Olá viajante!
Bora viajar?
Santorini - Perguntas e Respostas
- Respostas 83
- Visualizações 41.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
alexgageiro 15 posts
-
MarcosPereira 13 posts
-
MateusP 9 posts
-
FefaGold 6 posts
Resumo das respostas do Alex - Roteiros e meios de Transporte.
Santorini é uma ilha bonita, é claro que se tiverem tempo vale a pena visitar, mas isso depende do objetivo de cada um.
Santorini vale a pena, principalmente os do centro com vista para o vulcão. Eu fiquei em uma pensão na praia de Perissa, paguei 25 euros (barato, para a época).
2)Aline PSI - Com relação a Mykonos, é realmente verdade que é uma ilha bastante procurada pela população gay. Existe uma praia chamada superparadise cuja freqüência predominante é de gays. Isso já não ocorre nas outras praias. Plati Yallos é uma praia bem familiar, com restaurantes na praia e até um bar que toca Sirtaki (música grega) e que tem shows noturnos de dança grega (chamado Zorba). Tem bons hotéis e a localização não é ruim, pois fica perto da Paradise.
Em qualquer ilha grega existem hotéis e campings. Albergues oficiais (o da IHA) nem sempre existem e muitas vezes colocam o simbolo na frente (a árvore e a casinha) mas são falsificados.
DIcas de hospedagem em Santorine: San Giorgio > O dono é meio esquentado mas o local é bem no centro da vila, perto de tudo. http://www.sangiorgiovilla.gr/contact.htm. A diária, em alta temporada era de 50 euros o casal. B
Cheguei da Grécia ontem! Talvez possa te ajudar em alguma coisa...então vamos lá!
Peguei um vôo de Athenas para Santorini (80 euros) pois tinha pouco tempo e estava sem paciência alguma para pegar o ferry. Mas o de alta velocidade custa 42 euros (faz 3 horas a menos que os normais) e o Blue star (mais lento) custa 26 euros e leva 8 horas até a Ilha. Este é bem confortável, tem restaurante dentro...bem legal e vale a pena.
Em santorini fiquei em uma pensão chamada Summer Time (10 euros por pessoa) Bem limpinho! Quarto com banheiro, duas camas, TV e frigobar...fica em Fira, bem no centro de Santorini. Para conhecer melhor a Ilha vc pode alugar uma Jog e pagar 8 euros o dia todo. Vale a pena!
Vale lembrar que Santorini é uma Ilha beeem cara! Hospedagem até que não mas alimentação e afins é realmente caríssimo.
Ferra2008/Ivizoka,
A decisão entre Mykonos e Santorini é fácil: se quer agito, vá para Mykonos. Se quer um lugar romântico, vá para Santorini. Se tiver tempo, vá para as duas. Eu acho que deve ter vôo direto de Londres para Santorini e Mykonos, com essas companhias low-cost. Depois vcs pegam um ferry para Atenas, ou então um vôo direto. Santorini e Mykonos têm aeroporto, o que não é muito comum em ilhas menores. Em relação às praias para visitar, sugiro Perrissa, com sua areia preta (lava vulcânica) em Santorini, e Paradise Beach (Mykonos). Se tivesse que escolher uma só, entre as duas prais, eu iria para Perissa, por ser diferente de todas as praias que temos no Brasil (pelo menos todas as que eu conheço ). Creta fica meio fora de mão para ir, e por ser uma ilha muito grande, é difícil de se locomover de forma rápida por lá. Entre Creta e Rhodes, prefira Rhodes, vale muito mais a pena