Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Membros
Na Lagoinha do Leste não tem nada não..

Tem que levar comida, água e o acampamento no "lombo" mesmo...

Já passei uma noite lá em 2006!

 

Olá, Camila!

Vou de carro pra Floripa no dia 19 e volto no dia 22/11. Congresso e trabalho...

Vc tem dica de hotel/pousada boa e barata? O congresso será no CentroSul, às margens da Baía Sul.

Mas como estarei de carro, qualquer lugar em Floripa está ótimo!

Obrigado!!!

Luis

 

 

Puxa, são muitas opções.. Difícil indica algo de cara!

 

Mas facilita bastante você estar de carro..

 

Você quer mobilidade ou praia?? kkkkkkk

 

Já conhece aqui?

 

Beijo!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Pretendo ir para florianópolis em Janeiro, gostaria de saber quais os locais p/ almoço e janta, aqueles em que costumam ir moradores , com preços acessiveis, pois não tenho muito para gastar. Na faixa entre 5~10 reais (aqueles livres ou prato feito), de preferência perto das praias, CAMPECHE/CANASVIEIRAS/GAROPABA etc...ou em qualquer outra praia, pois ainda não tenho definido qual praia irei ficar.

 

 

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Quero conhecer a Praia de Lagoinha do Leste, mas vou está com pessoas que não tem tanto preparo físico para as duas trilhas, ouvi falar que no verão partem barcos pequenos para lá, alguem pode me informar sobre preços, dias que funcionam, de onde partem, etc?

 

Eu sei que do Pântano do Sul saem barcos pra lá, mas não faço idéia do valor! ::hãã2::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Só um dia? Bom, Lagoa da Conceição! Andar no trânsito aqui, no verão é caótico. Visita a Lagoa. Tem bons restaurantes por lá, na Avenida das Rendeiras. Dalí dá pra ir até a Praia Mole a a Joaquina, duas praias badaladas e bonitas. Se tiver fôlego, e sorte, pode cruzar o topo do Morro da Galheta até o Farol da Barra, com algum grupo de trilheiros. A vista é fantástica.

Link para o comentário
  • Membros

Depende da Lagoinha. A Lagoinha do Leste, a mais famosa, exige uma trilha de 2h30, saindo da praia do Matadeiro (ao lado da Armação). Tem que ter um pouco de preparo físico. Já a Lagoinha do Norte (ou simplesmente, "Lagoinha"), é uma área de preservação entre Ponta das Canas e Cachoeira do Bom Jesus, muito bonita e rodeada de pousadas, com fácil acesso.

Para a Ilha do Campeche, os barcos saem da praia da Armação. É bom confirmar com agências de turismo locais, pois o número diário de visitantes é limitado, e os barcos dão preferência às agências :-(

 

Se quiser fazer uma trilha mais curta, com boas paisagens, recomendo o Morro das Aranhas, na Praia do Santinho. Pode-se subir sem grande preparo, e a vista lá em cima é linda.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Oiii Diego

Bom, em janeiro desse ano eu fui pra la..... fiquei uns dias no centro e a maior parte do tempo na Barra da Lagoa...... Eu não gostei mto do centro. Eu sou de sp, e me lembrou bastante aqui. Se eu fosse vc procuraria ficar mais proximo as praias, ou então perto da Lagoa da Conceição, que tem mtos bares, lojas, etc.... Eu particularmente AMEI a Barra da Lagoa, mas la eh mais tranquilo, tipo vila de pescador..... depende de que tipo de praia vc curte.... Acho que praias que vc não pode sair de la sem conhecer é a Brava, a Mole a Joaquina......mas eu fiquei 10 dias e não tive tempo de conhecer o sul da Ilha......

alias, estou planejando voltar pra la agora, e aproveitando o topico, queria perguntar se alguem ja ficou no albergue Backpackers la na Barra da lagoa mesmo..... to pensando em ficar la e queria umas opiniões =]

espero ter ajudado em alguma coisa

Bjs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...