Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1ªviagem Europa - Londres - Amsterdã - Paris - Madri - Barcelona

Postado
  • Membros

Oi gente, pretendo fazer minha primeira viagem pra Europa em junho desse ano e vou com uma amiga (se ela desisti, vou sozinha do mesmo jeito!). Já andei pesquisando bastante, principalmente aqui no Mochileiros. Encontrei ótimas dicas, li muitos roteiros e os tópicos básicos, mas continuo numa dúvida.

Então, serão 22 dias de férias (contando ida e volta ao Brasil). Quero conhecer as seguintes cidades: Londres (5 dias), Paris (5 dias), Amsterdã (3 dias), Madri (3 ou 4 dias) e Barcelona (3 ou 4 dias). Minha dúvida está na ordem das cidades e na melhor forma de deslocamento. É melhor chegar por Londres ou por Madri? É melhor ir e voltar (p Brasil) pela mesma cidade ou entrar por uma e sair por outra?

Outra coisa, essa época do ano já ta muito quente, aquele verão tórrido de lá?

Poderiam me ajudar? Abs. Obrigada!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou planejando esse mesmo roteiro para Abril.

To pensando em incluir Bruxelas/Praga no meio do caminho, não sei se vale a pena por apenas 2 dias cada no máximo.

Só não comprei as passagens ainda pq não defini cidade de chegada e partida pois quero ver as tulipas na Holanda (começo do mês?) e participar do dia da Rainha (final do mês) porém gostaria de chegar e voltar por cidades diferentes, pela KLM os preços estão bons fzd isso.

Vocês que já foram pra esse roteiro, qual foi a melhor ordem de cidades? Pra viajar internamente vale uma Ryanair ou trem?

Obrigada desde já.

Att,

Natália.

Postado
  • Membros

Se você vai pela KLM, seria melhor começar o roteiro por Amsterdam, como parada lá até chegar em Londres. ISso implicaria uma passagem a mais pela imigração, mas financeiramente pode compensar. Você pode ver as tulipas na Holanda durante todo o mês de abril.

De Londres, você iria a Paris pela Eurostar.

Eu não iria a Praga, pois não fica no meio do caminho. Bruxelas é até uma opção, mas vai depender de quanto tempo de viagem você tem. O resto do roteiro, não tem jeito, espalhado demais para fazer de trem. Terá que fazer de avião. Lembre-se de considerar a totalidade do tempo que se perde nos deslocamentos aéreos, que vai além do mero ato de decolar e pousar.

Acho que vale a pena também dar uma lida:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-30.html#p793263

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261

Abraços.

Postado
  • Membros

Estarei na Europa no mês de Junho! inclusive visitarei a maioria das cidades que você planeja conhecer!

Da uma olhadinha no meu post, talvez possa lhe ajudar. Eu anexei uma planilha la com todo o meu planejamento...

europa-londres-paris-amsterdam-roma-barcelona-22-dias-t74343.html

Vou com um amigo, e provavelmente encontre o Bruno Saraiva (que escreveu alguns posts ai encima) por lá!

Dependendo do seu planejamento nos trombamos em algumas cidades.

O importante é você decidir o quanto antes, pois a partir de agora, as reservas em hostels e as passagens começam a se esgotarem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.