Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ MOCHILEIROS!

ESTOU INDO PARA EUROPA EM MAIO DE 2009 PELA PRIMEIRA VEZ JUNTAMENTE COM TRÊS AMIGAS. PRETENDEMOS FICAR DE 30 A 45 DIAS E CONHECER OS PAÍSES MAIS RELEVANTES E TAMBÉM OS MAIS BADALADOS. POR ISSO PEÇO AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES MOCHILEIROS PARA MONTAR MEU ROTEIRO. OS PAÍSES QUE ESTÃO EM MINHA LISTA À PRIORI SÃO:ESPANHA,FRANÇA, ITALIA, INGLATERRA E PORTUGAL. GOSTARIA DE SABER TAMBÉM A OPINIÃO DE VOCÊS QUANTO O MEIO DE TRANSPORTE MAIS BARATO DE UM PAÍS PARA O OUTRO E DICAS DE HOSPEDAGEM. MUITISSÍMO OBRIGADA!ISA DORA REIS

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Prezada Isa,

Seja bem vinda ao mochileiros.

Em três etapas vc conseguirá montar o roteiro desejado

Etapa 1

Obtenha informações sobre os países desejados, para isso dê uma vasculhada nos fóruns de destinos daqui mesmo.

Seguem os links:

[linkbox]Espanha

Portugal

Reino Unido

França[/linkbox]

 

Etapa 2

Após vc e suas amigas terem uma idéia virtual sobre os lugares que pretendem visitar , nos mesmos links acima encontrará sugestões de quantos dias ficar, opiniões e dicas importantes sobre meios de transportes onde hospedar.

Além disso em nosso arquivo existem algumas páginas de roteiros já sugeridos

Seguem os links:

[linkbox]Arquivo 1

Arquivo 2[/linkbox]

 

Etapa 3

Como me parece ser a primeira mochilada indico ainda um fórum com dicas preciosas para um sucesso na viagem

Segue o link:

[linkbox]Mochileiro de primeira viagem[/linkbox]

 

Baseando nos dados acima já registrados no site do mochileiros vc e suas amigas estarão aptas a montar um roteiro.

 

Obs: Por gentileza digitar em letras minúsculas em uma próxima mensagem.

 

Sds :lol:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Isa,

Em 2008 fui para Londres, Paris, Barcelona e Madrid. Viajei por 18 dias e fiquei MUITO cansada. Nem aproveitei Madrid, último lugar que passei.

Aconselho ficar mais tempo em cada lugar para não fazer as coisas correndo...

 

ALBERGUES:

Londres: Piccadilli Backpackers - mto legal, excelente localização, divertido!

Paris: Absolute Hostel - Bom mas a localização não é excelente. Dá para fazer tudo a pé mas anda um pouquinho...

Barcelona: Kabul Backpackers: Super Recomendado! Excelente localização, diversão garantida!

Madrid: Cats Hostel: Albergue lindo e tem noites com festinha!

 

TRANPORTE:

Fiz os transportes de ônibus ou Trem. Avião é mais rápido mas tem várias desvantagens que muita gente não leva em conta. Os aeroportos normalmente são longe do centro e tem que chegar com antecedência. ALém disso, o preço é baixo mas não inclui despacho de bagagem. Sendo assim, vc terá que pagar mais se for despachar sua mala.

Economizei muito pois fiz as viagens de noite, e as estações de trem e ônibus ficam no centro, super fáceis de chegar.

Além disso economizei nas diárias de albergue, já que dormia na viagem. ganhei tempo nos ugares pois não passei o dia viajando.

Valeu MTO a pena e aconselho!

De Londres para Paris fui de ônibus: http://www.nationalexpress.co.uk

De Paris para Barcelona fui de Trem: http://www.voyages-sncf.com

De Barcelona para Madrid fui de ônibus: http://www.alsa.es

 

Gastei na viagem toda 6 mil reais.... Acho bem pouco para a viagem que foi! Mas só foi possível porque pesquisei e planejei mto!

 

Se quiser tenho um manual dessas 4 cidades que fiz antes de ir.

Se quiser ver fotos tb é só falar que te mando o link!

 

Espero que tenha ajudado.

Bjos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marianne,

 

Você viajou antes da crise? O câmbio está bem mais alto o que encareceu um pouco mais a viagem.

Quanto a viajar pela a Europa de busão acho legal. Mas tem que comprar esses bilhetes com antecendência ou é possível chegar lá na hora e comprar e já embarcar? Digo, é necessário reserva?

 

Ah, será que 80 EUR por dia é suficiente para 29 dias?

