Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Caros amigos,

 

Como disse em alguns outros tópicos, esta será minha primeira viagem para a Europa, vou no esquema de mochilão para passar 30 dias - devem se reduzir para 27 contando ida e volta -, e já tenho ideia de lugares que serão visitados, porém, gostaria de uma ajuda para definir melhor quanto tempo em cada um dos lugares... A princípio, pretendo visitar estes lugares:

 

- ESCANDINÁVIA - 10 dias, entre

--- Suécia

--- Noruega

--- Finlândia

--- Tallinn, Estônia (day-trip saindo de Helsinki?)

--- Dinamarca

Gostaria de visitar, além das capitais e dos fjords (parada obrigatória!), outras cidades interessantes que vcs conheçam, aceito MUITAS sugestões aqui!

 

- HOLANDA + BÉLGICA - 6 dias

--- Amsterdam

--- Rotterdam

--- Brugge

--- Outras?

 

- IRLANDA - 3 dias

--- Dublin

(Acho que a Irlanda merece uma próxima viagem à parte)

 

- ALEMANHA + REP. TCHECA - 6 dias

--- Berlim

--- Leipzig (day-trip?)

--- Praga

 

E aí? Alguém sugere uma "sintonia fina" no tempo em cada cidade? Está muito apertado, devo cortar/incluir alguma no roteiro? Gostaria de conhecer Barcelona, se ainda der tempo, o que acham? Ainda, com relação a gastos, 70 euros/dia é o bastante para incluir de acomodações a passeios?

 

Obrigado pelas informações! ::mmm:

 

Diego

 

EDIT: Moderação, por que este meu tópico foi movido aqui pra dentro? Havia aberto este pois vi que há outros no mesmo sentido que foram abertos anteriormente do mesmo jeito, e talvez houvesse melhor visualização... Só curiosidade mesmo, ok?

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Diego,

Ref seu roteiro.

Sugiro que pegue um mapa localize as cidades e veja a distância entre elas em seu roteiro,vc esta esquecendo do tempo de deslocamento.

Por hora vc só quer ir nas cidades mas não sabe ao certo o que visitar por isso a sua dúvida a quanto tempo ficar em cada uma, pesquise antes de continuar.

Pesquisar não é apenas perguntar é antes de tudo ler!

 

Quantidade não é qualidade!

Boa sorte! :wink:

 

PS: Ref a sua pergunta sobre seu tópico ter sido fundido creio ser pela semelhança das dúvidas.

Link para o comentário
  • Membros

E aí pessoal, me chamo Alexandre e sou novo no fórum. Saudações! :mrgreen:

 

Bom, também estou precisando de uma ajudinha pra montar meu roteiro de 1ª viagem. Vou pra Londres em maio, lá pelo dia 16, fazer um curso intensivo de inglês, pra dar um "up" no idioma. Vou ficar em Londres até o dia 12/06, que é quando o curso termina. Minha idéia nesse primeiro momento é de conhecer o máximo que eu puder do Reino Unido nos fins de semana e nos dias de semana, nos quais eu terei tempo livre durante a tarde/noite pois o curso será pela manhã. O lugar mais distante a visitar seriam as Highlands, na Escócia.

 

A partir do dia 12/06, minha idéia inicial é ir pro continente e ficar por volta de 20 dias conhecendo o máximo possível da França, Bélgica, Holanda, Alemanha e, se der, a cidade de Praga, até o dia da volta, 05 de julho, partindo de Londres. Pretendo não carregar muito o número de cidades pra não ficar muito corrido também.

 

Gostaria de sugestões de cidades legais nesses países que eu citei, além das famosas Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim, Munique e Praga.

 

Outra coisa: dentro do Reino Unido vale mais a pena comprar o passe de trem da Britrail? Achei meio caro pra uma região tão pequena (em torno de 450 euros). O passe da Eurail pra Europa Ocidental inteira custa o mesmo preço praticamente. Talvez valha mais a pena andar de ônibus no reino unido, mas não tenho certeza disso. Tenho receio de as viagens ficarem muito cansativas e demoradas.

