Ir para conteúdo

Montagem de Roteiro - LONDRES + ESCOCIA OU ESLOVENIA + TURQUIA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, tou planejando ir pro Reino Unido + Turquia, com mais 3 amigos, ainda não temos as datas específicas mas deve ser algo entre AGO e SET/2013

 

Já fiz um esboço de um roteiro, mas as dúvidas são muitas... Dividi em duas partes, pra ficar mais fácil

 

REINO UNIDO

 

01- viagem SP-Londres (pela BA ida e volta direto, vi por R$ 3415, achei caro pra caramba, mas são voos diretos e acho que fazendo escala em outro destino a economia não vale tanto a pena... mas ainda na caça de algum preço melhor)

02- LONDRES

03- LONDRES

04- LONDRES (day-trip para Salisbury/Stonehenge, nesse dia dá tempo de fazer algo mais ali por perto? :?: Bath? Bristol? )

05- LONDRES

06- LONDRES

07- LONDRES - Edinburgh (voo a noite)

08- EDINBURGH

09- EDINBURGH

10- Edinburgh - "HIGHLANDS" (aluguel de carro pela manhã)

11- "HIGHLANDS"

12- "HIGHLANDS"

13- "HIGHLANDS"

14- "HIGHLANDS"

15- "HIGHLANDS" - Edinburgh (devolução do carro no aeroporto, voo ás 18:45-20:15) - Londres (voo rumo á Turquia 22:30)

 

Pensei também em outra opção, que seria a partir do dia 07, chegando em Edinburgh mesmo ou Invernees (talvez seria até melhor, se tiver aluguel fácil de carro) e no dia seguinte pegarmos o carro e já partirmos para as "Highlands"

 

07- LONDRES - Edinburgh ou Invernees (voo a noite)

08- Edinburgh ou Invernees (aluguel do carro pela manhã) - "HIGHLANDS"

09- "HIGHLANDS"

10- "HIGHLANDS"

11- "HIGHLANDS"

12- "HIGHLANDS"

13- "HIGHLANDS" - EDINBURGH (devolvendo o carro á tarde)

14- EDINBURGH

15- EDINBURGH - Londres (voo 18:45-20:15) - voo á Turquia 22:30

 

Também, to estudando um roteiro, que ao chegarmos em Londres, partiríamos logo em seguida pra Edinburgh, ficando por lá e depois partindo de carro para as Highlands, ou vice-versa, ja pegando o carro ao chegar no aeroporto, terminando a parte do Reino Unido em Londres

 

Nas Highlands, ainda não temos uma rota, mas alguns lugares como Glencoe, Ilha de Skye, castelos de Urquhart e Eilean Donan, Mallaig, Stirling devemos passar, ainda estamos buscando alguma cidade interessante, outro castelo, paisagens, etc... sugestões? :?::?:

 

 

 

TURQUIA

 

16- IZMIR (chegando do voo de Londres entre 07:00 e 08:00)

17- IZMIR

18- IZMIR

19- Izmir - "CAPADOCIA" (voo pela manhã ou á tarde, aproveitando algo ainda na região de Izmir ou chegando masi cedo na Capadocia???)

20- CAPADOCIA

21- CAPADOCIA

22- CAPADOCIA

23- Capadocia - ISTANBUL (voo pela manhã de Kayseri ou Nevsehir)

24- ISTANBUL

25- ISTANBUL

26- ISTANBUL

27- ISTANBUL - Londres (voo 17:35-19:40) - voo de volta a São Paulo sai as 21:50, to achando essas 2:10 de conexão, mesmo sendo voo tambem da BA, meio apertado :?:

 

Izmir, serve apenas como referencia, já que a idéia seria montar base em Selçuk e dai partir num bate-volta num dia a Pamukkale, outro dia a Éfeso e no terceiro dia buscamos alguma praia interessante, Oludeniz parece bem legal mas é muito longe, estamos buscando alguma outra opção próxima, talvez Kusadasi, Cesme, ou outro lugar????

