Ir para conteúdo

Relatos de um Mochileiro Bebado e novato em 25 dias entre Chile e Argentina....kkkkk!! COM FOTOS!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

15º dia BARILOCHEEE SUA LINDA!!!!

Antes de tudo obrigado aos mochileiros que estão acompanhando e fiquei feliz que o Thiago Gentil compartilhou no face dele recomendando para seus amigos darem uma boa risada. Muitas pessoas do meu face viram e gostaram muito bom estou me sentindo o escritor kkkk. Nem to querendo mais escrever o resto porque está tão bom ver esse roteiro tomar corpo, mas preciso terminar e quero terminar essa semana, promessa de mochileiro. Grato a todos pelos comentários! Uma coisa que amei em toda região da Patagônia são essas cerejeiras!

San.Martin.jpg.7eebb4fb68bfc2960915a1c1c0e71e8e.jpg

554076_471026392920846_1202726082_n.jpg.b53ad2648e6ff5dd939fdd45fec64394.jpg

Bom como havia dito, decidimos apenas passar uma noite em San Martin e conseguimos comprar a passagem para as 14:00 ou 15:00 não me recordo. Como ainda teríamos uma manha para aproveitar a cidade, passeamos pelas ruas vendo os preços dos presentes ou lembranças mas nada interessava, tudo muito caro. Resolvemos fazer uma farofa na beira do lago Lácar, muito bonito, possuí uma praia de areia grossa e muitas rochas, formando uma baia muito linda com montanhas protegendo suas águas, para quem quiser se aventurar em um mergulho nessas água calientes, uns 4 graus em média,. Existe alguns passeios de barco pelo Lago mas optamos por apenas comprar vinhos, queijo e sentar uma de suas cadeiras e ficar apenas sentindo o momento, conversando admirando a naturaleza! Sentindo literalmente o vento Patagônico ::Cold:: e vou te falar ele não é legal, o rosto queima, as mão ficam dormentes a orelha doí de tanto zunido de vento, o danadinho penetra em todas frestas, e eu desprovido de roupas qualificadas só resistia graças ao Santo vinho, Dale vinho argentino bom e barato. Pensem em um frio, o vento assobiava igual em filme de terror ::sos:: . Nossa ideia era sentar eu Anne e Rafa no banco e ficar ali horas admirando, depois chegou um cachorro e deitou ao nosso pé em ficou por algumas horas, em troca de carinho e claro nossos petiscos.

A Anne em poucos minutos depois de sentar no banco e bater muito queixo se escondeu atras do banco. Ficamos apenas eu e o Rafa e o vento nos torturando ate o cachorro se sentou perto da Anne Atrás do banco. ::Cold::::Cold::

598da08468f6d_images(1).jpg.d151c14ceb8105d87b24f1a69983642c.jpg

Bom decidimos ir almoçar escolhemos um restaurante que era uma espécie de rodizio de tudo que era comida argentina, era uns 50 pesos e você comia a vontade. Achamos o preço justo ainda mais porque ainda não tinha comida a famosa morcila, nem as trutas, cervo, e outras carnes exóticas. A comida em si não era muito boa, o atendimento eu gostei, comi de tudo gostei da morcila(linguiça feita com miudos e sangue) me senti como no programa comidas exóticas do Andrew Zimerman. A Anne e o Rafa também não gostaram tanto. O Rafa não falei ele quase não come nada, ele só comia Pollo, sempre e sempre. Aqueles bifes enormes e suculentos e ele apenas olhava e "humm, gostei não" quero Pollo. Não sei como não nasceu penas nele.

