Ir para conteúdo

Relatos de um Mochileiro Bebado e novato em 25 dias entre Chile e Argentina....kkkkk!! COM FOTOS!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

12º dia Pucón.

Esse dia estava reservado para fazer a subida ao vulcão mas já tinha uns dias que estava sentindo dores no tornozelo, como eu li aqui nos relatos que e puxada a subida, o valor era salgador acho que 75.000 pesos. Então não fizemos o passeio, tentamos alugar um carro e fazer alguns passeios, mas eles pediam um cartão de credito internacional com limite de 3000 reais, a essa altura da viagem ninguém tinha o limite. Alugamos umas bicicletas e andamos pela cidade curtindo o clima o local, subimos a uma igreja que tem uma vista paranoramica da cidade. Um dia para conhecer mais a Anne e o Rafael. Bons momentos andando sem destino, paramos em vários pontos da cidade para curtir aquela cidade maravilhosa.,

544924_471512949538857_424324768_n.jpg.20110b887107fcdcaae678b63c34e460.jpg

421800_524150954275056_80772696_n.jpg.53bf0e7a436a5bba0dde582ed0b42e85.jpg

64863_524151027608382_1407919642_n.jpg.b6b5cae09828346b9316312b9e9ae42b.jpg

Para a noite resolvemos fazer um churrasco no hostel, compramos umas bebidas carnes e algumas coisinhas, convidei duas canadenses um espanhol que viajava sozinho, e três paulistas. Esse dia ficamos apenas curtindo o hostel, muito agradável super recomendado, eu tentei ser churrasqueiro mas não deu certo deixei a carne ficar ressecada, a Anne fez a famosa maionese gaucha. Bebemos escutamos historias, achei bem divertidas as canadenses acho que eram namoradas. O que mais gostei mesmo foi do momento, aproveitar aquele lugar mágico, Pucón e uma cidade linda, o hostel é fantástico. Essa foto representa bem o que eu fazia muito em Pucón, sentar nessa mesa com o Rafa e admirar o vulcão, mesmo estando um frio e um vento sempre ficava la fora um bom tempo curtindo o momento. Inclusive O Rafa eu estava conhecendo mesmo foi em Pucón, muitas conversas e foi um grande amigo até o fim da viagem, só tem um defeito não é de beber! ::bruuu::

Um detalhe que achei interessante, pelo que conversei com o pessoal o churrasco deles é bem diferente do nosso, as meninas do Canada me falaram que esse lance de churrasco compartilhado não existe la, cada um leva o que vai comer, ele mesmo assa come e vão embora. Não dura horas como aqui no brasil é algo bem formal. Elas e o espanhol me confirmaram ser assim no país deles, o espanhol mesmo comprou umas linguiças assou e não ofereceu para ninguém.. Cultura né não vou criticar mas acho que eles gostaram, principalmente as canadences. ::cool:::'> ::cool:::'>

155650_460540920636060_1866585979_n.jpg.e2583e810feafa48fb4780c4816fdbbb.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

13 º dia Pucón..Parque Nacional de Huerquehue!

 

Esse dia levantamos cedo e fomos fazer esse passeio tradicional em Pucón, compramos nossa boa e velha farofa, pão, queijo, presunto, alguns frutas, água e iogurte. O bom desse passeio é que você faz sem guia, paga apenas a entrada do parque acho que 4.000 pesos, e mais 2.000 pesos se não enganos para as passagens de ônibus. O ônibus que é um coletivo, parti da própria rodoviária de Pucón, é bom comprar ida e volta, o último ônibus que volta para Pucón do parque sai as 17:00 então cuidado com o horário. chegamos por volta das 9 horas no Parque Nacional Huerquehue, pensa um nome dificil de falar rs. O parque possui algumas placas com indicação de trilhas, mas são precárias acredito que é bom ficar atento para não se perder são varias trilhas, sendo algumas de até 35 km no total, fizemos um passeio que contorna um grande lago, e sobe a montanha, no cume da montanha tem duas lagunas congeladas, tem umas 3 cachoeiras lindíssimas, durante esse percuso. Esse passeio apesar de cansativo, em torno de 17km ida e volta, é muito lindo. Acho que seria interessante quem tem tempo acampar, pois são muitas trilhas locais para ver, tem uma estrutura boa para camping, inclusive tinha uns gringos la acampados.

