Em abril, estarei em viagem a trabalho em Londres e vou ter uma semana extra para poder viajar. Então, depois de ler muito os tópicos sobre os países aqui no Mochileiros e fazer várias simulações de passagem aéreas, ferroviárias, etc, fiz um roteiro e gostaria da opinião de quem puder ajudar e também tirar algumas dúvidas.
Teoricamente, meu trabalho em Londres acaba no dia 18/04/2013 (quinta-feira) e estou planejando começar a viagem já no dia 19/04/2013 (sexta-feira). Devo estar de volta a Londres no dia 27/04/2013 (sábado) para meu voo de volta a São Paulo.
19 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)
(voo) Londres (Gatwick) - Oslo
Norwegian (09:10 - 12:15)
63 euros.
Chegada e dia em Oslo (por essa programação, eu não faria check-in em nenhum hostel em Oslo nesse dia, teria que arrumar um locker ou coisa do tipo para deixar a mala para poder andar pela cidade).
(trem) Oslo - Flam
NSB (23:23 - 10:50)
20 DE ABRIL (SÁBADO)
Chegada em Flam às 10:50 e tour na região (É suficiente somente esse dia? Esse trem da NSB de Oslo para Flam faz a parada em Myrdal - esse trecho já é aquele trecho turístico que oferecem no site http://www.visitflam.com?)
21 DE ABRIL (DOMINGO)
(trem) Flam - Oslo
NSB (08:05 - 13:50)
Chegada e dia em Oslo (dessa vez com hospedagem).
22 de ABRIL (SEGUNDA-FEIRA)
(voo) Oslo - Estocolmo
Scandinavian (07:00 - 08:00)
64.14 euros
Chegada e dia em Estocolmo
23 DE ABRIL (TERÇA-FEIRA)
Dia em Estocolmo.
24 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)
(voo) Estocolmo - Helsinki
Scandinavian (06:50 - 08:45)
43.99 euros
Chegada e dia em Helsinki.
25 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)
Dia em Helsinki.
26 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)
(barco) Helsinki - Tallin
Tallink Silja (07:30 - 09:30)
35 euros
27 DE ABRIL (SÁBADO)
(voo) Tallin - Londres (Heathrow)
Scandinavian (13:35 - 17:00)
218.11 euros
Essa ida à Tallin pode ser suprimida (não é minha prioridade nessa viagem) caso, de acordo com as sugestões, eu deva dedicar mais alguns dias em um dos outros três. Nesse caso, tenho um voo da Air Baltic de Helsinki para Heathrow, com saída às 14:15 do dia 27 (sábado), por 96 euros.
--
Pessoal, agradeceria muito os comentários!
Dúvida crucial: como é o clima nessa época? Sempre frio?
Pessoal,
Em abril, estarei em viagem a trabalho em Londres e vou ter uma semana extra para poder viajar. Então, depois de ler muito os tópicos sobre os países aqui no Mochileiros e fazer várias simulações de passagem aéreas, ferroviárias, etc, fiz um roteiro e gostaria da opinião de quem puder ajudar e também tirar algumas dúvidas.
Teoricamente, meu trabalho em Londres acaba no dia 18/04/2013 (quinta-feira) e estou planejando começar a viagem já no dia 19/04/2013 (sexta-feira). Devo estar de volta a Londres no dia 27/04/2013 (sábado) para meu voo de volta a São Paulo.
19 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)
(voo) Londres (Gatwick) - Oslo
Norwegian (09:10 - 12:15)
63 euros.
Chegada e dia em Oslo (por essa programação, eu não faria check-in em nenhum hostel em Oslo nesse dia, teria que arrumar um locker ou coisa do tipo para deixar a mala para poder andar pela cidade).
(trem) Oslo - Flam
NSB (23:23 - 10:50)
20 DE ABRIL (SÁBADO)
Chegada em Flam às 10:50 e tour na região (É suficiente somente esse dia? Esse trem da NSB de Oslo para Flam faz a parada em Myrdal - esse trecho já é aquele trecho turístico que oferecem no site http://www.visitflam.com?)
21 DE ABRIL (DOMINGO)
(trem) Flam - Oslo
NSB (08:05 - 13:50)
Chegada e dia em Oslo (dessa vez com hospedagem).
22 de ABRIL (SEGUNDA-FEIRA)
(voo) Oslo - Estocolmo
Scandinavian (07:00 - 08:00)
64.14 euros
Chegada e dia em Estocolmo
23 DE ABRIL (TERÇA-FEIRA)
Dia em Estocolmo.
24 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)
(voo) Estocolmo - Helsinki
Scandinavian (06:50 - 08:45)
43.99 euros
Chegada e dia em Helsinki.
25 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)
Dia em Helsinki.
26 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)
(barco) Helsinki - Tallin
Tallink Silja (07:30 - 09:30)
35 euros
27 DE ABRIL (SÁBADO)
(voo) Tallin - Londres (Heathrow)
Scandinavian (13:35 - 17:00)
218.11 euros
Essa ida à Tallin pode ser suprimida (não é minha prioridade nessa viagem) caso, de acordo com as sugestões, eu deva dedicar mais alguns dias em um dos outros três. Nesse caso, tenho um voo da Air Baltic de Helsinki para Heathrow, com saída às 14:15 do dia 27 (sábado), por 96 euros.
--
Pessoal, agradeceria muito os comentários!
Dúvida crucial: como é o clima nessa época? Sempre frio?
Thanks