261905_362814523804097_2094437164_n.jpg.a4f10d489d6fbe222d63ce6dc4118e24.jpg

Por fim terminamos nossa refeição e fomos ao terminal em Direção a Bariloche. A viagem é bem rápida passamos por uns locais bonitos, uma paisagem bem interessante para quem mora aqui no cerrado brasileiro. Chegamos na rodoviária de Bariloche com várias bagagens e logo já formos abordados por vários tipos de pessoas oferecendo de tudo. Cuidado existe muitos vigaristas e bom não fechar nada com ninguém lá. Pegamos um táxi e pedimos para nos deixar perto de algum hostel. O taxista nos deixou próximo ao MarcoPollo Inn. Tinha mais dois Hostels na rua um muito barato uns 30 pesos a diária, um outro que seria uns 45 pesos e o que ficamos que sem duvidas era bem superior que custou 180 pesos um quarto triplo, com o café da manhã. O hostel para mim foi ótimo boa equipe de recepção, tinha um bar, restaurante bom, cozinha até confortável. Serviam Almoço e Janta todos os dias a um preço justo 10 pesos. Recomendo muito sua localização é boa e ainda tem uma vista bonita do lago.

Nesse dia comemos a janta do hostel e ficamos apenas curtindo a cidade sem programação. Fiquei bebendo no bar com a Anne umas cervejas e depois fui utilizar o facebook. Na área dos computadores fiz amizade com uma chilena com ares de japonesa e uma equatoriana, ambas viajavam sozinha e tinha se conhecido nesse dia. Marcamos de sair no outro dia para tomar umas. Nesse mesmo hostel estava hospedado um amigo da Anne o Alex Rafael aqui do fórum, com mais um amigo chileno(quase brasileiro) Danilo e uma menina a renata. O Alex é super gente boa e ficamos amigos e tomamos vários porres durante os cinco dias em Bariloche, o seu amigo o chileno muito divertido também, flamenguista fanático entrou na loja do flamengo e deixou mil reais la em compras. Fomos dormir porque uns fariam passeios e essas coisas nós apenas city tour e fotos de facebook. ::lol4::

598da0846ffd6_33862_471026229587529_2104419792_n(1).jpg.620188cd4bb5215c1ddcd5da5fbdffe6.jpg

426247_528489603831322_912963135_n.jpg.8246cb2dad4946116bcdd896c92b45b1.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Fala, Edu. Beleza, cara? Parabéns pelo relato. Entrei para pegar informações sobre Santiago e Pucón, mas está tão legal que vou continuar lendo, mesmo não sendo meu destino. Já passei por uma dessas de carimbar a mala de outra pessoa durante uma viagem... hehehe.

Cara, te perguntar uma coisa. Qual que você achou a melhor cerveja do Chile?

Não deixe de concluir o relato.

Ah!! E diz para a Anne que pelo menos ela já tem um lugar garantido no céu, depois de ter suportado tudo isso. ::lol4::

Concerteza ja está no céu ela é minha segunda mamis, olha de cerveja as mais em conta são cristal e escudo, as nacionais. Importadas tem muitas que valem a pena, agora tem umas patagônicas que são ótimas mas pensa em uma cerveja cara. É muito bom saber que o pessoal está curtindo sério mesmo. Poxa carimbar uma mala eu não queria mais acontece ne. Segue ai que hoje faço mais uns 5 dias. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

16º dia Bariloche "Te quiero ::quilpish::

 

Bariloche foi para mim a maior surpresa da viagem não esperava tanto pela cidade, e foi o lugar que mais gostei da argentina, sem duvidas o ponto alto da viagem. Nesse dia já com novos amigos conhecemos a cidade pelo dia bater perna, olhar as ruas das lojas de camiseta" Vim a Bariloche", comprar chocolate nas várias fabricas de chocolate que existem na cidade, o bom é que Baroliche é realmente um cidade turísticas e mesmo assim para minha pessoa não perde seu charme. Uma cidade que possui esse lago e essas montanhas em volta não como, nem mesmo com o turismo pesado, ficar feia.

