Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru 24(+11) Dias realmente Inesquecíveis ! (Janeiro 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Mauro, tdo bem?

 

Estou planejando fazer uma trip em janeiro, e copiar o seu roteiro, por terra também, a diferença é que sairei de BH. Na verdade tinha pensado em outro no sentido contrário e menor, mas realmente o seu relato está me inspirando e motivando. Uma dúvida e muito importante, você citou que gastou +-U$$1350,00. Esse foi o total mesmo, incluindo transporte, alimentação e lazer? Se eu conseguir levantar esse valor, vc acha que posso ir sem medo?

Não tenho nenhum tipo de frescura, então posso fazer tudo de forma econômica.

 

Show de bola o seu relato!

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 286
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Fala Mauro, tdo bem?

 

Estou planejando fazer uma trip em janeiro, e copiar o seu roteiro, por terra também, a diferença é que sairei de BH. Na verdade tinha pensado em outro no sentido contrário e menor, mas realmente o seu relato está me inspirando e motivando. Uma dúvida e muito importante, você citou que gastou +-U$$1350,00. Esse foi o total mesmo, incluindo transporte, alimentação e lazer? Se eu conseguir levantar esse valor, vc acha que posso ir sem medo?

Não tenho nenhum tipo de frescura, então posso fazer tudo de forma econômica.

 

Show de bola o seu relato!

 

Até mais.

 

Fala Moisés, beleza ?

 

Seguinte cara, esse valor foi exatamente o valor que gastei da entrada da Bolívia em 09/01 até a saída pelo mesmo lugar dia 01/02 !

Levando em conta que comprei uma jaqueta por U$ 50,00 e comprei um saco de dormir e uma manta térmica que deu uns U$ 35,00 , comprei mais uma blusa por 30 sóles e na época eu fumava uma maço de cigarro por dia :shock:::bad:: (parei já ::tchann:: ), então gastei a mais com isso !!

Se tu não for de beber muito e tal, que isso consome muita grana, da pra tu ir de boa, ainda mais com a cotação de agora, com a alta do dólar !

Mas esses gastos dependem de você né !

Mas acredito que da pra fazer de boa sim cara !! ::otemo::::otemo::

 

Precisando tamos ai !

forte abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mt bom seu relato. Mt bem escrito. Conseguiu colocar todo mundo contigo na viagem, excelente!

 

Li uma infinidade de relatos aqui (para montar a minha trip), e o seu foi o que mais me prendeu atenção (todos os outros foram importantes tb :D ).

 

Aliás, estou montando minha viagem para maio/14, e farei exatamente a mesma rota, ou seja, tua viagem será minha base.

 

Tb sou paranaense, mas to querendo ir de bus até SP, e pegar o boeing da Gol até Santa Cruz. O preço da passagem está bom, e com isso ganharei dias (tenho apenas 25 disponíveis)

 

De Santa Cruz vou fazer exatamente o mesmo trajeto, exceto na volta, que quero pegar um BOA de La Paz até Santa Cruz.

 

Estar no Atacama seria realmente um sonho. Tomara que quando passar no salar o tempo esteja melhor. rs

 

Em Arequipa pretendo pegar mais leve na night (rs), e subir o "el misti" (auge da viagem pra mim).

 

Cara, vou para Cuzco meio que por uma "obrigação da viagem", para ver MP e tal, mas não vejo coisas tão interessantes lá como em todos os outros lugares. Em Cuzco quero ser rápido e prático (opinião pessoal, de alguém que apenas leu relatos e viu fotos, talvez estando lá, mude de ideia).

 

Após isla del sol, quero conhecer La Paz, ouvi dizer coisas interessantes sobre a cidade.

 

Passo Santa Cruz direto (acho que só você se deu bem lá rs) e volto para o BR.

 

Imagino o perrengue que tu passou viajando com "pessoas diferentes". Qnd estou viajando, quero fazer tudo (dentro do limite de dinheiro, tempo e corpo claro), e me sentiria frustrado em estar do lado de pessoas que não tivessem o mesmo olhar para as coisas, enfim...seria fód#

 

Mas é isso ai...

Parabéns! Obrigado! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rafa,

Cara, fico muito feliz por ter gostado do meu relato ! Escrevendo esse relato desenvolvi ainda mais o amor por escrever e ainda mais por viajar!