 

beijos,

Renata

 

 

Isa,

Em 2008 fui para Londres, Paris, Barcelona e Madrid. Viajei por 18 dias e fiquei MUITO cansada. Nem aproveitei Madrid, último lugar que passei.

Aconselho ficar mais tempo em cada lugar para não fazer as coisas correndo...

 

ALBERGUES:

Londres: Piccadilli Backpackers - mto legal, excelente localização, divertido!

Paris: Absolute Hostel - Bom mas a localização não é excelente. Dá para fazer tudo a pé mas anda um pouquinho...

Barcelona: Kabul Backpackers: Super Recomendado! Excelente localização, diversão garantida!

Madrid: Cats Hostel: Albergue lindo e tem noites com festinha!

 

TRANPORTE:

Fiz os transportes de ônibus ou Trem. Avião é mais rápido mas tem várias desvantagens que muita gente não leva em conta. Os aeroportos normalmente são longe do centro e tem que chegar com antecedência. ALém disso, o preço é baixo mas não inclui despacho de bagagem. Sendo assim, vc terá que pagar mais se for despachar sua mala.

Economizei muito pois fiz as viagens de noite, e as estações de trem e ônibus ficam no centro, super fáceis de chegar.

Além disso economizei nas diárias de albergue, já que dormia na viagem. ganhei tempo nos ugares pois não passei o dia viajando.

Valeu MTO a pena e aconselho!

De Londres para Paris fui de ônibus: http://www.nationalexpress.co.uk

De Paris para Barcelona fui de Trem: voyages-sncf.com

De Barcelona para Madrid fui de ônibus: http://www.alsa.es

 

Gastei na viagem toda 6 mil reais.... Acho bem pouco para a viagem que foi! Mas só foi possível porque pesquisei e planejei mto!

 

Se quiser tenho um manual dessas 4 cidades que fiz antes de ir.

Se quiser ver fotos tb é só falar que te mando o link!

 

Espero que tenha ajudado.

Bjos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Renata,

Viajei um pouco antes da crise sim, com certeza agora vai ficar mais caro..

Quanto as passagens. eu acho mais garantido comprar com antecedência para ñão estragar nenhum planejamento.. Caso vc tenha feito um planejamento... Se você vai sem decidir nada, sem reserva de albergue e sem dias certos pra ficar nos lugares aí é válido arriscar na hora.

Bjos

Link para o comentário
  • Membros

Olá Dora!

 

Também estou indo em Maio de 2009, nas mesmas condições que você: primeira vez e querendo informações.

Que tal irmos trocando idéias e informações sobre a viagem?

Meu e-mail é -----Deletado pelo editor para tua segurança. troca de inf. deve ser trocadas via mp asim somente cadastrados podem entrar em contato.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal

 

Estou planejando minha primeira viagem a Europa. Depois de muito mochilar pela Am Latina, vou encarar o Velho Contiente, dessa vez com minha esposa. Meu roteiro deve ser:

 

MADRID - SEVILLA - BARCELONA - PARIS - VENEZA - FLORENÇA - MILÃO

 

Pretendo fazer em +- 21 dias, gastando uns 100 euros/dia, sem contar passagem RJ-Europa. Pelas pesquisas preliminares que fiz, alguns comentários:

 

- A ANAC está lutando pra liberar descontos de tarifas nas cias aéreas internacionais que vão para Europa. Isso ía rolar agora em JAN/2009, mas TAM e Gol conseguiram barrar com uma liminar. Parece que a briga vai se desenrolar nos primeiros meses de 2009. Caso libere as tarifas, espero que os vôos pra lá barateiem (hj não consigo achar nada mais barato que 817 dólares - que é o valor praticado por todas (ibéria, airfrance, alitalia)

- Ao contrário da ryanair, que usa só aeroportos secundários, a easyjet voa para os principais aeroportos. Realmente é bom considerar o deslocamento para esses aeroportos secundários. Em Paris parece que o tal de Beauvais é longe pra cacete.

- Como são caros os trens!!

 

Para quem já foi: estarei indo no inverno (fevereiro). Além do frio, alguma outra desvantagem em ir nessa época do ano?

 

Abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcelo,

Não considero uma desvantagem ir no inverno, mas considero uma supervantagem ir no verao pois o dia escurece as 22 h e o tempo rende muito!!!! Parece que 1 dia vale por 2! Viajei por 18 dias mas que pareceu 1 mês.

 

Não sabia essa história da Anac. Vou até esperar para comprar a minha então. Vai que liberam e eu consigi comprar pra agosto mais barato! Vai fazer uma grande diferença no orçamento da viagem!!

 

Se quiser te mando um roteiro com dicas que fiz quando fui. Dos lugares que vc vai, fui em Paris, Barcelona e Madrid.

Bjos e Boa Viagem

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...