Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Stones qto mais proximo do verão mais longos os dias.

Concordo com o Trota tem que ir equipado ali é patagonia casca grossa, o tempo muda constantemente.

Postado
  • Membros

Estou planejando fazer o circuito completo esse ano. Gostaria de ir na ultima semana de outubro pra nao pegar a alta temporada quando as trilhas devem ficar super cheias.

Mas minha duvida é se o parque ja estara aberto para se fazer o circuito completo. Alguem ai sabe? Mandei email pro parque e pro Erratic Hostal mas nao responderam.

Se estiver fechado teriam nocao de a partir de quando abrem? Se nao tiver jeito de ir numa epoca mais vazia fazer o que?

Ai vou no aglomero mesmo, mas queria fazer o completao.

Uns meses atras alguem falou que ia pra la e ia levar umas comidas liofilizadas da liofoods e que eles dao uma declaracao pra nao proibirem a entrada dos alimentos ( sao bem rigorosos quto a se entrar com comida no chile).

E ai deu certo, tipo nao criaram caso? Estou pensando em levar umas coisas assim pra la tambem.

valeu.

Postado
  • Membros

Eu fui a Torres del Paine dia 20/10/07, e teoricamente o parque estaria todo aberto, mas devido à neve, a parte de cima ainda estava fechada. Eu queria fazer o circuito completo, mas tive que fazer o W. Aproveitei para fazer com bastante calma, passei 6 dias no parque, e gostei muito. Como não tenho muito preparo físico, acho que o completo teria sido muito puxado pra mim.

Acho que eu outubro não existe garantia de que vai ser possível fazer o circuito completo.

Postado
  • Membros

Assino em baixo o que a paula disse. Mas sim existe excelente possibilidade de vc poer fazer o circuito completo na primeira semana de novembro...

eu vou tentar!

mas tudo depende da temporada, como foi o inverno, etc...

sobre os aliemntos, tenho quase certeza que não vai haver nenhum problema em vc entrar com liofilisados no chile. O grande problema é com alimentos frescos.

Postado
  • Membros

Olá, galera. No fim de outubro, irei a Torres de lPaine e El Chaltén. Pretendo fazer o W e andar sobre o glaciar de Chaltén, que me parece consenso no fórum ser mais interessante que o big ice de Perito Moreno. Porém, ouvir falar que também é possível caminhar sobre o Grey, em Paine. Alguém já fez essa caminhada? Como fica comparando com a de Chaltén? Qual o preço?

Nos últimos dias, tenho devorado os tópicos sobre Paine e Chaltén. Tem muita coisa que só se aprende aqui, com a experiência de quem foi, são dezenas de dicas preciosas. ::otemo:: No começo, jamais pensaria em acampar. ::hein: Agora, nem cogito a hipótese de deixar de acampar nos parques.

Postado
  • Membros
Pretendoo ir em Dezembroo .. mas ainda nao sei o melhor roteiroo tenho 15 dias ...

gostaria de ajuda e tbm companhia ! abraço

msn:flaviobpaula@hotmail.com

Flavio para roteiros procure nos relatos de viagens há mtos sobre torres del paine, tem o da paula(com link umas duas msg acimas), o meu no rodape da minha msg, tem um do paulobr e mais um monte de relato com roteiros detalhados com valores inclusive. Para achar companhia de uma navegada no tópico de companhia d eviagens pela america do sul.

Abraços.

Olá, galera. No fim de outubro, irei a Torres de lPaine e El Chaltén. Pretendo fazer o W e andar sobre o glaciar de Chaltén, que me parece consenso no fórum ser mais interessante que o big ice de Perito Moreno. Porém, ouvir falar que também é possível caminhar sobre o Grey, em Paine. Alguém já fez essa caminhada? Como fica comparando com a de Chaltén? Qual o preço?

Nos últimos dias, tenho devorado os tópicos sobre Paine e Chaltén. Tem muita coisa que só se aprende aqui, com a experiência de quem foi, são dezenas de dicas preciosas. ::otemo:: No começo, jamais pensaria em acampar. ::hein: Agora, nem cogito a hipótese de deixar de acampar nos parques.

