Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uso uma Nikon Coolpix S2500

 

A câmera é ótima! atende minhas necessidades... Mas há sempre seus prós e contras!

irei listar os contras que pude vivenciar na prática em seguida os prós...

 

Contras:

* perca de foco com proximidade menor que 10 cm.

* dificuldade para fotos na noite, sem flash ficam melhor, porém saem tremidas.

* O flash quando usado a noite ofusca um pouco o fundo da imagem.

* fotos panorâmicas são tiradas uma de cada vez, depois você deve juntá-las através de um software. Eu nunca consegui tirar uma sequencia de fotos que ficasse boa! - algumas câmeras tem uma facilidade maior, pois a foto é tirada como uma espécie de vídeo...

* lentidão para ajuste do foco de fotos com zoom, mas uma vez que o foco é alcançado a foto tem uma grande possibilidade de ficar boa!

* Bateria aguenta cerca de 280 fotos! imagine você, eu cheguei em um ponto turístico da Colômbia e a minha bateria acabou!

 

Prós:

* ótima para fotos durante o dia. Sem a necessidade do flash pode-se fazer um ótimo trabalho!

* Várias opções de pré-programadas! como fotos em movimento, fotos a distância, panorâmicas... Esse é um ponto muito forte, pois facilita bastante a vida dos menos entendidos do assunto, então você consegue em alguns segundos escolher um modo de fotografia mais adequado para o que deseja!

* Vídeos, os vídeos são de ótima qualidade e com áudio!

* possível programar horário local E horário do local de destino, com fuso horário de todo o mundo! - pra mim isso foi crucial na minha última viagem, pois passei sem relógio e só comprei celular depois de 1 mês!

* Bateria original é barata é possível encontrar por R$ 30,00 e com frete grátis para todo o Brasil!

 

Eu consegui fazer ótimas fotos com ela! Estou muito feliz pela minha compra, ela custo R$ 240,00. Agora é possível de encontrar o mesmo modelo por R$ 200,00 em minha cidade.

Como leigo, posso dizer que a esta câmera é boa, acessível e vai atender boa parte da sua necessidade. Ela não é sub-aquática, mas bem que poderia ser, é possível usá-la no mergulho com a compra de algum acessório...

 

Hoje sinto que ela ainda poderá cobrir a minha necessidade fotográfica por muito tempo...

mas da mesma forma já sei que tenho que comprar um modelo mais robusto, da Nikon, pois já fui cativado pela marca!

 

Desejo a todos ótimas fotografias de suas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá gente!

 

Queria comprar uma Câmera Digital Nikon Coolpix P510 16.1 Megapixels foi indicação de um amigo, vou fazer uma viagem de 1 ano pela América Ano que vem e não posso gastar muito, vou precisar de fotos com boa qualidade, pois posteriormente quero fazer uma exposição (nada grande)... ele faz fotos profissionais, mas não entendo de câmera, meu irmão disse que é ruim, então não sei se compro...

Acham que ela rende boas fotos, pq o preço é o que cabe no meu bolso, achei até por 1000 reais

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eliza onde vc encontrou a coolpix 510 por 1.000 Reais ? Eu sou do RJ e vi na loja por 1.999, e pelo site da Americanas por 1.399, estou esperando para ver se cai o preço para eu comprar. Eu tenho uma Fuji q comprei tem um ano, paguei 1.000 agora esta bem menos, a minha tem zoom de 18 X, agora a Fuji lançou uma com 30 de zoom por menos de 500 Reais. Mas pelo q vi minha próxima vai ser a Nikon Coolpix 510.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá gente!

 

Queria comprar uma Câmera Digital Nikon Coolpix P510 16.1 Megapixels foi indicação de um amigo, vou fazer uma viagem de 1 ano pela América Ano que vem e não posso gastar muito, vou precisar de fotos com boa qualidade, pois posteriormente quero fazer uma exposição (nada grande)... ele faz fotos profissionais, mas não entendo de câmera, meu irmão disse que é ruim, então não sei se compro...

Acham que ela rende boas fotos, pq o preço é o que cabe no meu bolso, achei até por 1000 reais

 

Obrigada

 

Bom dia,

 

Depende do uso que irá dar para a máquina. Todas são boas em algum ponto e deficientes em outros.

Como esta nikon é uma superzoom de sensor pequeno, tem um fator de corte grande, o que garante zoom até a aprox. 1000mm eq em 35mm, algo difícil de conseguir numa lente FF.

A grande vantagem além do enoooorrrme zoom é não precisar ficar carregando um monte de objetivas pra trocar, a leveza da câmera resultando numa grande versatilidade.

 

A desvantagem é também que vc não pode trocar a objetiva rsrs ou seja, numa situação específica terá que improvisar, ainda mais porque as lentes superzoom tendem a ser mais escuras, esta da nikon se não me engano deve ter abertura máxima de 3.3 no wide, isto combinado com um sensor pequeno é fatal para fotos com baixa iluminação.

 

Resumindo, pode ser uma ótima segunda câmera onde ser precise de muito zoom e praticidade, mas para fotógrafos uma FF ou APSC é fundamental - uma DSLR de entrada já te serviria.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixa msg aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá gente!

