Ir para conteúdo

Abril 2013 - Noruega, Suécia e Finlândia (+ Estônia?)


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em abril, estarei em viagem a trabalho em Londres e vou ter uma semana extra para poder viajar. Então, depois de ler muito os tópicos sobre os países aqui no Mochileiros e fazer várias simulações de passagem aéreas, ferroviárias, etc, fiz um roteiro e gostaria da opinião de quem puder ajudar e também tirar algumas dúvidas.

 

Teoricamente, meu trabalho em Londres acaba no dia 18/04/2013 (quinta-feira) e estou planejando começar a viagem já no dia 19/04/2013 (sexta-feira). Devo estar de volta a Londres no dia 27/04/2013 (sábado) para meu voo de volta a São Paulo.

 

19 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)

(voo) Londres (Gatwick) - Oslo

Norwegian (09:10 - 12:15)

63 euros.

 

Chegada e dia em Oslo (por essa programação, eu não faria check-in em nenhum hostel em Oslo nesse dia, teria que arrumar um locker ou coisa do tipo para deixar a mala para poder andar pela cidade).

 

(trem) Oslo - Flam

NSB (23:23 - 10:50)

 

20 DE ABRIL (SÁBADO)

Chegada em Flam às 10:50 e tour na região (É suficiente somente esse dia? Esse trem da NSB de Oslo para Flam faz a parada em Myrdal - esse trecho já é aquele trecho turístico que oferecem no site http://www.visitflam.com?)

 

21 DE ABRIL (DOMINGO)

(trem) Flam - Oslo

NSB (08:05 - 13:50)

 

Chegada e dia em Oslo (dessa vez com hospedagem).

 

22 de ABRIL (SEGUNDA-FEIRA)

(voo) Oslo - Estocolmo

Scandinavian (07:00 - 08:00)

64.14 euros

 

Chegada e dia em Estocolmo

 

23 DE ABRIL (TERÇA-FEIRA)

Dia em Estocolmo.

 

24 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)

(voo) Estocolmo - Helsinki

Scandinavian (06:50 - 08:45)

43.99 euros

 

Chegada e dia em Helsinki.

 

25 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)

Dia em Helsinki.

 

26 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)

(barco) Helsinki - Tallin

Tallink Silja (07:30 - 09:30)

35 euros

 

27 DE ABRIL (SÁBADO)

(voo) Tallin - Londres (Heathrow)

Scandinavian (13:35 - 17:00)

218.11 euros

 

Essa ida à Tallin pode ser suprimida (não é minha prioridade nessa viagem) caso, de acordo com as sugestões, eu deva dedicar mais alguns dias em um dos outros três. Nesse caso, tenho um voo da Air Baltic de Helsinki para Heathrow, com saída às 14:15 do dia 27 (sábado), por 96 euros.

 

--

 

Pessoal, agradeceria muito os comentários!

 

Dúvida crucial: como é o clima nessa época? Sempre frio?

 

Thanks

Link para o comentário
  • Membros

Oi Mosesp,

 

Quanto à Oslo, Flam e Helsinki, não posso te ajudar, nunca estive em nenhum desses lugares. Mas estive em Estocolmo e Tallinn, e posso te dizer para não cortar Tallinn, se possível; eu achei a cidade muito linda (apesar de o povo estoniano ser um pouco seco para o meu gosto, mas já me disseram que não é por culpa deles, e sim pelos anos de repressão soviética), a cidade antiga possui uma arquitetura medieval muito bem preservada, e a catedral ortodoxa é deslumbrante. Fora do centro antigo, Tallinn é muito moderna. Estocolmo também adorei, muito bonita e arborizada. Eu estive lá em julho, e cheguei a pegar mais de 30 graus em Tallinn, mas em abril certamente estará frio, leve roupas quentes. Escrevi um relato de viagem sobre essa viagem que eu fiz (visitei Copenhagen, Ilhas Faröe, Estocolmo, Tallinn, Riga e Vilnius) aqui no site, dê uma lida para maiores informações.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos,

 

Valeu mesmo pela recomendação. Você acha que em um dia é possível conhecer pelo menos o básico de Tallin? Eu disse que não seria minha prioridade nessa viagem, mas eu quero conhecer a cidade devidamente - e ela estava nos meus planos originais também (que seria Tallin-Helsinki-St Petesburg-Moscou, mas por questão de datas e horários de voos, optei por começar pela Noruega e tirar a Rússia dessa vez).

 

Pois, por esse planejamento, eu chegaria em Tallin numa sexta-feira pela manhã, e já partiria de volta a Londres no início do sábado.

 

Vou procurar seu relato. Valeu pela dica ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mosep

 

Vc nao tem tempo para ir aos Fiordes.

 

Veja o disparate de sua viagem , vc vai gastar 25 horas para chegar a Flåm para ficar 24 horas e retornar. DEsculpe amigo isso é uma tremenda burrice. ::hahaha::

 

Para quem quer visitar os fjordes ,ou bem visita ou nem vai.

Sinceramente cortaria fjordes e ficaria 1 dia em oslo, estocolmo 2 dias e o restante em Tallin que apesar de não conhecer as recomendações do povo aqui so boas.

 

Vc quem pediu! ::toma::::toma::::toma::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mosep

 

Vc nao tem tempo para ir aos Fiordes.

 

Veja o disparate de sua viagem , vc vai gastar 25 horas para chegar a Flåm para ficar 24 horas e retornar. DEsculpe amigo isso é uma tremenda burrice. ::hahaha::

 

Para quem quer visitar os fjordes ,ou bem visita ou nem vai.

Sinceramente cortaria fjordes e ficaria 1 dia em oslo, estocolmo 2 dias e o restante em Tallin que apesar de não conhecer as recomendações do povo aqui so boas.Helsinque , vc vai sobreviver se não for.

 

 

Ou se o seu sonho de criança é conhecer os fjordes , corte oslo e helsinque e vá para os fjordes

 

Vc quem pediu! ::toma::::toma::::toma::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...