Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Dia 1 - Fortaleza de São José da Ponta Grossa / Santo Antônio de Lisboa: Passeio por um dos antigos fortes militares que foram restaurados e contam a história da ocupação da ilha. Linha 221 - Canasvieiras até o TISAN, e de lá, 272 - Jurerê até o final da linha. Caminhar 300 metros até o forte, morro acima. Voltando ao TISAN, pegar a linha 365 - Sambaqui e descer no centrinho de Santo Antônio para apreciar o pôr do sol nos barzinhos à beira da praia (e degustar camarões à milanesa com chopp :-) ) . Este passeio é curto e pode ser feito após o almoço (não há restaurantes próximos ao Forte). A praia de Santo Antônio não é balneável.

 

Dia 2 - Passeio de escuna em Canasvieiras - Tour marítimo pelo canal norte da ilha, visitando os fortes nas ilhas de Anhatomirim, Ratones, praia de Governador Celso Ramos e passeio com os golfinhos. Linha 221 - Canasvieiras até o TICAN, e de lá, 276 - Balneário Canasvieiras. Descer na rua do trapiche e caminhar 200 metros até o mesmo. É necessário chegar bem cedo, os passeios iniciam pelas 10h, mas lotam antes.

 

Dia 3 - Barra da Lagoa / Projeto Tamar - Se vocês curtem a natureza (quem não curte), podem visitar a unidade do Projeto TAMAR de Florianópolis e ver o trabalho de resgate das tartarugas marinhas. Próximo dali, visitar a Barra da Lagoa e fazer a trilha que leva até a escondida Praia da Barra, ao norte do Morro da Galheta. De volta à Barra da Lagoa, há vários barzinhos para curtir o fim de tarde. Linha 330 - Lagoa da Conceição, até o TILAG, e dalí, linha 360 - Barra da Lagoa.

 

Dia 4 - Lagoa da Conceição: Ao "fundo" da lagoa encontra-se uma pequena via gastronômica, onde chega-se após 30 minutos de barco, ou uma hora de caminhada a pé por um belo caminho na mata, margeando a Conceição. A trilha é plana e pode ser feita sem dificuldades. Próximo aos restaurantes, há uma cachoeira onde pode-se tomar banho. Linha 330 - Lagoa da Conceição, até o TILAG, e dalí, linha 362 - Canto dos Araçás, até o fim da linha. Sugestão minha: fazer a trilha a pé (roupa leve, boné, tênis e água), procurar o restaurante Sabor da Costa e falar com o Jajá (um dos manezinhos mais simpáticos da ilha, atende bem, não cobra caro, e vai contar histórias de pescador cabeludas ::prestessao:: , pois ele e a família pescam parte dos pratos que servem). Na volta, pegar o barco e descer no fim da linha do ônibus 362.

 

Dia 5 - Tour panorâmico até a praia da Armação: a partir do Shopping Iguatemi, (linha 330 - Lagoa da Conceição, duas paradas depois do TITRI) circula um ônibus de dois andares, aberto, o Floripa By Bus, que oferece dois passeios panorâmicos pela ilha. Fazer o trajeto sul, e visitar as praias da Armação e Matadeiro e a "ilha" que as separa (a guia acompanha o grupo).

 

Dia 6 - Ribeirão da Ilha / Praia de Naufragados: o Ribeirão é a parte mais histórica da ilha. Possui os restaurantes mais conceituados de frutos do mar (destaque para o Ostradamus), e os preços acompanham a fama... No extremo sul da ilha, é possível fazer uma trilha até a praia de Naufragados, acessível apenas à pé, e visitar o forte de mesmo nome. Pode-se voltar ao ponto inicial da trilha de barco. Linha 410 - Rio Tavares, saindo do TICEN até o TIRIO, e de lá, pegar a 561 - Caieira da Barra do Sul. Pode-se descer no meio da linha, próximo ao Ostradamus, para conhecer a região histórica. Ou pode-se ir até o fim da linha e fazer a trilha. Há restaurante na Praia de Naufragados, mas é rústico e não aceitava cartões até onde me lembro. A viagem até o sul da ilha pode passar de duas horas, é necessário sair cedo e tentar não voltar tarde.

 

Depois de tudo isso, vocês podem tirar o sétimo dia para descansar ::mmm: e curtir a tranquila praia da Daniela, de águas mornas e calmas. Também se chega lá indo com a linha 221 - Canasvieiras, até o TISAN, e dalí, pegando a linha 271 - Daniela. Ou podem se despedir curtindo o agito da Joaquina e suas dunas de areia, usando as linhas 330 - Lagoa da Conceição até o TILAG, e a partir dalí, 363 - Joaquina.

 

Com estes itinerários, vocês terão visitado todos os lados da ilha. Claro que há muito mais para ver. Só que, como eu já alertei, o sistema de ônibus (e o trânsito) é muito ruim, e não permite visitar tudo. Estes são os trajetos possíveis. Consultem sempre os horários de ônibus antes de sair:

 

http://www.transoltc.com.br - Praias do leste (Lagoa), centro de Floripa e Santo Antônio de Lisboa.

http://www.canasvieirastc.com.br - Norte da ilha

http://www.insulartc.com.br - Sul da ilha

 

Tá bom assim? :wink:

Link para o comentário
  • Membros
Aê Rodrigo tem alguma dica de esporte radical em Floripa, tipo rafting, rappel, vôo duplo em para pente ou asa delta e assim vai.....

