Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mini Eurotrip Dez 13/Jan 14 (25 dias)

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Em Dez/Jan14 pretendo fazer um minitour na Europa e é a primeira vez que faço uma viagem de tanto tempo e sozinha.

Estou pesquisando muitoooo mesmo, mas a sensação é que fico cada vez mais perdida. Li muitos relatos aqui no site mas estou com algumas dúvidas... Pretendo fazer um roteiro curtinho pq meu sonho é conhecer Londres, e mesmo todo mundo me dizendo que é uma cidade chata e sem graça, sonho é sonho né rs, e quero gastar pelo menos 10 dias por lá. Estava pensando em algo assim:

15.12 a 30.12 - RJ - Londres

30.12 a 02.01 - Paris

02.01 a 06.01 - Roma / Assis (que eu faço questão porque sou devota de São Francisco de Assis)

06.01 a 10.01 - Madri / Barcelona

10.01 - RJ

Minhas dúvidas mais crueis são:

1) Li aqui no site que em 02 dias dá pra ver bastante coisa, quisá tudo, em Roma, e não vou gastar mais de 1 dia em Assis, então seria melhor comprar um passe de trem da Italia para tentar ir a Pisa ou Florença, por exemplo, ou não valeria a pena?

2) Para passar quase 15 dias em Londres, vale mais a pena comprar um passe de transporte público? Vale a pena comprar as entradas para os pontos turísticos pela net ou lá, pessoalmente? Existe algum tipo de passe na Inglaterra que me permitiria conhecer outras cidades além de Londres?

3) Para viajar entre a Europa, nesse roteiro (Londres - Paris - Itália - Espanha) é melhor trem ou avião?

4) É realmente MUITOOOOO frio como dizem nessa época do ano? Existe algum local no RJ ou site que vocês indiquem para comprar roupas de frio?

Existem muitas outras dúvidas, depois posto aqui conforme forem surgindo. Eu fechei meu roteiro lendo as coisas bacanas que o pessoal escreveu. O site é muito útil mesmo. Parabéns aos colaboradores!

Obrigada pessoal ::love::

• Respostas 93
  • Visualizações 10.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
SE vc pensa em 6 dias para Paris, o máximo que poderia cogitar é uma ida a Versalles. Quando se está em Paris, vc consegue entender pq todos amam aquela cidade... tem programa pra muuuuuuuito tempo... 8 dias será um básico plus heheh! B. Sorte nas pesquisas.

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Voltei pra contar para os queridos que acho que consegui chegar bem próximo do roteiro que eu quero, vou colocar aqui pra vcs verem e me dizerem o que acham:

15.12 Rio-Londres

16.12 Londres

17.12 Londres

18.12 Londres

19.12 Londres

20.12 Londres

21.12 Notthing Hill

22.12 Londres - Paris

23.12 Paris

24.12 Paris

25.12 Paris

26.12 Paris

27.12 Paris

28.12 Paris - Florença

29.12 Florença

30.12 Florença Pisa Lucca

31.12 Florença - Roma

01.01 Roma

02.01 Roma Vaticano

03.01 Roma Assis

04.01 Roma

05.01 Roma

06.01 Roma - Atenas

07.01 Atenas

08.01 Atenas

09.01 Atenas

10.01 Atenas

11.01 Atenas - Rio

12.01 Rio

Postado
  • Membros

Oi Nayhara, ao meu ver vc ficou com um roteiro muito bom! Não sei dizer a respeito do tempo em atenas, mas se fosse o caso faria algo desse gênero mesmo!

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Nayhara, ao meu ver vc ficou com um roteiro muito bom! Não sei dizer a respeito do tempo em atenas, mas se fosse o caso faria algo desse gênero mesmo!

Eba! Obrigada =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, vcs acham que compensa comprar um London Pass e um TicketTravel?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

To precisando de uma ajudinha com relação aos Hostels

Alguma indicação para Roma e Paris?

Li umas avaliações no trip, no booking e no decolar, mas são tão discrepantes, não sei se da p confiar.

Quando vocês foram, ficaram em qual?

Postado
  • Membros

Oi Nayhara

Para quem disse que o sonho é conhecer Londres, acredito que acabou colocando mais dias para Paris que Londres... :P

me diga uma coisa, sua saída é no dia 14 ou 15? Por que, você vai chegar no dia seguinte no meio da tarde, até sair do aeroporto e achar seu hostel, la se vai o resto da tarde, só sobra a noite, então nem vale a pena contar como um dia, pois o dia da chegada é cansativo, você vai querer dormir logo. de Londres à Paris de trem é umas 2h e meia, saindo cedo, meio-dia você já está no hostel em Paris pronta para explorar, não se gasta tanto tempo assim.

Postado
  • Membros

Concordo com o Adriano quando ele diz que quem te disse que Londres é chata deve ser Louco!!!! ::hein:

Londres é muito legal! Mil coisas para fazer e ver, mas acho dez dias muito, já que você reservou só três dias para Paris.

A Primark é tudo di bom mesmo! KKKK

Mas como janeiro lá é sempre muito frio, é legal você levar pelo menos um casaco daqui e muitas roupas tipo segunda pele.

Vou sempre em janeiro e posso dizer de carteirinha que você usa muito as segunda pele, já que é bastante frio.

Londres além do frio tem a chuva, logo, é legal ter ao menos duas botas...

Não se esqueça de meias apropriadas...

Compro bastante coisa na Decatlhon que tem bom preço e sempre tem promoção.

Embarco em 27/12, quem sabe a gente se esbarra por lá.

Espero ter ajudado.

Chris

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente, bom, por motivo de força maior ($$$$$) eu precisei super alterar o meu roteiro. Tive q tirar Atenas, aumentei os dias em Londres pq como vou ficar na casa dos meus primos não vou gastar c estadia e vou ter tempo de sobra até pra enjoar de Londres rs, diminui Paris (sim, eu fiz isso, mas Paris não é absolutamente meu foco) e mantive Roma. Então ficou:

15/12 a 26/12 Londres

26/12 a 30/12 Paris

31/12 a 07/01 Roma

Lembrando, pretendo sair no Eurostar pela manhã, de Londres para Paris. E trem noturno de Paris a Roma, que é o mesmo preço do vôo mas me poupa 01 diária de Hostel, checks ins em aeroporto e eu ganho um dia inteiro em Paris. Sim, sei q eu vou chegar destruida em Roma, mas é o preço que a gente paga por querer economizar ne?

Eu queria indicações de Hostel em Paris e Roma, no centro pra poder me deslocar melhor. Eu vi alguns mas queria umas dicas tb.

Obrigadaaaa! =)

Postado
  • Membros

Em Roma Fiquei no Alessandros... é bem bacana e fica perto da estação Termini...Alguns falam que a noite é menos seguro a Região, eu porém não achei...eh meio muvucado sim... mas não classificaria como perigoso! De lá é easy ir pra qquer lugar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.