Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas

Postado
  • Membros

[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info]

Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus.

Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Dica: na feira de Santelmo, nas manhãs de domingo, costuma ter um casal dançando tango. É legal e é de graça. Quem quiser ir a um show de tango, o mais barato é o do Bar Sur, em Santelmo. Custa US$15 por pessoa e dá direito a pizza servida cortada. O duro é pagar $8(Pesos) por um copo de refrigerante. Há outros de US$35 ou mais, como o Tango Mio ou Senhor Tango, que é o mesmo. Esse e outros são bem mais produzidos, com iluminação e som com efeitos, e incluem jantar. Quem optar por esses acho que não vai se arrepender. Recomendo os restaurantes "Estância", o "Palácio de las papas fritas" e o "Años Locos". Quem for católico, é legal fazer um passeio a Lujan. N. Sra. De Lujan é a padroeira da Argentina. De B.Aires pode-se ir para P.Madryn. Duas noites são suficientes pra conhecer a cidade e ter um dia inteiro pra ir à Pen. Valdez, que é muito legal. Fiquei no Residencial J'0S, um pequeno hotel com bons aposentos e banheiro privativo. Paguei $55 por 2 noites. A excursão sai por $50, mais $7 da entrada na Peníns. Valdez, mais $30 para a navegação para ver pássaros e lobos marinhos mais de perto. Dica: quem comprar a navegação junto com a excursão vai pagar mais caro. Quanto ao mergulho que oferecem, quem fez não viu nada. Quem quiser mergulhar é melhor ir para Abrolhos ou F. Noronha.

