Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dé_Guimarães,

 

Vc está indo pra lá por esses dias, não é?

 

Será que vc podia trazer mais informações sobre um tour? Um colega daqui do fórum já deixou uns links, mas infelizmente não tem muita informação: "Cumbres del Fin do Mundo".

 

Li que pode ser feito em 3 dias, mas que há um opcional de apenas 1 dia.

 

Levanta isso ai pra nós?

 

Desde já agradeço.

 

abs,

Luciana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luciana,

Ao que já pesquisei o paseo las cumbres del fin del mundo é mais um termo genérico para ascender a algum picos de cerros próximos a Ushuaia.

Realmente há várias modalidades, de 1, 2 e 3 dias até, mudando também o Itinerário:

Passeio de um dia:

A ascenção começa pelo cerro Medio, indo pelo Cerro Roy caminhando por toda a sua crista e descendo pelo glaciar Martial. Duração 8-12 horas.

 

Passeio 2 ou 3 dias.

Já estes passeios vão para lugares um pouco mais distante, passando pelos cerros Bonete, Domo Blanco, Laguna Esmeralda, Cerro Pelado, Ojo del Albino, havendo uma ou outra side trip fechando em 2 ou 3 dias.

 

Quanto a preços não sei informar. Mas dá para fazer estas trips sem guia, recomendado para quem tem experiência em trekking, navegação e caminhada sobre o gelo. O guia Lonely Planet Trekking in Patagonia Andes passa infos bem legais para se fazer em solo.

 

Estejas bem, e até!

Link para o comentário
  • Membros
Katia, valeu pelos arquivos, mesmooooooo ::otemo::

 

Ahhh.. no Glaciar Martial eu consigo ir andando? é proximo do centro de Ushuaia?

Sei que tem o Cerro Castor tb para esqui né... mas é mais longe acho?

 

Quem mais estará lá em Ushuaia em Julho?

 

 

 

Cara conseguir andando vc consegue...mas o taxi é tão barato que não tem muito sentido, deixa pra andar lá e cima... o cerro martial é atras da cidade, é só vc olhar para as montanhas atras e o verá, parece um vale entre as montanhas... mas o taxi custa 23 pesos para subir e o mesmo para descer! e demora uns 10 minutos... a pé vai demorara mais! veja se tem alguém no albergue que quer ir tmb e divida o taxi... mas é bem pouquinho!!!! falam que lá é mais ou menos, mas a vista é muito bonita da cidade lá em baixo, e andar no teleférico foi mega legal, em e meu namorado adoramos! super meigo!!!! e frio!!! cara, lá bate um ventão doido!!!! heheheheheh

 

o cerro castor vc ede no hostel para irem te pegar, paga um pouco mais caro e da uns 25 minutos... tem que passar pela guarda, um posto policial lá em cima na saida da ruta 3, e ir um pouco mais para a frente! mas pode ir de tyaxi tmb... tudo deende do que vc achar que fica mais pratico! mas é tudo quase perto!!!!

 

abração!!!

Link para o comentário
  • Membros

Analy, brasileiro é igual praga, mato, rato, tem em todo lugar. A tática que aprendi em Buenos Aires para achar brasileiro é: "ouça" onde estiver o grupo mais barulhento, vá lá que são brasileiros.

 

Estava num acampamento em Ushuaia (www.lapistadelandino.com.ar), tudo calmo tranquilo. Europeus conversavam tranquilamente aqui, argentinos se confraternizavam acolá e de repente barulho... uma mãe doida com a filha pequena e outra adolescente falando baixo que nem vendedor de feira. Ganha um Sonho de Valsa se adivinhar a nacionalidade. A danada era paranaense.

 

Você vai se sentir em casa. Tem brasileiro esparramado por toda a Argentina.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...