Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

carlanog, pesquisando aqui no fórum já havia lido você comentando sobre o seu pai e a questão do seu peso, e foi inevitável não comparar a minha situação com a sua. Também estou com o imc em 28, e inclusive vi você comentando que pratica natação há bastante tempo, que é o mesmo caso que o meu.

 

Mas sei que o meu condicionamento atual não é suficiente pra eu completar o W sem pensar em desistir algumas vezes. Estou ciente que não são somente os trekkings, mas o clima, a mochila, o vento, etc. Por isso a minha preocupação,

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

andremuxa, pensávamos em ficar nos refúgios justamente para minimizar o desgaste, já que não estamos habituados a trekkings longos, e também para diminuir o peso das nossas mochilas, pois não teríamos que carregar barraca, isolante, etc. Mas além dos preços, o que nos fez desistir dos refúgios foi a vontade de "vivenciar" Torres del Paine, como você disse.

 

 

Obrigada pela injeção de ânimo pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Van e Alan, não acredito que pernoitar nos refugios voce "deixa de vivenciar" Torres del Paine. Pelo contrario, voce ganha tempo, pois nao precisa se preocupar em armar barraca, fazer comida e carregar tantas coisas. É bem verdade q o preço é absurdo, mas vale muito a pena, quando nao se tem o espirito de camping. Eu fiz o "W" em janeiro fiquei 3 noites em refugios e não imaginaria fazê-lo sem. Choveu muitas vezes, ventava muiiiito e ficava imaginando o perrengue de quem estava nas barracas naquele momento.

Dê uma olhada no meu relato. la tem mais algumas dicas. Só tome cuidado com suas botas, pois trocaram as minhas no Refugio e só eu sei o que passei sem elas, Esta historia tb esta no relato. QQ coisa so perguntar ok. E boa trip para voces, aquele lugar eh fantastico e vale todo esforço para conhecer!!!!

Link para o comentário
  • Membros
Ola Van e Alan, não acredito que pernoitar nos refugios voce "deixa de vivenciar" Torres del Paine. Pelo contrario, voce ganha tempo, pois nao precisa se preocupar em armar barraca, fazer comida e carregar tantas coisas. É bem verdade q o preço é absurdo, mas vale muito a pena, quando nao se tem o espirito de camping. Eu fiz o "W" em janeiro fiquei 3 noites em refugios e não imaginaria fazê-lo sem. Choveu muitas vezes, ventava muiiiito e ficava imaginando o perrengue de quem estava nas barracas naquele momento.

Dê uma olhada no meu relato. la tem mais algumas dicas. Só tome cuidado com suas botas, pois trocaram as minhas no Refugio e só eu sei o que passei sem elas, Esta historia tb esta no relato. QQ coisa so perguntar ok. E boa trip para voces, aquele lugar eh fantastico e vale todo esforço para conhecer!!!!

 

Cara, eu não acho também que você deixe de vivenciar TDP ficando nos refúgios, apenas que a experiência não é tão completa. Sei lá, a impressão que tenho é que entrar e sair dos refúgios é como entrar e sair da "civilização" para a "natureza".

Eu não sei explicar, é quase que como um instinto primitivo, afinal, nós também já tivemos que conviver com os elementos da natureza de maneira mais direta há algumas gerações atrás.

Pra mim ter que armar a sua barraca no meio de um bosque de lengas, coletar a água gelada que desce das montanhas para cozinhar e até ser incomodado pelo vento soprando o tempo todo só agregam à experiência fantástica que é estar em um lugar como aquele.

 

Mas tudo bem, aí é uma questão de gosto/opinião pessoal!

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que para quem nao é acostumado a fazer trekking, a questao que mais pesa no refúgio x camping é o peso da mochila.

Se eles nao estao acostumados a caminhar, muito menos com peso nas costas, acredito que o refúgio é uma opção. porque o peso da mochila faz toda diferença na caminhada.

Déia

Link para o comentário
  • Membros
Eu acho que para quem nao é acostumado a fazer trekking, a questao que mais pesa no refúgio x camping é o peso da mochila.

Se eles nao estao acostumados a caminhar, muito menos com peso nas costas, acredito que o refúgio é uma opção. porque o peso da mochila faz toda diferença na caminhada.

Déia

 

Sim, eu acho que a questão principal é a física mesmo! Ficando em refúgio o peso da mochila é reduzido facilmente à metade!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu fiz o W ficando hospedado em Refúgio e não me arrependo... eu peguei dias feios quando estive em TDP e acredito que a situação só ficaria pior se eu acampasse...

 

Eu acho que acima de qualquer questão física, a pior barreira para fazer o W é a questão mental... se você realmente quiser fazer o W e tiver o mínimo de condições físicas e se preparar minimamente para eventualidades que possam acontecer, vc conseguirá terminar o W...

 

Agora, como disseram acima, na minha opinião o pior disparado durante o trekking foram os dias que precisava carregar o mochilão... foi bastante difícil carregar peso durante várias horas numa trilha com subidas/descidas, pedras, riachos,... com o meu conhecimento após ter feito o W, se eu fosse refazê-lo eu levaria beeeem menos peso no mochilão (realmente o mínimo necessário) ou então eu faria o W em 3 dias sem a parte Italiano-Cuernos-Torres para não precisar carregar o mochilão...

 

Enfim, essa é a minha opinião após minha experiência... mas claro que cada pessoa pensa de um jeito e tem atitudes e aptitudes diferentes! Cabe a cada um saber o que quer e seus limites para se aventurar! :D

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Tudo bem?

 

Eu e meu namorado estaremos em julho em Ushuaia, do dia 16/07 a 22/07, mais alguém por lá??

 

Já realizamos a reserva do Hotel Austral, alguém tem infos sobre este local??

 

Depois iremos para El Calafate por 5 dias.

 

E aí mais alguém por lé neste período???

 

Bjs a todos

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal

 

Eu e meu namorado iremos a Patagonia em julho. Primeiro curtiremos ums dias em Ushuaia e a partir do dia 22 de julho até 28 de julho estaremos em El Calafate. Mai alguém por lá neste periodo, ou alguem que tenha ido neste periodo que posssar dar algumas dicas??

 

Dia 1: Faremos o passeio ao Perito Moreno só pelas passarelas que é o que permite o inverno, até onde eu sei.

 

Dia 2: Faremos o passeio por todos os Glaciares.

 

Dia 3: Um dia para Torres del Paine, passeio de vai e volta no mesmo dia.

 

Dia4: Iremos para Chalten e talvez pernoitaremos lá, no inverno há alguma trilha possivel ou a ser recomendada? Ou algum passeio??

 

Obrigada

 

Bjs

 

Gracila

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal

 

Eu e meu namorado iremos a Patagonia em julho. Primeiro curtiremos ums dias em Ushuaia e a partir do dia 22 de julho até 28 de julho estaremos em El Calafate. Mai alguém por lá neste periodo, ou alguem que tenha ido neste periodo que posssar dar algumas dicas??

 

Dia 1: Faremos o passeio ao Perito Moreno só pelas passarelas que é o que permite o inverno, até onde eu sei.

 

Dia 2: Faremos o passeio por todos os Glaciares.

 

Dia 3: Um dia para Torres del Paine, passeio de vai e volta no mesmo dia.

 

Dia4: Iremos para Chalten e talvez pernoitaremos lá, no inverno há alguma trilha possivel ou a ser recomendada? Ou algum passeio??

 

Obrigada

 

Bjs

 

Gracila

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...