7463587638_6ed6c455d0.jpg.dc1cbb87f43ae0bb2ad636df9c832f4b.jpg

A única parte cansativa é quando vamos começar a subir a montanha são mais de 2km de subida de subida quase íngreme, a Anne cansou bastante precisamos parar algumas vezes. foram umas 2 horas e meia só de subida, mas a cada metro conquistado olhamos para trás e vemos paisagens exuberantes. Me senti naquelas florestas que vemos em filmes americanos, aquele frio gostoso, pássaros cantando, o cheiro gostoso da natureza. Um dia para limpar a alma, e a vista com tantos locais lindos para ver, quem curte essa ligação direta com a natureza vai amar o local. Irei postar algumas fotos que não são minhas, apenas para as pessoas conhecerem e sentirem vontade de conhecer porque o local é muito lindo. Ai alguns perguntam mas você não tirou foto com o celular? Sim depois que perdi minha maquina eu comecei a tirar fotos com o celular, mas como sou bem lazarento, ocorreu um defeito no cartão de memoria do celular e fiquei sem todas as fotos que vinha tirando desde de Santiago, na minha próxima viagem, um dia antes vou tomar água benta, passe no centro espirita, benção do preto velho, e ainda ir proteção de um pastor, quero ver esse azar me perseguir la . Voltando a historia das fotos, tinha que pedir para o Rafa ou a Anne tirar fotos para mim na maquina deles.

Eu li no relato da camila lisboa ela falando lugares que você se sente como vendo wallpapers do windows, esse parque é exatamente isso. Resume perfeitamente o que queria falar, deveria ser parque nacional de wallpapers do windows.

Nosso último dia em Pucón, nosso roteiro previa irmos para Puerto Varas lá faríamos saltos Petruhue e a travessia dos lagos, para mim seria um dos pontos altos da viagem. Infelizmente estávamos nos aproximado do feriado das Fiestas Pátrias, nem mesmo em Pucón tinha vaga para os próximos dias em hostels, ficamos com medo de ir para lá e não ter vagas, já que e uma época que os chilenos fazem uma grande festa pelas ruas, dizem eles ser parecido com nosso carnaval, muitos vão para a região da patagônia, uma curiosidade existe uma lei no Chile que todos devem hastear um bandeira na sua casa, então todo o país fica colorido com as bandeiras do chile. Eu gostaria muito de ficar no chile e conhecer essa festa, mas o roteiro não permita, fica para a próxima. Nem passagem de ônibus tinha para Puerto Varas. Então mudamos nosso roteiro e fomos para San Martin de los Andes, na Argentna. Resolvemos comprar logo a passagem e ir no dia seguinte no primeiro ônibus.

Agora queria deixar claro o momento que dei uma vacilada na viagem com a Anne, desculpas se você ler isso. Como ficamos bebendo ate tarde eu e o Rafa, tinha muitas bebidas na geladeira que outros mochileiros vão deixando para trás eu, muito metido a fodástico resolvi, ajudar o German e esvaziar a geladeira. Fiquei loucão, misturei vinho, pisco, cerveja, uma bebida louca la... resultado "vai dar merda". Fui dormir, estou la tenho sonhos maravilhosos, sinto que tudo está querendo sair da minha boca da forma mais romantica, levantei correndo da cama, coloquei a o braço para tentar impedir mas não deu, vomitei meu braço o chão do quarto, e boa parta da mala da Anne que estava no caminho, deixei um rastro de destruição do quarto até o banheiro. Pensa no momento "Fudeu!!!!", limpei o chão tudo da melhor forma mas a Anne ficou tão brava que pensei que ela ia me expulsar do grupo kkkk. Muitooooo chato isso mas ela ficou com raiva de mim uns dois mais depois passou perdi mil vezes desculpa, mandei lavar as roupas dela carimbadas de amor. Anne você é um anjo :roll:::cool:::'> .