409349_471026506254168_1438843562_n.jpg.4c28799b966f30c41a6a5d6e0c1366bf.jpg

Compramos lembranças, visitamos a catedral, fomos na praça com os São Bernados, mas eram 60 pesos uma foto ::ahhhh:: , como diz minha amiga Juliana Almeida "Ahh vá...". Como somos brasileiros e não desistimos nunca, ficamos próximos dos cães e a Anne ou o rafa tirava uma foto enquadrando o cão ao fundo, ::toma::kkk. Sinceramente como estava sem máquina fiquei com poucas fotos e não achei essas fotos, ficaram bem divertidas. Fomos depois comer algo em um restaurante uma Paella, que servia 3 pessoas por 60 reais, o Rafa para minha surpresa resolveu variar o prato e comeu "Pollo" ::bruuu:: ..Pensa em uma pessoa que gosta de conhecer novas comidas. Já eu e Anne comemos bem a Paella e estava muito boa. Fomos no mercado comprar vinho e algumas coisas para eu fazer um macarrão vi umas americanas cozinhando e pensei como "Porque No???". Agora darei umas dicas de conhecer mulheres para meus amigos homens e mulheres sigam a dica com los chicos, que todos sempre gosta de boa comida.

 

1º prepare uma comida na presença das meninas na cozinha( Mulher acha chique homem que cozinha bem e algumas até acha sexy juro!) ::love::

 

2º Cozinhe mesmo sem ter habilidade como se fosse um Chef "Gordon Ransey, Jamie Oliver, para as chicas NIgella"), sério se não sabe cozinhar finja que sabe funciona viu impressiona las chicas ou las gringas. Tem que ter confiança no que faz, uma taça de vinho próxima ao Chef da sensação de que entende e ainda é sofisticado kkkk! ::otemo::

 

3º Cozinhe macarrão é quase impossível errar e toda mulher ama macarrão. ::hahaha::

 

4º Para de chorar vou deixar a receita do meu macarrão para você não ter desculpa. ::kiss::

 

Voltando fui para cozinha preparar meu macarrão, enquanto tinha três americanas la preparando a comida delas coisa mais louca, elas eram quase vegetarianas. Ficava impressionado como elas não sabiam cozinhar, acho que estavam usando minha técnica não para me seduzir devia ser outra pessoa. Vi uma menina pegar uma espécie de inhame, ela descascou e passou na frigideira só para dourar como se fosse filé, eu vi ela cortando o negocio e ele era bem duro. Com certeza comeram cru, não sei o que era comida delas mas não animava, e eu lá com minha taça de vinho branco, preparando meu macarrão a bolonhesa a "la Edu". Toda hora que ia adicionando algo vinha uma gringa e perguntava "o que é isso que você colocou???" e eu com meu inglês campesino, já viram um indiano falando inglês, ou o Borat? então é assim que falo inglês.

 

- Bacon, eu falava ::mmm: .

Gringa: Bacon????? wow!!!! e sorria logo depois olhava eu por milho verde perguntava de novo: O que é isso???? ::ahhhh::

- Milho verde conhece?? eu falava.

Gringa: corn ???? crazy... ::ahhhh::

Ai coloquei molho sugo e molho branco ao mesmo tempo. Ai ela pirou chamou as outras duas.

Gringas: Tem certeza que é macarrão a bolonhesa?????? ::ahhhh::::ahhhh::

SIm falei que era a brasileira .kkk sério elas não acreditavam ai joguei pimenta e um pouco de canela e pó que furtei da geladeira, isso foi meu toque de mestre ai três vibraram me senti em um programa de televisão. Eu via elas loucas para provar e achando tudo uma loucura, comentavam em um inglês com gírias que não entendia bem.

Por fim ofereci a elas e a Anne, Rafa, a Estefi, Pamela(chilena japonesa), Fabian que era um colombiano que estava com elas. comemos todos a partir daí fiquei bem coleguinha das gringas e bem amigo do Fabian.

