Ir para conteúdo

Santorini - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ainda vou fazer. Isso tudo que eu falo vem de pesquisa, muita leitura de relatos de viagens, consulta de diversos sites, etc.

 

Um ótimo guia que me ajudou a escolher as ilhas é o www.guiagrecia.com.br

 

O Guia Visual da Folha de São Paulo também é muito bom. Nas primeiras páginas há uma relação de todas as ilhas mais famosas, com o que cada uma pode oferecer.

 

Essa página no Facebook também é ótima para ver as praias das ilhas gregas. Verá que algumas se destacam bem mais do que as outras:

 

http://www.facebook.com/islandsofgreece/photos_stream

 

Por fim, falando especificamente de Creta, esse site foi muito útil:

 

http://www.cretanbeaches.com/

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Serve o "Pereira" em vez do "Roberto" :lol: ? Se servir, eu ainda não tenho certeza se vou poder viajar nessa época, nem se será mesmo para Grécia e Turquia. Só vou ter certeza em fevereiro. Na dúvida, já tenho todos os hotéis reservados, com cancelamento grátis. É justamente a passagem aérea um dos gargalos do roteiro. Esse é um dos pontos que tá me fazendo ter dúvidas se faço Grécia e Turquia, pois tá trazendo pro roteiro uns problemas logísticos e financeiros bem chatos.

 

Veja só, não tem cia que chegue à Grécia sem conexão. A Turkish opera direto pra Turquia, só que eu quero fazer Grécia antes, pra aproveitar o mar mais quente em setembro, deixando a Turquia por último e voltando por lá. Pra isso, teria que fazer conexão muito provavelmente em Frankfurt, indo de Lufthansa, que é a cia mais barata nas datas que tenho para viajar. Existe a opção de fazer em Londres, a um custo ligeiramente menor, mas não queria passar por uma imigração chata como a de lá sem necessidade. Pra piorar, notei que as cias aéreas como a Lufthansa e a British não parcelam a compra nos vôos com conexão e sem parcelamento pra mim não dá, sou pobre ::tchann::

 

Em Frankfurt, eu teria que voar quase de noite pra Atenas. De lá, ainda teria que voar pra Heraklion, em Creta, sendo que eu quero mesmo é conhecer Chania. Pra ir direto pra Chania, eu teria que dormir no aeroporto, ou em um dos caríssimos hoteis perto do aeroporto de Atenas. Veja só quanta complicação. Nessa brincadeira, se perde grana e tempo sem necessidade. Isso sem falar na volta, que também teria conexões e envolveria mais perda de tempo. Só na ida e volta eu perderia uns 2 dias sem aproveitar nada.

 

Hoje, estou mais inclinado a desistir desse roteiro e fazer outro que já tenho pronto, com Alemanha, Áustria e República Tcheca. Pegaria vôos diretos ida e volta e faria todo o resto de trem. Pois Grécia e Turquia tá com muita perda de tempo em deslocamentos e tá saindo mais caro que o outro por conta dos deslocamentos. Se eu já tivesse conhecido muita coisa na Europa, isso não seria um problema. Mas vendo que posso fazer outro roteiro tão divertido quanto, sem gastar tanto tempo e grana, estou inclinado a deixar esses dois países para uma outra oportunidade.

 

Fica a dica, pois muita gente não sabe o trabalho que dá fazer algumas Ilhas Gregas e Turquia fora do verãozão.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira... Me desculpe.... Estava com a cabeça em um paciente aqui que se chama Roberto, rsrs, acabei me confundindo... Andei pesquisando também e cheguei a conclusões semelhantes, problemas semelhantes... A conexão é obrigatória. Tambéns estou nessa dúvida de onde fazer a conexão. Vi q a EasyJet faz voos para a Grécia, inclusive Santorini, partindo de algumas grandes cidades da Europa, como estava pensando em ir a Toscana, vi que fazem voos de Milão e Roma para Santorini, cidades da Itália onde penso em alugar um carro (retirar e devolver respectivamente). Mas como afirmasse, é grande a perda de tempo e o custo envolvido para se chegar na Grécia e sair da Grécia... Vamos pesquisando....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Relaxa, Mateus, tava brincando. Sabia que era comigo. Pela época que você vai viajar, muito provavelmente será obrigado a fazer conexão em Atenas. Pelo que pesquisei, a Easyjet só faz vôos direto para as ilhas no verão.

 

Colormundi, valeu, mas eu provavelmente chegaria em Atenas de madrugada, quando o metrô já teria parado de funcionar. É uma merda. Sem falar na possibilidade de atrasos, o que poderia me fazer perder o vôo de Frankfurt para Atenas. É muita aporrinhação pra quem tá acabando de chegar.

 

Esqueci de comentar, Atenas não estava no meu roteiro. O ideal seria pegar uns dias em Frankfurt, depois uns dias em Atenas, para finalmente ir pras ilhas. Só que eu não queria misturar a Alemanha com esse roteiro, acho que não tem nada a ver e tomaria dias preciosos de setembro, quando a temperatura tá ideal pras praias das ilhas. E Atenas não quero fazer dessa vez, prefiro deixar pra conhecer junto com o resto do continente. Quem está disposto a fazer como falei que seria o ideal, creio que não terá problemas. Faz a cidade de chegada da Europa, depois Atenas, depois ferry ou vôo pra Santorini, lembrando de conferir se há ferry no dia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...