Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros
Ola Camitorres.

Não existe hostel dentro do parque. La funciona por concessão, apenas a Empresa Fantastic Tur e a Vertice tem permissão para explorar as hospedagens.

Por que vc nao quer ficar nos Refugios eles são muito bacanas...Tem muitos casais viajando por la e ficam nos refugios.

 

Um dica para quem vai apenas por 2 ou 3 dias seria:

 

01- Sai cedo de P. Natales, vai chegar a P. Grande por volta das 11 h. Da tranquilo pra conhecer Mirador Torres e voltar para o refugio. Pernoite.

02- Vai ate Grey (microbus e catamarã) pela manha. Vai chegar por volta de meio dia. Curte a tarde no Refugio Paine Grande (muiito lindo la!!!) e no dia seguinte vai ate o Glaciar Grey, volta e pega o Catamarã para seguir sua volta aP. Natales.

 

Eu inclusive faria isto se fosse hoje. Aquele treking ligando o W é muiito cansativo kkk.

 

http://www.verticepatagonia.cl/

 

http://www.fantasticosur.com/

 

 

Só nao se esqueça, que refugio precisam ser reservado com bastante antecedencia ok.

 

Outra opção serai o proprio refugio aluga barracas, Tem cada uma show!! parece uma casa hehehe

 

Abrs

 

 

Essa opção de ficar 2 ou 3 dias é boa para mim também, afinal não tenho experiência alguma com camping e o preparo físico está bem abaixo do aceitável.

 

Mas os ônibus que circulam dentro do parque... São caros? Qual o "itinerário" deles?

 

Minha ideia é ir até o mirador das Torres no primeiro dia (ficando no refúgio de Las Torres) e no dia seguinte ir de ônibus/sei lá como até o refúgio Grey pra contemplar o Glaciar.

É algo parecido com o sugerido por você, Wesley, ou estou enganado?

 

e dá pra fazer isso em 2/3 dias?

 

Daiti,

 

Não existem ônibus circulando dentro do parque. Você só consegue ir de ônibus até as Porterias (entradas) do parque e depois disso para chegar nos locais (no caso o Mirador Torres e o Grey) só na pernada mesmo.

O exemplo que o Wesley deu foi a partir de Natales pegar o ônibus até a Porteria Laguna Amarga (ele disse Paine Grande, mas se enganou), de lá pegar uma van até a Hosteria Las Torres e depois subir até as Torres na pernada (deve dar mais ou menos umas 4 ou 5 horas esse trajeto) e na volta dormir no Refugio Chileno. No dia seguinte descer do Refugio até a Hosteria, onde você teria que pegar a van de volta a Porteria Laguna Amarga e então um ônibus até a Guarderia Pudeto e então cruzar um lago de catamarã até o Refugio Paine Grande e ainda fazer uma trilha de 11Km o até o Glaciar Grey. (na sugestão dele você pernoitaria no Paine Grande e essa última parte da trilha ficaria para o dia seguinte)

 

Ou seja, por mais que você se apoie na estrutura do parque, não existe moleza completa do tipo "sentar a bunda em um assento e ser transportado pros lugares"!

 

Dá uma olhada no mapa pra entender melhor:

upload/galeria/fotos/20100222111551.jpg

 

Abcs

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Huhauhauhuaha Beleza andremuxa, eu já esperava algo do tipo. Eu ainda não tinha visto nada sobre ônibus dentro do parque, então, enfim...

 

Eu também me confundi nos nomes do exemplo dado pelo Wesley e aí enrolou tudo na minha cabeça.

Bom, eu também queria saber desse ônibus da Portaria Laguna Armada - Guarderia Pudeto se existia. Que "bom" que sim. E de resto, vou correr atrás de um condicionamento físico aceitável pra essa viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Huhauhauhuaha Beleza andremuxa, eu já esperava algo do tipo. Eu ainda não tinha visto nada sobre ônibus dentro do parque, então, enfim...

 

Eu também me confundi nos nomes do exemplo dado pelo Wesley e aí enrolou tudo na minha cabeça.

Bom, eu também queria saber desse ônibus da Portaria Laguna Armada - Guarderia Pudeto se existia. Que "bom" que sim. E de resto, vou correr atrás de um condicionamento físico aceitável pra essa viagem.

 

Só uma coisa, o ônibus que vai da Portaria Laguna Armada até a Guarderia Pudeto é o mesmo que vem de Natales, porque algumas pessoas descem na primeira e outras na segunda. Não sei qual seria o esquema pra utilizar este ônibus somente nesse trecho (mas creio que deve ser possível sim, uma vez que boa parte dos passageiros desce na Laguna Amarga, então mesmo que o ônibus venha lotado de Natales vai vagar assento) e não sei dizer se existe alguma "linha" exclusiva entre as duas portarias.

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Katia,

Tudo certinho?

Vou para Ushuaia em setembro e estou com dúvidas qto as roupas pois quero levar o mínimo possível.