Nesse dia depois de comer marcamos de sair, chamamos o Alex e sua trupe e dois Gaúchos o Thiago e o Juliano, as chicas latinas e Fabian. Fomos tomar umas no famoso Wilkenny, assim sei que quase todo mundo gosta desse bar. Ele é bem legal tem boa musica: O que não gostei:

 

1º preço achei bem caro ::ahhhh::

 

2º os atendentes achei bem arrogantes. ::quilpish::

 

3º cerveja era quente e pedíamos para gelar mais os atendentes ficavam bravos. ::grr::

 

4º muito turistão, so tem gringo no bar e a elite de Bariloche. ::bad::::bad::

 

Uma coisa que fiz e amei em Santiago, era correr de locais turisticos e me enturmar com os nativos. Assim você realmente sabe como as pessoas la se divertem. Depois de passar algumas raivas os gaúchos fizeram uma sugestão, irmos para o pub "Los Vikingos" ::otemo::::otemo:: Aiii sim eu falo o lugar eu gosteiiiii. Cerveja barata ainda tinha dose dupla, não tinha turistas, as atendentes eram gente boa, musica alta, lugar pequeno todo mundo fica juntinho, igual família de pobre indo de combi para praia grande. Los Vikingos se tornou nosso PUB. Todos os dias bati ponto la, cerveja artesanal e a uns 15 pesos e até meia noite dose dupla. Como foram bons esses dias todos juntos bebendo contanto historias, alguns chegando outros indo embora para o Brasil. Essa vida de mochileiro vícia, O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE. MOCHILAR É PERIGOSO, FAZ AMIGOS E GASTA POUCO! ::lol4::

282080_4136333640241_1961908568_n.jpg.8412f85ab18030dccf2b69b7d12202c6.jpg

486692_528489747164641_1933139599_n.jpg.200d95d4574cfbb4c335fb094dbaf8cc.jpg

561892_10151190423603703_1151158361_n.jpg.f8570f20ab8d755ffbb2af07cfe76693.jpg

Momentos dicas do Edu Guedes :)::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Receita de macarrão do mochileiro:

Ingredientes: para 4 pessoas normais use

- 500g de macarrão espaguete

- 200g bacon

-300g de carne moida.

- uma lata de milho verde.

- uma cebola picada

- alho a gosto

- queijo muçarela, parmesão para enfeitar, e se tiver $$$ algum queijo cremoso.

- molho de tomate

- uma lata de creme de leite

- pimenta do reino e uma pitada de canela em pó.

- se achar uns matinhos(cebolinha, salsinha, oregano)

Como se prepara ::essa:: ???

Em uma panela coloque a água para ferver e adicione o macarrão quanto levantar a fervura da água. cozinhe por 7 a 10 minutos olhe na embalagem, após esse tempo escorra e lava em água fria e reserve.

frite o bacon, adicione a cebola picada a seu gosto, o alho e a carne moída deixe refogar ate ficar bem cozida a carne. Coloque o milho verde o creme de leite e o molho de tomate, deixe cozinhar adicione a pimenta e a canela, coloque uma parte do queijo já no molho para encorpar, se tiver vinho tinto adicione uma taça, ou beba se for alcoolátra (não é meu caso sempre adiciono). adicione o macarrão e o restante do queijo, salpique o queijo parmesão por cima com os matos :)::otemo:: .

Caso você queira impressionar coloque em uma travessa cubra com queijo e leve ao forno para gratinar ::hãã2::

#FICA A DICA. ::kiss::

Bar Los Vikingos: endereço 20 de Febrero y Juramento.

2890_los-vikingos-1336274233(1).jpg.35d7cbe5aed71a6ccc86b1c71c942761.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hehehe, acompanhando!!

 

o tal do inglês faz falta mesmo né não parcero? Pqp... preciso começar logo!!

Realmente o inglês mata ainda bem que além de brasileiro aqui tem muita simpatia então damos um jeito. Dei umas atualizadas nas publicações, então veja se teve alterações. hoje ainda publico mais dias é so aguardar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

17º dia Bariloche...passeio cvc e noite inusitada ::vapapu::

 

Esse dia acordei de ressaca :oops: não costumo falar isso mas era quase sempre assim, a Anne tinha visto uns pacotes de fazer o circuito chico e mais cerro campanário, acho que foi 45 ou 40 pesos. Era um passeio se não me engano feito as 15:00 horas e ate o fim da tarde. Em uma van e um guia andamos por alguns pontos turisticos, já para começar bem paramos em um "museu da rosa mosqueda", e la vai todo mundo escutar uma mulher falar por cinco minutos das maravilhas da rosa mosqueda e lógico nos vender mil produtos milagrosos. Adoro muito isso ser feito de besta... ::grr::

