Ir para conteúdo

Mochilas para voos LOW COST


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hoje viajo pela Avianca e depois conto como foi. Aliás, encontrei um folheto da empresa que peguei na última viagem e comparei com o site. As dimensões já mudaram. Uma hora é 55x40x20, outra hora é 55x35x25... vai entender.

Fiquei tentada a levar a mochila de 50 litros, mas no final consegui espremer minhas coisas na mochila de ataque. O problema realmente é isso de caber debaixo do banco.

Vejo que as empresas têm feito isso de oferecer despacho gratuito. Mas depois que você se programa para levar suas coisas na cabine e põe os eletrônicos misturados com roupa... eu preferiria levar na cabine mesmo.

Esses dias estava vendo aquela série "Aeroporto Dubai" e mostraram um avião da Air India com 90 volumes despachados de última hora (bagagem "de mão" fora dos padrões). 

Edit (08/01): levei tudo na mochila de ataque (28 litros). Foi a melhor coisa. Meu assento era um daqueles posicionados lááá atrás, cujos bagageiros guardam os kits de emergência/remédios/etc. Ou seja: sem bagageiro para mim. Não gosto de usar os bagageiros mais distantes, e o avião já estava quase cheio quando consegui entrar. Tive que colocar a mochila embaixo do assento da frente, o que não seria possível no caso da mala de mão ou com uma mochila de 50 litros.

Porém, na fila de embarque havia um rapaz com mochila de 50 litros e ele não teve problemas.

Na volta fiz umas comprinhas e comprei despacho de bagagem.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, já vi duas meninas que fizeram viagens com uma Quechua 40l, uma fez Sudeste Asiático por uns 30 dias e outra Leste Europeu. Por 25 dias vc provavelmente terá que lavar roupa pelo menos uma vez e montar uma mala mais funcional, mas eu acho tranquilo. A minha é de 50l litros da Quechua, mas nunca está lotada, sempre abaixo da capacidade total.

Uma dica é sempre levar os casacos na mão, caso precise, pra evita que a mochila fique volumosa.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 02/01/2018 em 10:27, LF Brasilia disse:

Vejo que as empresas têm feito isso de oferecer despacho gratuito. Mas depois que você se programa para levar suas coisas na cabine e põe os eletrônicos misturados com roupa... eu preferiria levar na cabine mesmo.

Peguei um voo da Latam mês passado do Rio para Curitiba com conexão em Guarulhos, o voo direto original foi cancelado e me realocaram num voo com conexão de 4 horas em Guarulhos, única forma de ainda chegar em Curitiba no mesmo dia.

Eu tinha como bagagem somente uma mochila de 50 Litros, dentro dos limites para bagagem de mão, e aconteceu exatamente isto, fui um dos últimos a embarcar no Rio, como o voo estava lotado, não tinha mais espaço nos bagageiros e não cabia embaixo do assento, e minha mochila teve que ir no porão (despacho gratuito lá no portão de embarque), mas os carregadores e laptop ficaram na mochila e seguiram direto para Curitiba, esqueci de tirar na correria.

Para variar, a bateria do celular estava quase vazia e morreu de vez ao chegar em Guarulhos, tive que comprar um livro na livraria do aeroporto para matar as 4 horas de espera. rsssss

Neste voo da Latam, na fila na minha frente tinha alguns com mochilas que eu tenho quase certeza de que estavam fora dos limites, mas entraram sem problema, e depois os últimos passageiros se ferram. >:( 

Mas no voo de volta, pela Gol, eu vi um rapaz que estava na minha frente na fila, ser barrado no embarque com uma mochila claramente acima do limite, eles ainda estava lá discutindo quando embarquei, não sei como terminou a história, se conseguiu levar como bagagem de mão, se teve que pagar, se conseguiu despacho gratuito..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O limite de bagagem de mão na TAP é 8 kg e a soma das medidas (altura + largura + profundidade) máxima de 115 cm.

Estas medidas dão no máximo para uma mochila de 45 L, a sua mochila de 60 L é claramente acima destas medidas.

Você até pode conseguir embarcar, mas não é garantido, vai depender da sua sorte de pegar um voo meio vazio, um atendente de bom humor, sua mochila não estar muito cheia, etc...

Ou seja, se quiser arriscar, faça por sua conta e risco, sabendo que está fora dos limites, e que se tiver azar de pegar um atendente chato, ele resolver implicar com a sua bagagem fora dos limites, você pode ter que pagar 90 Euros de taxa lá na hora

https://www.flytap.com/pt-br/bagagem/bagagem-de-mao

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...