images.jpg.ca59b593e9d74340a761e1add9245190.jpg

t_27102008115116.jpg.81c4796e5c38190c1e6c078e45583a6b.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14º DIA SAN MARTIN

Depois da noite trash, a viagem foi chatissima só dormir, já que não dormi anoite tentando limpar o quarto devido minha gracinha. Nem vi a paisagem o Rafa falou que é linda a viagem. Passamos pela aduana, foi tranquilo chegando em San Martin de cara uma diferença a cidade era enorme, não tinhamos nem ideia de onde ficar. Procuramos uma hospedagem, um hotel mesmo quarto triplo, não foi caro acho 150 pesos.

A cidade em sí não me agradou, achei tudo muito caro lá. Andando pelas ruas percebíamos que tinha muito granfino pela cidade, não sou fã de gente rica. Descobri depois que ali é o local aonde vai a elite argentina, já que Bariloche só da povão rs. Lembro que a coisa legal la foi que almocei uma das melhores carnes da minha vida, o famoso bife de Chorizo "MEU DEUS !!!!!!!!!!", isso sim é carne que maravilhava eu acho que casava com um bifão desses de 80 kg, jurava amor eterno enquanto ele durasse.

Anoite lembro de algo engraçado que vi a diferença entre argentinos e brasileiros, estava andando com o Rafa, pela cidade e começamos a ver um buzinaço, gente gritando, pensei logo será jogo de futebol. Nada era o famoso panelaço no centro da cidade, a presidente da argentina disse que você pode comer uma refeição em qualquer lugar da Argentina com 6 pesos! ::lol4::::ahhhh:: , na boa isso é preço de empanada. O povo ficou furioso com a declaração dela, em Buenos Aires teve um protesto de mais de 500 mil pessoas em frente a casa rosada, quando o assunto é protestar os hermanos são bons. Ficamos ali curtindo aquilo, vendo a democracia portenha, achei bem interessante.

Como ninguém gostou da cidade decidimos partir logo no outro dia para Bariloche, para se ter ideia nem fotos tenho desse dia, de tanto que gostamos da cidade e suas personas importantes! ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dale, Edu_Rodrigues!

Antigo, parabéns pelo post! Padrão o relato aí!

 

Amanhã, 08 de março, vou cair pro Chile também, só que para o Atacama! Com certeza vai ter algumas alterações alcoólicas também! kkk

Partindo de BSB também!

 

Provavelmente irei terminar de ler o seu relato na volta.

 

Sucessos!

 

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dale, Edu_Rodrigues!

Antigo, parabéns pelo post! Padrão o relato aí!

 

Amanhã, 08 de março, vou cair pro Chile também, só que para o Atacama! Com certeza vai ter algumas alterações alcoólicas também! kkk

Partindo de BSB também!

 

Provavelmente irei terminar de ler o seu relato na volta.

 

Sucessos!

 

 

::otemo::

Que bom que gostou antigão! Eu vou dia 02 de Abril com mais 07 pessoas para Bolivia e Peru.

Boa viagem divirta-se no atacama e não se esqueça de tirar as fotos e depois fazer o relato para ajudar os futuros mochileiros. Qualquer dia tomamos umas em brasólia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ihhh rapá... alguém acode q ele deve ter enchido a cara e tá desmaiadão até hoje, ....ou feito besteira de novo e a anne matou ele..kkkkkkk

Amigo hoje vou terminar a parte de bariloche mais 5 dias só aguardar. Ainda bem que a Anne é uma é uma santa e não me matou só quiz me matar :)::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Edu. Beleza, cara? Parabéns pelo relato. Entrei para pegar informações sobre Santiago e Pucón, mas está tão legal que vou continuar lendo, mesmo não sendo meu destino. Já passei por uma dessas de carimbar a mala de outra pessoa durante uma viagem... hehehe.

Cara, te perguntar uma coisa. Qual que você achou a melhor cerveja do Chile?

Não deixe de concluir o relato.

Ah!! E diz para a Anne que pelo menos ela já tem um lugar garantido no céu, depois de ter suportado tudo isso. ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...