Em seguida fomos ao primeiro mirante, como sempre nunca se pode tirar fotos por muito tempo, fomos em uma igreja até bonita que estava fechada e de la sacamos fotos do hotel Lao Lao, no pacote nos falaram que íamos passar em frente do hotel com a van...mas lembre-se esses pacotes CVC já sabem né. Nem passamos perto do hotel, depois iriamos ver uns bosques, parte muito bonita do passeio, o guia explicando e fazendo piadas sobre a cidade, os fundadores, bla bla e bla, nesse momento já era visível o mau humor da Anne que ama passeio CVC . Depois deveríamos visitar uma vila de colonos suíços, mas "devido a falta de tempo" não visitamos, só falaram ali fica a vila Suíça e segue motorista, engraçado que nessa hora o guia falou que os colonos Suíços Tinha criado um forma de fazer um churrasco, aonde se faz um buraco, coloca pedras quentes e brasas no fundo e deposita as carnes(frango,porco,peixe..verduras ou seja tudo o que quiser cozido, ai se coloca mais pedras e cobre com folhas e deixa por 24 horas cozinhando, na boa odeio mentira eu tinha visto um documentário falando que foram os índios Mapuche que ensinaram aos colonos isso, ai até eu fiquei de mau humor com o guia.

Depois paramos em dois mirantes e realmente ali conseguimos perceber como a natureza é grandiosa, cada montanha enorme coberta de gelo, algumas nem vemos o cume devido as nuvens, várias ilhas que se formam ao redor de Bariloche, simplesmente indescritível. Por isso sempre falo visitem Bariloche mesmo sendo muito turistica é linda. Com tanta beleza tinha ate esquecido do guia e sua falta de tempo. Chegamos no cerro Campanário agora se paga um valor a parte creio que 80 pesos, o guia foi consultar o clima para ver a visibilidade do cerro, a vista do Cerro Campanário foi eleita uma das mais lindas do mundo. O guia voltou disse ter visibilidade de 30 a 40%, ou seja veríamos mais nuvens que naturaleza. Se não me engano apenas um casal foi ver e não gostou. Como teríamos mais 3 dias em Bariloche resolvemos deixar para ir la outro dia. Parte chata do passeio, pois eu não encontrei mais clima aberto para ver a vista tão famosa. Por fim o guia nos ofereceu em compensação por não termos visto o Cerro Campanário, uma visita a uma fabrica de chocolate, bonzinho esse guia. ::quilpish:: .

bariloche-526641_960x480.jpg.a854d2687d2cb71e44e8e6e435ef1406.jpg

Retornamos ao hotel, decidimos jantar la mesmo, teria arroz com Pollo e papas cozidas, adivinha quem adorou ???? Rafa claro a comida estava muito sem graça e ele teve a ousadia de dizer que foi a melhor comida da viagem, deixando eu e a Anne loucos. Se meu macarrão tivesse Pollo, concertesa o Rafa ia amar.

Quando fui lavar o prato as americanas estavam preparando a gororoba delas, ai eu perguntei se iam sair, elas me falaram o nome la e eu entendi Volcano, inclusive me chamaram então fiquei animado e convidei o Fabian para ir comigo. Nessa noite fiquei bem amigo do Fabian, nos arrumamos e fomos atrás desse Volcano, ninguém sabia desse lugar, ai pensei lascou! Fomos em alguns bares de turistas e nada, nessa noite esta muito frio, não dava para ficar andando pela rua assim. ::Cold:: Marcava -5 graus.

