Membros Gigih Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Olá, sou viajante de primeira viagem e tenho algumas dúvidas no trecho da minha viagem passando pela Itália. No dia 04/03/13 meu noivo e eu chegaremos em Veneza (vindo de Paris via avião). Chegaremos às 18:40 no aeroporto e ainda não compramos passagens para outras cidades da Itália, temos já compradas passagens saindo de Roma no dia 08/03 às 23:30 de avião para Barcelona. São 04 dias inteiros + algumas hrs na Itália. No caso 01 dia Veneza e 03 dias Roma. Sou apaixonada por arte e andei vendo umas fotos de Florença que me fizeram querer MTO visitá-la. Minha dúvida: Nesses 04 dias vocês me aconselham a incluir Florença no roteiro? ex.: Veneza chegamos dia 04 as 18:40 e partimos no dia 05 a noite para Florença=> ficamos o dia 06 em Florença e depois pegamos o trem para Roma=> e ficamos lá 02 dias? Neste caso, ficaria assim: Veneza 01- Florença 01- Roma 02? Ou será que a melhor opção é ficar 01 dia em Veneza e 03 em Roma? Queria muito conhecer as 03 cidades, mas preciso saber por quem entende mais do que eu se é uma opção prudente. Sei que será cansativo e não conseguirei me aprofundar muito nas cidades. Mas, acho que a maioria das pessoas que viaja pela primeira vez para Europa não consegue enxugar muito o roteiro. Outra dúvida, é o tempo de locomoção por trem de Veneza> Florença e Florença> Roma. Quem puder me dar um help, agradeço! Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 Eu não incluiria, seria cansativo demais. Pense que além da locomoção, tem check-in e check-out em hoteis, fazer/desfazer malas, deslocamento para estações/aeroportos, tudo isso te toma tempo. Deixe Firenze para outra oportunidade, é a melhor coisa que você faz, até porque os dias que você tem em Veneza e em Roma já são MUITO escassos. Na próxima vez, pesquise mais antes de definir as cidades e principalmente antes de comprar passagens. Citar
Membros fematarucco Postado Fevereiro 22, 2013 Membros Postado Fevereiro 22, 2013 concordo com o Vinicius, não inclua Firenze nessa. Até porque, se tu começar a pesquisar o que tem por perto de Firenze vai querer ficar por lá uns 15 dias haha Eu sugeriria você tirar o restinho do dia 04 em Veneza mesmo, obviamente e no dia 05 tu pegar o último trem direto para Roma, que sai as 19:25 e custaria 49 euros/cabeça. Ou pegar o primeiro trem direto do dia 06, que sai as 6:13, pelo mesmo preço. Onde fica o Hotel que vocês estarão hospedados em Veneza? Em Mestre ou na Ilha mesmo? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 23, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2013 Florença realmente é excelente para quem gosta de arte. Mas Veneza e Roma também são. E acho até que você terá pouco tempo em Roma para esse fim. Não deixe de ir à Borghese, excelente museu, muito mais agradável de ver do que a Uffizi, em Florença. Reserve com antecedência, pois lota rápido. Citar
Membros Gigih Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Super obrigada Vínicius, realmente fiz um roteiro sem pensar muito. Fiquei com receio das passagens aumentarem e acabei comprando sem saber muito bem de todo o resto e agora não dá mais pra alterar, já que a companhia aérea cobra uma taxa absurda pela alteração =/ Citar
Membros Gigih Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 concordo com o Vinicius, não inclua Firenze nessa. Até porque, se tu começar a pesquisar o que tem por perto de Firenze vai querer ficar por lá uns 15 dias haha Eu sugeriria você tirar o restinho do dia 04 em Veneza mesmo, obviamente e no dia 05 tu pegar o último trem direto para Roma, que sai as 19:25 e custaria 49 euros/cabeça. Ou pegar o primeiro trem direto do dia 06, que sai as 6:13, pelo mesmo preço. Onde fica o Hotel que vocês estarão hospedados em Veneza? Em Mestre ou na Ilha mesmo? Tens razão, acho que vou querer ficar mts dias e corro o risco de voltar meio frustrada por n ter conseguido ver tudo, rss Vou deixar para uma próxima. Obrigada! O hotel fica em Mestre! Citar
Membros Gigih Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 O pior é que meu roteiro está inteiro apertado, pelo que li por aqui. Tá assim, 16 dias: São Paulo=>Dublin =>Londres =>Paris=>Veneza =>Roma =>Barcelona =>Dublin=>São Paulo Paris e Barcelona ficaram com dois dias incompletos. Comprei as passagens sem pesquisar muito sobre qnts dias era ideal e agora que estou pesquisando incansavelmente estou mega arrependida. Vcs tem alguma dica de como posso alterar esse roteiro sem alterar muuito os gastos, já que todas as passagens estão compradas?? Eu não me importaria de tirar Barcelona e acrescentar um dia em Paris, que seria o mais prudente, porém já comprei passagem de Roma para Barcelona e de Barcelona para Dublin. Não quero voltar com a sensação de que fiz tudo pela metade, mas ao mesmo tempo não sei se consigo reverter essa situação. Posso até tentar pegar mais dias, mas a questão são as benditas passagens já compradas =/ Citar
Membros Gigih Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Florença realmente é excelente para quem gosta de arte. Mas Veneza e Roma também são. E acho até que você terá pouco tempo em Roma para esse fim. Não deixe de ir à Borghese, excelente museu, muito mais agradável de ver do que a Uffizi, em Florença. Reserve com antecedência, pois lota rápido. É, vou deixar 03 dias para Roma mesmo, numa próxima conheço Florença . Obrigada! Citar
Membros fematarucco Postado Fevereiro 26, 2013 Membros Postado Fevereiro 26, 2013 Poutz, já que todas as passagens estão compradas, vai ficar dificil alterar algo... quer dizer, você pode cancelar ou simplesmente não ir, mas aí tu vai perder a grana das passagens. Riscando Barcelona você ao menos teria alguns dias a mais na Itália para aproveitar melhor e não sair com essa impressao de que ficou tempo de menos na cidade eterna Já que o Hotel é em Mestre, assumo ele ser perto da estação de trem, então você optar entre pegar o último trem do dia 5 (19:37) ou o primeiro do dia seguinte Citar
Membros Gigih Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 28, 2013 :'> Pois é, não estou afim de perder grana não, rss Estou pensando assim: O que não tem remédio, remediado está! Vou seguir como está e seja o que Deus quiser. Vou dormir pouco e andar muito, para aproveitar bem. Quando retornar volto aqui para registrar minhas impressões Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.