Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas para acampar

Postado
  • Membros

Olá Pessoas

Estou abrindo este tópico com a seguinte idéia, contando nossas experiencias/micos, vamos evitar que outras pessoas também errem.

A idéia é que todo mundo que já acampou dê uma contribuição, ok?

1abraço

1. OLHE PARA CIMA ANTES DE ARMAR A BARRACA - quando acampei em Morro de São Paulo armamos as barracas num coqueiral maravilhoso! No passar das horas descobrimos que os cocos maduros caem com o vento e pesam algo como uma bola de boliche! Tivemos que procurar no escuro e correndo outro lugar para colocar as barracas.

2. DESCUBRA AONDE O SOL NASCE - certa ocasião. armei minha barraca bem longe das outras pessoas, eu queria privacidade, não queria ficar amontoado com os outros. Quando o sol nasceu, entendi porque as pessoas estavam amontoadas, elas estavam protegidas do sol nascente, enquanto eu, suando em bicas às 7:30 da manha me perguntava como eu podia ter sido tão idiota!

• Respostas 152
  • Visualizações 97k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Giovanni,

È isso ai brother, falou e disse...é bem por ai mesmo!

Samuel: Quanto a colocar a barraca seca e levemente dobrada no fundo da mochla, também to fazendo isso, é bem mais facil, além de não colocar muita coisa fora da mochila...

Mas, o esquema é visualizar 3 partes na barraca...sendo a primeira levada ao centro e a outra extremidade igualmente dobraba, assim, é ir das laterais dobrando e tirando o ar...é facil!

Abraço,

Rogério Félix

Postado
  • Membros

Bem pessoal,

Pelo que estou vendo, pouco gente domina a técnica própria de se dobrar barracas, e a maioria usa a técnica por mim utilizada e que

chamo de técnica da "paçoca", ou seja, "paçoca tudo, depois resolve"..hahahahaha.

Postado
  • Membros

rsrsrsrsrs,pois na primeira vez que fiz isso achei um bicho de 200 cabeças,pois na hora de colocar a barraca doredinha na bolsa não cabia.Fiquei puto e um amigo me ajudou.Depois percebi que pressa não resolve,pois o segredo é tirar o ar da barraca e fica fácinho de guardá-la.Socar na bolsa não,pois sempre que viajo deixo dobrada e limpa e nem mexo nela até a próxima vez que eu for usá-la novamente...

Postado
  • Membros

Bom é fogo desmonta a barraca mesmo eu sempre pego a bolzinha e fico medindo pra vc se a barraca vai fica do tamanho da bolza.

Mas sempre consigo mas prefiro monta que desmonta.

O segredo e limpa bem como o ceboa falo pois se fica suja acaba mofando fica cheirando mal, fode tudo, então se vc for porco amigo lembrese que se vc não limpa vai dormi num chiquero quando for acampa.

Postado
  • Membros

Bom,

Quando acampo em camping eu utilizo a técnica + rápida, dobrar de qualquer forma e jogar no porta mala, rsrsrsrsr, mas quando é selvagem fica + complicado, pois quanto + compacto a barraca ficar melhor, sendo assim utilizo uma técnica como a do amigo Geovanni, adianta bastante, porém algumas vezes não dá muito certo, principalmente se estiver com pressa.

Então faça com calma que tudo dá certo.

Um abraço.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

eu prestei atenção qdo comprei as minhas barracas, para ver como elas vêm dobradas de fábrica. o esquema é não ter mtas camadas de tecido para dobrar, que fica mto grande. elas são sempre dobradas assim:

o dormitório:

1- estendido no chão, faça duas dobras no comprimento da barraca, em que as duas bordas laterais se encontrem sobre a linha central da barraca

2- dobre-a no meio, na linha central da barraca

3- dobre igual ao primeiro passo, só que no comprimento da barraca

4- dobre igual ao segundo passo, novamente no comp da barraca

5- dobre ao meio, novamente.

Já usei essa técnica em várias barracas diferentes, e sempre funciona.

Quando tem sobreteto, é só fazer a mesma coisa. Apesar de não ser quadrado, é só dobrá-lo para ficar um quadrado, e proceder igualmente.

espero que ajude!

ivan

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá aventureiros!

Também tenho uma rede Kampa há uns 3 anos e continua em ótimo estado! Sempre me acompanha em todas as minhas viagens e tem quebrado o maior galho!

Alguém aí tem também?

Respondendo ao Mpiffer, não é apenas o volume ou apenas o peso que atrapalham. Não adianta carregar algo leve, mas que ocupe todo o espaço na mochila ou algo pequeno, mas que pareça um chumbo nas costas. O ideal é carregar apenas o útil, de menor volume (compactando se necessário) e o mais leve possível; 1 kg nas costas triplicam de peso em uma semana de caminhada.

Abraços!

Postado
  • Membros

Essas redes da Kampa se parecem muitos com umas redes de nylon vendidas aqui (Manaus). São super leves e secam rapido! Custo por volta de R$ 15,00 .

O problema é achar uma que dure! =)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pois é. É preferível pagar um pouco mais para se ter um bem durável e resistente. Se não me engano essas redes daí são de poliéster. Como esse tecido é muito frágil, barateia o produto. As da Kampa são, acho de poliamida (nylon); muito mais resistente (na embalagem diz "suporta até 150kg"!!!) e acredito que bem mais confortável. É ver p/ crer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.