Bem, os preços que eu estou passando, com exceção dos que aparecem com US$, são em moeda local. É só converter. Os preços são os que eu paguei em março de 2003, mas não acredito que tenham mudado muito. O que mudou bastante foi o câmbio. No Chile, com US$1 se conseguia $740 e agora baixou p/ $580. Portanto, sai mais caro agora. Na Argentina está mais ou menos como aqui. A passagem de ônibus de B. Aires p/ P. Madryn =$55. Depois pode-se descer p/ Ushuaia. Não é muito fácil conseguir passagem para o dia seguinte. Então, é bom ver logo que chegar em P. Madryn. Pode-se tbém ir até Rio Gallegos e seguir p/ El Calafate e deixar Ushuaia para depois. De P. Madryn a R. Gall.=$61. R. Gall. É só passagem mesmo, não tem nada pra ver. R.Gall p/ Calafate=$25. El Calafatte é legal e é de lá que partem os passeios p/ o Glaciar Perito Moreno. O lugar mais impressionante que já vi. Dica: ficar no Albergue e Hostal del Glaciar. Paguei $18 por noite e o legal é que eles mesmos programam uma excursão ao Perito Moreno, com caminhada e navegação em frente ao paredão de gelo. Tudo sai por $85, incluindo a entrada no Parque dos Glaciares. Há outro glacial que deve ser muito legal, mas fica mais caro visitar. Dica: em El Calafate, vale experimentar o sorvete de calafate. De lá, o caminho é seguir para Puerto Natales: $45 a passagem. Em P. Natales paguei $5.000 a diária em um hotel residencial que fica na esquina da M. Bulnes c/ Magallanes ou talvez 1 quadra depois. Seguindo pela M. Bulnes é fácil de achar. Tem um bom restaurante em baixo e se pode comer um filé de salmão por $2.000. Nota: no Chile os valores são diferentes pq o câmbio é outro. Existem muitas trilhas no Torres del Paine, mas eu só fiz a excursão de 1 dia e achei legal. Sai por $12.000, mais $3.000 para visitar a Cova do Milodon, e $8.000 para a entrada do Pq. Torres del Paine. De P.Natales se pode seguir a P. Arenas:$3.000 a passagem. Lá, fiquei no Hotel Don Dinke, por $8.000 a diária com tv no quarto. A excursão p/ a pingüineira sai por $7.500, incluindo a entrada. Tirando o Museu Salesiano, não tem muito o que ver em P. Arenas. De lá então, segue-se p/ Ushuaia, que eles pronunciam "Usuaia". Preparem-se para esperar um bom tempo dentro do ônibus pq, se o vento estiver forte demais, a balsa não tem autorização pra sair. Esperei 5 horas na ida e o mesmo na volta. Parece-me que o custo dessa viagem é em torno de $19.000, incluindo a travessia. Em Ushuaia fiquei no El Pinguino, que fica meio longe do centro. Paguei $25 a diária. Acho que podem conseguir lugar melhor. Não deixem de fazer uma navegação que inclua a pingüineira. Sai por $115 e dura 5 horas. Sai às 15h. Aproveitem para fazer logo se o tempo estiver bom pq lá o clima é louco e os barcos não saem com tempo ruim. Conhecer o Parque Terra do Fogo é legal, mas o Trem do Fim do Mundo é muito caro e não vale qto custa. O Martial Glaciar é bom pra fazer uma caminhada e chegar até o gelo. Há botas com grampos p/ alugar pra quem quiser andar sobre o gelo. Tem tbém o Museu do Fim do Mundo e a antiga prisão, que é interessante conhecer. Em 3 dias pode-se ver tudo. Ir a Puerto Williams é meio difícil. Os barcos no clube náutico cobram US$70 só a ida. De P. Arenas saem barcos para lá a US$120,00, mas durante a viagem pode-se ver glaciares e animais da região. É interessante ir até lá de avião e voltar nesse barco. Mas voltando a falar de Ushuaia, de lá pode-se ir direto a Trelew, próximo de P. Madryn. Não conheço, mas dizem que é legal. A viagem é longa, sai bem cedo de Ushuaia, passa o dia e a noite viajando e chega na parte da tarde. De Trelew se pode ir a Bariloche. Lá, recomendo a Hosteria Sur. Paguei $30 a diária. É ótima e fica ao lado da catedral, bem no centro. Recomendo a excursão ao Cerro Tronador com o Ventisqueiro Negro. Sai por $25 mais $12 da entrada. Outro lugar legal é o Cerro Catedral, próximo à cidade. Pode-se ir de ônibus e depois pegar o teleférico, fazer uma caminhada e descer pelo bondinho. Sai por $8. Subir e descer pelo bondinho sai mais caro. Há outras opções de passeios para escolher lá em Bariloche. De lá se pode ir a Puerto Varas: de P. Varas a Bariloche sai $8.000, não sei no sentido inverso. Estou com alguma dificuldade pq estou recomendando que façam o sentido inverso ao que eu fiz. Comecei por Santiago, desci até P. Varas, fui a Bariloche e segui para o sul. A parte sul fiz como está aqui pq não consegui passagem p/ Ushuaia qdo cheguei em R. Gallegos. Então segui primeiro p/ Calafate. Quanto ao preço da passagem de Bariloche a P. Varas, deve ser mais ou menos proporcional, mas acho que na Argentina deve ser um pouco mais barata. Em P. Varas recomendo a hospedagem da D. Hildegard. Paguei $8.000 a diária. Foi o melhor lugar, sem dúvida nenhuma. Além disso, ela é uma senhora muito simpática e trata muito bem os hóspedes. Quem quiser, pode escalar o Vulcão Osorno. Não deixem de ver os Saltos do Petrohué. De P. Varas é legal ir até Puerto Montt, mas pra passar algumas horas e comer um bom salmão com queijo e tomate no mercado de Angelmó. O bom para se hospedar é mesmo em P. Varas. A cidade é mais bonita e mais tranqüila e tem um cassino bem no centro. Mesmo pra quem não joga, como eu, é legal pra conhecer e é um lugar tranqüilo pra usar o telefone e ligar pra casa. Bem, de lá se pode conhecer as termas da região ou seguir para Valdivia pra ver os leões marinhos comendo os restos dos peixes no mercado fluvial. Eles ficam bem próximos das pessoas. Depois pode-se ir a Chillan e passar um dia nas termas de lá. Não sou muito chegado nisso, mas tem quem gosta. Passagens: P. Varas a Valdivia=$3.000, Valdivia a Chillan=$6.000, Chillan a Santiago=$3.000. Os lugares de interesse em Santiago já foram bem falados em outros fóruns. Dica: comer no mercado. A sopa de mariscos é muito boa. Um passeio legal é ir até Valparaiso e subir em alguns ascensores. Viña del Mar é grudada e vale uma passada.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Marcio

• Respostas 3.8k
  • Visualizações 332.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Transporte

Discordo do "marcelovisk" em relação a ir pra Puerto Natales caso esteja em El Calafate. Fiz isso e me arrependi, pois além de a diferença no preço ser pouca (ou nenhuma) você também perde muito tempo dormindo lá. Digo mais caro pois não é só a passagem que conta, mas também albergue, comida, etc. Além do mais Puerto Natales não é uma cidade bonita, não tem quase nada pra se ver lá.