Pensamos em alugar um carro pra facilitar os deslocamentos na região, a dúvida é com relação as estradas da região?? E se é viável fazer o bate- volta a Pamukkale, já que são quase 3 horas?? Ou não seria melhor ir com o carro ate Pamukkale no dia 19 devolvendo-o em Denizli e de la pegar um bus noturno ( vi um da http://www.metroturizm.com.tr que sai 21:00 e chega ás 06:30 em Goreme) chegando na Capadocia, ao inves de ir de avião desde Izmir??

 

Na Capadocia, ainda não temos idáia de qual cidade ficar, por enquanto só informações sobre Goreme, que parece interessante... sugestões????

 

Outra dúvida sobre a Turquia, é com relação ao calor, estamos com receio de estar por lá em Agosto, faz muito calor :?::?: Setembro seria uma boa época, mais agradável e ainda com pouca chuva :?:

 

 

Pessoal, deem pitacos, sugestões á vontade ::otemo::::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Não troque Edinburgh por Inverness não... muita gente que foi disse que a cidade é meio sem nada pra fazer, e Edinburgh já tem o Castelo, o Palácio e outras atrações.

 

Essa rota que você formou pras Highlands parece boa, só não acho que vai ter tempo pra tudo se adicionar muitas coisas, vale a pena fazer uma rota com o carro com um objetivo por dia, tipo, sair de Edinburgh e chegar em Fort William pra dormir, passando pelas atrações X, y e z.

 

O que não falta na Escócia são castelos e lugares bonitos, nem precisa se esforçar muito pra achar algum deles... lugares legais pra se passar além dos que você citou é o Trossachs National Park, Oban, Kilchurn Castle, e Dunfermline - que é onde está enterrado Robert Bruce, tem outros lugares também, mas esses foram os que eu consegui lembrar de cabeça.

 

No dia que fizer a daytrip pra Stonehenge e Salisbury não te recomendaria ir pra outro lugar não... se ainda estivesse de carro e pudesse fazer seu próprio horário talvez desse, mas dependendo dos horários dos trens pode acabar se colocando numa fria, porque não tem como saber quanto tempo vai gastar em cada cidade/atração, e saindo pra Bath, por exemplo, depois do almoço, quando chegar na cidade vai ter pouco tempo pra ver as atrações antes que fechem.

 

By the way, eu prefiro o primeiro roteiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Experimente inverter a ordem, pois o Reino Unido deve ser mais cheio em agosto do que a Turquia.

 

Oludeniz de fato é muito longe. Você pode ver a praia que mais te agrada:

 

http://www.kusadasi.biz/info/guide/beaches

 

Acho que 3,5 dias em Istambul é muito pouco. Recomendo você dar uma lida no relato do Davlav, sua ideia é parecida com muito do que ele fez.

 

Na Capadócia, Goreme é a cidade mais central para as atividades. Eu ficaria só por lá.

 

Sim, agosto dizem que faz muito calor, mas aí você tem que ver o que é menos pior. O que é pior, calor na Turquia ou hospedagem cara e filas imensas no Reino Unido ? Eu acho o calor algo menos pior.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amanda, valeu pelos comentarios.. ::cool:::'>

 

Não penso em trocar Edinburgh por Invernees não! A opção seria chegar por lá vindo de Londres, porque talvez ficaria mais fácil pra pegar o carro e partir rumo as Highlands, terminando a rota em Edimburgh, devolvendo o carro e ficando dois dias na cidade

 

Realmente é até complicado montar um roteiro pela Escócia, todo lugar que pesquiso parece imperdível, :?:? Da vontade de ficar umas 2 semanas por lá!

 

Po, muito legal esse castelo de Kilchurn, a região por ali parece fantástica. o Trossachs National Park,tambem ficaria no caminho entre Glencoe e Stirling, to vendo um esquema pra pelo menso "passar" por lá

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é Marcos, ó duvida cruel... Amigo meu, que vai tambem, ja tinha sugerido começar pela Turquia...

