Olá viajante!
Bora viajar?
Mini Eurotrip Dez 13/Jan 14 (25 dias)
- Respostas 93
- Visualizações 10.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
nayhara 53 posts
-
Gabrieh 11 posts
-
fematarucco 6 posts
-
amandaplima 6 posts
Oi pessoal!
Em Dez/Jan14 pretendo fazer um minitour na Europa e é a primeira vez que faço uma viagem de tanto tempo e sozinha.
Estou pesquisando muitoooo mesmo, mas a sensação é que fico cada vez mais perdida. Li muitos relatos aqui no site mas estou com algumas dúvidas... Pretendo fazer um roteiro curtinho pq meu sonho é conhecer Londres, e mesmo todo mundo me dizendo que é uma cidade chata e sem graça, sonho é sonho né rs, e quero gastar pelo menos 10 dias por lá. Estava pensando em algo assim:
15.12 a 30.12 - RJ - Londres
30.12 a 02.01 - Paris
02.01 a 06.01 - Roma / Assis (que eu faço questão porque sou devota de São Francisco de Assis)
06.01 a 10.01 - Madri / Barcelona
10.01 - RJ
Minhas dúvidas mais crueis são:
1) Li aqui no site que em 02 dias dá pra ver bastante coisa, quisá tudo, em Roma, e não vou gastar mais de 1 dia em Assis, então seria melhor comprar um passe de trem da Italia para tentar ir a Pisa ou Florença, por exemplo, ou não valeria a pena?
2) Para passar quase 15 dias em Londres, vale mais a pena comprar um passe de transporte público? Vale a pena comprar as entradas para os pontos turísticos pela net ou lá, pessoalmente? Existe algum tipo de passe na Inglaterra que me permitiria conhecer outras cidades além de Londres?
3) Para viajar entre a Europa, nesse roteiro (Londres - Paris - Itália - Espanha) é melhor trem ou avião?
4) É realmente MUITOOOOO frio como dizem nessa época do ano? Existe algum local no RJ ou site que vocês indiquem para comprar roupas de frio?
Existem muitas outras dúvidas, depois posto aqui conforme forem surgindo. Eu fechei meu roteiro lendo as coisas bacanas que o pessoal escreveu. O site é muito útil mesmo. Parabéns aos colaboradores!
Obrigada pessoal