Sei que ja era meia noite e nada de encontrar as americanas já bebados de tanto ir de bar em bar, resolvemos comer algo e ir para o hotel, já que iamos esquiar cedo no outro dia. Ai que veio uma das melhores coisas da viagem, vagueando pelo frio de Bariloche, lembra do vento assobiando na orelha, então nessa noite ele esta mais que danadão assobiando minha orelha. Vimos em cima de uma rua um bar com os vidros embaçados e uma musica saindo de dentro. Falei com o Fabian vamos tomar a ultima ali e voltar para o hotel.

O bar era muito pequeno e simples, paredes brancas e apenas duas janelas grandes que devido a calefacion estavam embaçadas. Tinha um quadro com aquela foto clássica do Mike Jagger, Bob Marley e Jimmy Clif, outro do Jimmy Hendry e um de um cantor argentino nao sei quem. Tinha uma pequena bancada de madeira com duas chopeiras de cerveja clara e chop escuro. Umas 4 mesas dentro do bar, devia ter uns 30 metros o bar. Assim que entramos deveria ter umas 10 pessoas la dentro, todos olharam com aquela surpresa, devo ter muita cara de brasileiro só pode. Nos aproximamos no bar e pedi dois chops apenas sinalizando com os dedos nem falei nada. Ai o cara do bar gritou:

images.jpg.0439eedaa69f283c71db0a863b671b4c.jpg

- Brasileiro????

Eu sim sou ai ele começou a falar bem do Brasil, que gostava muito de brasileiros mas que quase não vinham no seu bar por estar afastado do centro. Para vocês verem como batemos pernas atras das americanas. O bar estava muito bom o Fabian estava meio bravo porque não achamos as americanos, mas como o bar so tocava musica latina vi como ele estava feliz e se divertindo. Ai o dono do bar nos deu uma dose gratis de chop. Tiramos foto com ele na maquina dele e do Fabian, que nao vi ate hoje, trocamos facebook. Pense um cara gente boa. A banda que era composta por: uma linda argentina cantando, um cara no teclado e um no violão, sendo que algumas musicas o hermano cantava e outras a moçoila e algumas os dois. Muito bom mesmo adorei a noite ::otemo:: .

O dono do bar pediu para a banda tocar uma musica para nos, advinha o que foi? MIchel Teló kkkkk. E o pior a cantora veio com o microfone pedir para eu cantar a musica porque ela nao sabia bem a letra.. :oops:::sos:: Putz depois do meu pessimo inglês imagino que meu ritmo seja o pior defeito. Ai ficou aquele coisa todo mundo do bar "Canta..canta..canta hombre ::prestessao:: " e eu que não sou timido, mas nessa hora fiquei muito timido não sei cantar, a letra é dificil kkkkkkk... ta eu sei mas não sei mesmo cantar. Ficaram uns 2 minutos insistindo e eu falando muito obrigado pelo carinho de vocês mas não sei cantar e bla bla e bla. Ai a cantora falou no meu ouvido canta para mim com uma voz sensual. ::love::::love::::love::::love:: mas nem assim cantei porque nao sabia. Pedi desculpas e a banda continuou. AI pronto eu e fabian viramos atração do bar as pessoas ficaram em nossa volta conversando. como so tinha homem no bar, perguntaram como são as brasileiras, se é dificil beijar elas ::lol4:: , falei que muitoooooooo :twisted: !!! essas coisas de borachos. A banda fez um intervalo ai ficamos la conversando eles conhecem bem o brasil trabalhavam em um navio que viagem pela costa tupiniquim. Pensei que a cantora me deu mole mas e que ela é aquelas mulheres female fatal mesmo. :wink:

O que mais gostei foi que eu me senti em casa, O cara da banda me pagou um FernetCola, eu não curti mas os argentinos amam Fernet(bebida amarga como campari) e misturam ele com Coca Cola. Ficamos la ate o bar fechar, o dono me indicou um bar que teriam musica ao vivo no outro dia que fica atras do Los Vikingos. Disse para falar com o dono que era amigo dele, o nome do bar chama Santino. Voltamos para o Hotel umas 3 da manha borachos e felizes com o fim da noite e como ela se desenrolou nem tudo são mulheres amigos também são otimos. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...