 

Aguardo resposta!

 

Bom, tem vários lugares pra voar por aqui. Mas dois são mais acessíveis para quem quer fazer vôo duplo. Um é na Lagoa da Conceição. Bem no topo do morro em direção à lagoa, pega-se uma rua lateral (a única, saindo do mirante), e sobe uns 300 metros. Alí é a rampa de terra, onde saem os parapentes. Se continuar subindo pela rua, ela vira estrada de terra e chega-se a outra rampa, onde saem as asas-deltas (até onde sei, asas delta só decolam de lá). Mas é uma pernada se estiver a pé. O outro point é na praia do Matadeiro (do lado da Armação. Chegando lá, é só seguir a trilha pra cima do morro e vai ver os parapentes.

 

Depois tem kite-surf na própria lagoa. Rafting não rola na ilha. Tem que ir para Santo Amaro da Imperatriz. Alí sim é cheio de rios e cachoeiras, vale a pena acampar ou ficar numa das pousadas da região. Outra pedida são as trilhas pelos morros e matas. Mas aí é bom ir com um guia ou grupo. Dá uma olhada em http://www.trilhasfloripa.org/ e http://www.loucosportrilhas.com.br.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Na pedra que tem no meio da trilha que tem entre a gelheta e a barra da lagoa já fiz rapel algumas vezes, mas sempre com equipamentos próprios, não se de nenhuma empresa que explore o rapel por ali. Não é uma descida grande, mas o visual é de babar.

 

Dica sobre a pista de decolagem de parapente no morro da lagoa: frequentemente arrombam carros ali. Já fui vitima, parei o carro, desci e 2 minutos só pra dar aquela espairecida ali e quando voltei ouvi o alarme disparar..... já era tarde! ? Um baita preju, serviço de profissional.....

 

Não me recordo se é em Santo Amaro ou de Antonio Carlos que tem um ponto que dizem ser bem mais interessante pra voar...

 

E um mergulho no arvoredo, vc não encara?

Link para o comentário
  • Membros
Na pedra que tem no meio da trilha que tem entre a gelheta e a barra da lagoa já fiz rapel algumas vezes, mas sempre com equipamentos próprios, não se de nenhuma empresa que explore o rapel por ali. Não é uma descida grande, mas o visual é de babar.

 

Dica sobre a pista de decolagem de parapente no morro da lagoa: frequentemente arrombam carros ali. Já fui vitima, parei o carro, desci e 2 minutos só pra dar aquela espairecida ali e quando voltei ouvi o alarme disparar..... já era tarde! ? Um baita preju, serviço de profissional.....

 

Não me recordo se é em Santo Amaro ou de Antonio Carlos que tem um ponto que dizem ser bem mais interessante pra voar...

 

E um mergulho no arvoredo, vc não encara?

 

Bem lembrado, Glauber. Mergulhar com as tartarugas marinhas deve ser algo fascinante. Eu nunca fui, não sei nem nadar direito. Mas um dia chego lá

Link para o comentário
  • Membros
Na pedra que tem no meio da trilha que tem entre a gelheta e a barra da lagoa já fiz rapel algumas vezes, mas sempre com equipamentos próprios, não se de nenhuma empresa que explore o rapel por ali. Não é uma descida grande, mas o visual é de babar.

 

Dica sobre a pista de decolagem de parapente no morro da lagoa: frequentemente arrombam carros ali. Já fui vitima, parei o carro, desci e 2 minutos só pra dar aquela espairecida ali e quando voltei ouvi o alarme disparar..... já era tarde! ? Um baita preju, serviço de profissional.....

 

Não me recordo se é em Santo Amaro ou de Antonio Carlos que tem um ponto que dizem ser bem mais interessante pra voar...

 

E um mergulho no arvoredo, vc não encara?

 

Em relação ao rappel vo dá uma pesquizada pra ver se acho alguma empresa que faz rappel em Floripa!

Mergulho, encaro sim :D ! Mergulhei em arbrolhos-BA muito irado. Agora vai depender das rifrinhas $$$$$$$$$$$$$ pois primeira pedida vai ser vôo duplo praia mole e mergulho segunda opção.

 

Algo mais radical aê em floripa???? ::otemo::

 

FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!

Link para o comentário
  • Membros

Em relação ao rappel vo dá uma pesquizada pra ver se acho alguma empresa que faz rappel em Floripa!

Mergulho, encaro sim :D ! Mergulhei em arbrolhos-BA muito irado. Agora vai depender das rifrinhas $$$$$$$$$$$$$ pois primeira pedida vai ser vôo duplo praia mole e mergulho segunda opção.

 

Algo mais radical aê em floripa???? ::otemo::

 

FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!

 

Pra mergulhar, dá uma olhada nestes:

 

- http://www.acquanautafloripa.com.br/ : fica na beira da praia em Canasvieiras. Dá pra assistir os calouros aprendendo a mergulhar no tanque.

- http://www.ventosul.com/menu/mergulho : este é na Cachoeira do Bom Jesus, do lado de Canasvieiras também.

 

Não chega a ser radical, mas se tu quer uma opção barata, aluga um caiaque aqui em Canasvieiras e dá umas remadas pelas praias do norte. Diversão garantida!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...