Vou te alugar um pouquinho, posso? RSS

Essa calça impermeável q vc usou, vc comprou aqui no Brasil? Qual a marca? Ela agüentou bem o frio? O problema é que eu tenho 1,55 e na maioria das vezes tenho q mandar consertar as calças por isso queria comprar aqui mesmo, vai q não encontro por lá né?

 

Bom, essa é minha 1ª dúvida..rss

Já li seu post no tópico sobre roupas e as perguntas sobre comprar algumas roupas por lá já foram respondidas.rss

 

Obrigada pel ajuda.

 

Elaine

Link para o comentário
  • Membros

Oi... Eu comprei minha calça na Casa da Pedra, uma loja aqui em são paulo... ela é da Trilhas e Rumos! muito boa! ela é super resistente e não molha mesmo... ah! eu tenho 1,58!!!! heheheheheh ela ficou comprida porém eu dobrei na cintura e ficou na altura certa da bota! tmb tenho o mesmo problema de ter as pernas curtas por ser baixinha!!! ; ) mas a dobra na cintura sempre resolve, pq essas calças não da para mandar ajustar devido aos materias modernos e tecnologia! então uma dobradinha na cintura encurta a calça naturalmente! pelo menos é assim que descobri que funciona comigo! eu paguei na calça 160 reais, e foi uma ótima compra! Ah essas calça vc usa com uma segunda pele por baixo, que eu comprei na Decathlon aqui em sp tmb! Mas existem calças que são imermeaveis e já vem com a segunda pele, mas custam mais caras. A segunda pele que é uma calça de lycra com uma pelucia por dentro me custou 60 reais, e já tenho faz 3 anos e esta como nova, e já usei em 2 ocasiões na neve. Eu tenho muito frio! então comprei uma meia calça de lã, na lupo, uma marrom, que colocava primeiro de tudo, e depois a 2º pele e depois a calça! parece loucura mas foi a maneira que descobri para ficar confortavél e não ter frio! Então vc tem que ver o que fica melhor pra vc! porque as 2 calças ficam em média 220 reais ou quase 400 pesos. mas como sempre fazemos viagem de inverno essas coisas pra mim são super uteis! e não perdi dinheiro em compra-las! Mas meu namorado ficou bem por lá com uma calça da Curtlo que ele comprou aqui por 200 reais, e é resistente a água! ela molha mas seca rapido! e tinha gente de calça jeans, moletom e etc. A pior é moletom! porque molha facil, fica pesada e vai te dar problemas! tente evitar! nylon é ótimo pq não molha! eu tenho uma da nike de 100% nylon que usei na patagonia t,b pq não molha, pode ser uma opção!

 

qquer coisa é só perguntar! abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Katia

Muito obrigada! ::otemo::

Vou comprar essa calça impermeável aqui mesmo, aí vejo o q dá p/fazer qto ao comprimento, depois te conto.

Essa 2ª pele da Decathlon eu tenho tb. Comprei ano passado para ir ao Chile, fiz a mesma coisa q vc. Qdo fui p/ os Geisers Del Tatio, coloquei 1 meia calça fio 80 + uma 2ª pele q comprei numa barraquinha em La Serena (Chile)+ a 2ª pele da Quechua+ 1 de Fleece da Quechua+ 1 tactel. Tb tenho essa bota da Quechua e coloquei 3 meias.Fiquei parecendo o boneco da Michellin..

Viu só? Acho q ganhei de vc..no quesito sentir frio. ::lol4::::lol4::

Isso td pq lendo os relatos do pessoal aqui, vi q muitos pegaram -15,-20, la nos Geirsers e eu não ia arriscar a ficar sem descer do carro né? ::Cold::::Cold::

Mas em Ushuaia e em Chalten, vou fazer trekking, pelo menos vou tentar, e não dá para sair com essa montanha de roupas. ::tchann::

Valeu mesmo pelas dicas q vc tem postado.

Bjs.

Link para o comentário
  • Membros

Ah, Katia,

Se te interessar, comprei essa jaqueta impermeavel da Salomon na Casa de Pedra: Jaqueta Salomon Active Softshel, está na promoção de 499,00 por 249,00..não resisti.. ::hahaha::http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/03106/jaqueta_salomon__active_softshell_fem..html

Chegou ontem e ela é linda. Não tem opções de cores, então peguei a Genepi q é um verde escuro, no tamanho M e ficou ótima.

Tb comprei uma de microfleece da Salomon q estava de 299,00 por 99,00 , mas acho q essa acabou.

 

bjs

Elaine

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sandman,

 

Tb tô desconfiada pq nas costas o tecido é outro, mas, na etiqueta tá : Water Resistant. De qqer forma vou comprar um poncho ou capa de chuva, mas acho q vou deixar p/ comprar por la´mesmo. Q vc acha?

Mas se ela for mesmo resistente ao vento patagonico já tá valendo..rss

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tá explicado então pq a dúvida... resistente a água não quer dizer impermeável. Existem até alguns sprays que deixam os tecidos resistentes a água, nesse site tá explicando a diferença:

http://www.adventuresportsonline.com/wbjackets.htm

 

Pelo visto é um corta-vento mesmo, você vai precisar de mais layers para aguentar bem se for praticar esporte no frio.

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...