Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá !

Estou em El Calafate e comprei a comida por aqui mesmo. Acredito que deva ser bem mais barato, pois no Chile é tudo muito caro. Se fosse você compraria aqui mesmo (supermercado La Anonima) e deixaria pra comprar em Puerto Natales somente os alimentos que não passam na fronteira (frutas, verduras, etc).

 

Em relação ao combustível não sei se é verdade, mas acredito que possa usar sim. Por via das dúvidas você pode comprar um à gás. O refil aqui é bem barato (20 pesos argentinos).

 

Aqui em El Calafate não achei essas barras que está procurando. Mas em Puerto Natales tem sim, só não sei o preço.

 

É isso .. vou nessa, espero que o tempo esteja bom em TDP ! Em El Chalten estava ótimo !

 

Abraços,

Pedro

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Colaboradores e Editores....agaradeço as informaçoes aqui postadas, pois me esclareceram muitas duvidas....

Li somente as 20 primeira pagina e as 20 ultimas....pois tem muitos...."obrigados"....

mas apesar de ler muito, ainda tenho algumas duvidas...se puderem me esclarecer.....agradeco...

 

Vou a TdP de moto.

minha intensao eh ficar 2 dias no parque e conhecer o Glacial Grey e vale frances...(aceito mudanças)

 

pergunto

1- Eh possivel entrar com moto dentro do parque ate Guarderia Lago Grey onde posso pegar o catamara?

2- Tem onde deixar a moto ali por 1 ou 2 noite?

3- Se eu pegar o catamara no lago Grey tem onde ele me deixar proximo ao Alojamento Refugio Grey?

 

 

por enquento sao so essas duvidas...outras irao surgir....

grato

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!! Me chamo Wesley de andrade, e me cadastrei no site recentemente pois estou planejando fazer um mochilão pela Patagônia em Dezembro de 2010, ou seja, desse ano! rs Moro em Maringá, PR e quero planejar tudo beeeeeeem planejado pra quando chegar lá só desfrutar do que o lugar tem pra me oferecer, e estar tão preparado que até os imprevistos vão ser bem aproveitados, e pelo que tenho lido, são muitos! rsrs

 

Quero fazer o seguinte percurso: Maringá - Buenos Aires - Ushuaia - Puerto Natales/ Torres del Paine (Circuito completo) - El Calafate - El Chaltén - Buenos Aires - Maringá.

 

Tenho 30 dias pra ver tudo. Vcs acham que dá tempo ver os principais pontos das cidades? Por exemplo:

 

Ushuaia: Quero ver o Cerro Martial, Navegaçao pelo Canal do Beagle, Parque Nacional Tierra del Fuego, e o 4x4 pra ver os lagos Fagnano e Escondido...

 

Torres Del Paine: Circuito completo do parque.. Preciso de dicas do que levar, equipamentos, como que funcionam os refúgios/alojamentos, preços, essas coisas...

 

El Calafate:Navegação pelos glaciares, e o BIG ICE do Perito Moreno

 

El Chaltén: Mirador del Condor - Chorrillo del Salto - Monte Fitz Roy e Puesto Poincenot...

 

Depois, volta para casa!!rsrs

 

Preciso de dicas de albergues nesses lugares tmb e sobre o transporte. é possível fazer os trechos depois de Ushuaia de ônibus? Vi alguns post no forum, mas eles não falam que empresa faz... É melhor ir de ônibus (pois dá pra ver mais da paisagem) ou de avião? (pelo fato de ser mais rápido)?

 

Bom pessoal, agradeço a disposição de todos e o companheirismo!

 

Ahhhh... também seria legar ter companhia para a viagem! Estou planejando tudo sozinho, pois ninguém que eu conheço parece ser tão louco quanto eu! rsrsrss

 

Abraços a todos! E obrigado desde já pelas respostas! E outra coisa... Buenos Aires é só pra pegar os voos mesmo. Pretendo conhecer Buenos aires mais a fundo em outra oportunidade!

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Membros

OLa Trotatorres!

