Membros markcnbrj Postado Fevereiro 10, 2013 Membros Postado Fevereiro 10, 2013 Pretendo fazer o seguinte roteiro pelo leste Europeu em Abril de 2013 partindo do Rio de Janeiro dia 22 - Voo Rio-Frankfurt pela TAM - 40.000 pontos e conexão para Munique pela Lufthansa por 70 euros. Dia 23 - Chegada em Munique de noite, pegar trem para Hotel Dolomitz perto da Huptbanhoff. Dia 24 - Munique. Visita a Allianz Arena e passeio pelo centro de Munique Dia 25 - Visita ao museu da BMW e Olimpikpark. Dia 26 - Trem de Munich para Viena - 49 euros no site da Deutshe Bahn visita ao estadio e passeio no centro da cidade - Hotel Etap Wien Messe - 50 euros Dia 27 - Bate e Volta para Bratislava - 15 euros no Site da OBB a ferrovia austriaca Dia 28 - Passeio ao Palacio de Schonbraun e trem noturno para Kracovia - 39 euros no site da OBB Dia 29 - Kracovia - Citi tour pela Cidade e ida nas minas de Sal - Hotel Etap 50 euros ao lado da estação. Dia 30 - Kracovia - Ida a Aushwitz e trem noturno para Praga. - Não consegui online na Ferrovia Polonesa nem Tcheca. Tampouco na RailEuropa. 'Também nao consegui tickets de onibus na Eurolines. Se alguem ja fez este itinerário preciso de dicas. Dia 1 - Praga - Hotel Florence - perto da estação de Onibus visita ao Centro de Praga Dia 2 Praga - Visita ao Castelo Dia 3 Praga - Passeios a definir - Aceito Dicas. Onibus noturno para Frankfurt pela Eurolines aprox 145 reais Dia 4 City tour em Frankfurt e volta de noite pro Brasil no Voo da TAM - mais 40.000 pontos Algumas coisas que preciso saber. Existem guarda volumes nas estações de trem de Frankfurt, Praga e Cracovia? Citar
Membros markcnbrj Postado Fevereiro 24, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Bem, minha ideia agora é postar todo o planejamento da viagem. Conforme eu for reservando os hoteis,passagens,etc, vou postando por aqui. Nos proximos 2 meses vou ficar consultando a internet atrás de promoções e pechinchas que me intereesem. Essa é a minha lógica para conseguir fazer esta viagem com cerca de R$ 3.000,00 (sem aéreo). Ontem já fiz minha primeira modificação. Antecipei para domingo a ida (dia 21 para usar 40.000 pontos na TAM )e consegui uma passagem de trem de Frankfurt para Munich por 29 euros no site da Deutshe Bahn. A compra foi super tranquila e o Voucher vai pro e-mail mas também fica registrado no provedor deles, fazendo com que possa ser recuperado a qualquer momento. Tem bastante opção de trem do Aeroporto de Frankfurt para a Munich HPF ( estação central de trem). Unico incoveniente é uma transferencia em Wurzburg. Mas vale a pena porque o aereo estava em 71 euros pela Lufthansa mais o trem do aeroporto de Munich para Munich HPF. Também acho legal uma conexão com pelo menos 3 horas pois por este preço a passagem é "unrefundable" e qualquer atraso "perdeu".O site oferece a mesma passagem reembolsavel, mas bem mais cara [linkbox]www.bahn.de[/linkbox]. Também paguei mais 4 euros para reservar lugar, mas depois me arrependi pq achava que viria um mapa para vc escolher o assento, mas eles arbitram um. Para o Aeroporto de Frankfurt usei a estação Frankfurt Flughafen FRNBF. Estou procurando agora Hoteis em munich perto da Estação de trem pois vou chegar perto da meia noite. Sào bem caros, portanto a pesquisa vai ser grande. Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Fevereiro 26, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2013 Eu fui de Krakow para Praga. Não é uma viagem fácil, são uns 500km de distância, mas são em média 10h de viagem! WHAT?! Pois é, de trem deve ser umas 8h e bus 10h e lembro que o preço do trem era quase o triplo do de ônibus, então fui de ônibus! Ah, comprei dois dias antes de viajar na estação mesmo, meio complicado porque a atendente não falava inglês, mas deu certo! hehe Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 27, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 27, 2013 Você pode simplificar esse roteiro trocando Auschwitz por Dachau e as minas de sal da Cracóvia pelas de Salzburg. É claro que não é a mesma coisa, mas também a diferença não é tão grande, segundo muita gente que fez os dois. O importante é que a logística ficaria absurdamente melhor, o que te pouparia muita grana e tempo. Você pode conhecer a Cracóvia numa outra ocasião. Citar