Nunca vi nada sobre trekking no Grey. Que bom que optou por acampar é uma experiencia única! Quando voltar poste um relato retribuindo as informações.

Abraços e bom planejamento.

Postado
  • Membros
Nunca vi nada sobre trekking no Grey. Que bom que optou por acampar é uma experiencia única! Quando voltar poste um relato retribuindo as informações.

Abraços e bom planejamento.

É, Marcos, a minha única experiência com camping até hoje foi em Algodoal, balneário a 3 horas de Belém, e não foi muito legal não. Mas, de posse de equipamento e informações adequadas, acho que não vai ter erro.

Tenho outras dúvidas: Vou deixar pra comprar tudo lá, os preços aqui são proibitivos. Tô pensando em investir numa mochila porrada, Deuter ou North Face, no mínimo Kailash. Será que encontro em Ushuaia ou Punta Arenas, porque as 2 são zonas francas, né? Quanto deve estar uma barraca razoável? Porque, pelo que vi, o aluguel é caro. E botas, será que uma Nômade aguenta?

Outra coisa: Pretendo ir direto de Torres para Chaltén. Dá pra guardar o que eu não for utilizar no trekking em algum local do parque ou não tem como fugir de Puerto Natales nesse aspecto? Acho que agilizaria bastante minha viagem. ::cool:::'>

Valeu, abraços!

Relato:

http://www.mochileiros.com/buenos-aires-bariloche-pucon-t35419.html

Postado
  • Membros

Não tem erro mesmo tdp e chalten não são bichos de sete cabeças. Agora é fundamental ter um equipo minimo que minimize o sofrimento.

Acho que vc não consegue um "depósito" no parque não, talvez se vc se hospedar na primeira noite no refugio da hosteria las torres, mas não é certeza, eu deixei minhjas coisas no albergue em puerto natales, o que vi tbm qdo estava em calafate era o pessoal deixar as coias no albergue lá antes de ir pra torres del paine.

Cara equipamentos peço que de uma olhada nos tópicos específicos para não desvirtuar o foco aqui, não estive na zona franca de punta arenas e ushuaia, como a argentina em um todo, é mais caro que o chile. Aluguel de equipamento não é caro não se vc não for usar depois recomendo alugar barraca, saco de dormir e fogareiro pelo menos, sairá mais em conta. Bota da nomade aguente sim, eu usei uma snake.

Bom procure lá nos topicos de equipamento que ta rolando essa discussão agora sobre equipamentos e roupas pra TDP, tem uns 3 usuários que estao agendando uma ida pra lá e tem duvidas semelhantes as suas.

abraços

Postado
  • Membros
Não tem erro mesmo tdp e chalten não são bichos de sete cabeças. Agora é fundamental ter um equipo minimo que minimize o sofrimento.

Acho que vc não consegue um "depósito" no parque não, talvez se vc se hospedar na primeira noite no refugio da hosteria las torres, mas não é certeza, eu deixei minhjas coisas no albergue em puerto natales, o que vi tbm qdo estava em calafate era o pessoal deixar as coias no albergue lá antes de ir pra torres del paine.

Cara equipamentos peço que de uma olhada nos tópicos específicos para não desvirtuar o foco aqui, não estive na zona franca de punta arenas e ushuaia, como a argentina em um todo, é mais caro que o chile. Aluguel de equipamento não é caro não se vc não for usar depois recomendo alugar barraca, saco de dormir e fogareiro pelo menos, sairá mais em conta. Bota da nomade aguente sim, eu usei uma snake.

Bom procure lá nos topicos de equipamento que ta rolando essa discussão agora sobre equipamentos e roupas pra TDP, tem uns 3 usuários que estao agendando uma ida pra lá e tem duvidas semelhantes as suas.

abraços

Valeu, brother, vou dar uma olhada agora mesmo!

