Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom,estou muito tentado a fazer o circuito em W quando for,em fevereiro.

 

Estive olhando bastante esse tópico,colhi várias e várias informaçôes,mas ainda não consegui chegar a uma conclusão.

 

Tenho 4 dias pra fazer o passeio.Qual seria o melhor trajeto a ser seguido?Olhei no mapa e só consegui fazer um trajeto bom com 5 dias,coisa que,infelizmente,não vai ser possível por causa do tempo.

 

Teve um trajeto que postaram há pouco tempo,em 4 dias,mas achei muito pesado fazer,em um dia,mais de 30KM.

 

O que recomendam?

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde.

Vou viajar de automóvel em Março de 2010 para a patagonia e necessito saber:

A idéia é deixar o carro em Puerto Month ou um pouco mais para baixo se a estrada for segura(carretera austral) e conhecer Torres del paine e na Argentina El Calafate. Minha dúvida é: existem companias que fazem esta Tour de barco?? é possível??-Qual o tempo gasto??

Uma outra alternativa seria ir pelo litoral da Argentina e chegar a El Calafate, porém não sei se da para voltar pelo Chile, não gostaria de fazer o retorno pelo mesmo caminho da ida, pois dizem que é muito monótono por aquelas bandas.Será que dá vir por dentro(parelhando a Cordilheira dos Andes ) até Bariloche??? Terei 30 dias e meu carro é uma Palio Locker.

Fico no aguardo de uma ajuda.

Obs. gostaria de conhecer dos dois lados (el Calafate e Torres del Paine)

grato.

sergio sini.

Link para o comentário
  • Membros

Amigo, vou tentar te ajudar em algumas perguntas. Sobre os dólares, acredito q em bsas vc consiga prreço melhor, pois deve haver mais oferta; costumava trocar no banco de la nacion. mas sempre preferir levar cartão internacional e sacar direto da c/c; dentro do pq nacional tem uns 2 senderos q vc consegue fazer num único dia, e são muito bonitos - vc poderia passar um dia inteiro no pq, outro fazendo alguma excursão pela baía e outro dia pra conhecer a cidade (vc pode subir numa geleira q tem nas cercanías, não me recordo o nome).

qdo fui ao TDP aluguei equipo no albergue q fiquei. o preço não era ruim, mas não tenho os dados aqui. fiquei na casa cecília, em pto natales.

sobre o fitz roy, p/ mim o mais espetacular é o da laguna de los tres, aos pés do fitz; mais o torre é show tb.

sobre seu roteito, apenas um detalhe: el calafate deve vir antes de el chalten.

abs e espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

5 dias - Buenos Aires

3 dias - Mar Del Plata

2 dias - Onibus Mar del plata/ Buenos Aires/Rio Gallegos/Ushuaia

4 dias - Ushuaia

5 dias- Torres Del Paine (Trekking “W”)

1 dia - Puerto Natales / El Calafate

2 dias– El Calafate

4 dias– El Chaltén.

2 dias – Ônibus - El Chaltén / El Calafate/ Bariloche

5 dias - Bariloche

1 dias - Cruce de Lagos

3 dias - Pucon

3 dias – Santiago

Link para o comentário
  • Membros

galera mudei meu roteiro!!!!

 

Ushuaia: ( se tiver ski... passarei um dia a mais... e menos 1 em chalten)

1 dia - procurar o hostell... se der tempo passear pela cidade...

2 dia - parque terra del fogo / navegação

3 dia - passeio 4x4/ avião para calafte

 

El calafate:

1 dia - Big ice

2 dia - navegação por todo glaciares / El Chaltén

 

El Chaltén:

1 dia - laguna de los tres

2 dia - laguna torre

3 dia - loma del pliegue tumbado

4 dia – voltar para calafate / buenos aires

 

achu q fica melhor assim!!! heheh o q vcs acham?!?!?

e sobre a bota... achei uma por 230... stone dry da snake.... e umas por 200 agreste da snake tbem ::otemo::

to pensando em comprar!!!! dah para dividir no cartão heheh aew fica de boa

tah chegando galera !!!! qndo voltar vo relata tudo pra vcs !!! para ajudar....

 

vlw pelo apoio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mbonamico.. ,

 

Muitas das suas perguntas ja foram respondidas em outros topics... é só dar uma pesquisada OK...

 

Sobre a Barraca é furada levar esta barraca... além de pesada ela não é 4 estações.. eu não me arriscaria com uma barraca dessas na patagonia.. os ventos la são fortissimos fora o frio intenso...

 

Sobre Cartucho TEKGAS tem sim...

 

Torres del paine abre todos os dias...

 

Sobre os albergues.. vou deixar para você pesquisar pq tem muitas dicas recentes desses lugares....

 

sobre alguel de equipamento.. não é mto caro... mas só vale alugar se vc não pretende fazer trekkings mais....

 

sobre compra de equipamento... não sei onde tem o melhor preço... sei que ushuaia e punta arenas são zonas francas... mas vc tambem encontra em calafate e em puerto natales....

 

Trilha na região de chalten imperdivel.. para mim é laguna de los tres e loma del pliegue tumbado....

 

abração boa viagem.. e pesquise mais ::toma::::hahaha::

Em ushuaia... em 3 dias eu faria navegação no canal de beagle... alguns senderos do parque nacional tierra del fuego e um passeio para as laguna escondido e fagnano de 4x4....

Link para o comentário
  • Membros

Caros amigos,

 

estou indo pra TDP na proxima quarta, meu voo sai de Porto Alegre, fazendo uma parada em Buenos Aires, seguindo no dia seguinte para El Calafate, depois vou de onibus para Puerto Natales. Ainda tenho algumas duvidas que talvez vcs possam me ajudar.

- Alguem que foi recentemente para la, passando por el calafate, sabe me dizer se eh mais barato comprar comida em El Calafate ou Puerto Natales?

- Vi comentarios que eh proibido usar fogareiros a combustivel liquido (tenho um primus multifuel), isto eh verdade?

- Eh facil encontrar barras de carbohidrato e proteina por la? vale mais a pena comprar no brasil ou la?

 

Obrigado

Rafael

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...