 

Eu tenho o plano de voltar para Arequipa e fazer o Canyon Del Colca e subir o El Misti no ano que vem. Pretendo em Dez de 2014 começar uma viagem que começará em Santiago, no Chile, e irá parar em Bogotá, na Colômbia ! Nunca vi ninguém com esse roteiro, por isso vai ser um desafio de organização e tal.

 

Cara, Cuzco é uma cidade bacana, de verdade, acredito que tu vai gostar de lá. Mas faz isso mesmo, deixa a viagem rolar, se tu gostar, faz o que der vontade.

Eu mesmo me organizo muito, e quem olhar meu roteiro pode achar que minha viagem vai ser a de um robo.

Mas quando coloco a mochila nas costa meu amigo, hahaaha, fico mais leve que uma pena, e eu vou fazendo o que a viagem me indicar.

 

E Perrengue é perrengue, certo ? Bom que aprendi a tomar mais cuidado com algumas coisas. E vivendo e aprendendo. A Vida é uma grande vigem e os perrengues são inevitáveis.

 

Só falo pra você, se na volta, tu puder, não deixe de ficar no Jodanga Hostel ! Não vai se arrepender.

 

Obrigado você por ter lido o relato ! Se quiser acompanhar meus textos e relatos, tenho um blog de viagem, coisa linda !

Se chama De Mochila e Bota ! Lá tem muitas coisas interessantes !

Muito Obrigado ai, e se precisar, estou a disposição ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Grande Mauro, poderia me ajudar em mais uma coisinha? ::hãã2::

Como irei na mesma época do ano q vc foi, o que vc me indica de roupa pra enfrentar as situações (frio, chuva...), o mínimo necessário pra fazer uma viagem tranquila?

Abraço e obrigado.

 

5 Camisetas

2 Shorts

2 Calças( Uma Jeans que é mais pra sair e tal e outra mais confortável pra tu andar muito ou viajar)

10 cuecas(confia em mim, vai precisar ::tchann:: )

10 meias( ::tchann:: )

1 Moletom

1 Blusa mais grossa tipo Parka( eu comprei a minha lá. Se puder comprar um Anorak, é perfeito, mas custa uns 300 reais, então ve ai)

1 calça ou shorts segunda pele, eu levei e foi muito útil

1 Bota, de preferencia impermeável. Se for impermeável, não molha com as chuvas, a agua do salar e tal

um chinelo

1 cinto, pq tu vai emagrecer ::hahaha::

 

Tu vai pegar frio mesmo A partir de Sucre, Potosí, Uyuni, San Pedro de Atacama e em La Paz ! O restante é calor de boa.

Mas frio é relativo. Eu não sou friorento. E também tem outra, gorro, essas coisas tu compra lá, é muito barato !

Mas essa é a minha indicação parceiro !!!

Se precisar de algo mais, só falar !

::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei até às 5:30h lendo seu relato, não conseguia parar rs!!

Viajo dia 19/12 e acho que você sabe a ansiedade que me encontro!

Roteiro é bem parecido...eu iria de Sucre a Potosi de bus, mas já vou sugerir ao meu grupo irmos de avião rs!! Meu grupo tem 15 pessoas rs...e, definitivamente, seguirei sozinha se eu achar que é preciso rs!!

Em Cusco você não comprou o boleto turístico, nem fez nenhum dos passeios? Estou super tentada de fazer Machu Picchu da forma que você fez, só acho q eu iria preferir voltar no mesmo dia, e dai teria que ser de trem...sabe se é possível?

No Atacama, não penso em fazer o passeio astronômico, mas gostaria muito de ver o céu estrelado do deserto...sabe se é possível ir sozinha de noite até lá? Se tem van, taxi, bus, se rola de ir andando??

Te adicionei no face, mas prometo não te sugar com muitas perguntas?rs

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro, parabéns pelo relato incrível!

 

Cheio de informações e detalhes importantes! Sou de Londrina também e pretendo fazer praticamente o mesmo roteiro (dez/2013-jan/2014).

 

To terminando de planejar e fechar com uns brothers. Companhia sempre tem seus detalhes, mas lendo teu relato e uns outros eu criei um pouco de mais coragem de encarar parte da viagem sozinho, se for necessário!

 

Além disso, ver um relato de alguém saindo daqui dá um ânimo a mais, haha!

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...