Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Acabei de voltar do Petar, fiquei lá 5 dias e infelizmente foi pouco! Tem muita coisa para fazer lá!

 

Ida e volta, mais passeio internos, foram 750 km rodados, saindo de Sp...

 

Hospedagem:

 

Pousada da Tammy, pacote de 4 diárias (em alta temporada!!) em quarto para 4 pessoas com banheiro privativo foi 300 reais por pessoa, com café e janta incluso, mais lanchinhos para trilha. Fica no bairro da Serra em Iporanga, pertinho de diversos passeios (inclusive do principal núcleo de visita, o Santana). A Tammy é muito simpática, em baixo da pousada tem um mercadinho (dela tbm!) que vende de tudo que vc precisar!!

 

Guia:

 

Para a maioria dos passeios é necessário um guia. A própria Tammy é guia, mas como ela tem a pousada e o mercado, quem ela indica é o noivo, o Carlos! Foi 200 reais por pessoa para os 4 dias do passeio. Ele fica disponível 100% do tempo para qualquer passeio que você escolher..e é muito bom! Se vc é daqueles, como eu, prefere mais ação e menos historinha, é ótimo, pois ele fala somente o essencial e te bota pra curtir as cavernas e cachoeiras! Todos os dias saíamos da pousada as 8 da manhã e voltávamos somente as 16-17 horas...

 

O casal é super prestativo e sempre dispostos com um sorriso no rosto! Não tem erro!

 

Passeios:

 

Devido ao tempo curto eu só consegui fazer alguns pontos do Núcleo Santana (2 dias), a caverna do Diabo (meio dia) e a trilha da cachoeira do Meu Deus (o dia todo). Para todos passeios, exceto a caverna do Diabo, é obrigatório uso de blusa com manga, sapato fechado (tênis de trekking é a melhor coisa, pois eistem muitos trechos irregulares e escorregadios, eu sofri com meu tênis) e calça comprida (eu fui de legging até o tornozelo, meninos, uma boa calça tactel...)

 

Dia 1: Perdi o dia no trânsito por ser véspera de feriado! Acabamos que a parte mais crítica da estrada pegamos ao anoitecer (de Jacupiranga até Iporanga). A estrada é tortuosa, sem iluminaçã e estreita. Aconselho pegá-la de dia. O bairro da serra ainda é 13 km pra frente após a chegada em Iporanga, essa estrada quando chove é bem perigosa...a noite então...Portanto, se for para lá, procure ir de dia, se já conhece, então tranquilo!

 

Dia 2: Caverna Santana e Morro Preto (Núcleo Santana).

 

Entrada R$9, estudante e professores pagam meia

Carro R$6 (para o passeio vc vai com o próprio carro, as estradas são tranquilas...se preferir pode pagar para ir com o carro do guia, adicionando R$7 na diária)

Passeio seco.

 

Dia 3: Trilha do Betari--> Caverna do Cafezal e Cachoeira das Andorinhas & Beija-flor (Núcleo Santana)

 

Entrada R$9 e carro R$6, essa trilha é mais cansativa. A caverna do cafezal não achei nada de mais, trocaria facilmente pela Caverna da Água Suja. As cachoeiras são demais!

No trajeto tem parte seca e parte que entra no rio...vá preparado!

 

Dia 4: Cachoeira do Meu Deus

 

Entrada 2x R$5

 

Vale muito a pena. Ao longo da trilha paramos em 5 das 17 quedas que temos no caminho. A trilha em si é muito linda! Ao chegar na última queda (A queda do meu Deus) realmente vale o nome!!

Nosso guia, muito legal que é, nos levou até atrás da cachoeira que tem uma caverna da onde pode se ver a cachoeira de outro ângulo e ainda receber uma massagem...No caminho também tem um lindo lugar para dar um salto na água pulando de 6m de altura....e um banheirinha de hidromassagem natural...Vá!

 

Dia 5: Caverna do Diabo - lá o guia é do próprio parque

Como a caverna fica no caminho de volta para SP usamos o meio dia que tinhamos para visitá-la. 40 min de visitação são o suficientes. O preço é mais salgado, R$20. Ela é uma caverna sem grau nenhum de dificuldade, total atração turistica, vc pode ir com qq roupa inclusive, sendo a única exigencia sapato fechado. Tivemos "sorte"que na ida a luz da caverna não estava funcionando devido a chuva do dia anterior, então o grupo que estava conosco deu escândalo e sobramos somente nós 4, que topamos ir somente com luz de lanternas e nosso guia (o Tony)...SURPREENDENTE! Na volta ainda tivemos as luzes de volta para ir tirando fotos de recordação.

 

Qualquer dúvida...só perguntar! Quanto mais tempo puderem ficar, melhor!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...