Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Montando um roteiro, destino: Africa

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!

Ainda não tenho datas e não sei muito bem por onde começar nem terminar a viagem mas quero com calma, ler e pesquisar e deixar um roteiro montado para um mochilão na África, entre 20 e 30 dias, para quando a oportunidade aparecer eu já estar com o 'pré-viagem' adiantado e aí partir para os detalhes que precisam das datas.

Todo o tipo de ajuda é bem vinda, se tiverem dicas, recomendações de relatos, textos, vídeos, etc ficarei muito agradecido. Principalmente no que diz respeito a lugares para ir ou para não ir e os porques, afinal, os gostos são diferentes, na verdade os porques me interessam mais... rs

A principio, gostaria muito de conhecer África do Sul, Madagascar e o Egito e obrigatoriamente fazer pelo menos um safari, já vi em alguns lugares e me pareceu que na Tanzânia é um bom lugar para isso, além da África do Sul também ter.

Nâo sei e é possível conhecer esses 3 países em uma só viagem pois Africa do Sul está no sul, o Egito no norte e Madagascar é uma ilha e está fora do continente. Outra possibilidade é dividir em duas viagens também, afinal, nem sei quando vou concretizar-la(s).

Outro ponto que talvez ajude-os a palpitarem no meu roteiro é que não pretendo passar correndo por muitos lugares e não conhecer bem nenhum, mas também não quero ficar embassando em um lugar só os 30 dias, pretendo chegar, conhecer o que tiver para conhecer, fazer o que tiver que fazer e partir para um próximo destino.

Abraços.

Até mais.

• Respostas 27
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Começo a pensar numa rota básica:

> Cape Town (África do Sul)

> Johanesburgo / Pretória (África do Sul)

> Maputo (Moçambique)

> Victoria Falls (Zimbabue, Zâmbia)

> Chobe / Okavango (Botsuana)

> Windhoeck (Namíbia)

> Cape Town (África do Sul)

Ainda não tenho certeza se é possível chegar e sair pela Cidade do Cabo, caso não seja podem considerar chegada e saída por Johanesburgo, uma vez que a rota é circular, e aí a minha última parada seria Cape Town.

Aí agora é dividir os dias entre os locais e ver o que fazer em cada lugar, estou aceitando sugestões.

Outra grande preocupação ainda são os deslocamentos, é possível seguir essa sequencia?

Postado
  • Membros

riquao, sou imensamente apaixonada pela áfrica, mas nunca estive por lá (ainda!)

infelizmente não consigo te ajudar nessa questão de deslocamentos mas, pelo que sempre li, o Kruger parece ser bacana e bem organizado, mas bem menos "real" do que outros safaris.

Postado
  • Autor
  • Membros

É... pesquisando os voos aqui, to vendo que os para a Cidade do Cabo tem escala em Joahnesburgo, ou seja, ir até lá para voltar não vira, então acho que o negócio é começar o tour por lá (Joahnesburgo) e terminar na Cidade do Cabo mesmo, fazendo um sentindo anti-horário...

riquao, sou imensamente apaixonada pela áfrica, mas nunca estive por lá (ainda!)

infelizmente não consigo te ajudar nessa questão de deslocamentos mas, pelo que sempre li, o Kruger parece ser bacana e bem organizado, mas bem menos "real" do que outros safaris.

Juliad, então estamos no mesmo barco, fique a vontade para compartilhar os seus conhecimentos e vamos trocando ideias. Valeu por ter "entrado na roda".

Postado
  • Membros

Boa viagem! A África é mágica, ainda dá para incluir aí uma passada na Suazilândia, que fica entre Moçambique e A. do Sul.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá dssolive, tudo bem?

O projeto está de pé, mas ainda não tenho datas. Estou pesquisando, lendo, vendo vídeos, tirando dúvidas. Gostaria de realizá-la nas próximas férias, ainda este ano, mas não sei se será possível.

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Henrique,

Também planejo uma viagem para a África, mas não tão cedo, pois há pelo menos 3 viagens grandes que farei antes de conhecer o continente negro. Mas um lugar que gostaria MUITO que vc relatasse aqui caso vá é o Madagascar, quero muito conhecê-lo e as informações são limitadas. Meu planejamento inicial era fazer Madagascar, Maurício, Seychelles e Comoros, mas poderei eliminar algum caso saia muito caro, pois todos são ilhas.

Caso essa trip saia muito cara, mudaria totalmente e me focaria no continente: África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Zimbábue (Victoria Falls apenas), Botswana e Malawi. Preciso verificar as possibilidades. De qualquer modo, deixo aqui meu apelo para que vc poste informações quando do seu retorno ::otemo::.

Abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá João, muito legal sua idéia, ainda mais ter três grandes viagens já planejadas. Muito bom.

Eu gostaria muito de ir para a África em Setembro/2014 mas não sei se será possível, indefinição de férias, número de dias e problemas comuns a qualquer assalariado que trabalha com carteira registrada...

Contudo mesmo que eu for, não irei a Madagascar, não terei muito tempo e pelo que pesquisei, além do tempo para ir a Madagascar seria necessário mais verba e talvez não valeria tanto a pena.

Se eu for mesmo em setembro próximo ou mais pra frente minha rota está meio que definida da seguinte forma:

> Cape Town

> Windhoeck

> Victoria Falls / Livingstone / Chobe

> Johanesburgo

Como o tempo vai ser curto (no máximo 20 dias) se for então não terei tempo de ver tudo o que gostaria, por isso trilhei esse roteiro básico.

Caso a viagem fique mais pra frente e eu consiga 30 dias para fazê-la acrescentarei mais destinos como o Delta do Okavango na Botsuana, Maputo em Moçambique e até mesmo a Garden Route na África do Sul, mas isso dependerá das circunstâncias da época.

Por hora é isso, e pra essa viagem, a menos que haja alguma mudança muito drástica, Madagascar está fora dos planos.

aBração.

Postado
  • Membros

Ah, pode crer brother. Férias é sempre um problema pra qualquer um, mas como encerrarei meu contrato na empresa onde estou em junho e só entrarei no outro trabalho em janeiro de 2015, conseguirei fazer as 2 viagens grandes ainda esse ano.

Sobre a África, que pena que vc não vai para o Madagascar, queria muito ouvir sobre o local. Não sei se conseguirei visitar na primeira vez que for à África, mas tenho certeza que vou pra lá em algum momento da minha vida, haha. É um sonho antigo.

Postado
  • Membros

Ei Riquao, tudo joia?

Estou procurando rotas e todo tipo de informação válida para minha viajem a Africa, e ai vi seu post.

Sou apaixonada por essa terra, é de uma cultura que bate, pulsa. Quero colocar o pé na estrada e a africa esta na listinha, mas ainda não consegui fechar uma rota, estou na mesma que você; pesquisando, lendo, e afins.. Se tiver dicas, sites, me informe, por favor, será muito útil.

Boa luz pra todos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.