Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Aew galera, to precisando de ajuda aqui.

To montando esse roteiro, a viagem deve durar de 17 de janeiro ate 18 de março.

Meu objetivo incial é partir de Buenos Aires, descer ate a patagonia Argentina, depois passar pro chile e subir ate Santiago (com uma passada por bariloche no meio do caminho.

Tinha pensado em: Argentina: Buenos Aires, Mar del Plata, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chaltén

Chile: Puerto Natales (Torres del Paine), subir os 1200km da carretera austral, Bariloche, Pucon, Santiago

De Santiago iria pra Mendoza e de Mendoza voltaria pelo Brasil... mas nessa parte eu me viro.

 

Meus problemas são:1) Como faço pra ir de onibus de Puerto Madryn pra Ushuaia.

2) Como e por onde faço a travessia para Puerto Natales

3) Não vou estar de carro nem moto, so onibus. Tem como fazer a carretera de onibus? se n aceito sujestoes pra mudança de roteiro.

Link para o comentário
  • Membros
.... conheci um cara do mochileiros quando lavava uma panela no camping las torres. Falávamos em espanho e ele pergunta de onde sou era, brasil...ai começamos a falar em portugues, e ele comentou que tinha pego todas as dicas de torres del paine num site brasileiro...haha imaginam onde né...ai eu comentei meu nick e foi aquela festa! ao final fomos para natales juntos e, funtamente com o Flávio (que viajou comigo), comemos aquele cordeiro regado a muito vinho no "piacda del carlitos", que recomendo!

agora não lembro no nick dele...alguém se lembra de um portuga aque no tópico de torres del paine?

 

Conheci o Portuga ( ilha da Madeira ) em EL chalten e ele me falou que encontrou com você em TDP. O nick dele aqui no forum é DE LACERDA ::otemo:: . Cheguei também a 15 dias e peguei neve durante alguns trechos da caminhada...o acampamento Italianao estava muito frio, ainda bem que levei saco de dormir para -18c. Não consegui chegar ao Vale do Francês pois tinha pouco mais de meio metro de neve :shock: e a caminhada ficou muito difícil. Pessoal o que é aquele vento..... na volta do Grey para o Pehoe jogou minha mulher no chão com uma mochila de 14 kg nas costas.....este vento da Patagônia é surreal. Na caminhada para a Laguna de los tres a mesma estava congelada, mas em compensação a laguna sucia estava maravilhosa um azul lindo.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Estou planejando fazer o circuito grande no Carnaval (7-10 dias planejados pra TDP), mas como ninguém mais que eu conheço se animou (como dizia meu professor de física, bando de "pudins de apartamento" :D), tô planejando fazer sozinho. Sei que não é recomendado fazer trekking sozinho, especialmente o Paso J. Garner, mas me parece que essa vai ser minha única opção no momento.

 

Queria a opinião de vocês sobre essa possibilidade e, se alguém aqui já fez o circuito sozinho, saber como foi.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

 

 

Olá Alexandre,

Como a minha ida em Out/2009 foi cancelada por motivos de trabalho, pretendo ir desta vez no Carnaval/2010 e quem sabe fazer o "O". Qual roteiro você vai fazer? Quais os dias que pretende estar em TDP?

 

[]´s

 

Márcio

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente, aí vai uma dica aos que pretendem fazer Buenos Aires-Ushuaia ou Rio Gallegos:

De ônibus é muito mais barato mesmo, mas vocês precisam pensar no tempo que leva isso, eu descobri que leva quase 2 dias(1 dia e meio na verdade), essas são inforações que reuni tanto aqui como falando diretamente com hostels e companhias de turismo;

Se forem fazer trechos ida e volta sai muito mais barato de avião e leva muito menos tempo,

um exemplo(real):pela Aerolineas Argentinas sai 650+taxas reais só ida pra Ushuaia de BAs, já ida e volta sai praticamente 690+taxas;

Se quiserem passar por mais locais, tentem cotar fazer "destinos mútiplos" nessa companhia, fica um pouco mais barato que trecho únicos;

 

Se quiserem trocar informações, eu agradeceria, por que ainda não defini direito como eu faço pra ir de Ushuaia até El Calafate, não vi ainda o que compensa mais, se de avião ou de ônibus.

 

Com relação a passaporte, quem estiver com passaporte é tranquilo, já quem não estiver, leve documentos de identidade/carteira de motorista com menos de 5 anos e com foto.Pelo menos essa é a orientação para os países pertencentes ao mercosul.

 

Minha viagem vai ser:15 a 23 de janeiro em BAs, 23+-a 30+- em Ushuaia e de30+-a 6em El Calafate, voltando pra BAs pra voltar pra sampa no dia seguinte.

Espero ter ajudado em algo!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Márcio,

 

A compania será muito bem-vinda, mas como já estou com passagens compradas, não tenho como mudar minhas datas. Meus planos são chegar no parque no dia 11/2 (quinta-feira antes do carnaval). O roteiro a principio será:

 

11/2 - Campamento Torres

12/2 - Ver o nascer do sol nas Torres e fechar o dia no Campamento Seron

13/2 - Refugio Dickson

14/2 - Campamento Los Perros

15/2 - Campamento Paso, Grey ou Pehoe - depende das pernas

16/2 - Campamento Italiano

17/2 - Subida ao Vale del Frances e Campamento Los Cuernos

18/2 - Volta a Puerto Natales

 

Como meu vôo de volta tá marcado pra domingo (21/2) de madrugada saindo de P. Arenas, fico com uma sobra de dois dias pra qualquer imprevisto.

 

Sugestões sobre o roteiro serão muito bem-vindas!

Link para o comentário
  • Membros
Fala Alexandre....beleza?

 

cara, vc é atleta de alto rendimento? se não, tem que repensar um pouco o seu roreiro, acho que está muito, mas muito puxdo mesmo... chagando às raias da impossibilidade.

Com os dias que vc tem, fazria o W com bastante calma e direito a subir o valle BAder.

abraços

 

Oi Trota,

 

Depende do que chama de alto-rendimento. Corro regularmente e estou em boa forma física, mas estou muito longe de ser atleta de elite. Fiz o roteiro me baseando no roteiro sugerido pelo Lonely Planet - que não tenho à mão agora - mas, se não me engano, tá bem parecido e, em vários lugares que pesquisei sobre esse circuito, o sugerido são cerca de 7-8 dias pra fazê-lo.

 

Dito isso, não tenho experiência quase nenhuma em TDP (fui lá ano passado mas acabei só podendo fazer a subida às torres) e sua opinião pra mim valeria bastante. Que trechos do roteiro você acha que estão pesados demais? Tô colocando dias longos demais em algum lugar (já sei que o Paso é bem difícil e cansativo)? Enfim, toda dica que você puder me dar será muito bem-vinda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...