Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Opa! Vai que a gente se passou na trilha! Triste foi o engarrafamento que eu peguei depois, 2h pra chegar em casa. Mas foi um dia maravilho mesmo assim :)

 

Vou comentar sobre a dica do Glauber, o sunset é num dos pontos mais incríveis da ilha, alem de que se voce rolar pra um lado do morro chega na mole, se rolar pro outro chega na lagoa, e se estiver com preguiça é soh ir no latitude mesmo, que eh uma das melhores opções em floripa, principalmente fora da temporada.

 

Abraço!

Agora tenho que baixar uma tonelada de fotos do celular, ehheheh

Link para o comentário
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Vários albergues em floripa... tem alguns que não estão listados.. tem um novinho na Barra da Lagoa!

 

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/albergue_sc_florianopolis.shtml

 

ola Camila! Cliquei no seu link mas nao achei o albergue novo que vc citou. Voce nao se lembra do nome dele? O glauber comentou do sunset que eu ja tinha visto no site e parece meio irado o albergue. Que tem um visual maravilhoso para quem esta na piscina. E é bem localizada. Que legal o verao ja esta chegando. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, esse é meu primeiro post e vou logo pedindo mais algumas informações. :)

Estou querendo ficar de 27/12 a 03/01, para conhecer e aproveitar o Reveillon, mas estou ficando desanimado com as opiniões por aqui.

O trânsito é brabo mesmo? Muito barulho, molecada e zoeira?

Pensei em ir um dia para a Praia do Rosa e outro para Bombinhas, com o trânsito que vocês estão dizendo, quanto tempo levaria?

Após esse período é melhor ou só melhora um pouquinho?

 

Grande Abraço,

João

Link para o comentário
  • Membros

Transito aqui no dia a dia já esta complicado, temporada e reveillon piora exponencialmente. Mas é civilizado, não tem confusão, é que o sistema viário aqui simplesmente não comporta. Mas tendo cuidado, evitando os horários de pico, mesmo na passagem de ano você consegue se movimentar.

 

Praia do Rosa nunca encarei na temporada, mas Bombinhas ... a meu amigo, Bombinhas vai a pé daqui que vai chegar antes. Vivi os piores engarrafamentos da minha vida por lá ... quando vou mergulhar costumo sair de casa antes das 6 da manha, senão sei que perco o barco das 8 horas e pra voltar, relaxo porque antes da meia noite não adianta nem tentar tirar o carro do estacionamento.

 

Não eh questão de desanimar, mas vem preparado, pronto para se movimentar com um olho sempre ligado no transito.

 

 

[]s

Link para o comentário
  • Colaboradores

[info]SE ALGUM USUÁRIO VERIFICAR QUE ALGUMA INFORMAÇÃO INÉDITA FOI ENVIADA PARA O ARQUIVO FAVOR AVISAR QUE RETORNAREMOS[ PARA O TÓTICO DE ORIGEM/info]

 

 

 

 

Pra galera de Floripa...

 

Entao galera estarei em feverreiro na cidade de Floripa, chegando de minha trip pelo mundo, e gostaria de saber quais sao as mehores prais para se surfar, andei pesquisando e encontrei nomes como Armacao, Campeche, seria mesmo essas? teria alguem que me pude-se passar as informacoes?!! nunca estive em Floripa e esse tópico me ajudou bastante nos assuntos relacionados como transporte, estadias..

 

Agradeco desde já...valeuuu galera

Link para o comentário
  • Membros
Pra galera de Floripa...

 

Entao galera estarei em feverreiro na cidade de Floripa, chegando de minha trip pelo mundo, e gostaria de saber quais sao as mehores prais para se surfar, andei pesquisando e encontrei nomes como Armacao, Campeche, seria mesmo essas? teria alguem que me pude-se passar as informacoes?!! nunca estive em Floripa e esse tópico me ajudou bastante nos assuntos relacionados como transporte, estadias..

 

Agradeco desde já...valeuuu galera

 

 

André, sim... estas praias são boas para surfar (Campeche e Praia da Armação ficam no sul da ilha). Além destas, tem a Praia da Joaquina (fica no leste - perto da Lagoa da Conceição) que o povo adora surfar. Se tiver oportunidade, vá também para a Guarda do Embaú (fica em Palhoça, na grande Florianópolis), acho lá bem mais cheio de surfistas do que estas outras praias que citei... então creio que deva ser melhor, sei lá, não surfo... logo não entendo mierda nenhuma ahaha.

 

Outra coisa, dependendo de onde você for se hospedar... você vai ter que ir cedo para a praia (com exceção da Guarda, porque como você vai se descolar até lá... compensa ficar em alguma pousada e vai a pé para a praia mesmo, porque é bem pequeno o lugar). Voltando ao assunto, o trânsito vai estar infernal em fevereiro, é alta temporada então te prepara. Caso opte pela praia da Joaquina, fique em algum albergue ali na Lagoa ou então em alguma pousada mais perto mesmo da Joaquina ;)

Link para o comentário
  • Membros

André, pode me chamar de Bonnie mesmo, apelidinho cretino que me arranjaram kkkk! Surfar na Austrália, tá fraco não hein ahuahahua :D você vem quando exatamente pra Floripa em fevereiro?

 

Léus, Joaquina é uma das melhores praias daqui na minha humilde opinião de mineira que se mudou há apenas 1 ano, o foda é o trânsito LINDO pra se chegar até lá.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, deixa eu comentar sob uma ótica de pegador de onda prego aqui.

 

Joaquina eh boa praia pra surf, mas nunca achei que a muvuca de surfista, a distância, transito e estacionamento valessem a pena. Mas o pior é a muvuca mesmo, dia bom de onda você passa mais tempo lutando pra não ser atropelado que pegando onda. Tomei um belo corte na perna lá.

 

E no fim das contas, as ondas da joaquina não são grandes coisas diferentes das ondas da mole, que já eh uma praia muito mais interessante em todos aqueles pontos que citei, alem de que se o mar estiver grande demais, sempre pode espichar pra barra da lagoa que é escolinha de surf.

 

Armação e Moçambique é pedreira, praia pra quem realmente sabe o que esta fazendo, no dia certo, pro surfista certo elas batem qualquer outra praia, mas eu tenho medo de entrar no mar alí. E olha, são 30 anos de onda na cabeça, primeira vez que senti medo foi na Armação.

 

De qualquer forma, a região da lagoa te da a opção de mole e joaquina, então fica por lá.

 

Quanto as praias do continente, é inquestionável atualmente que elas oferecem melhores condições, mas ficar se movimentando na temporada eh bucha.

 

 

[]s

Otte

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...