Membros markcnbrj Postado Março 6, 2013 Autor Membros Postado Março 6, 2013 Obrigado para galera que comentou, sei que a Cracovia é um pouco fora de mão, mas como estudioso da segunda guerra mundial, nào posso deixar de visitar Auchwitz. Hoje consegui fechar o hotel em Munich. Pesqusei no Skyscanners mais de 150 hoteis de todos os tipos e reservei o Arthotel Munich por R$ 532 por 3 noites. Principais necessidades que me fizeram escolher: perto da estação central de trem, internet Gratis, Check in 24 horas e café da manhã incluido. Se alguem já ficou nele por favor comente. Citar
Colaboradores Robert Lee Postado Março 7, 2013 Colaboradores Postado Março 7, 2013 Isso aí! Não se arrependerá de ir na Cracóvia! Excelente escolha! Citar
Membros Didinho Postado Março 14, 2013 Membros Postado Março 14, 2013 Estou na mesma situação... Não estou conseguindo passagem de Cracóvia para Praga... Nem de Praga pra Viena e muito menos da Viena para Budapeste... Não sei porquê, ao tentar reservar as passagens, rebebo um email que não foi possível, para tentar outro dia ou outra classe Vou arriscar e comprar lá!!!!! Se alguém tiver alguma dica???? Será que consigo uma passagem por lá??? Vou sair de Cracóvia dia 05/05 Abs Citar
Membros markcnbrj Postado Março 16, 2013 Autor Membros Postado Março 16, 2013 Bem, hoje tive uma surpresa agradavel. Entrei no site da Deutshe Bahn para comprar a passagem Munique - Viena e apareceu uma promoção de 29 Euros no dia e horário proximo ao que eu queria, ou seja pela parte da manhã. Comprei logo antes que saia pois o preço normal é 49 euros. Outra coisa que eu reparei é que o site da RailEuropa cobra pelo menos 40% a mais nos mesmos trens. Recomendo comprar diretamente nos sites das companhias ferroviárias locais. Já comprei passagem na Renfe (Espanha) SCNF (França) na TrenItalia e na Deutshe Bahn, sempre pela internet e nunca tive problema. Agora o site da OBB (Ferrovia austriaca) tambem está vendendo pela Internet. Vou tentar mais pra frente comprar o trecho Viena-Cracovia por ali. Citar
Membros Didinho Postado Março 16, 2013 Membros Postado Março 16, 2013 CONSEGUI COMPRAR TODO O TRECHO QUE PRECISAVA (Cracovia -> Praga, Praga -> Viena , e Bratislava - > Budapeste) através do site booking.polrail.com (Ferrovia Polaca). Estou em contato com o David através do e-mail jdobek@polrail.com, rapaz super atencioso. Segundo eles, vou receber minhas passagens aqui no Brasil em 5 dias úteis. Agora o que não estou encontrando é o trecho Viena -> Bratislava... parece até que não existe ou não vende pela internet. Abs Citar
Membros markcnbrj Postado Março 30, 2013 Autor Membros Postado Março 30, 2013 Bem, depois de muita pesquisa consegui reservar o Hotel em viena por 3 noites. Reservei o ETAP Wienmesse. O que me fez escolhe-lo foi a proximidade do metrô Praterstern e o preço de 43 euros por noite. Só que este valor é para reservar com 20 dias d antecedência e é não reembolsável. O valor também é debitado no cartão no ato da reserva. Existem outras opções mais caras para o caso de cancelamento. O proximo passo é comprar a passagem de Trem viena Cracóvia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.