Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sinceramente eu achoq ue será desperdicio de dinheiro, vc pode ir de onibus e em el chalten vc não usaria o carro pra nada, so pra ir ate o lago del desierto, mas vc acha excursão barata.

 

O onibus ida e volta de calafate com uma diaria de hostel sai em torno de 130 pesos. Não compensa pagar esse valor pelo aluguel do carro.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Cara sem contar que a estrada é meio ruim, não tem nada no meio do caminho, só a estancia leona que é parada do busão.

 

Qdo eu fui pensei em alugar um carro pra ir de noite pra chalten, mas os locais me desencorajaram pq a estrada é mto ruim e a noite é mto perigosa.

 

Vai de bus que vc vai dormindo e da pra curtir a paisagem qdo esta acordado.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Cris acho que seria melhor vc fazer o W ficando em refugio e levando comida, ao invez de acampar, comida é essencial e vc ficaria restrita somente a se alimentar nos refugios.

 

Se livrando do material de camping (barraca e isolante, pq mesmo em refugio vc tem que levar saco de dormir) vc ja consegue reduzir bastante o peso.

 

EU só me servi de alimentação na hosteria las torres, jantei bem e tomei um café da manha super bom, não reservei nada anteriormente fui na hora e pedi.

 

Mochila em torno de 60 lts;

 

Abraços

 

Oi Marcos, eu e meu marido preferimos acampar pq os alojamentos são muito caros, sem falar que vc dorme em um dormitório com a galera...

Talvez eu até leve alguns snack, mas gostaria de almoçar e jantar nos refúgios.

Estou pensando em fazer esse caminho sugerido aqui no site, será que tem alimentação em todos os acampamentos onde vou dormir?

Opção 1

 

Dia 1

Trechos: Pehoe - Grey (ida-e-volta)

Total percorrido: 22Km / 7h

Pernoite: Pehoe

 

Dia 2

Trechos: Pehoe - Italiano e Italiano - Mirador Valle del Frances (ida-e-volta)

Total percorrido: 22,6Km / 8h

Pernoite: Italiano

 

Dia 3

Trechos: Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres

Total percorrido: 16,5Km / 6,5h

Pernoite: Host Las Torres

 

Dia 4

Trechos: Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta)

Total percorrido: 19Km / 7h

Pernoite: Puerto Natales !!!

 

 

Opção 2

 

Dia 1

Trechos: Pehoe - Grey

Total percorrido: 11Km / 3,5h

Pernoite: Grey

 

Dia 2

Trechos: Grey - Pehoe e Pehoe - Italiano

Total percorrido: 18,6Km / 6h

Pernoite: Italiano

 

Dia 3

Trechos: Italiano - Mirador Valle del Frances (ida e volta) e Italiano - Los Cuernos

Total percorrido: 20,5Km / 8,5h

Pernoite: Los Cuernos

 

* aqui há a opção de dormir diretamente na Host. Las Torres, o que é recomendado, adicionando 11Km e 4,5h de caminhada no dia 3.

 

Dia 4

Trechos: Los Cuernos - Host. Las Torres e Host. Las Torres - Mirador Las Torres

Total percorrido: 30Km / 11,5h

Pernoite: Puerto Natales

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em questão de preços vcs vai gastar quase o mesmo almoçando e jantando do que com a hospedagem.

 

Dos que vc colocou para dormir não tem refeição no italiano, o pehoe é so o centro de informações, ao campamento chama paine grande e é no mesmo local, onde tem restaurante. E em alguns lugares vc não vai conseguir almoçar, alias andando esse tanto nem é recomendavel, fique com os snacks.

 

Da uma olhada no guia: trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Show, valeu pela dica. Eu pensei mais no lance "aventura" e tal e viajar sozinho, no meu proprio tempo, parando aonde eu quiser, conhecer a estrada. Mas como realmente não tá "barato", acho q seria um luxo bobo.

 

 

Olha..eu não quero molhar a sua farinha, mas eu sinceramente não acho um luxo bobo ter um carro por essas bandas. Eu me dei ao trabalho de sair de SC e dirigir ( 2 pessoas) até essa região justamente para ter a mobilidade de ir e vir de acordo com a minha vontade. Me deu pena da galera dos ônibus curtindo os locais e um guia chato atras gritando pra ir embora pois havia acabado o tempo. Putz...é muito longe e o lugar é muito lindo pra ficar 30 minutos.