 

É isso...Agradeço a ajuda desde já, abraço, Alexandre.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

como muita gente se interessou pelo roteiro que fiz, vou anexar aqui no forum para facilitar. Tive que tirar as imagens dos mapas pois o arquivo estava muito grande para postar aqui.

Algumas informações podem estar desatualizadas, mas as informações principais não mudam. Quem quiser pode atualizar.

Qualquer informação que não esteja no arquivo que quiserem saber fiquem a vontade para perguntar!

 

Boa viagem para todos!

Marianne

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi , eu estou planejando meu primeiro mochilão pra fevereiro de 2010, 30 dias na europa.

 

Queria dicas se vale a pena comprar aquele eurorail pass com validade de 1 mês , dessa forma durmindo grande parte da viagem em trens, ou se planejo a viagem intercalando transportes como avião e ônibus.

 

Se possível gostaria de saber empresar de aviação de custo baixo como a easyjet e qual site pras cia de onibus.

 

 

Obrigado

 

 

Olá

 

A viagem de trem é muito cansativa e para que não fique muito caro vc tem q comprar 2ª classe, o q não é nada confortável.

Sugiro que pesquise bastante e faça trechos de avião e outros de trem.

Vou fazer uma viagem de 15 dias e o meu roteiro é com voos e trem.

Outra coisa: é ilusão achar q os albergues são mais baratos, vc pode pesquisar e encontrar hoteis com preços mais em conta se vc for com mais uma ou 2 pessoas e é bem mais confortavel do que dormir num quarto com 15 pessoas....ou +

Como vai ficar 30 dias sugiro que vá a Itália q vc encontra muitas ofertas de voos.

 

DE PARA PREÇO DATA PARTIDA CHEGADA VOO/trem SITE

Lisboa Paris 42,99 11-Jul 8:40 12:15 Easyjet www.easyjet.com

Paris Praga 65,00 13-Jul 20:10 21:55 Skyeurope www.skyeurope.com

Praga Cologne 29,185 16-Jul 13:15 14:35 Germanwings www.germanwings.com

Cologne Amsterdam 31,00 18-Jul 8:25 9:35 Bahn www.bahn.de (trem)

AmsterdamBruxelas 31,00 21-Jul 7:54 10:38 Thalys www.thalys.com (trem)

Bruxelas Barcelona 64,45 22-Jul 21:00 23:10 clickair www.terminala.pt

Barcelona Lisboa 74,25 25-Jul 19:45 20:35 Vueling www.rumbo.es

TOTAL 337,88 €

 

 

HOTEL PREÇO Site

Luna Park Hotel 42,00 www.hostelsclub.com

Penzion Sprint 21,21 www.hostelsbookers.com

 

HEM Hotel Amsterdam 74,58 www.hemhotels.nl/en/index.html

Hotel François 23,25 www.hostelworld.com

 

 

TOTAL 161,04

 

 

Bom espero ter ajudado um pouco

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

léia, acho que você conseguiu dar dicas importantíssimas.

Nem sempre os albergues e as viagens longas de trem são as mais interessantes.

E ainda digo mais: pode ser que alugar um carro barato fique mais em conta sobretudo se você quer explorar mais determinadas regiões.

Por exemplo, se você alugar um carro na Itália, a Maggiore ( http://www.maggiore.it ), locadora de veículos, aluga um carro classe B (Fiat Panda, por exemplo), por 2 dias sem limite de quilometragem por apenas 62 euros (os 2 dias). E, convenhamos, de carro a mobilidade é outra para explorar os lugares, você pode dormir no carro em algum camping pagando às vezes somente 5 euros ou até menos com direito a bons banheiros.

É um esquema a se pensar, também pela economia!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...