 

Queria comprar uma Câmera Digital Nikon Coolpix P510 16.1 Megapixels foi indicação de um amigo, vou fazer uma viagem de 1 ano pela América Ano que vem e não posso gastar muito, vou precisar de fotos com boa qualidade, pois posteriormente quero fazer uma exposição (nada grande)... ele faz fotos profissionais, mas não entendo de câmera, meu irmão disse que é ruim, então não sei se compro...

Acham que ela rende boas fotos, pq o preço é o que cabe no meu bolso, achei até por 1000 reais

 

Obrigada

 

 

Eliza,

 

Pelo que você descreveu eu acho que essa câmera está ótima. Compacta, simples, versátil e certamente vai tirar fotos da qualidade que vc quer. Mas o melhor para escolher uma câmera que te acompanhará por tanto tempo é ir até a loja e pegá-la na mão, sentir o peso, ver se a mão "encaixa" nela. Outro ponto a se avaliar é a fragilidade dela. Tive uma câmera desse tipo e achava ela bem frágil.

 

Mas em uma viagem tão longa em que vc quer ter um belo registro acho que mais importante do que a câmera que vc vai cmprar é o seu olhar e alguns conhecimentos básicos de regras de enquadramento, luz, etc. Porque vc não investe um pouquinho num curso básico de fotografia para amadores? Geralmente esses cursos são rápidos e baratos e te darão algumas noções simples que farão a diferença nas suas fotos, sem comandos complicados, na sua camera compacta mesmo e usando-a no automático.

 

Espero que ajude!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pensador!

Vou precisar mais para fotografias da Natureza, quem vai fotografar é meu marido, ele tem dom para fotos, mas não é profissional e não entende nada de câmeras :(, mas já fez fotos lindas com câmeras comuns... O que vc quis dizer com fator de corte grande???? não entendi rs Quando vc diz fatal para fotos com baixa iluminação, resume que ela não é boa para fotos noturnas etc.? Sobre troca de lentes não entendo nada, e seria uma câmera para iniciar no mundo da fotografia, algo meia boca, mas que possa render boas fotos de paisagens e da natureza em si....

 

Olá Silvia, procurei câmeras na minha cidade e não encontro nem semi-profissional, moro no interior de MG então fica difícil testar... como disse anteriormente quem irá fazer as fotos é meu marido, vou falar com ele sobre o curso básico de fotografia que vc sugeriu, vou dar uma pesquisada na net, vc tem indicação de algum???

 

 

Muuuuuito obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pensador!

Vou precisar mais para fotografias da Natureza, quem vai fotografar é meu marido, ele tem dom para fotos, mas não é profissional e não entende nada de câmeras :(, mas já fez fotos lindas com câmeras comuns... O que vc quis dizer com fator de corte grande???? não entendi rs Quando vc diz fatal para fotos com baixa iluminação, resume que ela não é boa para fotos noturnas etc.? Sobre troca de lentes não entendo nada, e seria uma câmera para iniciar no mundo da fotografia, algo meia boca, mas que possa render boas fotos de paisagens e da natureza em si....

 

Olá Silvia, procurei câmeras na minha cidade e não encontro nem semi-profissional, moro no interior de MG então fica difícil testar... como disse anteriormente quem irá fazer as fotos é meu marido, vou falar com ele sobre o curso básico de fotografia que vc sugeriu, vou dar uma pesquisada na net, vc tem indicação de algum???

 

 

Muuuuuito obrigada pela ajuda

 

Bem melhor esclarecido agora com mais dados rsrs.

1- Fotografias da natureza existem 2 tipos, panorâmicas e macro. A referida nikon não é especificamente para nenhum dos dois tipos, mas serve regularmente aos dois. Uma DSLR seria mais indicado, vc teria uma lente grande angular, se for uma APSC por exemplo com fator de 1,6X de corte uma lente do kit por exemplo da canon t3, t3i ou t4i por exemplo que é uma 18-55mm estaria ótima para as paisagens amplas, para macros de natureza, não tem jeito a não ser comprar uma lente macro ou um conversor. Para retratos poderia utilizar uma lente rápida e barata uma 50mm f1.8

 

2- Veja que não tem a ver com ser "profissional", mas sim com o resultado que se espera obter nas fotos. Câmeras superzoom tiram ótimas fotos para uso lazer, mas creio que não serviriam para fotos numa exposição - principalment porque em exposições as fotos são bem ampliadas, em tamanhos grandes, A3, às vezes A2.

 

3- As superzoom como no caso desta nikon citada NÃO TIRAM BOAS FOTOS NOTURNAS. Isto é fato e é incontornável. SE forem tirar fotos diurnas com boa iluminação a superzoom serve.

 

Espero ter ajudado de alguma forma. Lembre-se que a peça mais importante do conjunto é o fotógrafo e o conhecimento acerca das limitações do equipamento utilizado.

 

Vamos conversando até que se sinta segura acerca do equipamento... pode postar algum link para alguma foto que seria como vc pretende tirar ou se quiser te passo meu flickr para olhar algumas fotos, tenho tanto uma DSLR como uma superzoom e posso garantir que o uso das duas é bem distinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...