Um abraço

Postado
  • Membros

Guilherme

Tenho planos de ir para TDP em dezembro, então acho que seria legal manter contato e trocamos informaçoes.

Ainda não decidir meu roteiro, a unica certeza é que eu vou no final de dezembro possivelmente dia 26/12 e vou fazer o circuirto O .

Estou estudando as minhas opções que são:

Ir direto de São Paulo para ushuaia, depois subir para Punta Arenas de lá para el calafate, el chalten. A seguir, voltar para Punta Arenas e ir para P. Natales (fazer o circuito O ). De P Natales pegar um voo até P. Montt (já estive em P montt) ir para Chiloe.

Então subir para o norte do chile, la serena ... pois já estive no sul do Chile

Mas tambem gostei do seu roteiro, para mim seria uma questão de custo (voce ja consultou o valor da viagem de navio?

Quanto a seu equipamento, to achando que realmente vai ficar pesado, dar uma olhada nos relatos.

Palpite:

Saco de Dormir p gelo

Fogareiro

2 Bastões de Trekking

5 Camisas "Dry Fit"- acho que duas seriam sulficiente, mas se voce já dispõem pode substituir as normais

Estojo de Limpeza

Estojo de primeiros socorros

2 garrafas de agua- uma garrafa de um litro, tem muita agua na trilha e depois 2 litros são = 2 kg

gorro

Headlamp lead

livro com mapas, planejamento e roteiro

pequena pochete interna

Colher/faca/garfo

Bússola

Faca do Rambo - chama muita atenção é pesada, melhor um canivete multi-uso

Anorak Conquista Eclipse

2 Fleeces

2 calças impermeáveis curtlo - acho que uma basta , voce vai usar a mesma durante toda a trilha

1 calça de moleton

1 calça de 2nd skin - Solo

2 blusas 2nd skin - Solo

Barraca de 4 estações - no max de 2Kg

par de botas de trekking

havaiannas

bastões de luz- melhor levar uma lanterna de mão (pequena) e outra de cabeça

Mochila deuter air contact 70+15

luvas de flece com aderências na palma

meias de trekking

apito

lanterna de mão de lead

sacos de lixo de cores diversas

saco estanque deuter

isolante térmico

conjunto de panelinhas/copo

óculos escuros

máquina fotogáfica 5MP (sem $$ pra comprar mais nada!!)

cobertor de emergência

corda de (20m) - desnecessário se for escalar, vem junto com o pacote

relógio

fitinha do senhor do bomfim (indispensável rsrsr)

COMIDA

2 Cargas de Gás- um (pelos relato) é suficiente

sacos plásticos para solúveis,

chocolate,

Oleoginosas

Barras de cereal

água mineral - voce não vai conseguir transportar agua para todos os dias, usar a dar trilha, pode usar Clorin se achar prudente, mas parece que não é uma prática

leite longa vida - se voce não consegue ficar sem o leitinho da noite ::lol4:: , pode optar po leite em pó

salame s\ necessidade de refrigeração

carboidrato em sachê

miojo de galinha (cláaaassico)

queijo duro

Muito pão -

maçâs e frutas duras

toddy

farinha lactea

sustagem/similar

farofa (como um bom baiano que sou)

biscoitos

KIT PRIMEIROS SOCORROS

Clorin\hidrosteril

Dipirona

Band Aids avulsos

Engov

Algodão/Gaze

esparadrapo

Cotonetes

cataflan

tylenol

batom de cacau

KIT LIMPEZA

ortosol plus

epidac

buxa esfoliante

toalinha de natação

papel higiênico

gilete de barbear

espuma em pasta

escova de dentes

pasta de dentes

cortador de unha

pinça

desodorante

lente de contato

soro p\ lente

protetor solar

tesourinha

Documentos/avulsos

passaporte

identidade

cpf

Seguro de Viagem

2 cartões de crédito (master e visa)

passagem/código e-ticket

celular

Pesos argentinos e chilenos

telefones de emergência

carteira

Pra levar tudo isso um jumento bem forte rsrsrss ::otemo:

Valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.