Se não me engano o preço de El Calafate - TDP fica em AR$520 ida e volta. Pra Puerto Natales você vai gastar AR$120 ida e volta, mais albergue (achei o mais barato por CH$15.000), jantar (uns CH$5.000) e transporte pra TDP (CH$15.000 ida e volta).

Bom, essa é minha opinião ...

Postado
  • Membros
Transporte

Discordo do "marcelovisk" em relação a ir pra Puerto Natales caso esteja em El Calafate. Fiz isso e me arrependi, pois além de a diferença no preço ser pouca (ou nenhuma) você também perde muito tempo dormindo lá. Digo mais caro pois não é só a passagem que conta, mas também albergue, comida, etc. Além do mais Puerto Natales não é uma cidade bonita, não tem quase nada pra se ver lá.

Se não me engano o preço de El Calafate - TDP fica em AR$520 ida e volta. Pra Puerto Natales você vai gastar AR$120 ida e volta, mais albergue (achei o mais barato por CH$15.000), jantar (uns CH$5.000) e transporte pra TDP (CH$15.000 ida e volta).

Bom, essa é minha opinião ...

Pedro, se voce pretende economizar grana e ver o parque só de longe, concordo com voce. Porque nesse esquema bate e volta, voce só terá umas 4 horas disponiveis no parque, nao dá nem pra ver as torres direito.

eu citei a opçao de ir pra Puerto Natales, pois assim voce consegue pelo menos ir no mirador das torres. se voce ja esteve la, vc ha de concordar que da estrada ou dos paradas de onibus voce nao vai ver os melhores visuais. alias na minha opinião, da estrada, voce nao ve nada muito interessante.

sobre puerto natales, também concordo que, com excessáo da comida boa, nao tem nada, nada interessante la.

Postado
  • Membros

marcelovisk

Possivelmente nas 80 páginas as respostas para todas as dúvidas devem estar em alguma página, mas realmente vc com poucas palavras resolveu o básico preço, transporte, e aonde ir.

Ainda tenho algumas dúvidas.

De P. Natales vou de busão e/ou contrato o passeio para ir no mirador de T.D.P.imagino meio dia, se no passeio estiver incluído um mini trekking tudo bem, o que não pretendo é dormir em refúgio ou coisa parecida.

Mas na verdade quem vai de El Calafate ou mesmo as agências de viagem não mencionam que não da tempo de ver do mirador ou coisa parecida. Esta dúvida que ainda persiste.

Eu não tenho problema de tempo. só que estou preguiçoso ::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Olá Mauro.

Estou vendo suas dúvidas aqui. Eu recomendaria dormir uma noite em Puerto Natales, acordar bem cedo e ir ao parque, passar o dia lá e voltar. Pode conhecer o Salto Grande que fica a 15 min de caminhada de onde para o ônibus (Pudeto) e curtir a vista do lago Pehoé, que é bem bonito.

O mais legal seria subir até o mirador das torres, que requer uma longa caminhada. Em novembro quando fui, vi algumas pessoas subindo à cavalo. talvez essa seja uma opção.

Recomendaria também ficar hospedado em Puerto Natales na Casa Cecília. O Juan, que trabalha lá é super atencioso, responde emails todos os dias e pode reservar tudo pra você.

abraço

Postado
  • Membros

Olá rodka.

Eu tb estou indo em Maio.Estou com o mesmo receio que vc.

Mas é um risco que se corre.Estou mais preocupada com o frio e as roupas ki ainda não comprei.

Estou chegando lá dia 02 de vc?

Até....

Postado
  • Membros

Oi "marcelovisk",

Acho que "viagei" na hora de responder. Estava imaginando que a pessoa queria fazer o circuito W, começando em Las Torres e terminando no Grey. Fazendo o circuito eu acho que vale a pena ir direto de El Calafate pra TDP, pois marcaria com a excursão de deixar no Las Torres no primeiro dia e no quarto ou quinto dia você pegaria a excursão voltando.