 

Já imagino que Londres deve tar lotadaça em agosto, o que imagino é que na Escócia não sofreríamos tanto pelo menos com a muvuca, será? Mas vc me atentou pra outro detalhe, os preços... Que já não são tão em conta assim em Reino Unido,imagina em agosto, vou pesquisar melhor isso, até porque ainda não vimos nada de hospedagem em nenhum lugar

 

O calor me preocupa na Turquia, li relatos, de beirar os 40º!!! E imaginei que em agosto lá também sofra a "invasão" das férias européias com preços mais altos e gente por todo lado

 

Pra Istanbul, teríamos tambem o 23º dia vindo da Capadocia, pegando alguns dos voos pela manhã, no máximo as 10:30 estaríamos na capital turca, então teriamos quase mais um dia, mas vamos ver direito...

 

Essa praia do National Park proxima a Kusadasi, me pareceu bem interessante, as outras assustam um pouco o monte de cadeiras e guarda-sois, rsrsrsr!!! Mas parece uma prática bem comum na Turquia, praia menor, mais tranquila, só indo bem longe mesmo

 

valeu pelas infos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parece que agosto não é o mês mais cheio em Istambul, pois as pessoas vão para as praias. Os preços não sofrem a mesma variação que nos demais destinos.

 

Eu não contaria com esse tempo vindo da Capadócia. Imprevistos podem surgir aos montes numa viagem de avião, especialmente pela Turquia.

 

Sim, lá é comum essas praias cheias de coisas. Parece que em Bodrum é pior ainda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Andre, agosto na escocia:

Edinburgo : lotada por conta dos festivais (teatro, artes... procura por edinburgh festival no google)

Highlands: possibilidade de nuvens de mosquinhas (midges em ingles: http://www.bbc.co.uk/scotland/outdoors/articles/midge/ ) Mas sempre dá pra usar repelente.

Talvez setembro fosse uma melhor epoca.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos, a ideía de começar pela Turquia tá ganhando força por algumas vantagens, to caçando info sobre o calor no período que o que mais me preocupa ainda

 

Valeu Adriana, tua informação confirmou o que eu tava lendo no guia da LP que comprei das Highlands e me fez pesquisar bastante sobre os famigerados midges, caramba os bichos atacam mesmo... Acho que mesmo a gente indo no fim de agosto não estaríamos a salvo, bem provável passarmos as Highlands pra setembro e Edinburgh tambem porque a pesar do festival ser bem legal, imagino como deve lotar a cidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já peguei nuvens de mosquinhas na Inglaterra (acampando no Peak District), é muito irritante. Mas não é certo acontecer, depende das condições climáticas (quente, úmido e sem vento, alguma coisa assim...).

 

Eu já visitei a Escócia várias vezes e nunca me detive em Glasgow, mas gosto muito da estrada A82 que sobe de Glasgow para Fort William. É um caminho muito bonito, então acho que vale a pena fazer o desvio e chegar em Glencoe por ali (esse é o jeito mais bonito de chegar em Glencoe, pelo sul). Acho que vale a pena também levar as botas e fazer uma caminhada nas montanhas. Eu já deixei outras sugestões no tópico da Escócia (inclusive de grupos de caminhadas) então não vou me repetir. Boa viagem pra vc!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Adriana, esse trecho da A82 é prioridade, ela é, a unica rota interessante ali por Glencoe, ou existem outras que pode-se fazer de carro? De qualquer forma, penso em pararmos ali Em Glencoe, pra pelo menos fazer uma trilha, eu sou fanático por trekking mas meus amigos nem tanto, entao to vendo no http://www.walkhighlands.co.uk/, alguma trilha tranquila, mas que valha a pena

 

Sobre os mosquitos li que no centro ate o oeste das Highlands, eles são mais presentes, justo em boa parte dos locais que pensamos em visitar, Ilha de Skye, Trossachs, região de Glencoe e Fort William, eles me lembra os borrachudos de Ilhabela e Ubatuba, que são um saco e podem te estragar a viagemm rsrsr, mas por outro lado ajudam a manter os lugares preservados

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...