momento, não me recordo de tudo.

Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.