Ir para conteúdo

Buenos Aires - Dicas atualizadas - Fevereiro 2013 c/ fotos


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive em Buenos Aires em Janeiro 2013 Troquei Reais e Dolares numa pequena galeria na rua atras do Hotel Alvear na Recoleta me pagaram 3,95 (2,62 nas casa oficiais) o Real e 7,30(6,30 nas casa oficiais) o Dolar foi algo assim se não estou enganado sei que era muito boa a cotação. Logo que entrar na galeria do lado direito tem uma parta toda adesivada colorida com um Interfone e la que fica a casa de cambio melhor cotação de BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pra dar mais uma dica de lugar pra tocar dinheiro, acho que era um lugar "blue", fui lá no final de fevereiro e troquei reais na Rua Carlos Pellegrini. Que eu me lembre, o número do lugar é 777, mas tem que prestar bem atenção porque senão passa reto. A cotação tava 1 real = 3,45. É só chegar na 9 de Julio e perguntar por essa rua.. é uma das que ficam bem do lado. A 9 de Julio é a via do meio, tem mais duas ruas, uma de cada lado. Uma delas é a Pellegrini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!! Sou de Floripa e voltei ontem de Buenos Aires e no sábado começamos nossos 5 dias no paraíso e minhas impressões foram: Buenos Aires é um destino para adultos, tenho 3 crianças entre 14 e 3 anos e apesar do coração apertado de saudades não me arrependo de não tê-los levado (ficaram bem curtindo os avós). Por que a cidade é para depois dos 18 rs?? Porque ela clama por horas de caminhada no Centro pelas Calle Florida: olhares atentos nas etiquetas da Fallabela (decoração) pela Galerias Pacífico com sua arquitetura imponente e luxuosa, sentar-se ao sol na praça em frente a Casa Rosada para recuperar o fôlego e claro, sempre achar que é cedo para comprar os alfajores Havana e deixar para o último dia….

Ah, Buenos Aires é também para as mulheres porque ao Norte, em Palermo Soho, as ruas com dezenas de boutiques chiques e/ou alternativas cheiram a baunilha (sim, o sistema de calefação que joga ar quente nas calçadas leva o cheiro doce dos aromatizadores de ambiente das lojas para a rua rs) e porque nos cafés com suas mesinhas na calçada tem habituees com um ar cool e elegante e então tomando um cappuccino quentinho você se sente em paz e tem a incrível sensação que o céu é ali… mas, ainda não.

E a gastronomia?? Bem a comida em Buenos Aires é um caso a parte, um caso de amor… em Puerto Madero onde a gente fez uni-duni-tê escolhendo o melhor entre bons restaurantes de variadas cozinhas elegemos o La Parolaccia, preço honesto, comida italiana delícia, massa artesanal, vista fantástica e também porque lá trabalha o garçom Luciano que é uma graça

Mas a cereja do bolo ficou por conta de nosso passeio pela Recoleta, onde após a parada obrigatória de todo turista no Cemitério da Recoleta, fomos dar uma olhada no Centro Cultural da Recoleta ao lado e de onde vinha uma música de um rock portenho dançante, era a Semana Cultural, e com uma exposição do fotógrafo particular do John Lennon, Bob Gruen, e mais emoção nas lindas fotos da rotina de John, Yoko e Beatles.

Ainda houve o domingo de café da manhã na Tortoni e táxi para a feira de San Telmo (uma viagem ao passado).

Há ainda o capítulo tatuagem, onde após intensa pesquisa, fomos para a Bond Street Galería (Santa Fé, 1670) e marcamos nossa viagem (como fizemos em todas) através das mãos dos excelentes profissionais do estúdio Los Compadres(Javier e Eric) pensa “nuns” caras gente boa obviamente saímos dali e aproveitamos toooda a Santa Fé cheia de lojas de tudo com um bom Freddo de Chocolate Suizo

Amamos tudo!!!! faltou falar de muita coisa, mas por hoje é só

Ah, o ponto final da viagem foi no céu em Terra, no free shop do Ezeiza, cheguem beeeem antes do horário do seus vôos porque “o saldo que sobrou no cartão de crédito é o limite!” kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adorei o Relato!

Devo ir em outubro e pretendo ficar 2 dias e uma noite.. O que me sugere??

Acho que pegando o onibus por 24h consigo né? De noite curtir um jantar com tanto e no outro dia ir ao Zoo Lujan (indo de van acho que nem perco o dia td).

O que acha?

Outra coisa.. Qual lugar aconselhar ficar hospedado??

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...