Se o objetivo for realmente só dar um pulo no mirador das Torres é beeeeeem melhor dormir em Puerto Natales com certeza ! A viagem é muito longa e cansativa para ainda ter que ir e voltar na trilha do mirador.

Foi mal pela confusão,

Abraços

Pedro

Postado
  • Membros

Estive em TDP agora no começo do ano, passei por Puerto Natales e concordo que não há nada para se fazer por lá, mas conseguimos um hostal por CH$5.000,00...

(Gemini). Compramos a comida lá e ficamos 6 dias no parque. Fiz duas "pernas" do circuito W , fiquei somente nos campings gratuitos e saí passando pelo camping Las Carretas (não havia ninguem acampando neste). Foi uma experiência maravilhosa e foi possivel conhecer esse lugar sem gastar nada além da entrada!^^

Postado
  • Membros

Olá Nanda, acho que chego lá no dia 1º mesmo, acho que no começo de maio não deve estar tão frio assim(espero né).

Mas gostaria de ouvir opiniões das pessoas que já foram.

Quanto a roupas, vou guardar o dinheiro e comprar lá em Buenos Aires mesmo, vou fazer uma listinha e levar. Pode ser que não seja tão barato assim, mas creio que há mais diversidade.

Postado
  • Membros

Rodka,

Leva roupa de frio. Nunca estive em Ushuaia, mas sendo a cidade mais austral do mundo, calor não deve ser.

A média anual da cidade é em torno dos 12ºc!!!

Melhor ser precavido!! Compre as roupas em BsAs, que são baratas e próprias para o frio da Patagônia. Se você mencionar que vai à Ushuaia, os vendedores te indicam roupas mais adequadas.

Aconselho levar blusas impermeáveis, pois existem casos de hipotermia, e deve-se manter a temperatura corporal....

Espero ter ajudado

Abraços

Rafael

Postado
  • Membros
marcelovisk

Ainda tenho algumas dúvidas. De P. Natales vou de busão e/ou contrato o passeio para ir no mirador de T.D.P.imagino meio dia, se no passeio estiver incluído um mini trekking tudo bem, o que não pretendo é dormir em refúgio ou coisa parecida.

Mauro, desculpa a demora pra responder.

de P. Natales, voce pode pegar um bus (ha varios) e descer em TDP e passear la por conta propria. compre a passagem um dia antes. Eles vendem o bilhete ida e volta. É mais barato e o bilhete da volta fica em branco, voce preenche no dia e/ou hora que resolver voltar.

eu vi algumas agencias pela cidade. imagino que elas tenham um passeio mais otimizado, porém com certeza deve sair mais caro. . Não cheguei a ver roteiros nem preços nessas agencias.

marcelovisk

Mas na verdade quem vai de El Calafate ou mesmo as agências de viagem não mencionam que não da tempo de ver do mirador ou coisa parecida. Esta dúvida que ainda persiste.

Eu não tenho problema de tempo. só que estou preguiçoso ::lol4::::lol4::

realmente, que quem faz o bate e volta Calafate-TDP-calafate, nao da pra ver as torres direito, só de longe e mesmo assim só as pontas das danadas.

nao sei se as agencias mecionam isso, acredito que nao.

para ir ate o mirador, são necessarios 4 horas pra subir os 750 metros de desnível, e mais 4h pra voltar. é meio puxado, mas nao mata ninguem. o maior problema é o ultimo km. é muito inclinado e com muita pedra.. vi algumas pessoas subindo de cavalo, de repente rola alugar um.

Maurão, deixa de preguiça ::toma:: e vá pelo menos ao mirador das torres, ja que voce tem tempo. No outro dia, voce pode dar um jeito de ir no glaciar grey de barco, na cachoeira (que é bom fraquinha!!!) ou alguma outra coisa por la, ou entao volte no mesmo dia pra puerto natales (ultimo bus as 19:45)

na minha opinião TDP é pra quem vai pra caminhar, pois so assim voce consegue ver as melhores paisagens.

o passeio basico, considero meio que perda te tempo, melhor ir pra chaltén.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.