Se vc pode se dar esse luxo, desfrute! Garanto que vale a pena, mesmo com todas as adversidades de estradas ruins e afins. eu faria novamente.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
  • Membros

Cris, boa noite.

Sei que não há sentido certo para se fazer o circuito W porém a grande maioria faz o sentido horário Pehoe-Las Torres. Fui recomendado por 2 grupos de amigos que fizeram em ambos os sentidos para fazer anti horário, Las Torres-Pehoe e fiz assim. A maior justificativa é por conta do último dia do sentido horário. Caminhar do Los Cuernos até o Camp Chileno e depois subir até as Torres, é pauleira.

O esquema de dormir nos alojamentos é super tranquilo, todo mundo se respeita. Se o principal impecílo quanto a essa opção for apenas isso (e não o custo elevado), vá sem medo de serem feliz. Eu não quis carregar barraca (na verdade queria um pouco de conforto) e pernoitei nos alojamentos.

Fui em baixa temporada, outubro. Mesmo assim conversei bastante com as pessoas que cuidam dos alojamentos sobre a diferença de movimento entre a época que fui e a alta temporada (justamente quando vcs irão). Para conseguir vagas dentro dos alojamentos e, as vezes até nos campings, precisa agendar desde já. Se ficar acampada, poderá fazer as refeições nos alojamentos mas também precisa reservar. Se não fizer a reserva, eles dão prioridade para quem está hospedado e/ou já reservaram e SE sobrar, servem quem não tem reserva. Já imaginou o risco que correm de ficar sem comida.

Como não levei barraca (levei um saco de dormir ultra compacto pois dentro dos alojamentos é bem aquecido) nem material para preparar as refeições, fui com uma cargueira de 60+15 e minha esposa 50+10 e não cabia mais nada.

Comentando suas opções.

Opção 1

 

Dia 1

Trechos: Pehoe - Grey (ida-e-volta)

Total percorrido: 22Km / 7h (pode considerar 5 horas até o mirante Grey, numa caminhada moderada)

Pernoite: Pehoe

Saímos bem cedo, 7:30h, do Pehoe junto com um casal que iria até o Grey e retornar no mesmo dia a tempo de pegar o catamarã (o que não seria o caso de vcs). Devido ao tempo até o camp Grey, eles não puderam ir até o mirante do glaciar Grey.

 

Dia 2

Trechos: Pehoe - Italiano e Italiano - Mirador Valle del Frances (ida-e-volta)

Total percorrido: 22,6Km / 8h

Pernoite: Italiano

 

Dia 3

Trechos: Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres

Total percorrido: 16,5Km / 6,5h

Pernoite: Host Las Torres

 

Dia 4

Trechos: Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta)

Total percorrido: 19Km / 7h

Pernoite: Puerto Natales !!!

 

 

Opção 2

 

Dia 1

Trechos: Pehoe - Grey - mirante Grey

Total percorrido: 11Km / 3,5h

Pernoite: Grey

 

Dia 2

Trechos: Grey - Pehoe e Pehoe - Italiano

Total percorrido: 18,6Km / 6h

Pernoite: Italiano

 

Dia 3

Trechos: Italiano - Mirador Valle del Frances (ida e volta) e Italiano - Los Cuernos De toda a viagem que fiz a Patagônia, o Vale do Frances foi o lugar mais incrível que passei. Se não de todas as viagens que já realizei.

Total percorrido: 20,5Km / 8,5h

Pernoite: Los Cuernos

 

* aqui há a opção de dormir diretamente na Host. Las Torres, o que é recomendado, adicionando 11Km e 4,5h de caminhada no dia 3.

Seria a melhor opção. Este dia ficaria um pouco puxado mas o último dia ficaria mais leve, uma vez que já estarão cansados.

 

Dia 4

Trechos: Las Torres e Host. Las Torres - Mirador Las Torres - Portaria Laguna Amarga

Total percorrido: 30Km / 11,5h Refaz a conta do total caminhado.

Pernoite: Puerto Natales

 

Qualquer dúvida entre em contato que ajudarei no que precisarem.

Boa viagem.

Mario

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...