Vou para Torres del Paine no final desse ano... Gostaria de saber qual o valor de entrada no parque e qual a bota mais adequada para o percurso grande sentido anti horario. Eu quero ir de Ushuaia para Punta Arenas e Torres del Paine, e depois ir para El Calafate e El Chalten.

 

Todos:

Vou no em dezembro e vou sozinho, porem seria legal companhia para fazer o percurso!! Alguem vai nessa data?

Qualquer coisa me adiciona

MAs deixa mensagem aqui antes pra eu saber que 'e do forum!

 

Abracos a todos!

 

"Planejamento 'e tudo"

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal uma duvida por favor,

 

Precisa realmente reservar os acampamentos Chileno, e Los Cuernos ? Vou ficar de barraca mas nao sei extamente o dia que vou chegar no parque pois vou estar em Ushuaia, precisa resrevar ou da para ir na cara e na coragem ?

 

E em Puerto Natales ?

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, eu estava pesquisando a respeito de viagem pela patagônia(ir de avião, ficar em albergues, etc...), gostaria de conhecer em especial Perito Moreno e Ushuaia.

Mas depois que eu vi que minhas férias caem em Maio, pois pergunto, é possível aproveitar a viagem la quase no início do inverno ? Tenho medo de fecharem alguns lugares.

 

Muito obrigado pela atenção galera.

Link para o comentário
  • Membros

Olá povo,

 

Amanhã e minha namorada pegaremos vôo de Curitiba para BsAs e na segunda iremos para o Ushuaia. Faremos a clássica rota para o norte, até El Chaltén, passando por Punta Arenas, Porto Natales e El Calafate. Se precisarem de informações locais (preços principalmente) é só escreverem aqui. Ficaremos 21 dias pela Patagônia.

Faremos o trekking W e Torres del Paine, a partir das informações recolhidas aqui no site. Depois faremos alguns trekkings para contemplarmos o Fitz Roy e o Cerro Torre, mais ao Norte.

Minha idéia é comprar vários equipamentos na Argentina. Pesquisei inúmeras lojas por lá e amanhã ou depois já devo saber quais as melhores opções em BsAs. Comprarei de pile a anorak até equipamento de camping (panelas). Tá na hora de fazer um upgrade no equipo.

 

Quem estiver por lá, prontifique-se!

abs

Link para o comentário
  • Membros

Galera, o problema é o seguinte: tenho pouquissimo tempo pra conhecer o maximo!!

Pois tenho apenas 5 dias de ferias mas tenho que estar no final de semana em Buenos Aires...Então o que pensei é o sguinte:

03/03- Sao Paulo/El Calafate chega as 20hrs

04/03- Glaciar

05/03- El Calafate/Ushuaia consegui um voo que chego as 14hrs em Ushuaia e fico ate as 21.30

06/03- Buenos Aires

07/03- Buenos Aires/Sao Paulo

 

sei que é pouco tempo, que nao da pra ver nada direito mas nao queria perder a chance que ja que estarei na Argentina ir pra la...ja conhecço Buenos Aires entao ta tranquilo...

O que vcs me sugerem??? Glaciar ou Torres del Paine?

Tem algo que eu possa fazer nessa "tarde" em Ushuaia?? Talvez o catamarã pelo canal...nao sei...

HELP MEEEEEEEEEEEE!!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Danilo acho sua missão impossível. Não sei da sua vida, de repente essa é sua única oportunidade de férias em anos, ou está com alguma doença terminal...sei lá, mas acho muito desespero esse roteiro, não vai dar para aproveitar nada, e se por acaso um voo atrasar, vc perde todo o planejado. Sugiro aproveitar esses dias com coisas mais perto, como pegar um buquebus e visitar o Uruguai, ir para Mendoza, ou Salta, ou mesmo perto de BsAs tem atrações como o Zoo de Lujan e o Temaiken Zoo.

Mas se for mesmo assim, escolheria o Glaciar, pois Torres del paine fica mais longe e tería muito mais coisa pra ver, precisaria de dias. Em Ushuaia vc deve conseguir fazer alguma navegação a tarde, ou então subir o cerro martial. Tem muitas coisas para ver e fazer na região, não vale a pena ir e ficar com o gostinho de que faltou ver muita coisa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...